[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Tava vendo sobre esse lance do FSR e achei impressionante oq isso faz, é uma pena que ainda esteja engatinhando e nao fique bom em todos os jogos e tal, nao seja tao bem implementado.

Vi aquele app que falaram aqui a um tempo atras tbm, o tal do LossLess Scaling, irei comprar pra ter.

Mas pelo oq eu andei vendo, por exemplo o cyberpunk roda a 30~35fps nativamente em 1080p com a minha config, se vc fizer um FSR em 900p o jogo nao fica TAO feio, e sobe pra tipo 80fps, oq achei bastante....

isso pra citar so um exemplo, achei muito bacana a tecnologia, tbm irei pesquisar o VSR q faz o oposto, pra jogos leves deve ser bacana tbm, pq deixa a qualidade bem melhor.

e realmente pelo q vi o OC so da coisa de 4~7 FPS de diferença, pra um stress grande na VGA, nao sei se compensa tanto assim (apesar q minha antiga R9 280, ja veio com OC de fabrica e eu usei assim durante 3 anos ate vender).


Muito obrigado, nao tinha pensando nessa ideia de pegar um preset pronto de over..., vlw :)

O overclock de fábrica é tão inexpressivo quanto o overclock manual. Serve mais como marketing na hora de vender do que efetivamente pra melhorar de forma perceptível o desempenho. Virou quase um padrão da indústria aumentar uns mhz no clock que na prática não representa quase nada e colocar um OC na embalagem pra sinalizar que se trata de uma placa "mais potente". Só que na prática, dá aquela diferença que muda praticamente nada.
 
O overclock de fábrica é tão inexpressivo quanto o overclock manual. Serve mais como marketing na hora de vender do que efetivamente pra melhorar de forma perceptível o desempenho. Virou quase um padrão da indústria aumentar uns mhz no clock que na prática não representa quase nada e colocar um OC na embalagem pra sinalizar que se trata de uma placa "mais potente". Só que na prática, dá aquela diferença que muda praticamente nada.
Isso é verdade mesmo, se tu pegar as placas mais novas e fizer Overclock vai ter ganhos praticamente imperceptíveis (1~3 fps). Placas mais antigas e principalmente Cpu's velhos ganhavam uma margem legal com Over coisa de 10% para mais
 

Que Daora. Vou ficar de olho, Sherlock Holmes sempre teve uns flerte com horror em algumas histórias, Arthur Conan Doyle deve ter lido Lovecraft em algum momento, lembro de ter visto uma citação dele, agora não lembro se foi em algum livro do Arthur Machen ou foi no Carnacki do William Hope Hodgson. É uma combinação e tanto o horror cósmico com Sherlock Holmes.
 
Pessoal, uma ajudinha q tem a ver com jogos no final das contas.

Eu to querendo tirar um ''suquinho'' a mais dessa RX 570 q eu uso aqui (tao cedo nao vou trocar ela) e eu nunca fiz Overclock em VGA nem nada do tipo, sempre usei 100% stock e com a temp no max em 60 graus visando sempre a durabilidade.

Mas agora que fiz o up no resto do PC to afim de ''aproveitar'' melhor ela, fazer ela gerar um desempenho melhorzinho, ai to começando a ler e entender sobre overclock e etc.

e tbm andei lendo as tecnologias novas que tao tendo nas VGAS (tanto nvidia como amd) como RT e DLSS etc (RT achei completamente desnecessario, ja DLSS muito util).

Vi que a AMD tem um equivalente ao DLSS o tal do FSR (que ainda to lendo pra entender direito como funciona, mas pelo q vi da uma boa melhorada no desempenho), quais outras Tecnologias, como DLSS e etc que existem pra VGA da AMD e que eu posso fazer nessa VGA aqui pra aumentar um pouco o desempenho e tals ??

To usando o Win 11 nao sei se influencia.
MInha recomendação é: não se incomode. Tenho uma, e stock essas placas fazem 1286mhz no core e 1750mhz nas memos. Um over legal seria uns 1400mhz no core e 2000mhz nas memos, e se puder, ajeitar os timmings da memória pra lvl 1 ou 2, se elas deixarem. Na realidade, o ganho é pífio em vários jogos. Já fiz trocentos testes em vários jogos, e o ganho é coisa de 5-10 fps, mas varia MUITO de jogo pra jogo. O negócio é que eu dei muito azar na loteria, pq meu chip é terrível, qualidade do asic dele é 63.4%, "melhor" que 1.4% da mesma série de GPUs, baseada na database do gpu-z. Só faz over com overvolt, e undervolt só consigo passar de 1.15v stock pra 1060v, enquanto mesmo as mais porcarias que vejo por aí fazer 1.100 fácil. Enfim, vejo muito mais jogo fazer um undervolt e rodar mais fria e silenciosa. Ter comprado um monitor freesync alivivou muito meus drops pra 40 e poucos vindo de 60 também.

FSR 1.0 da AMD é bem qualquer coisa. Pra quem tem 570 e mira em 1080p, fica terrível, com muito sharpening e simplesmente um upscaling de má qualidade. FSR 2.0 já fica quase usável. Pra quem não liga muito pra shimmering, artefatos aqui e ali, e uma imagem que não é nativa, mas vindo do 1.0, é bem melhor. Só não vai ter muito ganho de performance.
 

EA
🇧🇷R$ 104,31
🇦🇷R$ 35,41
🇹🇷R$ 43,26

ss_a170fcd543136e801d8f092a503cc655eaecb384.1920x1080.jpg

ss_5e80a35acd8bb54346f26b8ac48ab83cd90f7363.1920x1080.jpg
 
Pro pessoal do Kebab, bom passatempo esse joguinho, custando merreca.
 







e parece que o Stadia terá seus serviços encerrados em breve.

 







e parece que o Stadia terá seus serviços encerrados em breve.


Estranho, não vi isso em mais nenhum lugar, nem no reddit oficial do Stadia...

A fonte é confiável?
 
Até que demorou

 
Depois de umas 4h resolveu dropar.... caixinha de 70 centavos, cobre nem o espaço em disco
2x
 
:free:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo