[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

A minha lógica é a seguinte, um game tem seu estilo, suas características que o tornam únicos, ela precisam evoluir, não mudar. Isso vale para qualquer jogo.
A questão é, sobre FC em si.
Qual FPS Open World se equipara a ele hoje? Nenhum, é quase um jogo único no gênero. E ele é muito eficiente na sua proposta.
Repetição todo os games tem, Death Stranding é excessivamente repetitivo mas mesmo assim achei sensacional. Cyberpunk, se vc não focar nas principais missões, é um mar de repetição tb. Essencialmente todos os games são repetição, apenas tendo um pano de fundo para tentar esconder isso.
Eu achei FC5 um dos melhores da saga, pois tem um roteiro muito mais maduro e pesado perto do 3 e 4, e o final é um soco no estômago, o New Dawn é uma sequência muito bacana. Acho que Far Cry nunca caiu depois do 3, provavelmente quem fala isso, só jogou o 3 e 30 min dos outros e tirou conclusões.
Vejo muita gente reclamando de repetitividade mas só joga CS, COD e BF. :genio:
Neste caso posso reclamar ou parabenizar, pois não jogo nada disso aheuauehaeu.
Fator replay nos games open world eu já aceitei a muito tempo.
Talvez o que eu acredito ser diferente, ou talvez outra palavra que eu não acho para expressar no momento, foi o Fallout 4.
Odiado por muitos, literalmente, mas é um game que joguei muito, e notei que as questão não são repetitivas a ponto de enjoar.
Existem muitas quests interessantes, e na minha modesta opinião, é um game que eu desfrutei muito por causa disso.
Outros, sem dúvida, repetições atrás de repetições.
De fato, FC apesar disso é um jogo digno. Leva vantagem pela idéia central e pela jogabilidade. Isso faz muita diferença.
 
>Nier Automata entrando no GamePass
>Microsoft bloqueia o acesso aos arquivos do jogo e aí não da pra corrigir os bugs.
 
Última edição:
>Nier Automata entrando no GamePass
>Microsoft bloqueia o acesso aos arquivos do jogo e aí não da pra corrigir os bugs.
AFAIK Microsoft não faz nada além de disponibilizar a plataforma, escolha de usar UWP pra "emular" versão de Xbox ao invés de portar pra Win32 é da dev/publisher ¯\_(ツ)_/¯
 
AFAIK Microsoft não faz nada além de disponibilizar a plataforma, escolha de usar UWP pra "emular" versão de Xbox ao invés de portar pra Win32 é da dev/publisher ¯\_(ツ)_/¯
Não sei como funciona, só sei que com qualquer jogo não da pra acessar a pasta de instalação, nem sequer usar o overlay da placa de video pra usar algum recurso como o Image Sharpening da AMD. Logo não daria pra corrigir se fosse a versão com bugs.
 
Neste caso posso reclamar ou parabenizar, pois não jogo nada disso aheuauehaeu.
Fator replay nos games open world eu já aceitei a muito tempo.
Talvez o que eu acredito ser diferente, ou talvez outra palavra que eu não acho para expressar no momento, foi o Fallout 4.
Odiado por muitos, literalmente, mas é um game que joguei muito, e notei que as questão não são repetitivas a ponto de enjoar.
Existem muitas quests interessantes, e na minha modesta opinião, é um game que eu desfrutei muito por causa disso.
Outros, sem dúvida, repetições atrás de repetições.
De fato, FC apesar disso é um jogo digno. Leva vantagem pela idéia central e pela jogabilidade. Isso faz muita diferença.
Acho Fallout 4 muito bom, em vários aspectos acho bem melhor que os anteriores, mas ele tb traz sua carga de repetitividade, a diferença é que sempre tem um contexto bem explorado para fazermos as mesmas coisas. E o mundo de Fallout é muito bom e imersivo.
 
 
Hoje tem uma conferenciazinha da Square Enix, será que é hoje que sai o anuncio do FF7R pra PC?

Havia até esquecido, vou dar uma olhada mas acho que vão dar destaque a Outsiders e outros jogos, quem sabe lançamentos, se forem anunciar algo pra PC vai ser nota de rodapé.

AFAIK Microsoft não faz nada além de disponibilizar a plataforma, escolha de usar UWP pra "emular" versão de Xbox ao invés de portar pra Win32 é da dev/publisher ¯\_(ツ)_/¯

Não seria tão categórico em afirmar isso. Que é total escolha da dev/publisher, principalmente porque há vários argumentos bastante lógicos que fazem total sentido de ser a escolha da Microsoft escolher UWP. Posso discorrer sobre isso se quiser.
 
15 minuitos pra começar o trem da Square



Pra mim Far Cry já deu também, zerei o 5 recentemente e apenas conclui a história. Sem dúvidas o 3 foi ótimo porque era tudo "novo", no 4 se repetiu muita coisa e o quinto seguiu a fórmula.

Tem que ver como vai ser a recepção e crítica desse Far Cry 6, senão for ruim chuto que vai acontecer um tipo de reformulação na franquia igual ocorreu com AC.
Mas não sei de que jogo eles iriam "se inspirar" visto que não tem nenhuma inovação recente nos fps que nem houve nos adventure rpg :dino:

Até hoje eu não entendo porque largaram de lançar Splinter Cell, mas se for analisar até é bom, depois do que fizeram com Ghost Recon... Enfim divago.
 
Tem que ver como vai ser a recepção e crítica desse Far Cry 6, senão for ruim chuto que vai acontecer um tipo de reformulação na franquia igual ocorreu com AC.
Mas não sei de que jogo eles iriam "se inspirar" visto que não tem nenhuma inovação recente nos fps que nem houve nos adventure rpg :dino:
Poderia aprender com Metro Exodus a ser mais imersivo, com Breath of the Wild a fazer um mundo aberto menos expositivo, com uma progressão mais organica e com segmentos mais lineares com level design fechado. Com RDR a fazer uma narrativa mais coesa, nesse caso um caminho diferente dos anteriores, e sinceramente, menos interessante. Ah, seria ótimo se eles fizessem uma IA decente, porque a do 5 é ridícula, 3 anos depois do lançamento os carros "pulam" na agua só porque eu parei no meio da estrada, os refens se comportam loucamente e acho que nem precisa falar dos "ajudantes" que você contrata.
 
Última edição:
Acho Fallout 4 muito bom, em vários aspectos acho bem melhor que os anteriores, mas ele tb traz sua carga de repetitividade, a diferença é que sempre tem um contexto bem explorado para fazermos as mesmas coisas. E o mundo de Fallout é muito bom e imersivo.
É, bem isso. Você faz coisas repetidas, no entanto camufladas e não sente isso. Talvez a proposta foi uma bela de uma sacada.
Tenho 400 horas do game, e foram devidamente bem exploradas. Sinto falta de um game como este.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo