[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Como a diferença de preço entre ARG e TQ não é mto, acho que vai dar pra comprar o jogo como gift com os turcos e mandar pra hermana. Qnd passar o periodo da conta nova vou tentar mandar os próximos jogos como gift
A diferença pra Turquia as vezes compensa pelo fato de que você pode enviar gift pela steam brasileira e ainda parcelar em 3x sem juros.

Durante todos esses anos, existe algum relato de banimento da Steam aqui no fórum? (Banimento de conta) Deportação eu sei que teve a rodo.

O último banimento que vi aqui no fórum foi por uso de hack em jogo online.
Por conta de burlar o país faz muitos anos que não vejo relatos, os últimos casos foram de encher a carteira com uma moeda e mudar para outro país para comprar um jogo e voltar no mesmo dia, mas faz tanto tempo isso que nem lembro mais quando foi, acredito que faz mais de 5 anos, até pq nem tem como fazer isso mais. :dad:

• Curtir
Reações: C.J
Galera, pra quem tinha dificuldade pra criar conta na Turquia, vou deixar um tutorial aqui, consegui criar uma conta agora a pouco depois de bater um pouco a cabeça.
____________________________________________________________________________________________________________________________________
Passo 1- Baixe o Urban VPN https://www.urban-vpn.com/pt-br/

Observação importante: Use o PROGRAMA para windows e NÃO A EXTENSÃO PARA NAVEGADOR
____________________________________________________________________________________________________________________________________
Passo 2- Após a instalação do programa em seu PC e com o Urban VPN ligado e conectado a Turquia, crie um email outlook (gmail não serve pois o Google pede um numero de telefone para ativar o email)
Passo 3- Com o Urban VPN ligado e conectado a Turquia, saia de sua conta Steam principal no launcher e crie uma nova conta usando o email do passo 2 (pode sair da sua conta principal antes de ativar o VPN se achar mais seguro).

Quando estiver no launcher da steam para criação da nova conta, coloque o email criado no passo 2 e preste atenção se o país de residência está setado para Turquia.

Observação importante 2: Pelo navegador, seja Chrome, Edge ou Opera NÃO FUNCIONA A TENTATIVA DE CRIAR CONTA NA TURQUIA (vai dar erro no captcha), tem que ser PELO APP Steam.
Passo 4- Se você conseguir realizar os 3 passos acima, após clicar em "não sou um robô", irá aparecer uma mensagem para você verificar o email e lá no email outlook confirmar a criação de conta na Steam Turca.

Observação importante 3: Pode ser que ocorra erro no captcha e apareça uma mensagem pedindo pra você desativar o VPN ou Proxy; O @Guztavsky deu a seguinte dica:

Na hora de fazer o captcha, desabilite a VPN, faça o captcha e clique em continuar com a VPN ainda desligada. Na hora de fazer a confirmação da conta pelo e-mail você ligue a VPN novamente.

Após isso, complete o cadastro criando a senha e etc. Após a criação da conta e houver feito o login na nova conta, entre na loja e confira se os preços estão em Lira Turca (sigla TL). Caso a resposta for afirmativa, é só correr pro abraço.
Considerações finais e observações sobre como colocar saldo após a migração:

- Enquanto a carteira da conta turca estiver zerada NÃO ENVIE GIFT CARD DA CONTA BR PARA TURCA COMO PRESENTE E NEM TENTE ATIVAR GIFT CARD COMPRADO PELO PICPAY.

- A primeira forma de colocar gift card é usando um gift card Turco, se voce usar um gift card comprado no Brasil com o saldo da conta turca zerado, SUA CONTA AUTOMATICAMENTE SERÁ MIGRADA PRO BRASIL.

- Onde comprar gift card turco? Eu comprei aqui:

Paguei 7,80 reais com as taxas um gift card no valor de 10 liras turcas.

Ativou normalmente:
XRKdVel.png

- Você só poderá usar o mercado da comunidade, adicionar amigos após gastar 5 dólares na conta turca (pelas minhas contas você teria que adicionar pelo menos 50 liras turcas para atingir essa meta de 5 dólares).Mas você pode adicionar a conta turca pela sua conta principal.

- Depois de ter adicionado saldo na conta Turca com o gift card turco, eu não testei se é seguro enviar gift card da conta BR para turca ou tentar ativar gift card do Picpay, não sei se funciona. Se alguém testar, por gentileza deixe o relato sobre como foi a tentativa.

- Pelo que tenho observado a Argentina ainda é o lugar com os preços mais baixos, mas a Turquia é uma boa alternativa quando um jogo está muito mais caro na Argentina.

Acho que é isso, se alguém tiver mais alguma informação para acrescentar ou corrigir é só avisar.

Obrigado pelo tutorial!

Segui à risca suas orientações (exceto a de usar gift card turco) e consegui criar a conta facinho, de primeira!

Agora são 4 contas sendo compartilhadas no PC (Brasil, Argentina, Rússia e Turquia) kkkkk

Consegui criar a conta Turca, coloquei 30 conto com gift card picpay, peguei 4 jogos bem interessantes a preço de chiclete mastigado.
Gears Tatics
Ori and the Will of the Wisps
Pumpkin Jack
Desolate

Já coloquei modo família (esse que só cresce nesse Mundão de Deus). HEHEHE.

Obrigado também por compartilhar que com gift card do PicPay já vai de boas de primeira.

Aproveitei as promos e preços e peguei o CP2077 e o Mafia Definitive Edition em terras turcas.

Agora é torcer que não aconteça com a Turquia a mesma coisa que aconteceu com a Argentina (bloqueio de envio de gift cards).

Estava pensando em fazer gambiarras para pegar o Elden Ring mais barato, mas não compensa...
Seria pedir o refund do game na conta ARG, anunciar um item na conta TUR, e fazer a transferência da grana... MAS 350 liras turcas, viram 402 para o comprador...
Fico com ele na conta ARG mesmo.
Celoko

Estava pensando em fazer gambiarras para pegar o Elden Ring mais barato, mas não compensa...
Seria pedir o refund do game na conta ARG, anunciar um item na conta TUR, e fazer a transferência da grana... MAS 350 liras turcas, viram 402 para o comprador...
Celoko

Sem falar que pra mim seria ruim separar minha coleção de jogos da FROM no steam :(

Quando eu tiver acesso a um desses eu entrarei com certeza para o mundo VR.

Coloquei 50 de crédito via pix na carteira da minha conta steam BR (que não uso faz tempo) para tentar compra um item que coloquei no mercado da minha conta ARG.
Como não uso e nunca comprei nada nesta conta tenho que esperar até dia 28/12 para comprar qualquer item no mercado, ou seja, sem essa grana para as sales de fim de ano.
Me fu. :bem:

Celoko
Não compensa encher a Turquia normal e deixar o dinheiro da argentina pra rapar a lista de desejos logo?

Quando eu tiver acesso a um desses eu entrarei com certeza para o mundo VR.

Ja usei um desses e achei muito estranho, muito esforço, balança muito quando correndo e etc, jogar jogo competitivo é pedir pra ficar em desvantagem. Até inventarem uma maneira mais natural eu prefiro ter um espaço quando pra pequenos movimentos e usar o stick no controle pra correr in game

Eu tenho a biblioteca da Steam (já são 4 agora), no GOG, ORIGIN, UPLAY, EPIC, Amazon Primegaming, Battle.net, Rockstar Launcher, Live (PC e console) e PSN (console). Já são 8 launchers instalados no PC.

Se eu fosse me preocupar em deixar tudo em um lugar só, estaria ferrado, pois é impossível a essa altura.
Então vou economizando o que dá e mantendo os lançamentos em dia. :soclose:

Estou MUITO tentado em comprar o Monster Hunter Completo... mas vou me segurar. Tenho 3 meses de pass, tenho que zerar o que tem nele antes de vencer.

De Launcher hoje só tenho a Steam instalada. O FH do jogando pelo G.P mas a loja é integrada com o W11 então não conta.

De Launcher hoje só tenho a Steam instalada. O FH do jogando pelo G.P mas a loja é integrada com o W11 então não conta.

Mesma coisa aqui com a adição da Oculus Store.
De resto eu só instalo os outros launchers CASO eu for jogar algum jogo exclusivo de lá, depois que paro eu exclui, tipo ORIGIN.

Agora launcher da epic nunca será executado em meu PC.

Pra que curte o estilo, chegou ao Game Pass:

Generation Zero é um jogo interessante, do mesmo estúdio do Just Cause (depois eles criaram um novo para assumir o projeto), o jogo não é apenas sobrevivência como Day Z, tem uma história e missões para realizar. A história é contada mais por áudios e textos, se trata do grande mistério sobre o que aconteceu com as pessoas naquele País e a origem das máquinas que dominaram o lugar, eu não cheguei a zerar pois na época que joguei ainda estava meio cru, mas hj parece que tem muito conteúdo e expansões que adicionaram NPCs humanos e mais missões. Dá para jogar a campanha solo ou Coop. Jogabilidade boa.

Boa comparação, espero ambos no Steam kkkkkkkk.

Ja usei um desses e achei muito estranho, muito esforço, balança muito quando correndo e etc, jogar jogo competitivo é pedir pra ficar em desvantagem. Até inventarem uma maneira mais natural eu prefiro ter um espaço quando pra pequenos movimentos e usar o stick no controle pra correr in game
Mas eu não jogo nada competitivo e gostaria de ter um desses justamente para fazer um pouco de exercício cárdio-repiratório com algo que eu gosto, já que hoje, por causa dos meus horários de trabalho, não consigo jogar futebol com meus amigos e quando tenho horário livre não tenho parcerias pra outros esportes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem tem prime, entraram os jogos do mês de dezembro.

FFibxe9XMAkt49V
O FM 2021 não aparece aqui :bua:

Última edição:
galera god of war na Turquia ta 139.
elder ring tbm 139

Users who are viewing this thread

Voltar