Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
origin aceita cartão nacional ou paypal? acho que vou fazer pre order do bf 3


outra dúvida, sei que não tem nada ligado ao tópico mas no origin também tem promoções fodasticas como as do steam? achei meio caro o preço de alguns jogos "antigos", como bf bc 2 e fifa 11 (ja que o sucessor de ambos está batendo na porta)

pra fã de FPS é obrigatório.

Swat 3 foi um dos primeiros fps's que joguei, era muito foda! O 4 então, nem se fala.
 
Última edição:
Joguei o 3 também, nossa, passava sufocos criando táticas!
 
origin aceita cartão nacional ou paypal? acho que vou fazer pre order do bf 3
outra dúvida, sei que não tem nada ligado ao tópico mas no origin também tem promoções fodasticas como as do steam? achei meio caro o preço de alguns jogos "antigos", como bf bc 2 e fifa 11 (ja que o sucessor de ambos está batendo na porta)
Origin parece que aceita ALGUNS cartões nacionais, não todos. Tem gente que conseguiu e quem não conseguiu concluir a compra, o jeito é testar e ver se vai. Paypal que eu saiba não é aceito na nacional. Talvez só na Origin EUA, mas aí já tem que se enrolar com proxy até pra conseguir acessar pq a loja usa IP Geolocation pra te direcionar pro site da sua região.
A outra dúvida tem tudo ligado ao tópico, aqui se trata mais de promoções do que de Steam, o nome do mesmo só está no título pq foi o pioneiro em massificar Distribuição Digital e as promoções. Mas sim, "de vez em nunca" tem promoção na Origin, porém muito raramente com títulos específicos, geralmente é na loja toda, ou então loja toda com excessão de alguns títulos e pre-orders.
 
Então numa loja "br" que tem os preços em R$, só se pode utilizar cartão internacional. Totalmente sem sentido, só espero que não seja cobrada nenhuma "taxa" de conversão (ou algo no estilo) por parte da operadora do meu cartão :lol:


O ruim desses jogos em mídia digital é que você compra e esta condenado a viver com aquele jogo o resto da sua vida. Deveria ter alguma forma de trocar ou trocar por créditos para pegar outro jogo (claro que não o mesmo valor que você comprou, mas uns 60% a menos e variando conforme a data do lançamento), ou então deveriam diminuir o preço dos jogos já que não se gasta com mídia, box e manual!
 
Então numa loja "br" que tem os preços em R$, só se pode utilizar cartão internacional. Totalmente sem sentido, só espero que não seja cobrada nenhuma "taxa" de conversão (ou algo no estilo) por parte da operadora do meu cartão :lol:
O ruim desses jogos em mídia digital é que você compra e esta condenado a viver com aquele jogo o resto da sua vida. Deveria ter alguma forma de trocar ou trocar por créditos para pegar outro jogo (claro que não o mesmo valor que você comprou, mas uns 60% a menos e variando conforme a data do lançamento), ou então deveriam diminuir o preço dos jogos já que não se gasta com mídia, box e manual!
A GreenManGaming tem sistema de troca de jogos, mas o valor é consideravelmente inferior na troca, seja por outro jogo ou por crédito na loja.
 
Então numa loja "br" que tem os preços em R$, só se pode utilizar cartão internacional. Totalmente sem sentido, só espero que não seja cobrada nenhuma "taxa" de conversão (ou algo no estilo) por parte da operadora do meu cartão :lol:


O ruim desses jogos em mídia digital é que você compra e esta condenado a viver com aquele jogo o resto da sua vida. Deveria ter alguma forma de trocar ou trocar por créditos para pegar outro jogo (claro que não o mesmo valor que você comprou, mas uns 60% a menos e variando conforme a data do lançamento), ou então deveriam diminuir o preço dos jogos já que não se gasta com mídia, box e manual!

Oras, mas o preço já é bem menor do que box, principalmente se você comprar em promoções.
 
Na verdade, eu nem vejo este "problema" de compra "eterna" como problema. Vejo como vantagem aliás, pois sempre vou ter o game ali, se um dia quiser.
 
Oras, mas o preço já é bem menor do que box, principalmente se você comprar em promoções.

o preço é igual, tanto box quanto digital.


Vejamos por exemplo o caso do black ops:

na steam - $ 59.99 ->http://store.steampowered.com/app/42700/?snr=1_4_4__13
na best buy - $ 59.99 -> http://www.bestbuy.com/site/Call+of...92431384&skuId=9904336&st=black ops&lp=7&cp=1


isso não faz sentido nenhum, eu acho que o preço que aparece nas promoções que deveria ser o preço real da versão digital (uns 10 - 15% off ja ia ficar mais justo).
 
o preço é igual, tanto box quanto digital.
Vejamos por exemplo o caso do black ops:
na steam - $ 59.99 ->http://store.steampowered.com/app/42700/?snr=1_4_4__13
na best buy - $ 59.99 -> http://www.bestbuy.com/site/Call+of...92431384&skuId=9904336&st=black ops&lp=7&cp=1

isso não faz sentido nenhum, eu acho que o preço que aparece nas promoções que deveria ser o preço real da versão digital (uns 10 - 15% off ja ia ficar mais justo).
Aí tb pegou um péssimo exemplo, CoD é um baita caça-níquel e a Activision uma mercenária. Os jogos fazem aniversárioS e não abaixam o preço.
 
Na verdade, eu nem vejo este "problema" de compra "eterna" como problema. Vejo como vantagem aliás, pois sempre vou ter o game ali, se um dia quiser.

de certa forma, possui um lado positivo e outro negativo. É bom ter na coleção aquele jogo épico, com uma campanha foda e multiplayer quase eterno, mas jogos com multiplayer com "prazo de validade" como é o caso de fps's que tem sua continuação a cada 6 meses - 1 ano (diga-se de passagem call of duty), tendem a ser ruins uma vez que o multiplayer vai se esvaziando com cada lançamento. Jogos de esportes também, no caso do fifa ou pes (que lança 1 a cada ano), a tendencia é que você sempre queira a versão mais nova e eu dúvido que com a nova em "mãos" você ira voltar a jogar a velha.
 
Aí tb pegou um péssimo exemplo, CoD é um baita caça-níquel e a Activision uma mercenária. Os jogos fazem aniversárioS e não abaixam o preço.

crysis:

steam - $ 29.99 -> http://store.steampowered.com/app/17300/?snr=1_4_4__13
best buy - $ 29.99 -> http://www.bestbuy.com/site/Crysis+...07384217&skuId=8995536&st=crysis pc&lp=2&cp=1


TDU 2:

steam - $ 19.99 -> http://store.steampowered.com/app/9930/?snr=1_5_9__13
gamestop - $ 19.99 -> http://www.gamestop.com/pc/games/test-drive-unlimited-2/77650


e por ai vai, pode procurar qualquer jogo. O preço da mídia digital é o mesmo do box
 
de certa forma, possui um lado positivo e outro negativo. É bom ter na coleção aquele jogo épico, com uma campanha foda e multiplayer quase eterno, mas jogos com multiplayer com "prazo de validade" como é o caso de fps's que tem sua continuação a cada 6 meses - 1 ano (diga-se de passagem call of duty), tendem a ser ruins uma vez que o multiplayer vai se esvaziando com cada lançamento. Jogos de esportes também, no caso do fifa ou pes (que lança 1 a cada ano), a tendencia é que você sempre queira a versão mais nova e eu dúvido que com a nova em "mãos" você ira voltar a jogar a velha.

Ah, aí é variável. Exemplo: Unreal, Doom ou Quake, jogo os antigos numa boa. Sinto prazer jogando-os, assim como os CoD pelo SP (nunca joguei o MP deles...). Agora no caso de um Fifa da vida, realmente, fica tenso voltar depois do 11 haha.
 
Eu só disse que pegou um mau exemplo pq CoD não desvaloriza, a Activision não deixa. :poker:
Esses outros jogos podem estar o mesmo preço agora, mas cedo ou tarde entram em promoção via DD. O grande negócio é exatamente a abundância de promoções. A filosofia é praticamente que só paga full price quem quer, se esperar tem grandes chances dos jogos que vc quer entrarem em promoção. Esses dois que vc citou mesmo, Crysis e TDU2, já estiveram em ótimas promoções nos últimos 3 meses. Sem falar na diferença de preço atual (mesmo o full) com o do lançamento (~$49).
 
ha ums quinze ou vinte dias atras bad company 2 tava por u$7,50 no steam... agora, esperar ter promoçao pra comprar é q é foda.
 
ha ums quinze ou vinte dias atras bad company 2 tava por u$7,50 no steam... agora, esperar ter promoçao pra comprar é q é foda.
Praticamente toda semana e literalmente todo mês tem promo de BC2, cedo ou tarde aparece uma em algum lugar. É só ficar esperto pra não perder quando aparecer né :cereal:
 
Eu só disse que pegou um mau exemplo pq CoD não desvaloriza, a Activision não deixa. :poker:
Esses outros jogos podem estar o mesmo preço agora, mas cedo ou tarde entram em promoção via DD. O grande negócio é exatamente a abundância de promoções. A filosofia é praticamente que só paga full price quem quer, se esperar tem grandes chances dos jogos que vc quer entrarem em promoção. Esses dois que vc citou mesmo, Crysis e TDU2, já estiveram em ótimas promoções nos últimos 3 meses. Sem falar na diferença de preço atual (mesmo o full) com o do lançamento (~$49).

activision é a pior empresa sem sombra de dúvidas.


Enfim, posso ter falado um monte de besteiras pois venho dos consoles, mas é o que penso. Agora vou ficar esperando umas promoções marotas do steam e fazer pre order do bf 3 (já que esse dificilmente vai baixar com essa ea mercenaria :fuuu:). Só vou comprar os jogos que tenham um multiplayer fodastico, de resto vou ficar nos jacks mesmo :coolface:
 
me tirem uma dúvida sobre o four pack:


são 4 cópias extras para enviar (e 1 pra você, dando um total de 5) ou são 3 cópias para enviar e 1 para você?
 
me tirem uma dúvida sobre o four pack:


são 4 cópias extras para enviar (e 1 pra você, dando um total de 5) ou são 3 cópias para enviar e 1 para você?

4 Pack = 1 cópia sua e 3 para seus amigos.

Aliás, pro falar nisto: Chicão, vai rolar o pack do Dead Island?
 
4 Pack = 1 cópia sua e 3 para seus amigos.

Aliás, pro falar nisto: Chicão, vai rolar o pack do Dead Island?

Vai sim.

Não lembro com qm, mas vai. Era eu, Lancelot e losada. Era tu tbm?
 
Vai sim.

Não lembro com qm, mas vai. Era eu, Lancelot e losada. Era tu tbm?

Yep. Foi o Losada que lançou a idéia, depois veio você, Lancelot e eu. Não faço no meu cartão porque tô sem limite mesmo (até porque em breve devo migrar para uma Ibanez :D), mas transfiro na hora o dindin via Bankline. Itaú preferencialmente.

pq alguns jogos tem e outros não?

Acredito, porém não tenho certeza, de que deve ser algum tipo de "acordo" entre a revenda e a produtora/publisher. São poucos os games que tem nesta modalidade. Se não me falha a memória, por algumas horas (quando o BC2 foi lançado), tinha um pack deste também hah. É bom porque você acaba pagando mais barato, e se o jogo é uma bomba (no caso de pré-order), você e mais três infelizes tomam no copinho.
 
Última edição:
Yep. Foi o Losada que lançou a idéia, depois veio você, Lancelot e eu. Não faço no meu cartão porque tô sem limite mesmo (até porque em breve devo migrar para uma Ibanez :D), mas transfiro na hora o dindin via Bankline. Itaú preferencialmente.

Final do mes de agosto a gente conversa então.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo