• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não é só por causa disso não. O Starcraft II fizeram um trabalho MUITO bom para traduzir, inclusive dublagem e reconhecimento labial. Ficou MUITO bem feito, quem tem o jogo sabe. Só que aí você vai nos fórums ver a opinião do pessoal e sempre tem muita gente falando que ficou mal feito e que prefere inglês porque acha feio as coisas em português porque já acostumou com inglês.

Pra vocês terem ideia, uma das traduções mais contestadas foi "Hellion" para "Endiabrado", o pessoal achando que "Hellion" era um nome próprio quando na verdade é exatamente "Endiabrado". A diferença é que o povo não sabe, acha feio só porque acostumou com inglês e não tem vontade nenhuma de ver em português porque no Brasil tem essa ideia de que tudo em inglês é mais chique.

Tb concordo com seu argumento! e eu tb prefiro o original em inglês, não por ser "chique" mas por costume mesmo, assim como alguns termos do wow ja aparecem traduzidos no "social" como Ventobravo e Lunaprata (Stormwind e Silvermoon respectivamente) cuja a tradução está legal, porem são anos usando o termo em inglês! Acho valida a tradução para o português, até pq muita gente tem pouco conhecimento em inglês, o que eu não entendo é o pessoal que conhece inglês, sempre jogou em inglês, e reclama da tradução ( que por sinal nem vai usar!)
 
Starcraft II ficou jóia, mas só fizeram isso pq o Starcraft original também o fez.

O custo para uma empresa de localização seria muito alto no Brasil; pra faturar mais, teria que vender os games mais caros (é, pois o governo come os impostos). Ou seja, é um mercado sem chance de lucro. Quem iria preferir pagar 20% ~ 30% a mais em um jogo, só para ter ele dublado?

Se diminuissem a carga tributária sobre os games, e um game chegasse ao Brasil custando quase o mesmo que custa lá fora, aí seriam outros 500. Mas por enquanto, é uma idéia que não traria lucro algum.

Mas nao seria mais facil contratar um tradutor para portugues lá fora, terceirizar o serviço de dublagem aqui no BR (tipo no estudio da Alamo e etc ..) e efetuar a localização já na hora da produção (nos EUA) por exemplo?

serviços para terceiros no exterior é isento de alguns impostos!
 
Mas nao seria mais facil contratar um tradutor para portugues lá fora, terceirizar o serviço de dublagem aqui no BR (tipo no estudio da Alamo e etc ..) e efetuar a localização já na hora da produção (nos EUA) por exemplo?

serviços para terceiros no exterior é isento de alguns impostos!

Mas isso aumentaria o preço final do jogo, certo? E sobre esse preço final, seriam embutidos mais impostos na hora de trazer o jogo de volta para o Brasil. Fora que, para traduzir (falas) dos jogos, os estúdios precisariam contratar mais gente, o que acarretaria aumento na folha de pagamento, gastos com energia etc (e também o pagamento de impostos). É uma bola de neve, uma coisa vai puxando a outra, seria viável caso fosse feito um estudo muito bem feito e algum tipo de parceria. Mas analisando por alto, não é nada viável não, senão seria uma área já explorada por muitos.

Some isso a pirataria também, que aumentaria em consequência de jogos localizados.
 
Galera alguém pode me ajudar no Beat Hazard ?! Tenho um controle de Xbox e o mesmo não é identificado pelo jogo. Aparece para apertar a letra A mas não passa da tela de introdução. Alguma dica aí ?!
 
Vocês estão mencionado jogos de console né?

Por que os jogos de PC tem inserção de impostos.
 
Eu sou totalmentena favor de localizar o jogo em nosso idioma, nem que seja com legendas em portugues, como saiu o ultimo Assasssins Creed. Se os games saem em outras liguas como polones, russo, tailandes e outras linguas que são faladas de forma restrita, o Portugues tb deveria ser padrão, até pq não é só falado no brasil, o portugues é falado em pelo menos uns 5 paises no mundo. Portanto acredito que não seria tão problematico ao menos legendas em portugues. Agora dublar, ai depende, sou a favor tb, mas não é tão necessário assim, mas games como LA NOIRE seria muito bom dublado, pois é muito focado na história e tem bastante diaologo, e lendo a legenda perde tb as feições que são parte importanto do jogo.
 
Magicka ta me dando um nó no cérebro, isto pq to jogando traduzido graças ao traduzgames. :/
 
Tb concordo com seu argumento! e eu tb prefiro o original em inglês, não por ser "chique" mas por costume mesmo, assim como alguns termos do wow ja aparecem traduzidos no "social" como Ventobravo e Lunaprata (Stormwind e Silvermoon respectivamente) cuja a tradução está legal, porem são anos usando o termo em inglês! Acho valida a tradução para o português, até pq muita gente tem pouco conhecimento em inglês, o que eu não entendo é o pessoal que conhece inglês, sempre jogou em inglês, e reclama da tradução ( que por sinal nem vai usar!)

Pois é, eu não acho ruim o povo preferir inglês, eu prefiro português mesmo sabendo inglês. O que eu acho um absurdo é o povo falar que ficou mal feito. Esse caso do Hellion é um exemplo perfeito disso. Todo americano vê um "Hellion" e pensa em "Endiabrado", o brasileiro acha que tem que olhar pro "Hellion" e pensar "Hellion" e não "Endiabrado", esse gap tem que sumir mas o povo não quer que isso aconteça.

Enquanto tiver esse "preconceito" vai ficar muito difícil fazer essas traduções mesmo, porque para que o pessoal vai gastar com localização para o nosso mercado se o próprio mercado tem aversão a esse trabalho?
 
Galera alguém pode me ajudar no Beat Hazard ?! Tenho um controle de Xbox e o mesmo não é identificado pelo jogo. Aparece para apertar a letra A mas não passa da tela de introdução. Alguma dica aí ?!
Seu controle pode ser falsificado e vc não sabe. Pode ser esse o problema :p
 
Eu sou totalmentena favor de localizar o jogo em nosso idioma, nem que seja com legendas em portugues, como saiu o ultimo Assasssins Creed. Se os games saem em outras liguas como polones, russo, tailandes e outras linguas que são faladas de forma restrita, o Portugues tb deveria ser padrão, até pq não é só falado no brasil, o portugues é falado em pelo menos uns 5 paises no mundo. Portanto acredito que não seria tão problematico ao menos legendas em portugues. Agora dublar, ai depende, sou a favor tb, mas não é tão necessário assim, mas games como LA NOIRE seria muito bom dublado, pois é muito focado na história e tem bastante diaologo, e lendo a legenda perde tb as feições que são parte importanto do jogo.

Deve-se levar em conta que o trabalho de localização não é feito a esmo, mas de acordo com pesquisas de mercado, no caso de uma franquia onde o título anterior vendeu mais, etc etc etc...


Abçs
 
Imagina!
Ual..muito bom esse jogo : "Necessidade de velocidade" hehee
eu nao consigo me acostumar com essas traducoes :p
 
Imagina!
Ual..muito bom esse jogo : "Necessidade de velocidade" hehee
eu nao consigo me acostumar com essas traducoes :p

Não há necessidade de alterar o título, podem fazer à exemplo de Star Wars, que num passado nem tão distante assim tinha o nome oficial de Guerra nas Estrelas. Acho que em todo o mundo o nome Star Wars não recebe tradução - veja bem: acho.


Abçs
 
Última edição:
Eu adorei a tradução do Starcraft 2, até pq valorizo minha lingua mãe, acho ela muito bonita e é considerada uma das mais detalhadas. O ingles é valorizado justamente por ser simplória, por isso usada como universal, o problema que o Ingles por ser simplório, tento as vezes palavras que são usadas para varios termos, se torna meio estranho de se entender exatamente o que diz.
AH sei la Cherojr se é so por vender mais, será que um jogo vende mais na tailandia ou Polonia do que no Brasil ou Portugal, para não justificar ter o jogo em portugues.????
 
Última edição:
Seu controle pode ser falsificado e vc não sabe. Pode ser esse o problema :p

Uma dúvida, aproveitando a resposta.
Usar aquele emulador de controle de Xbox 360 para reconhecer controles alternativos como originais de x360 é considerado cheat para banimento na steam?
Pergunto isso porque comprei um controle no ****************** meses atrás que serviria para PC e PS3 (Não é dos baratinhos não, é esse aqui: https://www.******************.com....ser_js033_p__pc_e_ps3_c__fio_preto_multilaser . Porém em jogos que exijam o controle de xbox 360 só funciona com o emulador. Dá algum rolo na steam isso?
 
Uma dúvida, aproveitando a resposta.
Usar aquele emulador de controle de Xbox 360 para reconhecer controles alternativos como originais de x360 é considerado cheat para banimento na steam?
Pergunto isso porque comprei um controle no ****************** meses atrás que serviria para PC e PS3 (Não é dos baratinhos não, é esse aqui: https://www.******************.com....ser_js033_p__pc_e_ps3_c__fio_preto_multilaser . Porém em jogos que exijam o controle de xbox 360 só funciona com o emulador. Dá algum rolo na steam isso?
Não dá rolo nenhum, Rodrigo. Pode usar tranquilo. Eu mesmo usei durante um tempo quando não tinha o controle oficial em mãos. :p
Aliás, essa sugestão vale para o colega com problema de reconhecimento q postou a dúvida também. ;)
 
Eu adorei a tradução do Starcraft 2, até pq valorizo minha lingua mãe, acho ela muito bonita e é considerada uma das mais detalhadas. O ingles é valorizado justamente por ser simplória, por isso usada como universal, o problema que o Ingles por ser simplório, tento as vezes palavras que são usadas para varios termos, se torna meio estranho de se entender exatamente o que diz.
AH sei la Cherojr se é so por vender mais, será que um jogo vende mais na tailandia ou Polonia do que no Brasil ou Portugal, para não justificar ter o jogo em portugues.????


Eu acho que vende. Polônia é famosa por diversos teams de games, inclusive em MMO, assim como Thai também.

Eu nunca achei um jogador de portugal, por exemplo, em um MMO "mundial".

E Brasil, bom... pirataria né cara. Se pegar aqui no Adrenaline mesmo, qua tem 174 k de usuários, creio que o número de usuários que tenham somente jogos originais não chegue a 5%.

Porque aqui no Brasil a maioria esmagadora foi pra Xbox 360? E logo depois do Jail, foi pro PS3?

Fora que a fama de player de PC é pirateiro, sempre foi. Assim como jogador de PS2.

Pode colocar na ponta do lápis, não compensa.
 
Hahahahahaaha, desculpa mas tive que rir!

Coloca Asmann já que eles não vão ligar se falta ou não um S e duvido que efetuem alguma mudança somente por causa do seu sobrenome!

aí que tu se engana, abri um chat lá, falei com a mulher primeiro sobre a data do aniversário, que não achava onde colocar
daí ela disse que já tava cadastrado, e que eu ia receber o desconto esse ano, já que já tenho um ano de conta

depois falei do nome, e ela me passou pra um superior
ele então, em 5 segundos efetuou a mudança lá, e eu pude entrar na minha conta pelo origin e mudar meu sobrenome para Assmann, e não apareceu mais a mensagem de bloqueado por nome impróprio
EA support é fenomenal, esse chat é a melhor coisa do mundo, se todas fossem assim :(
 
Não dá rolo nenhum, Rodrigo. Pode usar tranquilo. Eu mesmo usei durante um tempo quando não tinha o controle oficial em mãos. :p
Aliás, essa sugestão vale para o colega com problema de reconhecimento q postou a dúvida também. ;)

Beleza, não consegui te qualificar pela ajuda, mas assim que puder qualifico!

Porra, tem tanto jogo na minha wishlist esperando ser comprado! Go go go Steam!
 
Eu tava afim de pegar o COD MW mas quando vi a quantidade de players on no steam (800) fiquei com o pé atraz...alguem me diz se tem muito serve brasileiro e players online jogando ele?

P.S se me responderem antes de virar a Dialy qualifico! ;)
 
Eu tava afim de pegar o COD MW mas quando vi a quantidade de players on no steam (800) fiquei com o pé atraz...alguem me diz se tem muito serve brasileiro e players online jogando ele?

P.S se me responderem antes de virar a Dialy qualifico! ;)

Cara, o MP dele é bem dinâmico.... eu jogo e gosto, achei muito legal, mas nunca me atentei para servers brasileiros ou não. Curti o MP, é bem viciante, e não sofre de lag (minha net é uma 2x800).

Mas essa é minha opinião sobre o game... pelo preço, só o SP dele já vale.
 
Eu tava afim de pegar o COD MW mas quando vi a quantidade de players on no steam (800) fiquei com o pé atraz...alguem me diz se tem muito serve brasileiro e players online jogando ele?

P.S se me responderem antes de virar a Dialy qualifico! ;)

tb caso não compre, nos proximos dias (ou melhor, noites) da uma olhada na loja digital do pontofrio e casas bahia, que tanto o COD4 MW qto o Crisys ta sempre por R$19,90 ou R$18 no boleto, nesse momento ta R$29,90, mas o preço padrão lá é os R$19,90 mesmo (mas como disse, sempre olhe a noite pq o preço ta sempre mais baixo!)

É meio loucura, mas é assim mesmo, essas benditas lojas brasileiras ficam mudando os preços o dia todo, aumenta desconto, tira desconto, coloca desconto.... tudo num mesmo dia!
 
Última edição:
Tomara que só venham jogos ruins pra gente não estuprar o CCI!

:D:rolleyes:

Não fala isso não cara, tá vindo só porcaria....gastei só 100 doletas até agora, esperava gastar uns 300....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo