[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Após uns 5 anos vivendo na Russia, estou pensando em voltar pro Brasil, como anda as coisas por aqui? :coolface:

Daqui a pouco aparece os Fanboys de Região da Steam te criticando :bwahaha::bwahaha::coolface:
 
Após uns 5 anos vivendo na Russia, estou pensando em voltar pro Brasil, como anda as coisas por aqui? :coolface:

Não sei se foi zuera ou não, mas se for real, eu recomendo criar uma outra conta, compartilhar em modo familia com a principal e sucesso.

A minha principal é na Pátria Mãe, e a secundaria dança Tango.
 
Sugiro criar um novo tópico: "PC GAMING STORE WARs"...

:thinking::thinking::thinking:

Eu queria MUITO que (daqui há uns 5 anos quando for lançado para pc) a Epic comprasse exclusividade de RDR2 para PC, só para ver as p0utinh@s da Rockstar abrirem as pernas para a Epic... e é provável que estas pessoas também sejam p0utinh@s da Stim... então o mindfuck :brain: seria "Épico"...

:deal::mj:
 
Sugiro criar um novo tópico: "PC GAMING STORE WARs"...

:thinking::thinking::thinking:

Eu queria MUITO que (daqui há uns 5 anos quando for lançado para pc) a Epic comprasse exclusividade de RDR2 para PC, só para ver as p0utinh@s da Rockstar abrirem as pernas para a Epic... e é provável que estas pessoas também sejam p0utinh@s da Stim... então o mindfuck :brain: seria "Épico"...

:deal::mj:
RDR 2 nem é lá essas coisas....
 
Sugiro criar um novo tópico: "PC GAMING STORE WARs"...

:thinking::thinking::thinking:

Eu queria MUITO que (daqui há uns 5 anos quando for lançado para pc) a Epic comprasse exclusividade de RDR2 para PC, só para ver as p0utinh@s da Rockstar abrirem as pernas para a Epic... e é provável que estas pessoas também sejam p0utinh@s da Stim... então o mindfuck :brain: seria "Épico"...

:deal::mj:

Tem esse rumor, embora ache mais fácil eles limitarem ao launcher deles, Rockstar Social Club ou algo assim. Honestamente, por mim tanto faz. Vi que tem muita coisa pra fazer no jogo, o que me passou um ar de ser cansativo (pra mim).
 
Sugiro criar um novo tópico: "PC GAMING STORE WARs"...

:thinking::thinking::thinking:

Eu queria MUITO que (daqui há uns 5 anos quando for lançado para pc) a Epic comprasse exclusividade de RDR2 para PC, só para ver as p0utinh@s da Rockstar abrirem as pernas para a Epic... e é provável que estas pessoas também sejam p0utinh@s da Stim... então o mindfuck :brain: seria "Épico"...

:deal::mj:

Já foi confirmado que era fake.

E mesmo se não fosse, essa exclusividade ia custar caro, ia dar uma quebrada legal na EPIC e provavelmente os acionistas não iam deixar rolar.

Sobre o assunto das paginas anteriores.

O Steam nunca foi um monopólio, nunca monopolizou a industria, nunca obrigou os desenvolvedores a lançar os jogos la e nunca comprou exclusividades, os jogos eram lançados la porque é o melhor serviço e pronto.

Graças ao Steam, um monte de jogos exclusivos para consoles chegaram ao PC, quebrando o argumento do tal Brazica que falou que a EPIC trouxe jogos como Detroit, Journey e etc, a Steam trouxe muito mais, não vou colocar umas lista porque passa dos 200 jogos fácil fácil.

Já foi provado que o papo de 30/70% da Valve é falso, ela ganha na casa dos 15% e olhe la, porque ela banca todas as taxas de transações e etc.

Os 12/88 da EPIC é mentiroso, pode ser ótimo para o desenvolvedor, mas para o cliente é horrível, pagamos todas as taxas de transação que chega ate 25% em alguns países, coisa que a Valve não faz, por isso ela cobra os tais 30/70.

A Steam permite o desenvolvedor vender e gerar chaves de graça em qualquer outra loja sem cobrar nada, já a EPIC liberou o Borderlands 3 na GMG e Humble Bundle e a desenvolvedora vai ter que pagar taxas pra ela e pras lojas, perdendo assim os 12/88, isso quebrou a cara do otário do Randy Pitchford que ficava endeusando a EPIC.
 
Já foi confirmado que era fake.

E mesmo se não fosse, essa exclusividade ia custar caro, ia dar uma quebrada legal na EPIC e provavelmente os acionistas não iam deixar rolar.

Sobre o assunto das paginas anteriores.

O Steam nunca foi um monopólio, nunca monopolizou a industria, nunca obrigou os desenvolvedores a lançar os jogos la e nunca comprou exclusividades, os jogos eram lançados la porque é o melhor serviço e pronto.

Graças ao Steam, um monte de jogos exclusivos para consoles chegaram ao PC, quebrando o argumento do tal Brazica que falou que a EPIC trouxe jogos como Detroit, Journey e etc, a Steam trouxe muito mais, não vou colocar umas lista porque passa dos 200 jogos fácil fácil.

Já foi provado que o papo de 30/70% da Valve é falso, ela ganha na casa dos 15% e olhe la, porque ela banca todas as taxas de transações e etc.

Os 12/88 da EPIC é mentiroso, pode ser ótimo para o desenvolvedor, mas para o cliente é horrível, pagamos todas as taxas de transação que chega ate 25% em alguns países, coisa que a Valve não faz, por isso ela cobra os tais 30/70.

A Steam permite o desenvolvedor vender e gerar chaves de graça em qualquer outra loja sem cobrar nada, já a EPIC liberou o Borderlands 3 na GMG e Humble Bundle e a desenvolvedora vai ter que pagar taxas pra ela e pras lojas, perdendo assim os 12/88, isso quebrou a cara do otário do Randy Pitchford que ficava endeusando a EPIC.

Realmente temos muita coisa que a steam influenciou a vir para o PC, os jogos/franquias exclusivos de console, JRPGs e o PC agora, está como uma plataforma firme e que mostra que dá lucro.

A Steam também fez muito pelos jogos indie qualquer um pode publicar um jogo agora pagando a taxa de 100 $ se ele passar o valor em vendas ou vender tantas cópias (não lembro o certo agora) eles devolvem essa taxa, claro isso fez a loja transbordar de "jogos", o que dificulta a achar bons jogos, mas a steam não escolhe jogo, preço, nem paga nada para ter o jogo em sua loja, ela é só uma fachada, e tenta ser boa nisso. Tem jogo troll, que tenta abusar do sistema dela, sim tem, mas ela dá um jeito nisso. E ainda recentemente temos os jogos de conteúdo adulto que muitas lojas passam longe, e não liberam, mas a steam resolveu aceitar esse tipo de conteúdo.
 
Devo ser muito alienado politicamente. :haha:

Não estou nem aí para o que esses donos/presidentes de empresas de games falam. :true:

Game pra mim serve para jogar. E só. :vinho:

Cara, eu penso da mesma forma e vou tentar explicar o porque...

Trabalho em uma empresa que atende em âmbito nacional (são aproximadamente 109 mil funcionários em mais de 5 mil unidades de atendimento ao público - fora as unidades internas).

Todos os dias chego no meu trabalho e tento fazer o meu melhor. A cada cliente que atendo, me preocupo qual imagem ele carregará a meu respeito e ao respeito da minha empresa após deixar o estabelecimento.

Dai fico pensando se um belo dia, o presidente ou outro executivo da minha empresa, começar a 'bostejar' para os clientes.

Tipo, eu não coloquei o cara lá, eu nem sei quem é esse cara, eu dou valor nos meus clientes, os respeito, os atendo bem e de repente um zé ruela qualquer se vê no direito de falar alguma asneira como se aquilo representasse o que toda a companhia pensa?

Pior, por culpa dos comentários de um gestor incompetente, os meus clientes passam a boicotar meu trabalho e isso começa a gerar prejuízo para minha unidade, para meus colegas e para mim. Seria justo?

Exatamente por isso que eu ignoro os comentários desses executivos.
Eu duvido MUITO que esse posicionamento represente o pensamento dos designers e programadores que estão dando duro para desenvolver o projeto, portanto não acho justo punir o trabalho de 350 funcionários da Gearbox por culpa de um zé ruela qualquer, assim como não achei justo punir os funcionários da DICE por culpa da palavras do Patrick Söderlund.

Mas infelizmente vivemos em uma época onde 'palavras machucam'.
 
Realmente temos muita coisa que a steam influenciou a vir para o PC, os jogos/franquias exclusivos de console, JRPGs e o PC agora, está como uma plataforma firme e que mostra que dá lucro.

A Steam também fez muito pelos jogos indie qualquer um pode publicar um jogo agora pagando a taxa de 100 $ se ele passar o valor em vendas ou vender tantas cópias (não lembro o certo agora) eles devolvem essa taxa, claro isso fez a loja transbordar de "jogos", o que dificulta a achar bons jogos, mas a steam não escolhe jogo, preço, nem paga nada para ter o jogo em sua loja, ela é só uma fachada, e tenta ser boa nisso. Tem jogo troll, que tenta abusar do sistema dela, sim tem, mas ela dá um jeito nisso. E ainda recentemente temos os jogos de conteúdo adulto que muitas lojas passam longe, e não liberam, mas a steam resolveu aceitar esse tipo de conteúdo.

Exatamente!

E a reclamação de muitos dev's é devido a essa invasão de jogos, muitos jogos ficaram sem visibilidade porque a quantidade de jogos lançados é absurda, eu acho que isso é egoismo da parte deles, porque um dia começaram assim também, sem visibilidade e depois ganharam fama e outra tem mercado pra todo mundo.

Espero e acho que isso vai ser resolvido na próxima grande atualização da Steam que foi mostrado na GDC, espero que melhore o filtro que já tem e crie paginas separadas com lançamentos tipo dos visual novel que estão sendo lançados aos montes e tem um grande publico.
 
Não sei se foi zuera ou não, mas se for real, eu recomendo criar uma outra conta, compartilhar em modo familia com a principal e sucesso.

A minha principal é na Pátria Mãe, e a secundaria dança Tango.
Não recomendo, tenho medo desse aviso em alguns jogos:
EndWDXi.png

Acredito que a publisher pode instaurar essa limitação a qualquer momento e não sei se precisaria mudar o ID pra isso, fazendo a alteração retroativa.
 
Realmente temos muita coisa que a steam influenciou a vir para o PC, os jogos/franquias exclusivos de console, JRPGs e o PC agora, está como uma plataforma firme e que mostra que dá lucro.

A Steam também fez muito pelos jogos indie qualquer um pode publicar um jogo agora pagando a taxa de 100 $ se ele passar o valor em vendas ou vender tantas cópias (não lembro o certo agora) eles devolvem essa taxa, claro isso fez a loja transbordar de "jogos", o que dificulta a achar bons jogos, mas a steam não escolhe jogo, preço, nem paga nada para ter o jogo em sua loja, ela é só uma fachada, e tenta ser boa nisso. Tem jogo troll, que tenta abusar do sistema dela, sim tem, mas ela dá um jeito nisso. E ainda recentemente temos os jogos de conteúdo adulto que muitas lojas passam longe, e não liberam, mas a steam resolveu aceitar esse tipo de conteúdo.

Acho que o ponto que importa hj , para o Steam, é esse mesmo: há de se botar um limite para toda essa liberdade em publicar jogos na plataforma.

Eu gosto e muito da democracia do Steam, que inclui até os hentãos do povão, mas fato é que não dá para deixar a plataforma aceitando tanto jogo lixo do jeito que é feito hj em dia, pois isso mata os indies de qualidade, que já estão começando a migrar para o Switch por conta da melhor exposição por lá.

E acho que isso atrapalha, inclusive, alguns títulos de renome. Aposto que o pessoal da Gearbox zarpou para a concorrente para ter sua divulgação alavancada, para tentar levar Borderlands para o próximo level.
 
Acho que o ponto que importa hj , para o Steam, é esse mesmo: há de se botar um limite para toda essa liberdade em publicar jogos na plataforma.

Eu gosto e muito da democracia do Steam, que inclui até os hentãos do povão, mas fato é que não dá para deixar a plataforma aceitando tanto jogo lixo do jeito que é feito hj em dia, pois isso mata os indies de qualidade, que já estão começando a migrar para o Switch por conta da melhor exposição por lá.

E acho que isso atrapalha, inclusive, alguns títulos de renome. Aposto que o pessoal da Gearbox zarpou para a concorrente para ter sua divulgação alavancada, para tentar levar Borderlands para o próximo level.

Mas ai é que ta, o povo nunca esta satisfeito.

Quando ela selecionava jogos o povo reclamava, fizeram o greenlight reclamaram que alguns eram aceitos e outros não, agora que abriu a porteira o povo reclama que tem muito jogo.

Difícil agradar as massas
 
Mas ai é que ta, o povo nunca esta satisfeito.

Quando ela selecionava jogos o povo reclamava, fizeram o greenlight reclamaram que alguns eram aceitos e outros não, agora que abriu a porteira o povo reclama que tem muito jogo.

Difícil agradar as massas

Com certeza, sempre haverá os insatisfeitos. O mimimi é sempre eterno.

Mas o meu ponto não é agradar a todos, é tentar manter o máximo de liberdade e limar os "jogos" que infestam a plataforma.

Todas essas porcarias para farmar cartas e/ou com qualidade abaixo do mínimo não poderiam ser publicados pela plataforma ou deveriam ficar alocados para a segunda divisão do Steam, não recebendo qualquer destaque ou sendo recomendado a alguém .


Hj é um parto encontrar algo que preste na loja, sem brincadeira, se alguém me disser que 70% do que há no Steam é puro lixo, independentemente de gostos, eu acreditarei.
 
Com certeza, sempre haverá os insatisfeitos. O mimimi é sempre eterno.

Mas o meu ponto não é agradar a todos, é tentar manter o máximo de liberdade e limar os "jogos" que infestam a plataforma.

Todas essas porcarias para farmar cartas e/ou com qualidade abaixo do mínimo não poderiam ser publicados pela plataforma ou deveriam ficar alocados para a segunda divisão do Steam, não recebendo qualquer destaque ou sendo recomendado a alguém .


Hj é um parto encontrar algo que preste na loja, sem brincadeira, se alguém me disser que 70% do que há no Steam é puro lixo, independentemente de gostos, eu acreditarei.

Foi o que falei acima, espero que na próxima atualização isso seja dividido em categorias, porque cada jogo tem um publico alvo diferente.

Se o Visual novel for bom, ai ele ganha destaque na primeira pagina, se não, fica visivel somente para quem gosta desse tipo de coisa e isso vale pra um monte de jogos
 
Acompanho esse fórum já faz uns bons anos e nunca vi a necessidade de criar uma conta, mas depois das últimas páginas desse tópico achei necessário só pra fazer esse comentário (desabafo).

Primeiro, essa briga de plataforma se escalou num nível desnecessário, a maioria aqui tem bastante argumento bom e válido (Chico principalmente), mas ai chega um cara que tem em média 60 comentários no total do fórum, e a MAIORIA desses comentários são apenas para "causar" nesse tópico, o cara praticamente tem um ódio pessoal contra o Steam, motivos?! Sei lá, ele não consegue responder uma pergunta direta que é feita, então não tem como saber de nada do que ele está falando. Tem uma galera que tenta tirar sarro que essa briga é de "fanático/fanboy" de Steam, mas esse usuário em questão, só derruba essa próprio "argumento", pois a moeda tem dois lados, e aqui nesse tópico, dá pra ver que esse usuário não é só um fanboy em odiar o Steam e estão fazendo alguns de vocês caírem na bait facilmente, se isso pode se chamar de bait, pois parece que o cara realmente quer ver o Steam cair.

O que mais tem aqui neste tópico é fanboy declarado da Steam. Gente que paga mais caro na Steam por ser Steam.

Ninguém pode negar que a Steam praticamente "criou" o mercado de jogos no PC, porém ninguém pode negar que a Epic também revolucionou o desenvolvimento de jogos com sua engine. Salvo engano, ela foi a primeira a liberar a engine "sem custos", e depois as outras fizeram o mesmo, isso revolucionou o mercado, principalmente dos indies.

Sobre quem lista os N "recursos" da Steam e falam que isso tem um custo etc... O único recurso que eu vejo para o usuário é o save em nuvem, que nem existe para todos os jogos, o resto dos recursos são na verdade formas de te manter mais tempo na Steam, criando ou consumindo propaganda gratuita de jogos, e acabar comprando mais jogos. Ou seja não são custo da plataforma são investimento.

Epic é malvadona em comprar exclusividade? Sim ela é capitalista esperavam o que? Ela só quer o seu dinheiro.

Steam é boazinha por oferecer todos estes "recursos" que tanto falam? Não necessariamente, ela também é capitalista e só quer o seu dinheiro.

O que não entendo é por que as pessoas comuns perdem tanto tempo defendendo estas empresas? Está parecendo a ceita da Apple...
 
Só pontuar e encerrar minha participação aqui hoje, dizendo o seguinte:

Eu não acho que o Steam faça esse tipo de coisa pq é bonzinho, altruista. Como eu já disse, o Steam é apenas competente no que faz, pioneira, e não realiza práticas anti-consumidor, pelo menos até o momento. Apenas isso. Não quer dizer que não existam defeitos. Existem muitos.

Fico impressionado como é fácil "manipular" a opinião pública com fatos frágeis contra a plataforma mais consumer friendly atualmente e dos últimos anos.

Por exemplo: refund.

Cara, refund!!!!!

O steam popularizou o refund!!!!

Eles nem precisavam ter feito isso!!!

E fui descobrir outro dia que a Uplay NÃO TEM REFUND. A única!!!

No mais, leiam o meu post sobre monopólio e se tiverem algo a acrescentar ou refutar, seja bem vindo: http://adrenaline.uol.com.br:80/for...es-e-duvidas.460500/page-2898#post-1074140835

A Valve não é essa empresa boazinha não. Eles foram processados pela Austrália e foram obrigados a colocar o refund porque se não era multa no rabo deles. Muito consumer friendly né.
 
Não recomendo, tenho medo desse aviso em alguns jogos:
EndWDXi.png

Acredito que a publisher pode instaurar essa limitação a qualquer momento e não sei se precisaria mudar o ID pra isso, fazendo a alteração retroativa.


Pelo menos para mim, ainda está funcionando de boa, pelo menos nos jogos da minha secundaria...
 
Obviamente os empregados não merecem receber o "backslash" da merda do que um chefão faz.

É triste que a maioria se ferra por causa de um? Claro, mas esse "um" no caso é a pessoa mais importante da empresa, publicamente ao menos, então se ele fez merda, algo tem que ser feito, se não rola boicote dentro da própria empresa, então vai rolar boicote fora dela, no caso, dos consumidores. Porque eu deveria comprar um produto de uma empresa em que o chefão dela só trata mal seus próprios consumidores? Como disse, o cara é o chefão, ele é responsável pela imagem da empresa, ele fez a cama dele, então ele vai pagar as consequências. Isso pode acabar levando a empresa toda junto ao buraco? Pode, mas isso é consequência dele, ele sabe muito bem que o que ele faz/fala pode trazer consequências à empresa, e você assinou o contrato para trabalhar na empresa, da mesma forma que a culpa da empresa ir mal por causa do chefão, você está nela apenas fazendo seu trabalho.

A época do Mass Effect Andromeda, a maioria pulou fora do barco (Bioware) depois daquele projeto de bug ter saído, não sei onde estão mas aposto que não estão desempregados, a culpa não foram deles do "jogo" ter saído daquele jeito, e sim dos chefões tanto da Bioware quanto da EA, e como consumidor, não mereço ficar de cabeça baixa/passar mão na cabeça, comprar algo horrível e falar "eu ainda confio em você, então vou te dar meu dinheiro mesmo se isso é ruim".

Pega o Mark Zuckerberg por exemplo, a imagem do cara está no lixo, assim como do Facebook, empresa dele, que tem milhões de empregados, esses milhões de empregados não são culpados nas vendas de dados pessoais dos usuários, mesmo se alguns sabiam desses acontecimentos ou até mesmo participaram, eles estavam apenas fazendo o trabalho deles, seguindo regras do seu chefe, ou é isso ou lava as mãos e pede as contas.

Mas isso não tira meu direito de falar mal do Facebook em um todo, e consequentemente, a minha e milhões de outras vozes criticar tanto a empresa, ao ponto de as ações da empresa cair.

É uma pena que tem tanta gente talentosa trabalhando na Gearbox e que o que é mais falado na internet é das merdas que o chefe da empresa faz invés da qualidade do trabalho de seus empregados, mas essa pessoa é CEO da empresa, ela tem total consciência de tudo o que ela fazer, traz consequências à sua empresa e seus empregados, seja boa ou ruim. Essa pessoa e a empresa pode cair, mas seus funcionários que não tiveram culpa nos acontecimentos, vão continuar no mercado, pois concorrência é o que não falta (olha a ironia da discussão), outra empresa vai te contratar pelo seu trabalho.

Se o consumidor não boicotar esse tipo ação, esse chefão que só fala merda vai continuar ganhando rios de dinheiro e continuar falando merda, e o ciclo continua deixando o consumidor um verdadeiro "cuck", já que o chefão xinga o consumidor, e o consumidor continua dando dinheiro pra esse chefão.

Resumo: "João chama consumidor de put*nha no Twitter" - título do jornal do próximo dia: "João, chefe da empresa X chama consumidores de put*nhas". Viu a consequência? O que você espera que isso aconteça? Que o consumidor fique calado e não deixe de boicotar a empresa?! Como consumidor é meu direito de boicotar e criticar a empresa que deixa um chefão falar a merda que quiser e do jeito que quiser com seus próprios consumidores.

Cara, você fez uns paralelos muito distantes da realidade da discussão.

Primeiro, sobre a Bioware e Andromeda: Aqui você apresenta uma empresa que entregou um produto ruim! Deixar de comprar um produto porque a qualidade dele não te agrada, nem boicote é! Na verdade trata-se apenas do consumidor usufruindo do seu direto de escolha, de comprar ou não. Se minha empresa faz um produto ruim da qual eu participei do projeto, logo eu também tenho culpa e tenho que reconhecer a baixa qualidade do produto.

Segundo, sobre o Facebook: Aqui você apresenta uma empresa com problemas de vazamento de dados. Se você é cliente de uma empresa e de repente ela começa a entregar dados pessoais seus a Deus e o mundo, trazendo incontáveis riscos para sua segurança pessoal, patrimonial/financeira, entre outros, nada mais justo que você extinguir da sua vida tal empresa, afinal continuar como seu cliente pode trazer prejuízos reais, efetivos a sua pessoa.

Agora no caso da Gearbox, temos um cara te chamando de 'putinh*'. Qual prejuízo REAL isso te trás? Sabe a única coisa que pode sair ferida ou destruída após uma afirmação dessas? Seu orgulho!
Ai vem a questão: Será que isso não é muito pouco para ferir nosso orgulho? Estamos tão sensíveis assim?

Uma vez vi um vídeo do Karnal (cara que eu não gosto muito devido seu posicionamento político/ideológico), mas realmente fez sentido...
Ele dizia: "Se alguém te ofende te acusando de ser algo que vocẽ não é, porque se ofender com uma mentira? Mas se ele tentar te ofender por algo que de fato você é, porque se ofender com a verdade?"

A questão é, boicotar ou deixar de comprar um produto porque tem baixa qualidade ou porque ele te trás malefícios factíveis, ao meu ver é algo justo. Agora boicotar uma empresa porque um gringo lá do outro lado do mundo defecou pela boca? Só pra preservar meu orgulho? Nahhhhhh.

Eu sou da época que se me chamavam de 'putinh*' eu devolvia um 'putinh* é sua mãe' e no final tava na casa do cara jogando video game com ele. Esse tipo de comportamento não me abala, muito menos meu orgulho. Sinceramente, com o perdão da palavra, mas eu 'CAGO' pra esses executivos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo