• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Única coisa, real, que vejo como crítica a viajar é: o mercado HUEzeiro é grande, mas usamos parte dele para inflar os números de Rússia, Argentina e Índia. Certeza que o Steam, quando vai computar os dados, me considera um hermano, o que faz com que Gaben tenda a olhar com mais carinho para a Argentina do que para o HUEzil, mesmo o mercado brasileiro sendo a fonte dos números.

De qualquer forma, não consigo entender essa revolta tanto do povo contra quem viaja: sério mesmo, não consigo ver ninguém se ferrando nessa senão o que disse acima (que nem faz taaaanta diferença assim, afinal de contas o mercado que interessa, de verdade, para Vossa Obesidade é o Americano, Europeu e Japonês...até o russo é mais forte que o nosso).
Não sei se considero revolta ou raiva da galera que não tem o Steam em outro país, mas considero hipocrisia.
Muitos provavelmente já foram ao Paraguai, ou, tentaram comprar coisas baratas de lá por algum atravessador ou lojista. A prática não é a mesma?
Quantos aqui não procuram importar do Wish, AliExpress, Gear Best e outros para não pagar o "abuso" dos valores praticados no Brasil? E quantos não reclamam quando são taxados na chegada do produto? E mais, quantos não procuram amigos que estão em viagem fora do Brasil e pedem para trazer um gadget?

Atire a primeira pedra que nunca fez isso né?

Mas tenho um comentário detalhado sobre tudo isso.
Se o cara ganha bem e consegue comprar tudo o que quer no Brasil pagando o preço que for, parabéns, pois um dia eu acredito que também conseguirei e não me importarei de voltar meu Steam ao Brasil e pagar pelo valor praticado aqui sem chorar. Infelizmente a grande maioria não tem salário de um médio Norte Americano.
 
Uso direto no ps4 e o áudio é bom.
Uma vez usei no PC também, mas com cabo USB pois não tenho o adaptador oficial da Sony e também foi muito bom.

Eu nunca reclamei, acho que ele cumpre a função de ter um áudio complementar do jogo. Tipo no Alien Isolation que fica uma imersão bem bacana o som do radar saindo do controle e o led piscando em verde junto, comprei a versão do PS4 só por causa disso, achei genial.
 
O dia que tio Gabe impedir a gente para, a Epic Store por exemplo não permite, enquanto a mãezona Steam me deixa "viver" fora do país, sobrevivo a base de tango e vodika
Eu sempre digo que o pensamento dele talvez seja o pensamento que muitas empresas adotam: antes gastando menos, mas gastando na minha loja. A empresa na qual trabalho está começando a adotar esta filosofia.
 
Vocês já compraram algo nesse GamersGate? Vi que o DMCV está por 68 reais lá.

Ativa normalmente pelo Steam?
 
Vocês já compraram algo nesse GamersGate? Vi que o DMCV está por 68 reais lá.

Ativa normalmente pelo Steam?
eles tão no mercado ja faz um tempão, pode comprar de boas, veja na descrição se consta steam, caso sim, ativa normalmente.

Red Dead Redemption PC Unofficial Remaster Project Revealed

para quem se importa


ñ da pra entender rockstar, esse jogo ctz venderia igual pao quente.
 
Eu sempre digo que o pensamento dele talvez seja o pensamento que muitas empresas adotam: antes gastando menos, mas gastando na minha loja. A empresa na qual trabalho está começando a adotar esta filosofia.

E apesar de tudo, eles não estão perdendo...

O povão não se toca nesse tipo de coisa, então acabam comprando de qualquer jeito aqui no Brasil mesmo, quem se liga nesse lance de trocar a loja pra pagar mais barato geralmente é quem iria esperar uma promoção pra pegar aquele jogo, mas pagando mais barato ele compra no lançamento. Já perdi as contas de quantos jogos eu não ia comprar naquele momento e acabei comprando porque tomando Vodka saia mais barato
 
eles tão no mercado ja faz um tempão, pode comprar de boas, veja na descrição se consta steam, caso sim, ativa normalmente.



ñ da pra entender rockstar, esse jogo ctz venderia igual pao quente.

Eu não compraria... não jogo GTA e nem isso aí, joguinhos do povão eu passo longe, prefiro jogar Arma 3.
 
Wishlist now on steam. :sefu:



Postando no tópico da wishlist então.
 
Acabei de comprar usando cartão internacional normalmente na steam da argentina, só da problema se eu fosse tentar pagar com pagamentos locais, inclusive nem tem mais a opção para pagamentos locais. Apenas tem Vista e Master como pagamento.


hh.jpg
 
Acabei de comprar usando cartão internacional normalmente na steam da argentina, só da problema se eu fosse tentar pagar com pagamentos locais, inclusive nem tem mais a opção para pagamentos locais. Apenas tem Vista e Master como pagamento.


hh.jpg
Pagando IOF de graça, manda dinheiro por uma conta BR.
 
aos amigos viajantes.

existe alguma dica para vender melhor os itens? Vcs voltam pro Brasil (ou vão pra outra região) só para vender ou vendem pela argentina também?

pergunto pq estava vendo aqueles itens mais lixos (que eu tenho aos montes) que custam 3 centavos e vc fica com 1, lá na argentina ta sendo vendido a 0,04 pesos (sendo que a cotação de 1 centavo brasileiro é 0,13...então venderia por 4 vezes menos do que o resultado final já tirando a taxa da steam nos hermanos).

alguém sabe se na prática indo pra um lugar de moeda forte (eua, europa) onde 1 centavo vale vários daqui, vende fácil no valor minimo na moeda deles?
 
Não sei se considero revolta ou raiva da galera que não tem o Steam em outro país, mas considero hipocrisia.
Muitos provavelmente já foram ao Paraguai, ou, tentaram comprar coisas baratas de lá por algum atravessador ou lojista. A prática não é a mesma?
Quantos aqui não procuram importar do Wish, AliExpress, Gear Best e outros para não pagar o "abuso" dos valores praticados no Brasil? E quantos não reclamam quando são taxados na chegada do produto? E mais, quantos não procuram amigos que estão em viagem fora do Brasil e pedem para trazer um gadget?

Atire a primeira pedra que nunca fez isso né?

Mas tenho um comentário detalhado sobre tudo isso.
Se o cara ganha bem e consegue comprar tudo o que quer no Brasil pagando o preço que for, parabéns, pois um dia eu acredito que também conseguirei e não me importarei de voltar meu Steam ao Brasil e pagar pelo valor praticado aqui sem chorar. Infelizmente a grande maioria não tem salário de um médio Norte Americano.

Então, não é a mesma coisa porque contrabando é ilegal. Daí ia caras importam sem pagar impostos, o que gera sonegação.

Agora, o steam sequer recolhe tributos pelas vendas de jogos, logo qual é a lógica de ficarem indignados porque infringimos uma mísera regra da própria loja? Tem sentido isso não, não entendo esse ódio todo não.
 
aos amigos viajantes.

existe alguma dica para vender melhor os itens? Vcs voltam pro Brasil (ou vão pra outra região) só para vender ou vendem pela argentina também?

pergunto pq estava vendo aqueles itens mais lixos (que eu tenho aos montes) que custam 3 centavos e vc fica com 1, lá na argentina ta sendo vendido a 0,04 pesos (sendo que a cotação de 1 centavo brasileiro é 0,13...então venderia por 4 vezes menos do que o resultado final já tirando a taxa da steam nos hermanos).

alguém sabe se na prática indo pra um lugar de moeda forte (eua, europa) onde 1 centavo vale vários daqui, vende fácil no valor minimo na moeda deles?
Não sou rato de market, mas minha teoria é a seguinte: Quem compra usa a moeda local, Steam que converte. Então seria o contrário do que vc sugeriu, quanto mais desvalorizada a moeda em que vc anuncia, melhor, pq tem a vantagem de "refinar" o valor pra ficar como mais barato e furar a fila de anúncios :hmm2:
 
Wishlist now on steam.



Postando no tópico da wishlist então.

Agora minha wish foi para 1460. Mas como eu sou um médio afegão brasileiro, vai ficar lá pelo ego.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aos amigos viajantes.

existe alguma dica para vender melhor os itens? Vcs voltam pro Brasil (ou vão pra outra região) só para vender ou vendem pela argentina também?

pergunto pq estava vendo aqueles itens mais lixos (que eu tenho aos montes) que custam 3 centavos e vc fica com 1, lá na argentina ta sendo vendido a 0,04 pesos (sendo que a cotação de 1 centavo brasileiro é 0,13...então venderia por 4 vezes menos do que o resultado final já tirando a taxa da steam nos hermanos).

alguém sabe se na prática indo pra um lugar de moeda forte (eua, europa) onde 1 centavo vale vários daqui, vende fácil no valor minimo na moeda deles?
Na verdade você não vai conseguir ir e voltar, pois são 15 dias entre trocas. Fora ter paciência pra isso. Lembrando que o market não vai mudar a moeda, vai sempre ficar a última. Demora muito para mudar. Minha troca de RU para ARG manteve a visualização de valores em Rublos por muito tempo.
Mas se você tiver tempo e paciência, vai fundo. No começo todo mundo faz várias contas e tenta fazer como você descreveu, mas como a maioria aqui não leva adiante, traga depois seu relato de como ficou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, não é a mesma coisa porque contrabando é ilegal. Daí ia caras importam sem pagar impostos, o que gera sonegação.

Agora, o steam sequer recolhe tributos pelas vendas de jogos, logo qual é a lógica de ficarem indignados porque infringimos uma mísera regra da própria loja? Tem sentido isso não, não entendo esse ódio todo não.
Sim, levando em consideração o contrabando, aí é pesado. Concordo.
Mas basicamente tem o mesmo fim, pagar menos. Independente de impostos.
E mais, o Steam já tentou e sempre tenta criar enormes travas. Sempre coloco a mesma opinião: o Steam sabe o que fazemos, sabe que vamos fazer, e sempre vai deixar, pois se quisesse, arregaçava na régua todo mundo. E convenhamos, imagina os caras passarem a faca em todo mundo que pratica a troca de região, eles sairiam perdendo.
Volta no contexto que o dinheiro é melhor no bolso deles do que no bolso de ninguém.
 
Última edição:
Não sou rato de market, mas minha teoria é a seguinte: Quem compra usa a moeda local, Steam que converte. Então seria o contrário do que vc sugeriu, quanto mais desvalorizada a moeda em que vc anuncia, melhor, pq tem a vantagem de "refinar" o valor pra ficar como mais barato e furar a fila de anúncios

você entendeu o que quis dizer, pensou o mesmo que eu, só não entendeu que estou querendo vender e não comprar. Pra compra com ctz estar nesse mercado deve ser ótimo, itens saindo abaixo de 1 centavo de real. Para venda, o preço minimo sendo 1 centavo de dolar (já uns 4 centavos de real, por exemplo) é mais interessante países de moeda forte. A dúvida foi, se estando nesses países os itens são vendidos facilmente ou não (pq imagino que a pessoa que esta pagando 1 centavo de dolar não deve furar a fila comprando o mais barato de outra região, uma vez que o valor que ela está pagando não é correspondente ao da fila...mas é achismo, por isso a dúvida)

Na verdade você não vai conseguir ir e voltar, pois são 15 dias entre trocas. Fora ter paciência pra isso. Lembrando que o market não vai mudar a moeda, vai sempre ficar a última. Demora muito para mudar. Minha troca de RU para ARG manteve a visualização de valores em Rublos por muito tempo.
Mas se você tiver tempo e paciência, vai fundo. No começo todo mundo faz várias contas e tenta fazer como você descreveu, mas como a maioria aqui não leva adiante, traga depois seu relato de como ficou.

Sim, os 15 dias eu sei, o que quis dizer foi fazer uma viagem agora, colocar todos meus items para vender e depois de 15 dias voltar para a argentina. E sim, o valor não muda para itens que já colocou à venda, eu viajei pra russia antes da sale, 2 dias antes da sale fui pra argentina e até hoje estou recebendo emails de itens que vendi no mercado em reais (anunciados bem antes das viagens da sale), justamente por isso estou perguntando se não é uma boa alternativa pra maximizar os lucros viajar para um país de moeda forte para anunciar tudo e depois voltar para um de moeda fraca para receber as vendas com valor da moeda forte e convertida na fraca.
 
Eu nunca reclamei, acho que ele cumpre a função de ter um áudio complementar do jogo. Tipo no Alien Isolation que fica uma imersão bem bacana o som do radar saindo do controle e o led piscando em verde junto, comprei a versão do PS4 só por causa disso, achei genial.
Quando eu estava falando do áudio era sobre o plug P2, para ligar um fone/headset e ouvir o som do jogo.

Uso isso até para assistir alguma coisa no YouTube ou Netflix, quando está tarde e a patroa está querendo dormir (no ps4).

O lance do som do alto falante do controle acho até legal, meu primeiro contato com isso foi no Wii, que acho que inventou esse recurso...
 
Pagando IOF de graça, manda dinheiro por uma conta BR.

Na real, só faço isso de mandar dinheiro quando vou comprar jogos caros. Mas um jogo desse baratinho, o IOF vai ser quase nulo. Não faço questão mas obrigado pelo alerta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

você entendeu o que quis dizer, pensou o mesmo que eu, só não entendeu que estou querendo vender e não comprar. Pra compra com ctz estar nesse mercado deve ser ótimo, itens saindo abaixo de 1 centavo de real. Para venda, o preço minimo sendo 1 centavo de dolar (já uns 4 centavos de real, por exemplo) é mais interessante países de moeda forte. A dúvida foi, se estando nesses países os itens são vendidos facilmente ou não (pq imagino que a pessoa que esta pagando 1 centavo de dolar não deve furar a fila comprando o mais barato de outra região, uma vez que o valor que ela está pagando não é correspondente ao da fila...mas é achismo, por isso a dúvida)



Sim, os 15 dias eu sei, o que quis dizer foi fazer uma viagem agora, colocar todos meus items para vender e depois de 15 dias voltar para a argentina. E sim, o valor não muda para itens que já colocou à venda, eu viajei pra russia antes da sale, 2 dias antes da sale fui pra argentina e até hoje estou recebendo emails de itens que vendi no mercado em reais (anunciados bem antes das viagens da sale), justamente por isso estou perguntando se não é uma boa alternativa pra maximizar os lucros viajar para um país de moeda forte para anunciar tudo e depois voltar para um de moeda fraca para receber as vendas com valor da moeda forte e convertida na fraca.

Cara vou te dizer, não existe isso de pais ser melhor que o outro pra venda. Eles fazem a equivalencia de preços no market, se tu paga 1 cents de dolar provavel que pague R$0,40 centavos no market do brasil.
 
Esse fds comprei Ryse Son of Rome e Gauntlet Slayer Edition on Steam, no primeiro paguei uns 56 pesos e o segundo uns 49 pesos, tudo com dinheiro de caixas e umas skins baratas de cs.
Se os jogos prestam eu não sei, Ryse é estranho, mas vou tentar continuar jogando.
 
Mais uma exclusividade terminando



Ashen chega à GOG, PS4, Steam e Switch em dezembro
RPG está apenas disponível na Epic Games Store e na Xbox One.



Anunciado em 2017, Ashen está neste momento disponível na Epic Games Store (PC) e na Xbox One. Contudo, sabemos agora, isso vai mudar ainda em 2019.
Numa mensagem publicada há momentos no Twitter, a Annapurna Interactive, editora do jogo, confirma que a obra da A44 Games está a caminho do GOG e Steam (versão PC) e da PlayStation 4 e Switch (versão consolas).

Se sempre estiveram interessados em experimentar o jogo e ainda não o fizeram porque o mesmo não estava disponível na vossa plataforma de eleição, a data de lançamento para as versões mencionadas no parágrafo anterior é o dia 9 de dezembro.

E têm bastante motivos para estarem ansiosos por este lançamento, uma vez que Ashen chegou mesmo a estar no meu Top 10 referente aos jogos que experimentei em 2018, tal como podem ler aqui.

Esta data de lançamento permite-nos também ter a certeza que o acordo de exclusividade tinha uma duração de um ano. Ashen está disponivel na Epic Games Store e na Xbox One desde o dia 7 de dezembro, 2018.

Fonte: https://pt.videogamer.com/noticias/ashen-chega-a-ps4-steam-e-switch-em-dezembro
 
Ainda tá valendo a pena comprar na Argentina?

Conseguiram descontos interessantes?

1 peso argentino = R$ 0,075 (26/08/2019).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo