Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Só pego jogo do origin se for de graça. Se tiver que pagar não pego nada;
------------
Galera continua dando preferencia pra jogo no steam... Já debatemos isso carias vezes e depois ficam chorando do preço alto...

Exatamente, eu acho que as pessoas deveriam deixar de comprar no steam e comprar na concorrência para que assim o steam reduza os preços, e que surja abertura para que novas lojas aparecam para concorrer no mercado.

Estando as lojas novas a par de concorrência pois não haverá mais a supremacia steam, começará a pipocar lojas em todos os lugares, essas lojas a fim de prender o consumidor com seus produtos, e aumentar a margem de lucro na venda de seus produtos. Ou seja, logo teremos loja da Ubisoft, EA, Square, Activision/Blizard, Microsoft (Ohh Wait!) <-- isso ja é realidade!, então daremos continuidade, 2K,Tripwire, Codemasters, Capcom e compania limitada, (TODAS ELAS VENDENDO SEUS JOGOS DIGITAS SOMENTE EM SUAS LOJAS PARA NÃO REPASSAR LUCRO).

No final, você vai ter 50 contas para poder comprar os exclusivos de cada distribuidora (ISSO JA É FATO NO ORIGIN) pois, o que elas vão ter a perder? (NADA), não haverá mais supremacia steam, SIM VAI HAVER STEAM, só não haverá supremácia (AFINAL NÃO É ESSE O ARGUMENTO QUE VOCÊ USOU?) "não sejam steam fanboy, pois assim os preços vão subir". (As vezes o barato sai caro).

Imagina você com 50 clientes instalados no seu computador, com 50 usuarios, 50 senhas, 50 politicas, 50 serviços prestados, 50 locais de assistência, 50 locais para você colocar seus dados para pagamento, x50 a probabilidade de ter dor de cabeça com a loja de jogos.

Isso sem contar que uma empresa quando cai sua rentabilidade, tambem cai sua qualidade, cai nivel de serviço, cai quantidade de melhorias, cai capacidade de servidores, e 'ad. eternum' de argumentos.

As pessoas devem pensar nisso.

Se você não quer que algo fique com o preço caro, não necessáriamente precisa comprar em outra loja, basta não comprar e esperar a redução do preço.
 
Última edição:
Termina em 2 horas, Magicka: Collection por $4,99 no GMG
 
Estando as lojas novas a par de concorrência pois não haverá mais a supremacia steam, começará a pipocar lojas em todos os lugares, essas lojas a fim de prender o consumidor com seus produtos, e aumentar a margem de lucro na venda de seus produtos. Ou seja, logo teremos loja da Ubisoft, EA, Square, Activision/Blizard, Microsoft (Ohh Wait!) <-- isso ja é realidade!, então daremos continuidade, 2K,Tripwire, Codemasters, Capcom e compania limitada, (TODAS ELAS VENDENDO SEUS JOGOS DIGITAS SOMENTE EM SUAS LOJAS PARA NÃO REPASSAR LUCRO).

No final, você vai ter 50 contas para poder comprar os exclusivos de cada distribuidora (ISSO JA É FATO NO ORIGIN) pois, o que elas vão ter a perder? (NADA), não haverá mais supremacia steam, SIM VAI HAVER STEAM, só não haverá supremácia (AFINAL NÃO É ESSE O ARGUMENTO QUE VOCÊ USOU?) "não sejam steam fanboy, pois assim os preços vão subir". (As vezes o barato sai caro).

Imagina você com 50 clientes instalados no seu computador, com 50 usuarios, 50 senhas, 50 politicas, 50 serviços prestados, 50 locais de assistência, 50 locais para você colocar seus dados para pagamento, x50 a probabilidade de ter dor de cabeça com a loja de jogos.

Isso sem contar que uma empresa quando cai sua rentabilidade, tambem cai sua qualidade, cai nivel de serviço, cai quantidade de melhorias, cai capacidade de servidores, e 'ad. eternum' de argumentos.

As pessoas devem pensar nisso.

Se você não quer que algo fique com o preço caro, não necessáriamente precisa comprar em outra loja, basta não comprar e esperar a redução do preço.

Já pensou no inverso tbm?!:hmm:

O Vapor se torna a unica loja digital no mundo e decide parar de dar descontos e só vender preço full.
O senhor vai ficar sem seus joguinhos comprados só a 75% ? ou vai pagar sempre o preço full dos joguinhos?!?

O esquema é sempre comprar onde é mais barato simples assim.
 
Já pensou no inverso tbm?!:hmm:

O Vapor se torna a unica loja digital no mundo e decide parar de dar descontos e só vender preço full.
O senhor vai ficar sem seus joguinhos comprados só a 75% ? ou vai pagar sempre o preço full dos joguinhos?!?

O esquema é sempre comprar onde é mais barato simples assim.

Melhor eu ficar sem comprar mais nenhum jogo e continuar com aminha conta que hoje tem 800 jogos, do que ter um serviço reduzido a pó e cinzas no steam e ter todos meus jogos comprometidos.

O que você vai gastar, esta a merce do limiar da sua decisão, o que você gastou, ai fii ja era não tem como correr atrás. Ai prevalece aquele ditado "antes um na mão do que dois voando".

Outra coisa, a politica de desconto nos preços dos jogos steam, sempre existiu, e ela não aplica essa politica por causa das suas concorrentes, existindo ou não as concorrentes, eles darão os descontos, é isso que fez do steam ser o que é hoje. E foram eles que difundiram (não criaram) a idéia da distribuição digital. Por que você acha que as pessoas consideram o Gabe como um "Deuso", não é por que ele é gostoso ou tem ai Half life em suas mãos, mas sim pelo o que ele faz para os players, juntamente com sua opnião muito bem focada em algumas ferramentas, vide sua opnião sobre a Microsoft.

GoG, Greenman, Gamersgate, são todas lojas que eu apoio, pois elas distribuem jogos steamworks, ou seja são lojas que buscam o seu espaço com o foque na distribuição digital, e não apelando querendo distribuir somente seus exclusivos (Blizard, EA, Squareenix) <- Isso é nojento e ridiculo, principalmente a EA. Tenho algum tempo de steam, e sei muito bem a raiva que tive quando a EA simplesmente tirou seu BF3 do steam com a desculpa de DLC ser ou não vendido em separado.

Segundo a EA, eles queriam vender junto, e a Steam queria vender DLCS, pois não é o que esta acontecendo no ORIGIN hoje, veja as inumeras expanções e dlcs dele que são vendidos na cara dura. (agora para completar criaram micro transações em alguns jogos). Ta na cara que eles quiseram mesmo é boicotar o steam para tentar acabar com a supremacia e assim tornarem-se referência no mercado de distribuição digital, quem melhor que o proprio BF3 para alavancar esse sucesso? Afinal BF3 era a onda do momento com seus gráficos cinemáticos e sendo exibido em todos os cantos do globo.

EA é safada, é a pior de todas por isso não compro no origin, não me recordo ter um jogo steam works no origin, inclusive a grande maioria dos AAA da EA, são tudo origin. (ELES ACABARAM COM O MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO DIGITAL), acabaram com o conceito de loja vender jogo em geral (gamers gate, Green man, GoG, Steam), e vieram com essa idiotice de que alguns jogos só poderiam ser origin.

Ta o steam tem seus jogos que são somente nele, vide half life, e CS e TF, mas grande parte da força do steam não vem somente desses jogos, e sim dos jogos de outras devs que eles buscam trazer aos consumidores para que comprem.
 
Última edição:
Já pensou no inverso tbm?!:hmm:

O Vapor se torna a unica loja digital no mundo e decide parar de dar descontos e só vender preço full.
O senhor vai ficar sem seus joguinhos comprados só a 75% ? ou vai pagar sempre o preço full dos joguinhos?!?

O esquema é sempre comprar onde é mais barato simples assim.

Vapor se tornar a unica loja digital? :kidding:
Como já disse, melhor pagar depois um 75% ou poucos reais a mais para ter um serviço de qualidade do que ao contrario. E mesmo que steam não tenha a concorrência de Uplay e Origin (as maiores), tem onde comprar jogos Steam quando não estão com desconto na store (leia-se GMG, GOG, GG, Nuuvem, Amazon, GP e tantas outras).

Resumindo, a maioria espera um desconto nessas lojas, para usarmos o serviço da steam pela sua qualidade. (Vai dizer que baixa 24hrs no talo na sua Origin? Você consegue ativar um jogo no Uplay sem baixar o jogo antes? Ou seu GFWL não buga as vezes?) Tsc, tsc...
 
Eu tento ao máximo comprar jogos que ativam na Steam. Pode ser comprado na GMG, Nuuvem, Amazon, etc, mas tenho preferência pelo Steam.
O serviço é completo e extremamente competente. Obviamente, não deixo de jogar algo se ele não tem no Steam. Mas sempre que posso, é Steam na veia. É uma questão de preferência, sobretudo.
 
Krater na nuuvem por 8,99R$
é um bom game?
vale apena?

ativa steam.
 
Última edição:
Também prefiro que seja tudo 100% Steam porque, além de juntar tudo num só lugar, pra mim é um serviço de ótima qualidade. Não lembro de ter tido uma dor de cabeça monstro com ele. Já com o Origin... Tanto que os poucos jogos que tenho lá apareceram em promos muito boas e não deu pra não aproveitar. Se essas promos continuarem aparecendo continuarei aproveitando, mas vou evitar ao máximo comprar algo por lá.

Sei que monopólio nunca é bom, mas que a concorrência seja pelo menos competente e digna, o que não acontece no caso do Origin.
 
Só pude qualificar um dos posts do Devorac nessa página.
 
E lá vamos nós denovo:poker:.

O negócio é comprar onde estiver mais vantajoso. Ponto! Se é no steam, blz. Se não é, mas dá pra ativar e tá mais barato, melhor ainda. Se não dá pra ativar mas o preço compensa, aí vai depender da loja e do jogo também. Pq ninguém merece aquele cliente de download da Nuuvem ou da Green Man Gaming né:cereal:

Encerrem esse assunto e postem ofertas:velho:
 
Também prefiro que seja tudo 100% Steam porque, além de juntar tudo num só lugar, pra mim é um serviço de ótima qualidade. Não lembro de ter tido uma dor de cabeça monstro com ele. Já com o Origin... Tanto que os poucos jogos que tenho lá apareceram em promos muito boas e não deu pra não aproveitar. Se essas promos continuarem aparecendo continuarei aproveitando, mas vou evitar ao máximo comprar algo por lá.

Sei que monopólio nunca é bom, mas que a concorrência seja pelo menos competente e digna, o que não acontece no caso do Origin.

eu tambem nunca tive problemas com a steam e ate hoje só vejo vantagem. No brasil e ate quando vou lá na russia. :awesome:
 
E lá vamos nós denovo:poker:.

O negócio é comprar onde estiver mais vantajoso. Ponto! Se é no steam, blz. Se não é, mas dá pra ativar e tá mais barato, melhor ainda. Se não dá pra ativar mas o preço compensa, aí vai depender da loja e do jogo também. Pq ninguém merece aquele cliente de download da Nuuvem ou da Green Man Gaming né:cereal:

Encerrem esse assunto e postem ofertas:velho:

Opa, calma lá!, o assunto/questão abordado não esta evidênciando a não compra dos jogos em outras lojas por simplesmente ser ou não vantajoso (claro que ha vantagem em comprar em outras lojas), abordei tal assunto principalmente pela suma importância e relevância que o steam tem no conceito de distribuição digital e sua necessidade/razão de supremacia no mercado atual. Tá, ok, eu tenho raiva do origin em particular, mas meus argumentos foram levantados e abordados afim de demonstrar um cenário factual.
 
Só pego jogo do origin se for de graça. Se tiver que pagar não pego nada;
------------


Exatamente, eu acho que as pessoas deveriam deixar de comprar no steam e comprar na concorrência para que assim o steam reduza os preços, e que surja abertura para que novas lojas aparecam para concorrer no mercado.

Estando as lojas novas a par de concorrência pois não haverá mais a supremacia steam, começará a pipocar lojas em todos os lugares, essas lojas a fim de prender o consumidor com seus produtos, e aumentar a margem de lucro na venda de seus produtos. Ou seja, logo teremos loja da Ubisoft, EA, Square, Activision/Blizard, Microsoft (Ohh Wait!) <-- isso ja é realidade!, então daremos continuidade, 2K,Tripwire, Codemasters, Capcom e compania limitada, (TODAS ELAS VENDENDO SEUS JOGOS DIGITAS SOMENTE EM SUAS LOJAS PARA NÃO REPASSAR LUCRO).

No final, você vai ter 50 contas para poder comprar os exclusivos de cada distribuidora (ISSO JA É FATO NO ORIGIN) pois, o que elas vão ter a perder? (NADA), não haverá mais supremacia steam, SIM VAI HAVER STEAM, só não haverá supremácia (AFINAL NÃO É ESSE O ARGUMENTO QUE VOCÊ USOU?) "não sejam steam fanboy, pois assim os preços vão subir". (As vezes o barato sai caro).

Imagina você com 50 clientes instalados no seu computador, com 50 usuarios, 50 senhas, 50 politicas, 50 serviços prestados, 50 locais de assistência, 50 locais para você colocar seus dados para pagamento, x50 a probabilidade de ter dor de cabeça com a loja de jogos.

Isso sem contar que uma empresa quando cai sua rentabilidade, tambem cai sua qualidade, cai nivel de serviço, cai quantidade de melhorias, cai capacidade de servidores, e 'ad. eternum' de argumentos.

As pessoas devem pensar nisso.

Se você não quer que algo fique com o preço caro, não necessáriamente precisa comprar em outra loja, basta não comprar e esperar a redução do preço.

Na última sale eu comprei mais na Amazon do que na Steam.
 
A gente vai ficando velho e os assuntos se repetem :haha:
 
A gente vai ficando velho e os assuntos se repetem :haha:

Verdade, mesmo por que os assuntos devem ser abordados uma unica vez, uma vez que a fonte de discuções são infinitas e repetição de assuntos trata-se de um disperdicio de argumento.

Sem contar que eu esqueci que todos os usuarios aqui presentes são unanimemente usuarios de 2 anos + de Adrena, e que suas fontes intelectuais são progressivas com base no avanço do tempo, mas blz não.

O que só fica em duvida é: Será que o correto seria criar um tópico para se discutir algo do próprio steam que no proprio topico do steam não se deva e não se pode discutir? Não vejo sentido nisso

Mas blz, não me expresso mais se isso acaba por ser um problema.
 
Última edição:
Opa, calma lá!, o assunto/questão abordado não esta evidênciando a não compra dos jogos em outras lojas por simplesmente ser ou não vantajoso (claro que ha vantagem em comprar em outras lojas), abordei tal assunto principalmente pela suma importância e relevância que o steam tem no conceito de distribuição digital e sua necessidade/razão de supremacia no mercado atual. Tá, ok, eu tenho raiva do origin em particular, mas meus argumentos foram levantados e abordados afim de demonstrar um cenário factual.

É. Só que não.
A gente vai ficando velho e os assuntos se repetem
haha.png
Exatamente. Por isso postei orientando pra postarem ofertas e encerrarem esse assunto. Quase uma TPM isso, pô. Todo mês
OQHVS.png
 
Sinceramente, estou pouco me fodendo para promoções. Gosto mesmo é dos debates por mais que os assuntos sejam manjados.
 
Essa semana ta meio fraca de ofertas...

To pensando em pegar o Dead Island GOTY na amazon. Já zerei na versão bagunça e não achei que ele tem replay value, mas não joguei o coop então to meio em dúvida.

Quem já jogou ai, o que acham?
 
Sinceramente, estou pouco me fodendo para promoções. Gosto mesmo é dos debates por mais que os assuntos sejam manjados.
Desculpe estourar sua bolha, mas...

Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL #2 ]


Essa discussão tem toda semana quase. E aí ficam discutindo por 3, 4 páginas a mesma ladainha e acaba virando um off e dos grandes. Não rola. Não com essa frequência.

Muito legal este papo filosófico, mas onde estão as promos?
84441982.png
Pois é.
 
Desculpe estourar sua bolha, mas...

Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL #2 ]


Essa discussão tem toda semana quase. E aí ficam discutindo por 3, 4 páginas a mesma ladainha e acaba virando um off e dos grandes. Não rola. Não com essa frequência.


Pois é.

Maravilha, assim você acaba de definir que para se discutir de outros assunstos adversos ao steam que não promoçao e duvida, que seja víavel então a elaboração de um topico aparte só para isso. Ow wait, me lembro que foi vedado a criação de um tópico para bundles pelo simples fato de não tornar esse tópico aqui vázio. :confused:, sense, this make none.

E tambem me lembro ter lido alguma vez que todos assunstos que englobem o steam como todo, esse assunto deve ser pautado aqui nesse tópico.

Mas parece que os fins mudaram para os meios.

Mas joia né...
 
Krater na nuuvem por 8,99R$
é um bom game?
vale apena?

ativa steam.

Aqui não é um bom lugar pra perguntar se tal game é bom ou não, os gostos variam muito. Já vi gente falar muito mal de jogos que eu curti muito, e vice versa. Vá no youtube e veja um gameplay com análise e tire suas conclusões.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo