[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Galera, buenas.
Venho trazer a vocês algumas novidades sobre Argentina!
bRy86o4.jpg

Nessas últimas semanas estava de férias e aproveitei para visitar uns parentes perto de Foz do Iguaçu.
Conversando com eles, me contaram que o câmbio do Peso Argentino estava 1 : 130 e fiquei, ué wtf? Como assim?
A princípio eles não sabiam explicar isso, mas fiz uma p#ta pesquisa aqui pra tentar entender.

Bem... não entendi o porque exatamente, mas descobri que existe um sub-câmbio por lá, desconsiderando o câmbio internacional (de hoje) de:
0KwzvqQ.png
E valendo o valor local de 130 pesos!
Ou seja, a gente compra muito mais pesos com menos dinheiro! E isso é FENOMENAL!
:dava:

Cara, fiquei abismado com isso, e logo fui pra Argentina (Puerto Iguazú) pra tentar caçar uns Steam Gift Cards e comprar outros badulaques, porém, ali na primeira cidade (sem ter ido no Duty Free), não achei em lugar nenhum Gift Card.
Masss, se a gente comprar de alguma forma por Loja de Câmbios em Foz e ficar guardando esses Pesos, é possível fazer um bom lucro em cima!

Uma outra coisa que descobri lá testando foi a seguinte situação:
Eu fui no mercado lá, e fui comprar vários produtos diferentes (muito barato por sinal) e fui fazer um teste no Cartão de Crédito, e me ferrei. No cartão de crédito, automaticamente puxa o valor internacional de 1 : 70. E no dinheiro lá, funciona no 1 : 130. Eles não avisam sobre isso, são bem jaguara.

Outra coisa, ali em Puerto Iguazú dá pra notar que alguns produtos ainda estão caros (mesmo sendo muito mais barato que o Brasil), porque eles sabem que o dinheiro deles é mais desvalorizado ali e por isso, geralmente fazem um produto quer era valor X, fazem 2 vezes o X pra ter lucro.
Com isso, eu fiz uma outra pesquisa lá, e descobri que se você adentrar o país, consegue achar coisas mais barato ainda!
Por exemplo, tinha um vinho que paguei 13 reais em Puerto, daria +- 1690 pesos.
Mas pra dentro do país é possível achar o mesmo vinho por 800, 700 pesos, equivalendo +- 6 reais! É muita economia!

A dica que dou para quem quiser comprar outras coisas na Argentina, é levar pelo menos entre 300 a 500 reais lá.
Tem muita coisa boa de comida e produtos para comprar, realmente são de qualidade e tem um sabor mais puro. Hoje vejo que o Brasil afundou demais em produtos transgênicos e de baixa qualidade (na verdade os de boa qualidade são totalmente exportados, mas enfim...).

Acho que isso é um resumo das coisas que descobri lá, foi muito massa. Pretendo ir de novo.
Espero que isso traga novas teorias de lucro pra Steam.

Pena que estou sem minha conta Boluda por causa do deport.
:pepe2:

OBS: Lá não funciona Internet e nem Celular do Brasil, é uma b#sta. Se acontecer alguma coisa, tu fica isolado lá. Poucas lojas dão acesso a WIFI. E para passar na aduana, é preciso ter RG ou Passaporte (Porém, dá pra passar com CNH atualizado de 2023, fiz o teste).

Esse lance ai, do cambio paralelo (tipo agiotagem) chama Dolar Blue, direto quando vc vai pra la, tem os cara na rua te chamando perto das casa de cambio pra tu ir la trocar dolar com eles.

é tipo se 1 dolar equivale a 300 pesos, com os caras tu pega 1 dolar por 700 pesos e tals, é mais q o dobro da cotaçao "oficial", nao entendo como q os caras fazem isso e nem o motivo (nunca fui pesquisar).

Mas é o unico lugar do mundo q eu sei q o cambio paralelo da mais dinheiro q o oficial, é ao contrario, buga a cabeça mesmo.
 
Dane-se apelei de novo

Mensagem para o suporte steam.

"No puedo completar la compra. Mi billetera se fue a otro país. Pero estoy en Buenos Aires. ¿Qué hago? Quiero usar dinero del mercado. No tengo tarjeta de crédito. Convierto mi billetera a Argentina, perderé la promoción. Gracias."
 
EA play pro não passa aqui nunca,cartão nubank e vários vpn dão erro na hora de pagar.
Putz, fiz na quinta passada e foi direto sem stress nenhum com Nubank pelo EA app, sem ativar viagem nem nada.
 
Quantas figurinhas de navinhas.

Saudades das emoções que eu vivia nas promoções da Steam.
 
sei que to rubinhando mas vi hoje o aumento de preços nos Metros
tinha até feito uma listinha de que eu iria pegar nas sales de fim de ano, cada semana essa lista só diminui :(
 
Estão pegando o EA Play Pro em qual país? Argentina aparece em dólar pra mim, e Turquia o cartão não passa (ativei a viagem no app Nubank)
 
Estão pegando o EA Play Pro em qual país? Argentina aparece em dólar pra mim, e Turquia o cartão não passa (ativei a viagem no app Nubank)
usa tuxlerVPN ou Urban VPN
 
Estão pegando o EA Play Pro em qual país? Argentina aparece em dólar pra mim, e Turquia o cartão não passa (ativei a viagem no app Nubank)
Meu caro, o vpn mostra localização como Argentina? Se sim, bloqueie o cartão e tente passar a comprar só parar ver o valor que o EA play tenta cobrar do nubank. Pode ser apenas um bug visual
 
Meu caro, o vpn mostra localização como Argentina? Se sim, bloqueie o cartão e tente passar a comprar só parar ver o valor que o EA play tenta cobrar do nubank. Pode ser apenas um bug visual
Não é bug visual. Tunnelbear realmente n tá mostrando em pesos, só em dólar. Aqui a urbanVPN mostrou certinho e cobrou em pesos
 
usa tuxlerVPN ou Urban VPN

Meu caro, o vpn mostra localização como Argentina? Se sim, bloqueie o cartão e tente passar a comprar só parar ver o valor que o EA play tenta cobrar do nubank. Pode ser apenas um bug visual

Estou usando o UrbanVPN mesmo, pelo EA App. Aparece Argentina sim, limitei o cartão e tentou cobrar quase 80 pila, realmente não era bug visual. EDIT: dei aquela velha reiniciada no PC e tentei exatamente da mesma maneira que antes e resolveu funcionar kkkk.
 
Gurizada, já estão conseguindo viajar?

Acho que já faz uns 3 meses que cai naquela onda de deportação e voltei pro BR...
 
Dane-se apelei de novo

Mensagem para o suporte steam.

"No puedo completar la compra. Mi billetera se fue a otro país. Pero estoy en Buenos Aires. ¿Qué hago? Quiero usar dinero del mercado. No tengo tarjeta de crédito. Convierto mi billetera a Argentina, perderé la promoción. Gracias."
Rapaz, se eu fosse do suporte te colocava na argentina no mesmo instante. Verídico esse bilhete!
 
Diablo 4 virou um flop, quem diria, já perderam mais de 99% da base de jogadores.


Melhor economia que fiz na vida foi segurar o hype desse game e deixar passar...quando vier no gamepass eu zero, brinco um pouco no endgame e já era.
 
Esse lance ai, do cambio paralelo (tipo agiotagem) chama Dolar Blue, direto quando vc vai pra la, tem os cara na rua te chamando perto das casa de cambio pra tu ir la trocar dolar com eles.

é tipo se 1 dolar equivale a 300 pesos, com os caras tu pega 1 dolar por 700 pesos e tals, é mais q o dobro da cotaçao "oficial", nao entendo como q os caras fazem isso e nem o motivo (nunca fui pesquisar).

Mas é o unico lugar do mundo q eu sei q o cambio paralelo da mais dinheiro q o oficial, é ao contrario, buga a cabeça mesmo.
por que o dinheiro "oficial" não vale nada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Diablo 4 virou um flop, quem diria, já perderam mais de 99% da base de jogadores.


ainda bem que não comprei ainda
R$500 e um preço muito absurdo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo