• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Então, sobre o candidato Bolsonaro deles, a ARG já tentou dolarizar a moeda e não funcionou, e pqp imagina quanto ficará um jogo para eles? Em dólar e quase 100% de imposto?
Cara encerrs assunto de política , a questão é falar dos preços e ofertas atuais , no momento está lindo comprar na Argentina.
Vou receber meu steam deck amanhã e vai ficar lindo de combinar steam deck com a steam Argentina.

Vamos ver as ofertas da Argentina na promoção daqui a 5 dias, falta pouco.
 
Acredito que como argentinos devemos nos preocupar.... não vou entrar no assunto, estou completamente focado aqui montando a lista dos jogos que irei pegar na última grande sale, FOQUEM nisso povo!
 
 
Onde eu configuro uma versão geral para todos os jogos ? Eu simplesmente não sei mais onde abrir essa tela que o @davidzor postou para o "geral", antes era só ir em controles e já tinha a opção para isso. Agora só encontro indo em um jogo específico, como no print.



Edit:
Agora aparece de outra forma aparentemente...vou já testar aqui.

1F87KSV.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é nem entrando na política em si, mas realmente pode ocorrer e vai afetar quem tá na Steam Arg. Mas o assunto morre aí :haha:.

Tem que criar um perfil novo e salvar.

Depois crio um tutorial e posto aqui.
 
Tomara que dolarize a Argentina só pro @dsoon parar de postar os preços em pesos pro 1% do tópico que ainda não foi convidado a se retirar. :ps:
 
e essa bomba aqui.


Pelos gameplays que saíram, o jogo tá lindo, assim como todo game da Remedy.

Mas não justifica essas especificações que estão pedindo...
 
Tomara que dolarize a Argentina só pro @dsoon parar de postar os preços em pesos pro 1% do tópico que ainda não foi convidado a se retirar. :ps:
:tom:
Por isso percebi que minha cota mensal de reações/likes diminuiram :naza:
 
Cara encerrs assunto de política , a questão é falar dos preços e ofertas atuais , no momento está lindo comprar na Argentina.
Vou receber meu steam deck amanhã e vai ficar lindo de combinar steam deck com a steam Argentina.

Vamos ver as ofertas da Argentina na promoção daqui a 5 dias, falta pouco.

O foco dos comentários não é sobre política, embora o dia de hoje pode afetar a steam arg
 
Então, imaginava que era algo do controle mesmo... Estou fazendo uns testes com as sugestões dos colegas aqui do fórum e pesquisand outras coisas.





Estou usando modo Xbox pros botões ficarem certinho, descobri um turn around fuçando, não entendi se era isso que vocês me sugeriram



Agora quando eu apertar L3 além de fazer a função do botão (se no jogo tiver alguma, no caso Yakuza tem) ele vai tirar print também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei e deu tudo certo, vou tocar assim.

Então a sua versão é a do xbox também, eu imaginei que era a versão com gyro, por isso recomendei mudar para a versão switch.
A forma que você fez ai é uma boa, mas ainda daria para melhorar [mas vai da pessoa, de como fica mais confortável], eu gosto de deixar os botões traseiros como screenshot em um, e no outro a gravação instantânea [que grava os últimos 15 segundos] além de deixar o aperto do analógico, que é muito mais confortável do que o próprio apertar do analógico.

Então o que você pode fazer,



1: no aplicativo da 8bit, deixa o P2 como o apertar do L3, e o p1 como o apertar do R3 [provavelmente já deve estar, é meio que padrão].

2: Na configuração do controle no steam, no L3 cria um comando novo [ Incluir Comando Adicional], e escolha o screenshot [já tem um opção padrão, não precisando ser a tecla especifica no teclado]

3: Agora escolha o pressionar longo clicando na engrenagem, depois vá na mesma engrenagem, só que agora em configurações, lá vai tem um barra de "tempo de pressionar longo", presumo que você está fazendo as configurações pelo próprio controle, vai na barra e arrasta 3 vezes para a esquerda [até 225 ou 150], assim ao segurar o botão P2 ele vai tirar a screenshot, mas com esse ajuste na barra, não vai precisar segurar muito tempo, e ao mesmo tempo, terá o click do L3 tanto no próprio L3 quanto no P2, e não atrapalha um ou outro, esse ajuste fino fica perfeito.

O legal de ter o screenshot no botão traseiro é que você pode tirar a foto andando pelo jogo sem muito incomodo, e sem desgastar o click dos analógicos, alias, jogos que tem como botão correr no analógico, que é algo horrível, pode ser usado no botão traseiro ou qualquer botão que você quiser.

Eu faço o mesmo esquema no outro botão para a gravação, e com isso pode ser feito milhares de combinações e melhorias que os próprio dev acabam deixando passar, atalhos etc, até consegui com isso fazer um tipo de modo foto no Baldurs Gate 3 mesmo jogando no controle e utilizando o teclado que desaparece todo o hud, que só tem no modo teclado e mouse.



Sabe algum jeito de colocar a função de print naquele 3º botão do meio do controle do Series S/X ? Nunca consegui aqui.
É o controle novo? Tem que ter suporte, lá na aba de controles tem uma opção para um driver para recursos avançados Xbox, agora não sei se é algo especifico para o Elite, dá uma olhada. Mas já vi um pessoal reclamando disso, acho que só com o reWASD, lá deve ter suporte, mas é um aplicativo pago.

Onde eu configuro uma versão geral para todos os jogos ? Eu simplesmente não sei mais onde abrir essa tela que o @davidzor postou para o "geral", antes era só ir em controles e já tinha a opção para isso. Agora só encontro indo em um jogo específico, como no print.



Edit:
Agora aparece de outra forma aparentemente...vou já testar aqui.

1F87KSV.png


Video curto de como fazer isso, você cria um modelo novo, quando for jogar um jogo novo é só escolher esse modelo.



Se caso querer utilizar o steam imput em jogos do gamepass, por exemplo, tem o Glossi, estou utilizando ele para jogar o Amnesia The Bunker.

 
Então a sua versão é a do xbox também, eu imaginei que era a versão com gyro, por isso recomendei mudar para a versão switch.
A forma que você fez ai é uma boa, mas ainda daria para melhorar [mas vai da pessoa, de como fica mais confortável], eu gosto de deixar os botões traseiros como screenshot em um, e no outro a gravação instantânea [que grava os últimos 15 segundos] além de deixar o aperto do analógico, que é muito mais confortável do que o próprio apertar do analógico.

Então o que você pode fazer,



1: no aplicativo da 8bit, deixa o P2 como o apertar do L3, e o p1 como o apertar do R3 [provavelmente já deve estar, é meio que padrão].

2: Na configuração do controle no steam, no L3 cria um comando novo [ Incluir Comando Adicional], e escolha o screenshot [já tem um opção padrão, não precisando ser a tecla especifica no teclado]

3: Agora escolha o pressionar longo clicando na engrenagem, depois vá na mesma engrenagem, só que agora em configurações, lá vai tem um barra de "tempo de pressionar longo", presumo que você está fazendo as configurações pelo próprio controle, vai na barra e arrasta 3 vezes para a esquerda [até 225 ou 150], assim ao segurar o botão P2 ele vai tirar a screenshot, mas com esse ajuste na barra, não vai precisar segurar muito tempo, e ao mesmo tempo, terá o click do L3 tanto no próprio L3 quanto no P2, e não atrapalha um ou outro, esse ajuste fino fica perfeito.

O legal de ter o screenshot no botão traseiro é que você pode tirar a foto andando pelo jogo sem muito incomodo, e sem desgastar o click dos analógicos, alias, jogos que tem como botão correr no analógico, que é algo horrível, pode ser usado no botão traseiro ou qualquer botão que você quiser.

Eu faço o mesmo esquema no outro botão para a gravação, e com isso pode ser feito milhares de combinações e melhorias que os próprio dev acabam deixando passar, atalhos etc, até consegui com isso fazer um tipo de modo foto no Baldurs Gate 3 mesmo jogando no controle e utilizando o teclado que desaparece todo o hud, que só tem no modo teclado e mouse.




É o controle novo? Tem que ter suporte, lá na aba de controles tem uma opção para um driver para recursos avançados Xbox, agora não sei se é algo especifico para o Elite, dá uma olhada. Mas já vi um pessoal reclamando disso, acho que só com o reWASD, lá deve ter suporte, mas é um aplicativo pago.



Video curto de como fazer isso, você cria um modelo novo, quando for jogar um jogo novo é só escolher esse modelo.



Se caso querer utilizar o steam imput em jogos do gamepass, por exemplo, tem o Glossi, estou utilizando ele para jogar o Amnesia The Bunker.



O vídeo tá como privado, mas entendi, vou ver aqui.
 
Então a sua versão é a do xbox também, eu imaginei que era a versão com gyro, por isso recomendei mudar para a versão switch.
A forma que você fez ai é uma boa, mas ainda daria para melhorar [mas vai da pessoa, de como fica mais confortável], eu gosto de deixar os botões traseiros como screenshot em um, e no outro a gravação instantânea [que grava os últimos 15 segundos] além de deixar o aperto do analógico, que é muito mais confortável do que o próprio apertar do analógico.

Então o que você pode fazer,



1: no aplicativo da 8bit, deixa o P2 como o apertar do L3, e o p1 como o apertar do R3 [provavelmente já deve estar, é meio que padrão].

2: Na configuração do controle no steam, no L3 cria um comando novo [ Incluir Comando Adicional], e escolha o screenshot [já tem um opção padrão, não precisando ser a tecla especifica no teclado]

3: Agora escolha o pressionar longo clicando na engrenagem, depois vá na mesma engrenagem, só que agora em configurações, lá vai tem um barra de "tempo de pressionar longo", presumo que você está fazendo as configurações pelo próprio controle, vai na barra e arrasta 3 vezes para a esquerda [até 225 ou 150], assim ao segurar o botão P2 ele vai tirar a screenshot, mas com esse ajuste na barra, não vai precisar segurar muito tempo, e ao mesmo tempo, terá o click do L3 tanto no próprio L3 quanto no P2, e não atrapalha um ou outro, esse ajuste fino fica perfeito.

O legal de ter o screenshot no botão traseiro é que você pode tirar a foto andando pelo jogo sem muito incomodo, e sem desgastar o click dos analógicos, alias, jogos que tem como botão correr no analógico, que é algo horrível, pode ser usado no botão traseiro ou qualquer botão que você quiser.

Eu faço o mesmo esquema no outro botão para a gravação, e com isso pode ser feito milhares de combinações e melhorias que os próprio dev acabam deixando passar, atalhos etc, até consegui com isso fazer um tipo de modo foto no Baldurs Gate 3 mesmo jogando no controle e utilizando o teclado que desaparece todo o hud, que só tem no modo teclado e mouse.




É o controle novo? Tem que ter suporte, lá na aba de controles tem uma opção para um driver para recursos avançados Xbox, agora não sei se é algo especifico para o Elite, dá uma olhada. Mas já vi um pessoal reclamando disso, acho que só com o reWASD, lá deve ter suporte, mas é um aplicativo pago.



Video curto de como fazer isso, você cria um modelo novo, quando for jogar um jogo novo é só escolher esse modelo.



Se caso querer utilizar o steam imput em jogos do gamepass, por exemplo, tem o Glossi, estou utilizando ele para jogar o Amnesia The Bunker.


Deu certo aqui, no meu caso era só colocar pro botão do meio (sharing) do xbox vincular ao F12 pra salvar os SS mais fácil e com alta resolução !
 
 
Aproveitando que vem novo jogo da Remedy aí... vou repostar aqui um post que fiz em outro tópico uns dias atrás:

Estou rejogando Control enquanto aguardo Alan Wake 2

Nessa jogatina estou achando o game ainda melhor que da primeira vez que joguei quando lançou em 2019, daria uma nota quase nos 9/10. Destaques:

- Destruição de cenários: subestimado demais, isso aqui é next gen.

20230930012057-1.jpg



20230930012116-1.jpg



20230930013640-1.jpg



6.png

- Ray tracing: quem diz que RT não serve pra nada, mudará esse conceito ao jogar Control com tudo no Ultra. Tem lugares que chega a confundir, parece que tem uma escada dentro da sala, mas é só o reflexo perfeito.

8.png



20230930011355-1.jpg

- Física: quase todos os objetos tem física. Se você passar encostando em uma cadeira, ela vai rodar. Se você bater nos objetos, eles vão cair. Quase tudo que tem uma tampa, porta ou gaveta vai se abrir se tiver contato.

20230930020700-1.jpg



20230930020717-1.jpg



20230930021020-1.jpg



20230930021025-1.jpg
Fora que o jogo tem uma história interessante, combate dinâmico, verticalidade, exploração. Enfim, jogão.
 
Editado por um moderador:
Aproveitando que vem novo jogo da Remedy aí... vou repostar aqui um post que fiz em outro tópico uns dias atrás:

Estou rejogando Control enquanto aguardo Alan Wake 2

Nessa jogatina estou achando o game ainda melhor que da primeira vez que joguei quando lançou em 2019, daria uma nota quase nos 9/10. Destaques:

- Destruição de cenários: subestimado demais, isso aqui é next gen.

20230930012057-1.jpg



20230930012116-1.jpg



20230930013640-1.jpg



6.png



- Ray tracing: quem diz que RT não serve pra nada, mudará esse conceito ao jogar Control com tudo no Ultra. Tem lugares que chega a confundir, parece que tem uma escada dentro da sala, mas é só o reflexo perfeito.

8.png



20230930011355-1.jpg



- Física: quase todos os objetos tem física. Se você passar encostando em uma cadeira, ela vai rodar. Se você bater nos objetos, eles vão cair. Quase tudo que tem uma tampa, porta ou gaveta vai se abrir se tiver contato.

20230930020700-1.jpg



20230930020717-1.jpg



20230930021020-1.jpg



20230930021025-1.jpg


Fora que o jogo tem uma história interessante, combate dinâmico, verticalidade, exploração. Enfim, jogão.
A pior coisa desse jogo é ter um mapa em 2D. Era horrível navegar pelo mapa e ter que entender que, na verdade, havia uma escada que ligava um andar ao outro. Era terrível demais. Se o Metroid Prime tinha mapa em 3D no começo dos anos 2000, esse jogo também poderia ter.
 
e essa bomba aqui.


Queimaram a chance de vender para a maioria dos potencias clientes que teriam.

Já era ruim com a exclusividade da EPIC. Agora só roda em hardware limitado sendo que um monte de new gen roda ate em hardware antigo.
 
Aproveitando que vem novo jogo da Remedy aí... vou repostar aqui um post que fiz em outro tópico uns dias atrás:

Estou rejogando Control enquanto aguardo Alan Wake 2

Nessa jogatina estou achando o game ainda melhor que da primeira vez que joguei quando lançou em 2019, daria uma nota quase nos 9/10. Destaques:

- Destruição de cenários: subestimado demais, isso aqui é next gen.

20230930012057-1.jpg



20230930012116-1.jpg



20230930013640-1.jpg



6.png



- Ray tracing: quem diz que RT não serve pra nada, mudará esse conceito ao jogar Control com tudo no Ultra. Tem lugares que chega a confundir, parece que tem uma escada dentro da sala, mas é só o reflexo perfeito.

8.png



20230930011355-1.jpg



- Física: quase todos os objetos tem física. Se você passar encostando em uma cadeira, ela vai rodar. Se você bater nos objetos, eles vão cair. Quase tudo que tem uma tampa, porta ou gaveta vai se abrir se tiver contato.

20230930020700-1.jpg



20230930020717-1.jpg



20230930021020-1.jpg



20230930021025-1.jpg


Fora que o jogo tem uma história interessante, combate dinâmico, verticalidade, exploração. Enfim, jogão.
O maior problema desse jogo na parte técnica é justamente ser muito pesado e o RT ser muito importante pra ambientação, já existia reflexo nos jogos antes do rt, mesmo que não tivesse a mesma qualidade.
A Remedy lançou o jogo no ps4, com um desempenho sofrível e por isso não me espanta o que é pedido no alan wake 2.
Não consigo pensar em elogiar a parte técnica de um jogo desses
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo