[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

O dia em que as pessoas pararem de jogar dinheiro fora comprando dezenas de jogos somente por estar barato na Arg ou Tur, será o momento de comprar um jogo por vez e aproveitá-lo independentemente do preço.
VhINwZw.png
 
Fique tranquilo que as publishers darão o que você deseja. 99USD de preço base é logo ali depois da esquina...
Estava conversando com um amigo esses dias. Eu acho jogos a forma mais barata de entretenimento que existe, mesmo a $USD99.
Se o jogo for bem feito, não me importo de pagar isso e jogar por 50-100h+
 
Estava conversando com um amigo esses dias. Eu acho jogos a forma mais barata de entretenimento que existe, mesmo a $USD99.
Se o jogo for bem feito, não me importo de pagar isso e jogar por 50-100h+

Eu sempre pensei assim. Tem maluco que paga 50 pila pra assistir 90 minutos de 22 maluco correndo atrás de uma bola, gasta 30 reais em 300ml de cerveja artesanal, gasta 300-400 reais em uma noite pra ficar bêbado com som alto.

Prefiro gastar 300 pila num jogo que vai me dar 30-40-50-100+++++ horas de entretenimento e não sinto remorso algum por isso.
 
Eu sempre pensei assim. Tem maluco que paga 50 pila pra assistir 90 minutos de 22 maluco correndo atrás de uma bola, gasta 30 reais em 300ml de cerveja artesanal, gasta 300-400 reais em uma noite pra ficar bêbado com som alto.

Prefiro gastar 300 pila num jogo que vai me dar 30-40-50-100+++++ horas de entretenimento e não sinto remorso algum por isso.
Tb penso assim, sair com uma dama suja da noite é 200 reais no mínimo e 1hr de loucos prazeres.
Um jogo longo na Steam 100+++ hrs custando 300 reais.

-Madame suja: 200 reais por hora.
-Joguinho ultra caro: 3 reais por hora.

Se for c/ a Andressa Urach fica muito pior é 15.000 por hora, ou um Celtinha antigo usado.
 
Tb penso assim, sair com uma dama suja da noite é 200 reais no mínimo e 1hr de loucos prazeres.
Um jogo longo na Steam 100+++ hrs custando 300 reais.

-Madame suja: 200 reais por hora.
-Joguinho ultra caro: 3 reais por hora.

Se for c/ a Andressa Urach fica muito pior é 15.000 por hora, ou um Celtinha antigo usado.
Se você for anão ganha 50% de desconto.
 
Estava conversando com um amigo esses dias. Eu acho jogos a forma mais barata de entretenimento que existe, mesmo a $USD99.
Se o jogo for bem feito, não me importo de pagar isso e jogar por 50-100h+
Eu me importo e muito de pagar 500 reais em um único jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sempre pensei assim. Tem maluco que paga 50 pila pra assistir 90 minutos de 22 maluco correndo atrás de uma bola, gasta 30 reais em 300ml de cerveja artesanal, gasta 300-400 reais em uma noite pra ficar bêbado com som alto.

Prefiro gastar 300 pila num jogo que vai me dar 30-40-50-100+++++ horas de entretenimento e não sinto remorso algum por isso.
Mas quem gasta isso não tem remorso também e pensa o mesmo inverso.
 
Eu me importo e muito de pagar 500 reais em um único jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu jamais pagaria esse valor em um jogo, me desculpe mas com esse preço eu faço um rancho de quase 30 dias aqui, hoje em dia ta cada vez mais caro comprar um game!
 
Discutir opções de entretenimento é irrelevante. O que espanta é consumidor satisfeito e orgulhoso de pagar mais por um produto/serviço.

Até há explicação pra esse comportamento, mas aí o @MineradoraBR abre a caixa de ferramentas e vocês acham maluquice.

Boa sorte pra quem apagar a luz.
 
O dia em que a pessoa parar com a frescura de "querer tudo em uma única conta e blá blá blá" e pensar no bolso, será o momento de criar contas novas nas localidades e viver de family share. E se ele não funcionar, logar na conta, "jogar" e ser feliz.
Eu já faço isso, tenho 7 contas ativas espalhadas pelo mundo. O único problema é que 1 delas eu realmente não posso deixar de tentar levar pra lugares mais baratos pois é nela que estão alguns jogos que tem temporadas/expansões (Destiny, Guild Wars, entre outros).
Mas não ligo de usar o family share e ficar com 25 contas ao mesmo tempo, importante é economizar mesmo.
 
Já estou fazendo isso. Eu também preferiria ter na minha própria conta, mas usando family share o jogo funciona perfeitamente e você ainda ganha as conquistas na principal.
ate a hora que eles bloquearem isso
ja que alguns ficaram usando cheat dessa forma pra banir na conta "secundaria" ai mudaram pra banir nas 2
 
Eu me importo e muito de pagar 500 reais em um único jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas quem gasta isso não tem remorso também e pensa o mesmo inverso.

Tem uma uma galera que romantiza certas questões, principalmente a galera nerd e entusiasta.
 
Eu me importo e muito de pagar 500 reais em um único jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas quem gasta isso não tem remorso também e pensa o mesmo inverso.
E eu lá estou julgando quem gasta ou deixa de gastar?

Eu não sou fiscal de dinheiro alheio como alguns aqui no forum são. Quer gastar, gaste. Não quer? Não gaste... caguei.

O problema é fiscal de dinheiro alheio ou os "Ainnn, mas tu gasta XXXX no joguinho, por isso que o preço sobe, pq tem gente pagando". Pago... se eu quero jogar, pago 400-500-600. É a vida. Se eu não tivesse condições, não pagaria mas ficaria quietinho no meu canto.

Eu é que não vou abrir mão do meu entretenimento pq fulano X acha que joguinho tá caro.
 
Última edição:
E eu lá estou julgando quem gasta ou deixa de gastar?

Eu não sou fiscal de dinheiro alheio como alguns aqui no forum são. Quer gastar, gaste. Não quer? Não gaste... caguei.

O problema é fiscal de dinheiro alheio ou os "Ainnn, mas tu gasta XXXX no joguinho, por isso que o preço sobe, pq tem gente pagando". Pago... se eu quero jogar, pago 400-500-600. É a vida. Se eu não tivesse condições, não pagaria mas ficaria quietinho no meu canto.

Eu é que não vou abrir mão do meu entretenimento pq fulano X acha que joguinho tá caro.
sim, cada um gasta como quiser, mas também isso influencia o mercado querendo ou não. É como falei, no Brasil o cara prefere comprar um camaro de 500 mil e só ele ter, do que pagar 30 mil e de repente ver o porteiro tendo um também. Mas isso é uma coisa mais complexa que jogos. Se você acha que vale a pena e o dinheiro é seu, vá em frente. Eu não pago, mesmo que o possa.
 
E eu lá estou julgando quem gasta ou deixa de gastar?

Eu não sou fiscal de dinheiro alheio como alguns aqui no forum são. Quer gastar, gaste. Não quer? Não gaste... caguei.

O problema é fiscal de dinheiro alheio ou os "Ainnn, mas tu gasta XXXX no joguinho, por isso que o preço sobe, pq tem gente pagando". Pago... se eu quero jogar, pago 400-500-600. É a vida. Se eu não tivesse condições, não pagaria mas ficaria quietinho no meu canto.

Eu é que não vou abrir mão do meu entretenimento pq fulano X acha que joguinho tá caro.

O dinheiro é seu e você faz o que você quiser, mas o que você faz impacta, querendo ou não, de maneira direta ou inteira, no mercado como um todo e você pensar apenas no seu lado é falta de consciência no coletivo.
Agora se você é uma pessoa egoísta e está bem com isso, tudo bem.
 
O dinheiro é seu e você faz o que você quiser, mas o que você faz impacta, querendo ou não, de maneira direta ou inteira, no mercado como um todo e você pensar apenas no seu lado é falta de consciência no coletivo.
Agora se você é uma pessoa egoísta e está bem com isso, tudo bem.
Claro amiguinho altruísta, vamos fingir que você pararia de consumir algo só pq outras pessoas não tem condições de consumir algo.

A diferença entre eu e você é que eu não vou fingir aqui.

Eu sei que afeta o mercado, estou dizendo que não vou mudar meus hábitos assim como vc não mudaria. Quer pagar de justiceiro virtual, mande bala, tu só está se enganando.

E a discussão aqui é valor gasto por hora de entretenimento, parem de pagar de justiceiros sociais, vocês não são. Nenhum dos dois fazem o que estão pregando aqui. Faz assim então, pare de comprar headsets VR de 5-6 mil reais, é muito egoísmo da sua parte, tem gente que não tem o que comer.
 
Claro amiguinho altruísta, vamos fingir que você pararia de consumir algo só pq outras pessoas não tem condições de consumir algo.

A diferença entre eu e você é que eu não vou fingir aqui.

Eu sei que afeta o mercado, estou dizendo que não vou mudar meus hábitos assim como vc não mudaria. Quer pagar de justiceiro virtual, mande bala, tu só está se enganando.

E a discussão aqui é valor gasto por hora de entretenimento, parem de pagar de justiceiros sociais, vocês não são. Nenhum dos dois fazem o que estão pregando aqui.

Diga por você, eu reduzi o número de jogos que comprava por ano em mais de 80% nos últimos 3 anos sendo que hoje possuo uma condição financeira BEM melhor e confortável.

Eu era a pessoa que comprava TODO grande lançamento. Esse ano o único grande lançamento que comprei foi STARFIELD (BG3 poderia entrar na lista, mas comprei ele ano passado por 70 reais). O resto foram jogos em promoção ou jogos em realidade virtual (que geralmente tem preços justos)

A sua forma de pensa é egoísta, não tem como contra argumentar.
 
Diga por você, eu reduzi o número de jogos que comprava por ano em mais de 80% nos últimos 3 anos sendo que hoje possuo uma condição financeira BEM melhor e confortável.

Eu era a pessoa que comprava TODO grande lançamento. Esse ano o único grande lançamento que comprei foi BG3 e STARFIELD. O resto foram jogos em promoção ou jogos em realidade virtual (que geralmente tem preços justos)

A sua forma de pensa é egoísta, não tem como contra argumentar.
Tá, vou fingir que você parou de consumir pura e exclusivamente pq pensa no coletivo. Claro amiguinho. É verdade sim, eu estava lá.

E novamente, não estou discordando que não é egoísta. Mas também é realista. Não vou mudar meus hábitos pq tá caro para o amiguinho. P
oderia mudar meus hábitos pq ficou caro para o meu bolso, que foi exatamente o motivo que te fez mudar o seu, apesar de não querer admitir.
 
Última edição:
Tá, vou fingir que você parou de consumir pura e exclusivamente pq pensa no coletivo. Claro amiguinho.

Não foi exclusivo, mas foi um dos fatores determinantes... O outro fator é o abuso das empresas em relação a outras coisas, não apenas preço.

EU cansei de pagar caro por jogos mesmo tendo total condição, dou valor ao meu dinheiro.
 
Claro amiguinho altruísta, vamos fingir que você pararia de consumir algo só pq outras pessoas não tem condições de consumir algo.

A diferença entre eu e você é que eu não vou fingir aqui.

Eu sei que afeta o mercado, estou dizendo que não vou mudar meus hábitos assim como vc não mudaria. Quer pagar de justiceiro virtual, mande bala, tu só está se enganando.

E a discussão aqui é valor gasto por hora de entretenimento, parem de pagar de justiceiros sociais, vocês não são. Nenhum dos dois fazem o que estão pregando aqui. Faz assim então, pare de comprar headsets VR de 5-6 mil reais, é muito egoísmo da sua parte, tem gente que não tem o que comer.
Mas eu não disse para não comprar por 500 e tão pouco disse que não pago porque outros não podem. Eu não pago porque não acho que valha.
 
Não foi exclusivo, mas foi um dos fatores determinantes... O outro fator é o abuso das empresas em relação a outras coisas, não apenas preço.

EU cansei de pagar caro por jogos mesmo tendo total condição, dou valor ao meu dinheiro.
Ok.

EU.... logo vc mudou POR VOCÊ, e não por estar caro pro seu vizinho.

Tu pode ganhar mais e ao mesmo tempo considerar que seu dinheiro vale mais, logo não quer gastar em algo que vc considera caro, isso não está relacionado exclusivamente ao seu conforto financeiro. Ficou caro pra vc, logo não acha que vale apena gastar o seu suado dinheiro em um jogo de 500 reais, ok... é normal.

Agora ficar de mimimi pq EU não quero fazer o mesmo, aí... vai ti fudê.... kkkkk
 
E eu lá estou julgando quem gasta ou deixa de gastar?

Eu não sou fiscal de dinheiro alheio como alguns aqui no forum são. Quer gastar, gaste. Não quer? Não gaste... caguei.

O problema é fiscal de dinheiro alheio ou os "Ainnn, mas tu gasta XXXX no joguinho, por isso que o preço sobe, pq tem gente pagando". Pago... se eu quero jogar, pago 400-500-600. É a vida. Se eu não tivesse condições, não pagaria mas ficaria quietinho no meu canto.

Eu é que não vou abrir mão do meu entretenimento pq fulano X acha que joguinho tá caro.
Tenho switch desbloqueado e alguns jogos que gosto estando barato eu compro, eu até comprei outra switch um lite pois o meu v1 foi banido na primeira leva do desbloqueio , logo no começo quando não tinha as proteções , aí peguei um switch lite por r$800 e estou lá montando minha lista de jogos viajando de pais a pais.
Dou prioridade para jogos que tem opcoes online para jogar , jogos singles nao pego, a não se por bugs ou preço muito baixo.

Eu peguei mario kart em mídia física por r$150 no Carrefour usando um cupom de minhas compras que acumulei no meu , e compro dessa maneira.
Agora para fazer eu gastar uma grana num lançamento somente jogo físico edição de colecionador.
Isso se tivesse vendendo por um preço bom , porém isso nunca acontece. Mas se tivesse grana só compraria assim, mesmo se fosse rico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo