Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, uma dúvida noob: no Steam tem como configurar salvamento em nuvem para os games instalados?
Somente alguns jogos usam. Vá até a página da loja e verifique se aparece a opção Nuvem Steam.

Para habilitar nos jogos suportados, vá em Steam > Configurações > Downloads + Nuvem e ative a penúltima opção da aba.
 
Última edição:
Acabei de comprar o bf3 no origin e já ta fazendo o download, como que eu faço pra fazer o backup da ISO depois que terminar?? Pq ter que baixar td denovo qnd precisar é osso... :feelbad:
 
Nunca tive esse problema com ORIGIN e ter que trocar senha, talvez seja porque sempre coloquei com "entrar automaticamente"...
Nunca vou tirar! :haha:

Até.
 
Acabei de comprar o bf3 no origin e já ta fazendo o download, como que eu faço pra fazer o backup da ISO depois que terminar?? Pq ter que baixar td denovo qnd precisar é osso... :feelbad:
É só copiar a pasta onde foi instalado o jogo, dai quando vc for formatar o pc por exemplo em vez de baixar tudo de novo vc só substitui os arquivos na pasta e da um reparar instalação no origin.
 
Somente alguns jogos usam. Vá até a página da loja e verifique se aparece a opção Nuvem Steam.

Para habilitar nos jogos suportados, vá em Steam > Configurações > Downloads + Nuvem e ative a penúltima opção da aba.
Fui olhar e já está ativo aqui. Obrigado pelo esclarecimento. ;)
 
É só copiar a pasta onde foi instalado o jogo, dai quando vc for formatar o pc por exemplo em vez de baixar tudo de novo vc só substitui os arquivos na pasta e da um reparar instalação no origin.

No origin tem uma pasta pra onde vai o backup e outra pra onde vai o jogo instalado, certo? Eu só tenho que copiar a que ele foi instalado, colar no pc formatado e mandar reparar?? Mas depois vai ter como desinstalar ele normalmente pelo Windows, como se tivesse sido instalado normal?
 
Fui olhar e já está ativo aqui. Obrigado pelo esclarecimento. ;)
Já vem ativado por padrão. Mas aviso: nem todos os jogos que usam esse sistema de save na nuvem pode-se confiar 100% que o save estará sempre a salvo. Então nunca feche seu steam sem ser pelo método normal "botão direito>sair" e aguarde a sincronização da nuvem antes de fechar/desligar o PC".

Fica a dica;)
 
Já vem ativado por padrão. Mas aviso: nem todos os jogos que usam esse sistema de save na nuvem pode-se confiar 100% que o save estará sempre a salvo. Então nunca feche seu steam sem ser pelo método normal "botão direito>sair" e aguarde a sincronização da nuvem antes de fechar/desligar o PC".

Fica a dica;)
Grato pela dica. Aqui geralmente o Steam fica ligado direto ao lado do relógio. Não encerro ele nem quando vou desligar o pc. Deixo o Windows desligar ele sozinho.
 
Galera, to querendo o Battlefield Premium e no origin ta com 50% de desconto, sai por R$ 49,95, mas to sem cartão de crédito :feelbad: entrei no Battlelog e tem a opção de depósito mas pelo preço comum R$ 99,00. Alguém sabe se tem como comprar no Battlelog com o desconto do origin?
 
Galera, to querendo o Battlefield Premium e no origin ta com 50% de desconto, sai por R$ 49,95, mas to sem cartão de crédito :feelbad: entrei no Battlelog e tem a opção de depósito mas pelo preço comum R$ 99,00. Alguém sabe se tem como comprar no Battlelog com o desconto do origin?
Não.10chars.
 
Alguem pode me dar um help ali em cima? To mto perdido nesse assunto ainda, desculpa por tantas perguntas galera... :feelbad:
E oq é battlelog??
 
Alguem pode me dar um help ali em cima? To mto perdido nesse assunto ainda, desculpa por tantas perguntas galera... :feelbad:
E oq é battlelog??
Backup vc copia a pasta Origin Games que fica na pasta Arquivos de programas.
Battlelog é o site em que você escolhe o server, campanha, co-op e o status do seu soldado
 
Backup vc copia a pasta Origin Games que fica na pasta Arquivos de programas.
Battlelog é o site em que você escolhe o server, campanha, co-op e o status do seu soldado

Vlew colega!!!! Mas agora to cm outro problema, baixei o bf3 premium edition e o origin ta baixando o limited edition, ta certo isso?
 
Vlew colega!!!! Mas agora to cm outro problema, baixei o bf3 premium edition e o origin ta baixando o limited edition, ta certo isso?

ta certo sim, pra vc confirmar se vc tem o premium, basta clicar na letra "i" no jogo dentro dos "meus jogos" na origin
 
backup da steam é porco mesmo, ou eu que to dando muito azar?
nunca consegui fazer, e atualmente to tentando ha 3 dias fazer backup dos meus games mais o rpocesso sempre fica travado ou entao da crash mesmo...

obs, Todos meus jogos ocupam aprox 1tB
 
Você disse Steam mesmo, ou escreveu errado? :kidding::yuno:

Até.
backup da steam é porco mesmo, ou eu que to dando muito azar?
nunca consegui fazer, e atualmente to tentando ha 3 dias fazer backup dos meus games mais o rpocesso sempre fica travado ou entao da crash mesmo...

obs, Todos meus jogos ocupam aprox 1tB
 
backup da steam é porco mesmo, ou eu que to dando muito azar?
nunca consegui fazer, e atualmente to tentando ha 3 dias fazer backup dos meus games mais o rpocesso sempre fica travado ou entao da crash mesmo...

obs, Todos meus jogos ocupam aprox 1tB
Tem que fazer de poucos em poucos games, se fazer com quantidade grande pode levar muito tempo e travar mesmo.
Aqui até um tempo atrás tentava deixar tudo instalado também. Mas da última vez que tentei fazer isso ficaram uns 60 jogos de fora do HD de 1Tb, então decidi parar com essa frescura. Até porque percebi que acabava jogando pouco também dessa forma.
 
backup da steam é porco mesmo, ou eu que to dando muito azar?
nunca consegui fazer, e atualmente to tentando ha 3 dias fazer backup dos meus games mais o rpocesso sempre fica travado ou entao da crash mesmo...

obs, Todos meus jogos ocupam aprox 1tB

Você pode fazer o seguinte:

Acessa a pasta:
C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common e faz uma copia das pastas dos jogos diretamente pra unidade de backup.


Quando quiser restaurar, é só copiar as pastas dos jogos pra dentro de C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common, rodar o Steam e clicar em instalar jogo.

O Steam vai verificar que os arquivos já estão presentes, instalar atualizações (caso haja alguma) e logo depois você já pode jogar.


Meus backups são todos feitos assim pois o utilitário demora demais, e só é realmente útil se você pretende gravar seus jogos em CD ou DVD, já que ele divide os arquivos por tamanho.
 
Última edição:
Esse Need for Speed Most Wanted só no Origin? Nunca mais compro nada lá, entao se assim for....
 
Você pode fazer o seguinte:

Acessa a pasta:
C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common e faz uma copia das pastas dos jogos diretamente pra unidade de backup.


Quando quiser restaurar, é só copiar as pastas dos jogos pra dentro de C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common, rodar o Steam e clicar em instalar jogo.

O Steam vai verificar que os arquivos já estão presentes, instalar atualizações (caso haja alguma) e logo depois você já pode jogar.


Meus backups são todos feitos assim pois o utilitário demora demais, e só é realmente útil se você pretende gravar seus jogos em CD ou DVD, já que ele divide os arquivos por tamanho.

Recomendo isso mesmo. Já fiz varias vezes. Quando eu formatava meu SSD, a steam estava queta la no HD. Ai instalava a steam na mesma pasta que estava antes, ela reconhecia os jogos tranquilamente, inclusive com configurações e saves.
 
Gente , alguém sabe de algum site que tem o "Kingdoms of Amalur: Reckoning" por um preço legal ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo