[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Ué, uma vez abri um ticket no Steam perguntando exatamente sobre isso. Se caso eu pegar uma key de amigo ou de lugares públicos e alguém tentar recuperar essa key dizendo ser dela. Mesmo se este amigo tiver como provar que ganhou em alguma promoção ou comprou em algum site paralelo.

Me responderam que, quando a key é ativada ela se atrela a conta e portanto ela é sua.

Ou seja, esse assunto é bem complicado e complexo. E, mesmo que você peça ao Steam deletar determinado jogo (exemplo de uma dessas keys) eles não aceitam, eles dizem que esta atrelado a sua conta e não pode mais tirar. Mas, para ferrar eles podem né? Meio confuso isso e falta esclarecimentos por parte deles referente a isso.
Nenhum conflito de informações. O e-mail é para identificar e potencialmente recuperar A CONTA, não a key \ licença :joia:
Vejo isso aplicável no caso de vc ter comprado uma Orange Box por exemplo lá nos anos 2000 e Kuat, era tudo novo, inclusive vc que resolveu criar uma conta sem dar muita importância pq queria só jogar logo. Zerou, desinstalou e esqueceu do jogo junto com a conta. Agora, anos depois, vc encontra a caixa daquela Orange Box e levado pelo tapa de nostalgia quer reinstalar. Coloca a key na sua conta atual e leva o aviso de key duplicada, segue as instruções da tela pra recuperar e então recebe uma mensagem naquele seu e-mail do BOL que nem lembrava existir mais e por acaso estava redirecionando mensagens para seu e-mail atual, e com isso recupera acesso à conta antiga, coloca no family share com a atual e vive feliz para sempre com acesso à sua Orange Box original :fuckyeah:

Podia ter simplificado o exemplo? Podia, mas não quis :obrigue:
 
Rapaz, quando rolou esse lock ai? Porque na sexta consegui comprar o Planet Zoo na argentina com um resto de saldo da minha carteira + mastercard.
Edit: nao foi nem na sexta, foi no Sabado, ontem, as 01:17 exatamente.
Quero comprar a deluxe no Brasil. Está mais barato.
 
Nenhum conflito de informações. O e-mail é para identificar e potencialmente recuperar A CONTA, não a key \ licença :joia:
Vejo isso aplicável no caso de vc ter comprado uma Orange Box por exemplo lá nos anos 2000 e Kuat, era tudo novo, inclusive vc que resolveu criar uma conta sem dar muita importância pq queria só jogar logo. Zerou, desinstalou e esqueceu do jogo junto com a conta. Agora, anos depois, vc encontra a caixa daquela Orange Box e levado pelo tapa de nostalgia quer reinstalar. Coloca a key na sua conta atual e leva o aviso de key duplicada, segue as instruções da tela pra recuperar e então recebe uma mensagem naquele seu e-mail do BOL que nem lembrava existir mais e por acaso estava redirecionando mensagens para seu e-mail atual, e com isso recupera acesso à conta antiga, coloca no family share com a atual e vive feliz para sempre com acesso à sua Orange Box original :fuckyeah:

Podia ter simplificado o exemplo? Podia, mas não quis :obrigue:

De fato, entendi o que quis dizer.
 
Um colega está recebendo msg de erro após tentar alterar a loja para a Argentina, isso ocorre logo após colocar o endereço. Mais alguém com o mesmo problema ?
Estou com esse mesmo problema. vou em detalhes da conta no app da steam, e dá erro pra continuar depois de colocar o endereço. dá erro tb tentando mudar pra lá qnd tiver fechando compra em ars$ com cc int. to usando o softether. hola nem deixa eu trocar pq a steam ainda me vê no brasil.
E se a steam não tá nem mais aceitando compra apenas com cartão internacional como dizem (só com wallet em ars$), talvez nem dê mais pra trocar de região... só criando conta nova. mas isso não faz mto sentido...

Tem alguem com problemas com uma conta Brasileira?
No suporte da Steam, a explicação para o erro esta assim.

vc tava com conta em outro país tentando migrar pra br, ou essa conta tava br pura? o mberserk não tava conseguindo migrar de volta pro br, caso essa fosse a sua situação tb.
e sabes se o endereço tem q tá exatamente igual na fatura do cartão? (faz tempo q não uso cartão, só paypal e wallet das cartinhas) pq não faço a mínima idéia de como digitei no nubanco...
 
Última edição:
Esse lance de mudar o País eles devem arrumar logo menos porque realmente não faz sentido algum. Se uma pessoa precisa viajar por X dias, muda o país da Steam e quando volta fica "presa" ao país anterior? Wtf.
Epic store, nunca critiquei :coolface:
 
Estou com esse mesmo problema. vou em detalhes da conta no app da steam, e dá erro pra continuar depois de colocar o endereço. dá erro tb tentando mudar pra lá qnd tiver fechando compra em ars$ com cc int. to usando o softether. hola nem deixa eu trocar pq a steam ainda me vê no brasil.
E se a steam não tá nem mais aceitando compra apenas com cartão internacional como dizem (só com wallet em ars$), talvez nem dê mais pra trocar de região... só criando conta nova. mas isso não faz mto sentido...


vc tava com conta em outro país tentando migrar pra br, ou essa conta tava br pura? o mberserk não tava conseguindo migrar de volta pro br, caso essa fosse a sua situação tb.
e sabes se o endereço tem q tá exatamente igual na fatura do cartão? (faz tempo q não uso cartão, só paypal e wallet das cartinhas) pq não faço a mínima idéia de como digitei no nubanco...

Estou com a conta na argentina, mas não quero tentar voltar ao Brasil, quero esperar pra ver se pode ser problema nos servidores steam... Em outro pais, deve colocar um endereço do pais, e não de cobrança do cartão...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse lance de mudar o País eles devem arrumar logo menos porque realmente não faz sentido algum. Se uma pessoa precisa viajar por X dias, muda o país da Steam e quando volta fica "presa" ao país anterior? Wtf.
Epic store, nunca critiquei :coolface:
Realmente, porém, quando você muda de região no Brasil, você tem a loja alterada, mas seu ip é brasileiro, mas se está realmente viajando, ai você tem uma conta e um ip da mesma região... Ainda não da pra saber o que está ocorrendo, porém, é possível sim eles bloquearem as "maracutaia", a própria Epic ja mostrou não ser possível isso...
 
Última edição:
O momento é aproveitar a terra do alfajor e sair fora? Será que está na hora de voltar para a terra dos índios ?

:nooo:
 
Estou com a conta na argentina, mas não quero tentar voltar ao Brasil, quero esperar pra ver se pode ser problema nos servidores steam... Em outro pais, deve colocar um endereço do pais, e não de cobrança do cartão...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realmente, porém, quando você muda de região no Brasil, você tem a loja alterada, mas seu ip é brasileiro, mas se está realmente viajando, ai você tem uma conta e um ip da mesma região... Ainda não da pra saber o que está ocorrendo, porém, é possível sim eles bloquearem as "maracutaia", a própria Epic ja mostrou não ser possível isso...
Concordo mas ele nao deixar vc alterar o pais novamente eh uma puta sacanagem. Tao te bloqueando no ultimo pais que vc viajou, literalmente ou nao.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gaben talvez esteja finalmente verificando o país de origem do cartão (mesmo sendo internacional).
"Compras futuras exigirão uma forma de pagamento emitida no país selecionado."



do link acima:
:bua: :bua: :mas:
 
Mas e aí?

Não deixa comprar nada pra conta. Não deixa voltar pro Brasil.

O que sobra? Abandonar a conta e criar outra?

Porque sem poder comprar nada a conta morre.
 
pior que é verdade, comprei ontem com uns centavos que tinha mais o cartão e funcionou de boa, hoje tentei com a wallet a 0 só com cartão e não vai :melior:
Mas e aí?

Não deixa comprar nada pra conta. Não deixa voltar pro Brasil.

O que sobra? Abandonar a conta e criar outra?

Porque sem poder comprar nada a conta morre.

Por isso que eu acho que ainda é cedo pra dizer que foi um bloqueio geral, pq se foi mesmo foi muito mau feito
 
Por isso que eu acho que ainda é cedo pra dizer que foi um bloqueio geral, pq se foi mesmo foi muito mau feito
O lance é ficar com a pipoca na mão aguardando os próximos acontecimentos, ou um esclarecimento do Steam sobre o que houve.

Tenho uns trocados na wallet ainda, mas vou ficar aguardando pra ver como vão ficar as coisas.
 
O lance é ficar com a pipoca na mão aguardando os próximos acontecimentos, ou um esclarecimento do Steam sobre o que houve.

Tenho uns trocados na wallet ainda, mas vou ficar aguardando pra ver como vão ficar as coisas.

Eu tenho uma boa grana na wallet, nao sei se passo amanha nas Casas Bahia e coloco mais um pouco, ou se deixo com que tenho e vou usando quando necessario, vai que bloqueiam os Gift cards nacionais tambem.... to com 1533 pesos
 
pior que é verdade, comprei ontem com uns centavos que tinha mais o cartão e funcionou de boa, hoje tentei com a wallet a 0 só com cartão e não vai :melior:
E não é que funciona.... Acabei de fazer o teste aqui....Então as cartinhas serão mais importantes do que nunca....
 
Eu tenho uma boa grana na wallet, nao sei se passo amanha nas Casas Bahia e coloco mais um pouco, ou se deixo com que tenho e vou usando quando necessario, vai que bloqueiam os Gift cards nacionais tambem.... to com 1533 pesos
Acho que é fria colocar mais dinheiro na wallet neste momento. O lance é esperar.

Vai que a coisa é mais grave. Ou não.

Colocar grana na carteira no escuro é um risco. Vai que o Gabe resolveu ferrar todo mundo que "viaja" com a conta e deixar ela presa em outro país e asfixiada sem créditos.

Ainda tenho minhas dúvidas que seja isso, mas não enfiaria mais grana na conta até saber ao certo o que houve.
 
E não é que funciona.... Acabei de fazer o teste aqui....Então as cartinhas serão mais importantes do que nunca....

Eu troquei de celular ontem, amanha vou no banco ativar no caixa eletrônico e ver se aqueles cartões virtuais que o Santander gera no app pra compras em aplicativos dão bypass nesse bloqueio ai, se funcionar é sucesso, to falando fazer a compra full no cartão como sempre, sem usar gift + cartão
 
Alguem chegou a abrir um ticket pro suporte deles sobre esse erro na hora de voltar pro pais de origem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo