• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

:ohgod:

Sempre que vejo um post desse tipo me pergunto o que que essas pessoas que reclamam de falta de legenda e até dublagem jogavam a 5 anos atrás. :wat:

Show do milhão?

Não sei, mas obrigado a todos os jogos que não foram traduzidos e me fizeram aprender o inglês :vinho:, facilitaram muito minha futura mudança.

Acho natural que as pessoas queiram localização BR dado o tamanho desse mercado, mas é preciso entender que certos jogos não vendem aqui tão bem como outros, o público BR é muito mais receptivo com COD, BF e AC do que com Deus Ex, MGS etc, a cada promo de 80% do Deus EX aparecem dezenas nesse tópico que não tem o jogo, o TO do MGSV tá cheio de gente que nunca jogou um game da franquia, logo os desenvolvedores desses jogos tem mais ressalvas para investir em localização aqui.

Se o PTBR é essencial não comprem, mas façam algum barulho nos canais de comunicação da empresa pra que eles saibam do seu interesse pelo jogo.

É nosso direito! Já pensou lançarem um jogo somente em uma língua que não é o inglês nos EUA? Sequer entra... Esse mimimi só pode ser de alguém que sempre teve de tudo, viaja pro exterior e estudou em boas escolas e cursos de idiomas.

Lula ficaria orgulhoso do seu comentário :melior4:.
 
Lula ficaria orgulhoso do seu comentário :melior4:.

Não seria o contrário? Já que quase ninguém tem esse nível de instrução por não ter papai/mamãe/avós pra bancar... O governo só faz propaganda, mas na prática... enfim, querer meter política em tudo mesmo sem entender bulhufas tá na moda, né? :gente:
 
Não seria o contrário? Já que quase ninguém tem esse nível de instrução por não ter papai/mamãe/avós pra bancar... O governo só faz propaganda, mas na prática... enfim, querer meter política em tudo mesmo sem entender bulhufas tá na moda, né? :gente:

Você falou exatamente igual ao dito cujo e repetiu nessa resposta, taxando quem entende inglês de "alguém que sempre teve de tudo, viaja pro exterior e estudou em boas escolas e cursos de idiomas.", "ter papai/mamãe/avós pra bancar", você gostando dele ou não esse tipo de discurso que desqualifica os outros como privilegiados é o que ouvi o Lula dizer nos últimos 20 anos :true:.

Mas eu devo ter sido privilegiado com viagens ao exterior e educação de primeira qualidade :bwahaha:.

OBS: A parte em que eu disse que a reivindicação da localização é válida e dei uma opinião sobre o porque dela não acontecer em certos jogos você nem leu né :conte:.
 
Última edição:
É nosso direito! Já pensou lançarem um jogo somente em uma língua que não é o inglês nos EUA? Sequer entra... Esse mimimi só pode ser de alguém que sempre teve de tudo, viaja pro exterior e estudou em boas escolas e cursos de idiomas.
Só não aprende inglês de graça quem é preguiçoso (...). Livemocha, Duolingo, séries, filmes, os próprios jogos...a internet não é apenas um parque de diversões, amiguinho, dá para aprender muita coisa nela também. :advice:
 
Editado por um moderador:
Você falou exatamente igual ao dito cujo e repetiu nessa resposta, taxando quem entende inglês de "alguém que sempre teve de tudo, viaja pro exterior e estudou em boas escolas e cursos de idiomas.", "ter papai/mamãe/avós pra bancar", você gostando dele ou não esse tipo de discurso que desqualifica os outros como privilegiados é o que ouvi o Lula dizer nos últimos 20 anos :true:.

Mas eu devo ter sido privilegiado com viagens ao exterior e educação de primeira qualidade :bwahaha:.

OBS: A parte em que eu disse que a reivindicação da localização é válida e dei uma opinião sobre o porque dela não acontecer em certos jogos você nem leu né :conte:.

Rapaz, eu reclamei do cara que ficou indignado com fato dos brasileiros pedirem localização. Nisso que eu foquei, nesses malucos que reclamam de quem reclama por direitos. Não foi de todo mundo que se vira pra aprender. Se bem que no seu caso, que joga há tempos e aprendeu sozinho mas mesmo assim reclamou do que eu disse, parece se achar especial e sugere que todo mundo faça igual, ou seja, aprenda na marra inglês. Não estou desqualificando quem teve condições de ter boa educação, só quem teve e acha que todo mundo tem uma vida tão privilegiada quanto, que sequer entende o que é ser parte da classe C pra baixo e acha que são todos um bando de "reclamões" com barriga cheia. Sabe esse pessoal que fala que "a empregada é muito abusada por pedir aumento ou por ter adquirido direitos?". No mais, estamos saindo do tema do tópico. Entendi o que vc quis dizer, mas vc não entendeu o que EU quis dizer. abç

Só não aprende inglês de graça quem é preguiçoso ou tem retardo mental. Livemocha, Duolingo, séries, filmes, os próprios jogos...a internet não é apenas um parque de diversões, amiguinho, dá para aprender muita coisa nela também. :advice:

Mais um... Tô cansando! Vlw aí Master Race! Vc está certo! Vá em busca do sonho americano... Eu aprendi algo de inglês sim, mas esses aplicativos estão muuuito longe de oferecerem o mesmo que um curso presencial e com conversação de qualidade oferece. E eu aprendi esse algo por necessidade, não por achar que se eu não aprendesse eu teria "retardo mental". Pergunta pros seus ídolos americanos se eles aprendem algum outro idioma e use esse argumento chamando-os de preguiçosos e retardados...:sei:
 
Editado por um moderador:
Resumindo: um gosta de meter o bedelho na vida do outro.

Estou no Brasil, falo português, e pago pelo jogo como o resto do mundo, quero em português. E se vc não gostou, pega o avião e vai para outro país. :melior3: Vá até a França e veja se eles compram jogos que não tem dublagem para seu idioma. E pq lá eles podem exigir e aqui não? :deal:
 
Só não aprende inglês de graça quem é preguiçoso (...). Livemocha, Duolingo, séries, filmes, os próprios jogos...a internet não é apenas um parque de diversões, amiguinho, dá para aprender muita coisa nela também. :advice:

Também tem aquele que não quer aprender a falar inglês. Seja pelo motivo que for. kkkkkk
 
Nem vou entrar nessa discussão sobre idiomas em jogos. :melior4::isquero:
 
Caras por que a briga? Claro que temos que ter jogos em português, olha o mercado brasileiro, consumimos muito na indústria do entretenimento. Agora, joga em português quem quer, eu particularmente odeio jogos dublados em português, não gosto e ponto, minha opinião. Sobre legendar, coisa muito mais simples do que dublar, também há que ser exigido da mesma forma se não mais.

Gosto de jogar/assistir tudo em inglês, pelos seguintes motivos:

- Conteúdo original (original no sentido do produto "cru" do jeito que foi lançado, sem "versões" adaptadas, por ex, há um tempo atrás era difícil ver legendas/áudio em pt-br com palavrões etc)
- Praticar meu inglês (tanto ler quanto ouvir na língua)
- Na minha opinião dublagem em português fica extremamente falsa e ruim. (minha opinião, não tem problema discordar, incrível né?)
 
Topico de duvidas da STEAM ou sobre aprender inglês na internet? :hmm::hmm:
Qdo entrei no topico achei que tava no lugar errado :badass:
 
fiz alemão, cade as legendas e dublagem em alemão?

ora, francamente.

nein nein nein nein nein nein nein nein nein nein !
ai eu sou muito zuero :coolface:

vcs já estão jogando o TPP seus danados vagabundos, filhos de papais adinheirados aheuahueha

quero jogar esse breguete hojeeeeee.. comments do game please
 
Não sei, mas obrigado a todos os jogos que não foram traduzidos e me fizeram aprender o inglês :vinho:, facilitaram muito minha futura mudança.
:true:

Oblivion + Michaelis chutando bundas. :vinho:
 
Mais um... Tô cansando! Vlw aí Master Race! Vc está certo! Vá em busca do sonho americano... Eu aprendi algo de inglês sim, mas esses aplicativos estão muuuito longe de oferecerem o mesmo que um curso presencial e com conversação de qualidade oferece. E eu aprendi esse algo por necessidade, não por achar que se eu não aprendesse eu teria "retardo mental". Pergunta pros seus ídolos americanos se eles aprendem algum outro idioma e use esse argumento chamando-os de preguiçosos e retardados...:sei:

Acho bacana os jogos serem localizados, terem uma atenção especial por parte das produtoras até porque nosso mercado é expressivo.

Dito isso, quem não tem um conhecimento mínimo de inglês, hoje, está se privando de muita coisa. A cultura norte-americana, mais para o mal do que para o bem, é a predominante. Logo, tudo o que é relevante culturalmente estará em língua inglesa, especialmente falando em jogos eletrônicos.

Se você não faz um mínimo esforço para pelo menos compreender o inglês escrito, está se privando dos melhores fóruns de discussão sobre tudo o que imaginar. Você está se privando de compreender significados de músicas, está perdendo reviews, entrevistas, etc, etc, etc.

Não tenho inglês fluente mas sempre tento evoluir um pouco mais. Lendo um livro no original em inglês que já li em português (um método que recomendo muito), tentando assistir filmes sem legenda...meus estudos foram feitos na rede pública, nunca desembolsei um real para aprender língua estrangeira e, no entanto, me viro. Interesse próprio. Gosto de informática. Gosto de música. Tudo o que é relevante nessas áreas está em inglês. O que fazer? Culpar o sistema macabro que não me dá chance de bancar uma Cultura Inglesa ou me virar com o que tenho?

Você está num fórum sobre jogos, amigo. A linguagem oficial da cultura geek é o inglês e nada vai mudar isso (talvez outra revolução cultural, minha mãe aprendeu francês na escola porque naquela época os EUA ainda não eram a potência que são hoje e nossa principal influência cultural era européia).

A escolha é sua: ou culpa o sistema, espera outra revolução cultural, espera traduções e legendas ou se vira para se aperfeiçoar.
 
Acho bacana os jogos serem localizados, terem uma atenção especial por parte das produtoras até porque nosso mercado é expressivo.

Dito isso, quem não tem um conhecimento mínimo de inglês, hoje, está se privando de muita coisa. A cultura norte-americana, mais para o mal do que para o bem, é a predominante. Logo, tudo o que é relevante culturalmente estará em língua inglesa, especialmente falando em jogos eletrônicos.

Se você não faz um mínimo esforço para pelo menos compreender o inglês escrito, está se privando dos melhores fóruns de discussão sobre tudo o que imaginar. Você está se privando de compreender significados de músicas, está perdendo reviews, entrevistas, etc, etc, etc.

Não tenho inglês fluente mas sempre tento evoluir um pouco mais. Lendo um livro no original em inglês que já li em português (um método que recomendo muito), tentando assistir filmes sem legenda...meus estudos foram feitos na rede pública, nunca desembolsei um real para aprender língua estrangeira e, no entanto, me viro. Interesse próprio. Gosto de informática. Gosto de música. Tudo o que é relevante nessas áreas está em inglês. O que fazer? Culpar o sistema macabro que não me dá chance de bancar uma Cultura Inglesa ou me virar com o que tenho?

Você está num fórum sobre jogos, amigo. A linguagem oficial da cultura geek é o inglês e nada vai mudar isso (talvez outra revolução cultural, minha mãe aprendeu francês na escola porque naquela época os EUA ainda não eram a potência que são hoje e nossa principal influência cultural era européia).

A escolha é sua: ou culpa o sistema, espera outra revolução cultural, espera traduções e legendas ou se vira para se aperfeiçoar.
admirei sua resposta. bem clara, e acredito q pra muitos foi assim. tb não fiz aula de inglês, e foi com um saudoso dicionário e vontade.

só tem apenas um adendo, sem gerar treta é claro, que vou fazer e acredito que muitos vão concordar. existem pessoas que não gostam, ou não desenvolveram o mesmo interesse para idiomas. eu fiz aula de japonês e alemão mas por muuuito interesse. apesar de não ser fluente, fui entender como funciona.

um exemplo básico... não me interesso por cozinhar, male male faço arroz com bife, e não me interesso, e não aprendo. o mesmo ocorre para algumas pessoas sobre idiomas. acho bem natural isso. tenho amigos que tiram sarro da minha cara por não saber cozinhar, mas eu retruco perguntando se eles falam inglês.

é normal rapeize, vamos absorver.
 
Apesar de ser um fórum de discussão, parece que poucos fazem o esforço de entender o que o outro escreve, ás vezes... :apelo:
 
:rolleyes: Melhor voltar a proposta do tópico, né?
 
Parei com jogo sem ao menos com uma legenda em PT. Na verdade não compro mais nem em espanhol:haha3:.
 
Venho aqui deixar meu relato e frustração com o belíssimo (so que nunca) suporte da steam.

Ticket aberto a mais de 12 dias e absolutamente nenhuma resposta.

Rezem para nunca precisarem utilizar o steam support, pq é uma dor de cabeça imensa.
 
Acho que nem é questão de gostar X não gostar dublado/legendado, o principal mesmo é ter a OPÇÃO de jogar de um jeito ou de outro.
 
Official_cover_art_for_Bioshock_Infinite.jpg


Não testei mas Bioschock Infinite por 1 obama, e ativa Steam, associando sua conta no playfire.

http://www.gamesradar.com/goldenjoystickawards/vote/?hootPostID=553542a7b421b87e32c18186d24e2af6
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo