• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Peguei o bundle do STALKER e vou jogar pela primeira vez.
Recomendam algum mod gráfico?
Tenho alguns mods para recomendar e manter ele o mais puro possível, quando eu chegar em casa eu posto pra você, do primeiro e segundo jogo.

Eu não jogaria o Anomaly agora, mesmo sendo maravilhoso, ele não tem a história dos jogos principais, apenas umas missões feita pelos devs do mod, ele é mais um pegada survivor. Se quer preparar terreno para Stalker 2, jogue os originais primeiro, são meio datados mas são bons jogos, e alguns mods ajudam um pouco nisso.

De cara tem só o Autumn Aurora 2.0, mas ele muda drasticamente o jogo em várias questões, recomendo jogar o SoC e o CS puros, CoP tem alguns bem maneiros daí.
O Autumn Aurora é lindo, tem sistemas ótimos, mas tem um bug ridículo no ato final do jogo que fez eu perder umas 40 horas de jogo, na parte do Sarcófago não tem como salvar, morreu, o jogo trava e o save corrompe se foi feito ali dentro, precisando voltar o save para o começo dessa parte, e caramba, até no fácil, vacilou, morreu, já era, é uma parte bem grande e que pode ficar maior dependendo das escolhas. Uma pena,eu fugiria desse mod. No reddit tem um pessoal falando desse bug.
 
Última edição:


 
Bw578YR.jpg
 

Nossa, tava aguardando muito esse jogo. My Time at Portia é MUITO bom, o unico ruim é não ter nenhum tipo de coop. E nesse dai vai ter <3
 
Tenho alguns mods para recomendar e manter ele o mais puro possível, quando eu chegar em casa eu posto pra você, do primeiro e segundo jogo.

Eu não jogaria o Anomaly agora, mesmo sendo maravilhoso, ele não tem a história dos jogos principais, apenas umas missões feita pelos devs do mod, ele é mais um pegada survivor. Se quer preparar terreno para Stalker 2, jogue os originais primeiro, são meio datados mas são bons jogos, e alguns mods ajudam um pouco nisso.


O Autumn Aurora é lindo, tem sistemas ótimos, mas tem um bug ridículo no ato final do jogo que fez eu perder umas 40 horas de jogo, na parte do Sarcófago não tem como salvar, morreu, o jogo trava e o save corrompe se foi feito ali dentro, precisando voltar o save para o começo dessa parte, e caramba, até no fácil, vacilou, morreu, já era, é uma parte bem grande e que pode ficar maior dependendo das escolhas. Uma pena,eu fugiria desse mod. No reddit tem um pessoal falando desse bug.
Recomendo qualquer um de fast travel.

De cara tem só o Autumn Aurora 2.0, mas ele muda drasticamente o jogo em várias questões, recomendo jogar o SoC e o CS puros, CoP tem alguns bem maneiros daí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Anomaly sem ter jogado os originais é masoquismo total, até pra mim que joguei ainda acho q tem um pico de dificuldade.

O Anomaly hoje é completamente customizável.
IMHO só o fato dele juntar o mapa dos 3 jogos e de ser modular (mod do mod) ja me faz nem olhar na cara dos jogos e da Xray original. Muito menos dor de cabeça.

Tenho alguns mods para recomendar e manter ele o mais puro possível, quando eu chegar em casa eu posto pra você, do primeiro e segundo jogo.

Eu não jogaria o Anomaly agora, mesmo sendo maravilhoso, ele não tem a história dos jogos principais, apenas umas missões feita pelos devs do mod, ele é mais um pegada survivor. Se quer preparar terreno para Stalker 2, jogue os originais primeiro, são meio datados mas são bons jogos, e alguns mods ajudam um pouco nisso.


O Autumn Aurora é lindo, tem sistemas ótimos, mas tem um bug ridículo no ato final do jogo que fez eu perder umas 40 horas de jogo, na parte do Sarcófago não tem como salvar, morreu, o jogo trava e o save corrompe se foi feito ali dentro, precisando voltar o save para o começo dessa parte, e caramba, até no fácil, vacilou, morreu, já era, é uma parte bem grande e que pode ficar maior dependendo das escolhas. Uma pena,eu fugiria desse mod. No reddit tem um pessoal falando desse bug.


Obrigado pelas recomendações.
Pretendo terminar o jogo sem nenhum mod que altere o gameplay, mas vou considerar alguns.
Minha intenção era dar um up nos gráficos mesmo, pq lembro da época em que o jogo era moda aqui e o pessoal postava umas screenshots lindas do jogo modificado.
 



Depois de alguns dias com problemas no Grid Legends (falta de AF, Blur demais e falta de reflexos) eu consegui deixar o jeito que eu queria. Nunca pensei que veria um game com chuva melhor que do DriveClub do PS4 e até agora só surpresas com esse game (IA deliciosa de difícil, handling bom para um game arcade).

Cara. Ficou bom.
Nossa me deu um bug na cabeça. Essa pista é mt parecida com NFS Pro Dtrert. Na verdade, olhando melhor, esse grid parece Pro Street.
Mas curti
 



Depois de alguns dias com problemas no Grid Legends (falta de AF, Blur demais e falta de reflexos) eu consegui deixar o jeito que eu queria. Nunca pensei que veria um game com chuva melhor que do DriveClub do PS4 e até agora só surpresas com esse game (IA deliciosa de difícil, handling bom para um game arcade).


Detalhe que o pessoal demitido da Evolution Studios, criadora de DriveClub, foram para a Codemasters, criadora de Grid Legends.
 


 



Por 60 reais é compra certa esse ae, só no aguardo.
 
Esse é o de um astronauta segurando uma galinha 🐔 ?

Sei q ew sobrevivencia, mas tem uma historinha pra empolgar ?
Tipo No Man Sky
A história vai vindo aos poucos, até porque o foco é explorar, e pra ser sincero, eu ainda não fiz nem 10% se foi o que entendi.
Começa bem rápido, e parece ser até chato porque a todo momento é piada. Bastante easter eggs, mas as piadas vão cessando porque o game precisa fluir, e nem são tantas piadas assim, mas tudo é sátira. Apesar da seriedade da exploração, as coisas do jogo se mostram bem alegres. Inclusive o início do capítulo 2 é uma cena bem da hora.
Não sei dizer ao certo que a história é de empolgar.
Acredito que esse não foi o lance do game. Mas a exploração é de matar de legal.
Quando você vai para o espaço e começa a entender o craft e as missões, aí a parada endoida.
Cara, a exploração é absurda, é gigante, e lindo pra cacete. Unreal Engine.
Mas não é fácil, e os crafts vão aparecendo aos poucos, mas a real que o game é bom.
Já morri duas vezes, e aí você tem que ir salvando, ou perde e já era, voltando do último ponto.
Mas cara, até agora estou gostando, e pelo que vi você precisa montar a nave inteira. E no começo do game mostra o tamanho dela que é imensa.
Então acho que vai horas aí.
Mas literalmente nada a ver com NMS. Não tem o esquema de descer no planeta e construir.
O único momento, até agora, é quando você entrar dentro de uma mini base, que você usa para construir ferramentas e tal, que você basicamente não está flutuando.
Fora isso, é espaço o tempo todo. Por enquanto estou no capítulo 2, e estou tentando não ver tutoriais no YouTube.
Me aventurei e descobri algumas coisas relevantes. Vou ver se é tudo isso daqui mais algumas horas. Esse capítulo 2 é gigante, e precisa de alguns crafts.
Para voltar a essas mini bases, demora um pouco, vai ficando cada vez mais longe, e precisa de update no traje.
Bom, vamos ver, por enquanto estou gostando pra caralho.
Pior que eu me sentia assim por muito tempo, até eu ter tomado vergonha na cara e parado,
Agora é literalmente jogar o que comprei.
Dá até para descobrir as merdas que compramos.
Inclusive o Game Pass também ajuda demais, que evita a comprar uns games ruins.
 
Pior que eu me sentia assim por muito tempo, até eu ter tomado vergonha na cara e parado,
Agora é literalmente jogar o que comprei.
Dá até para descobrir as merdas que compramos.
Inclusive o Game Pass também ajuda demais, que evita a comprar uns games ruins.
Apesar de só pegar jogo que me interessa (tirando os gratis) ainda pego mais do que jogo sem falar que to meio naquela de começar jogar um tempo e parar, e depois de um tempo nem lembro mais o que estava fazendo e rejogar e ter que reaprender/lembrar das mecânicas do jogo.
:coolface: :feelbad:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando no Vampyr, outro dia mesmo tava testando no setup novo, depois de zerar uns anos atrás, isso a versão free da EGS. Eu não sei piorou, ou o quê, mas o jogo tem mais stutter do que jogo usando DX12 hoje, e por razão alguma. Coisa do jogo estar no low, instalado em SSD, CPU e GPU com uso super baixo, e da-lhe estutter. Isso nos locais mais abertos. Fechado o FPS voa.

Mesmo assim, ainda tenho um certo apreço por ele. Todo o aspecto de escolher ou não se vai matar os NPCs, que dão mais XP se você cuidar com remédios ou, não deixar o distrito ficar zoado, ou melhor o relacionamento com eles, é muito interessante, e os diálogos e história me prenderam até o fim. Arte e voice acting são bons também. Trilha sonora idem.

Infelizmente, o combate é o puro chorume. Eta bagulho ruim irmão, e tu tá em combate toda a santa hora. A skill tree é qualquer coisa, e dava pra terem feito ela ficar mais compacta facilmente. A UI/UX é terrível também. E por mais que eu curta o diálogo e voice acting, o lip sync e expressões dos NPCs são quase inexistentes, e feios pra porra.

É um jogo que poderia ter sido feito no estilo walking simulator da dontnod mesmo, ou até isométrico, sem combate nem nada, que seria bem melhor. Enfim, recomendo com bastante resalvas. Tá baratão na turquia, então tem isso. Se pá, até compraria pra jogar novamente, mas tô poupando pra ver se saem promos com o resident evil por causa dos updates novos :haha:
A parte boa(ou seria menos ruim) é que em promo fica por uns R$7 na terra do tango na cotação de hoje.
 
A história vai vindo aos poucos, até porque o foco é explorar, e pra ser sincero, eu ainda não fiz nem 10% se foi o que entendi.
Começa bem rápido, e parece ser até chato porque a todo momento é piada. Bastante easter eggs, mas as piadas vão cessando porque o game precisa fluir, e nem são tantas piadas assim, mas tudo é sátira. Apesar da seriedade da exploração, as coisas do jogo se mostram bem alegres. Inclusive o início do capítulo 2 é uma cena bem da hora.
Não sei dizer ao certo que a história é de empolgar.
Acredito que esse não foi o lance do game. Mas a exploração é de matar de legal.
Quando você vai para o espaço e começa a entender o craft e as missões, aí a parada endoida.
Cara, a exploração é absurda, é gigante, e lindo pra cacete. Unreal Engine.
Mas não é fácil, e os crafts vão aparecendo aos poucos, mas a real que o game é bom.
Já morri duas vezes, e aí você tem que ir salvando, ou perde e já era, voltando do último ponto.
Mas cara, até agora estou gostando, e pelo que vi você precisa montar a nave inteira. E no começo do game mostra o tamanho dela que é imensa.
Então acho que vai horas aí.
Mas literalmente nada a ver com NMS. Não tem o esquema de descer no planeta e construir.
O único momento, até agora, é quando você entrar dentro de uma mini base, que você usa para construir ferramentas e tal, que você basicamente não está flutuando.
Fora isso, é espaço o tempo todo. Por enquanto estou no capítulo 2, e estou tentando não ver tutoriais no YouTube.
Me aventurei e descobri algumas coisas relevantes. Vou ver se é tudo isso daqui mais algumas horas. Esse capítulo 2 é gigante, e precisa de alguns crafts.
Para voltar a essas mini bases, demora um pouco, vai ficando cada vez mais longe, e precisa de update no traje.
Bom, vamos ver, por enquanto estou gostando pra caralho.

Pior que eu me sentia assim por muito tempo, até eu ter tomado vergonha na cara e parado,
Agora é literalmente jogar o que comprei.
Dá até para descobrir as merdas que compramos.
Inclusive o Game Pass também ajuda demais, que evita a comprar uns games ruins.
Cheguei naquela parte que coloca a galinha pra tapar o furo do cano de gás e não sei mais o que fazer, já cliquei em tudo....e isso é no começo. :naza:

Dropei. :bem:
 
bom, por mim ver a recomendação do pessoal aqui e da comunidade do steam da na mesma, e na ferramenta de busca você tem bastante opção de filtro.

:shrug:
desculpe a demora, sim isso é verdade, mas sempre gostei de pegar opinião da galera daqui, sempre encontro tesouros :awesome:
 



Depois de alguns dias com problemas no Grid Legends (falta de AF, Blur demais e falta de reflexos) eu consegui deixar o jeito que eu queria. Nunca pensei que veria um game com chuva melhor que do DriveClub do PS4 e até agora só surpresas com esse game (IA deliciosa de difícil, handling bom para um game arcade).


caramba, maluco, tão dando tiro nos carro ali em 0:16
 
Obrigado pelas recomendações.
Pretendo terminar o jogo sem nenhum mod que altere o gameplay, mas vou considerar alguns.
Minha intenção era dar um up nos gráficos mesmo, pq lembro da época em que o jogo era moda aqui e o pessoal postava umas screenshots lindas do jogo modificado.
Vou deixar em Spoiler por seu um pouco off topic.

Essas 2 dicas foi de um amigo na steam que comentou em uma analise minha, deu ótimas dicas, são mods atuais, então chances menores de dar problemas como o Complete 2009, que é "famoso" mas bem problemático. Vou copiar e colar as palavras dele, que está bem explicativo e fica a sua escolha pesquisar para ver se gosta ou não, pelo que vi, achei muito bacana.

Zone Reclamation
Conserta vários bugs críticos e ate mínimos e ainda vem com vários mini-mods que permitem customizar a experiência deixando o jogo ou mais difícil ou mais fácil, sem quebrar a experiência que o jogo quer proporcionar más necessita de um pouco de configuração para ser utilizado, recomendo para as pessoas que querem jogar pela primeira vez STALKER.


[ esse é essencial, se quer jogar o mais puro possível, é indispensável]

-----
Memories Of The Zone
Este mod recomendo não só para os novatos más também para os veteranos que já terminaram e querem re-jogar, ele faz uma alteração drástica nos gráficos deixando o jogo muito mais bonito e realista, e faz mudanças nas animações do jogo dando um ar mais novo para o game, inclui todas as correções de bugs dos mods acima e mais, ele adiciona uma nova engine para o jogo MUITO bem otimizada que deixa o jogo muito mais estável e agradável de jogar, também vem com umas configurações extras se você quiser usar.

https://www.moddb.com/mods/stalker-memories-of-the-zone

[Esse é o que mais indico para você instalar e jogar, já vem com mods gráficos Absolute Nature texture pack e Absolute Structures texture pack, e mais uma porrada de coisa, além do próprio Zone Reclamation que concerta vários bugs, e mantem a base do jogo original.





Agora uma dica minha, se caso for jogar em 4k use esse mod em conjunto:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora para o segundo jogo, Clear Sky, um dos mods que o pessoal recomenda é o Mistery, mas não curti muito a iluminação dele, e muda varias coisas do base, além de ser ridiculamente pesado.
Estou pra rejogar ele, eu instalei apenas um mod de armas, que adiciona dezenas de armas e munições próprias e uma penca de coisa, alias, esse mod está para sair um 2.0 esse ano com varias atualizações. Vi que o pessoal reclama um pouco da esponja de bala nesse mod das armas.



e o Mod de Texturas, são dois, Absolute Nature texture e Absolute Structures.


A dica do mod das fontes, se for jogar em 4k, também funciona aqui.


Tem vários outros interessantes, mas que mudam bastante o jogo base, e também nunca testei eles, Stalker e cheio de mods e que lançam e são atualizados ate hoje.
Esse Clear Sky é o mais fraco dos 3, tem uma historia até que interessante de começo, tem boas implementações principalmente nos upgrades, mas no todo, como jogo fica bem atrás do primeiro e terceiro jogo.

Os mods do Call Of Prypyat não pesquisei muito, mas tem muita coisa boa também.
 
Povo, ta tendo algum FPS com tematica moderna rolando por ai ?

Estilo BF4, CS:G0,. Rainbow Six Siege, Warface (gostava muito desse) etc.

Ultimamente tenho visto que so ta rolando tematica da 2 Guerra e meio q ja to Saturado de jogos com essa tematica, queria algo mais "atual".

o BF 2042 nao rolou, aquilo é broxante, alem do jogo ser ruim, quiseram fazer uma mistura com Battle Royal ( que ja nao suporto) e ficou horrivel.

O mais proximo q eu lembre é o Insurgency Sandstorm, mas o foda do insurgency é q ele puxa pra um lado mais TATICO, um jogo mais cadenciado, mais calmo e tal, e eu quero PORRADARIA BRUTA, 30 nego no mapa se matando, fast Respawn, TDM louco. (ultimamente ta dificil achar algo assim).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo