[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Mais um pro fan clube :alan:

AZT9eis.jpg
Isso é uma franquia :mr:.
Espero que a galera dê uma chance pra franquia, o BR entrou no radar da Sega, tomara que isso se torne algo mais concreto.
 
Eu já penso não em se chegar na estabilidade e enjoar do rolê para ter felicidade.

Eu coloco na equação outros fatores, trabalho, família, stress, responsabilidades, idade... Isso te faz não querer jogar, isso te faz escolher entre uma coisa e outra... Sua maior moeda é tempo, e qdo se entende que ele é o mais importante, vc escolhe onde "perder" tempo é o mais interessante.

E sobre o FPS, vagabundo quer FPS +8000 e tem um monitor de 60hz...
Meu limite de jogar está no talo.
Me deparei com uma dor estranha um pouco abaixo do ombro que eu nunca senti e nem sei o que realmente é de uns 3 ou 4 meses pra cá.
Meus movimentos do braço esquerdo estão completamente limitados.
A propósito pode ser bursite, tendinite, ou síndrome do manguito.
HOJE, eu literalmente comecei a diminuir o tempo, e finalmente, acredito que em alguns dias eu volto a praticar exercício.
 
Eu sempre tive placa fraca então nunca liguei pra fps, na vdd eu jogava do jeito q dava kkkkk
O DMC 5 não passava de 20FPS e realmente foi injogável na 550Ti, troquei pra 1050Ti e continuei jogando tudo que queria no Jack Sparrow. Já comentei aqui q zerei Cyberpunk a menos de 30 FPS e tava uma maravilha pra mim kkk

Pela primeira vez tenho uma placa forte, e por não ser familiarizado com as opções e não entender também, eu só taco o gráfico que o GeForce Experience recomenda e dale.

(Porra, pra gente q não entende muito, q caralhada de opção de suavização... Só duas tava bom já carai, ativado e desativado)

Edit: só troquei a placa na época do DMC5 pq, nessa época, eu raramente comprava jogo, e esse tinha feito pré order. Me senti um lixo por pagar e não jogar, até a placa nova chegar.
 
Eu sempre tive placa fraca então nunca liguei pra fps, na vdd eu jogava do jeito q dava kkkkk
O DMC 5 não passava de 20FPS e realmente foi injogável na 550Ti, troquei pra 1050Ti e continuei jogando tudo que queria no Jack Sparrow. Já comentei aqui q zerei Cyberpunk a menos de 30 FPS e tava uma maravilha pra mim kkk
Eu zerava jogos no Celeron D da Positivo. Só jogo 2d ou os 3d's de 1990 pra trás que rodavam liso.
Minto eu, DEPENDIA MUITO DO JOGO. Streets Chaves dava lag, acredite se quiser :limo:

GTA 3 e Vice City era 10 fps rezando, o Vice City dava um bug visual que zuava todo o jogo. San Andreas eu usava um "emulador de placa de vídeo" pra rodar nos 10 fps. Nem sei como funcionava pq no seco ele não rodava de jeito nenhum.
 


 
Meu limite de jogar está no talo.
Me deparei com uma dor estranha um pouco abaixo do ombro que eu nunca senti e nem sei o que realmente é de uns 3 ou 4 meses pra cá.
Meus movimentos do braço esquerdo estão completamente limitados.
A propósito pode ser bursite, tendinite, ou síndrome do manguito.
HOJE, eu literalmente comecei a diminuir o tempo, e finalmente, acredito que em alguns dias eu volto a praticar exercício.
Provavelmente é tua cervical. Estou com uma dor lascada no cotovelo, até tive que parar de jogar. Fui ver? Problema na cervical e o cotovelo é reflexo. Vou ter que fazer fisioterapia. Veja também com orto se não tem frouxidão ligamentar. Quem tem costuma de dores...
 
Pior q isso q ele fala no video é a mais pura verdade.
Antigamente eu jogava de boa sem FPS na tela, ai quando o jogo começava a travar eu ligava pra ver oq tava acontecendo, ai via se era placa, cpu, memoria, oq fosse eu ia la fazia um upgrade só pra parar as travadas e continuava a vida, hj em dia eu nao consigo jogar sem habilitar o FPS na tela.

a steam tem aquele contador de FPS na tela, uso aquilo direto a anos, tanto q deixei de jogar uns jogos da Uplay/Origin pq nao tem esse mesmo contador de FPS e eu nao gosto de usar MSI Afterburner e etc.
e agora depois que fiz o Upgrade no monitor pra um de 144hz eu praticamente to sem dormir, pq eu sinto a NECESSIDADE de rodar TUDO a 144 FPS, e é quase impossivel, e como minha VGA é modesta, eu acabo nao jogando nada, pq ver aquele FPS oscilando entre 80/100/110 me da agonia...

RDR2 eu parei de jogar pq oscilava entre 42 e 55 FPS no medio (sem FSR e etc) e isso meio q quanto mais eu jogava e mais olhava o FPS ali mais depressivo eu ficava e perdia a vontade de jogar, pq o jogo nao atingia o minimo de 60 FPS.

mas o pior q se eu parar pra pensar, eu tava jogando de boa, o jogo sem travar, a historia fluindo, mas o psicologico sabotando.

Eu vou fazer isso q ele falou, começar a limitar todos os jogos que nao forem Multiplayer e q precisem realmente do maximo de FPS, a 90 FPS (os q nao chegarem nisso por exemplo como RDR2 limitar a 50 com FSR por exemplo), e desativar o contador de FPS e só curtir o jogo.

Ja comecei hoje, limitei o F1 2020 em 90 FPS no HIGH e ja era, antes tava no Ultra com FPS destravado.
To tentando me livrar desse vicio do msi afterburner, mas ainda mantenho também o contador de fps da steam.


Só q sempre forço a placa a 100% , agr vou começar a limitar os FPS pra dar uma folga pra danada

Aqui é 60 single e 75 jogos competitivos de fps, e se possível gosto de deixar uma margem de pelo menos 10% da placa de video, para aqueles momentos mais pesados, não gosto de ter experiencias de 60 em uma parte e 50 em outras mesmo com uma qualidade alta.

Uma analogia que faço com essa questão de fps é você ter um carro potente, e andar de boa mas sabendo que quando precisar vai ter torque.
 
Eu zerava jogos no Celeron D da Positivo. Só jogo 2d ou os 3d's de 1990 pra trás que rodavam liso.
Minto eu, DEPENDIA MUITO DO JOGO. Streets Chaves dava lag, acredite se quiser :limo:

GTA 3 e Vice City era 10 fps rezando, o Vice City dava um bug visual que zuava todo o jogo. San Andreas eu usava um "emulador de placa de vídeo" pra rodar nos 10 fps. Nem sei como funcionava pq no seco ele não rodava de jeito nenhum.

Rapaz, isso me lembrou do GTA 3, justamente ele, rodando num Celeron 900 Mhz com 96 Mb de Ram e 16 de vídeo compartilhado, algo assim, não lembro. HD com incríveis 20 GB de armazenamento e, se não me falha a memória, Windows 2000 ou Me.

GTA 3 eu dava tapa no monitorzão CRT, naquela velha e idiota tentativa de força bruta burra. :haha3:

Mas zerei aquele carai de jogo. O mais incrível é que depois, com um PC OK, nunca mais tive a mesma vontade de jogá-lo.

E isso lembra um comentário que vi ontem... antigamente pagávamos por ringtones no celular. Hoje o deixamos no mudo. :haha3:
 
Acabei de fazer a famigerada mudança de região no site que o @ppHp_ me passou, foi super tranquilo e parece que está tudo em ordem, mas vou ter que esperar 12 horas pra logar na minha conta (Procede?) No mais, foi tudo rápido e simples, mas pelo que parece nas regras vou ter que esperar 15 dias pra fazer transações de mercado, o que é triste...

Aliás, obrigado pelo referall @ppHp_ , foi bem rápido
 
Última edição:
To tentando me livrar desse vicio do msi afterburner, mas ainda mantenho também o contador de fps da steam.

Isso é uma coisa que não ligo desde que o jogo esteja fluído pra mim. Tanto é que The Bus tem horas que pega tipo 25 FPS, mas sem engasgar ou é efeito do Gsync, não sei, e só percebo porque vejo os frames.

Na real uso para ter ideia dos frames com o consumo da VGA e temperatura do kit.
 


 
Isso é uma coisa que não ligo desde que o jogo esteja fluído pra mim. Tanto é que The Bus tem horas que pega tipo 25 FPS, mas sem engasgar ou é efeito do Gsync, não sei, e só percebo porque vejo os frames.

Na real uso para ter ideia dos frames com o consumo da VGA e temperatura do kit.

Eu sinto quando baixa de 60 e isso me incomoda muito, creio que esse efeito seja menor com monitores FreeSync e Gsync.
 
Aqui eu limito de acordo com o jogo...se é um game que praticamente só tem diálogo, por exemplo, deixo lá limitado e já era. Se tem combate com frequência, deixo liberado, eu gosto de fluidez.

Mas não é algo que eu realmente ligue mais hoje em dia, em 3 minutos configuro tudo antes de entrar no game e esqueço, mas foi um processo chato.

Ter muitas opções deixa o cara viciado em caçar algo...uso até mesmo o exemplos dos consoles, quando n tinha opções a galera meio que "nem ligava" e só aceitava o game, mas de uns anos pra cá, existem opções de gráficos e fps nos consoles e os grupos parecem grupos de pc, viciados em falar de performance, vídeos comparativos de fps, reclamam quando o jogo n tem opção de escolher fps...esse tipo de coisa. E obviamente, compram tvs de 120hz e ficam também com raiva de n conseguir em alto fps.

Ou seja, o lado das empresas joga diversas opções, mais e mais, a cada dia...e os usuários vão se perdendo nisso e ficando mais parecidos uns com os outros (e nem percebem).

O negócio é cada um abrir a mente, olhar pra si e perceber que isso faz mal de verdade e lutar pra fugir disso (processo muito difícil e que muitos ignoram). Paradoxo das escolhas tá inserido em tudo isso e é um dos grande motivos de ansiedade e depressão na atualidade.
Tento ao máximo fazer isso também, configurar o game no início para que me dê a melhor fluidez e (tentar) ser feliz! Hoje em dia colocam tantas opções gráficas que pesam e não fazem aquela diferença na hora da jogatina. Um exemplo. No Spider Man aquela opção de reflexo nos vidros e poças da água, se colocar no máximo pesa um bocado o jogo, mas na hora da movimentação e da ação, nem dá tempo de reparar nos efeitos.
 
Provavelmente é tua cervical. Estou com uma dor lascada no cotovelo, até tive que parar de jogar. Fui ver? Problema na cervical e o cotovelo é reflexo. Vou ter que fazer fisioterapia. Veja também com orto se não tem frouxidão ligamentar. Quem tem costuma de dores...
Minha irmã é fisio e está aqui comigo me ajudando.
Isso é reflexo de um outro problema que eu estava tendo, agora juntou tudo.
Vou ter que fazer exames e fisio.
Mas provavelmente é bursite pelo meu relato a ela.
 
Zerei Hogwarts Legacy
Vai ser difícil de fazer o review, jogo longo, de semanas, realmente parece uma jornada, você lembra das primeiras missões como se realmente tivesse feito a muito tempo
Jogo muito bom, mesmo para quem não é fã da saga, mas aprecia jogos desse tipo, sabendo o que está comprando, não tem como se decepcionar
 
Eu sinto quando baixa de 60 e isso me incomoda muito, creio que esse efeito seja menor com monitores FreeSync e Gsync.

Tem jogos que sinto a queda demais, outros nem tanto. Mas me incomoda mais as micro travadas do que a performance baixa...

de verdade, The Bus semana passada baixou para os 25 FPS e eu só senti o efeito do blur. Já o excelente e otimizado cof cof constructor simulator eu sinto as quedas
 
Zerei Hogwarts Legacy
Vai ser difícil de fazer o review, jogo longo, de semanas, realmente parece uma jornada, você lembra das primeiras missões como se realmente tivesse feito a muito tempo
Jogo muito bom, mesmo para quem não é fã da saga, mas aprecia jogos desse tipo, sabendo o que está comprando, não tem como se decepcionar
images
 
Me pediu para adicionar, adicionei. Fui checar o insta, e tal, mas sem botar fé, porque eu não sou um cara que tem mulher chovendo no pé.
A experiência de ser feio é enfrentar de peito aberto, porque eu já sei que o tombo é grande. Fui sorrindo, confiante.
Adicionei só pra ver qual era, já sabendo a merda, né?. Olha aí o perfil do Canadá no Steam, e o insta de uma Ucraniana aleatória.
Acho que adicionei no Sábado, e olha hoje. Depois da última foto eu escrevi que não faço trades, e o status mudou para Adicionar aos amigos.
Conclusão: eu assusto mulheres bonitas.

Insta _.irisssska._
AzZGC2o.png


qR8BbJ1.png
 
Zerei Hogwarts Legacy
Vai ser difícil de fazer o review, jogo longo, de semanas, realmente parece uma jornada, você lembra das primeiras missões como se realmente tivesse feito a muito tempo
Jogo muito bom, mesmo para quem não é fã da saga, mas aprecia jogos desse tipo, sabendo o que está comprando, não tem como se decepcionar

Numa promo eu vou comprar pq os lacradores queriam "banir" ele. :haters:
 
Me pediu para adicionar, adicionei. Fui checar o insta, e tal, mas sem botar fé, porque eu não sou um cara que tem mulher chovendo no pé.
A experiência de ser feio é enfrentar de peito aberto, porque eu já sei que o tombo é grande. Fui sorrindo, confiante.
Adicionei só pra ver qual era, já sabendo a merda, né?. Olha aí o perfil do Canadá no Steam, e o insta de uma Ucraniana aleatória.
Acho que adicionei no Sábado, e olha hoje. Depois da última foto eu escrevi que não faço trades, e o status mudou para Adicionar aos amigos.
Conclusão: eu assusto mulheres bonitas.

Insta _.irisssska._
AzZGC2o.png


qR8BbJ1.png
Nosso amigo Bruno só queria mostrar os bonequinhos dele pra moça.:pepe:
O mundo é cruel.:crycat:
 
Agora não sei se faço um tour por alguns jogos curtos ou faço a cagada de encoxar a geladeira da mãe atômica
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo