Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu estava lendo aqui, tem um link da EA-Origin https://help.ea.com/pt/article/ordering-payment-information dizendo que eles aceitam paypal mas no site não vi que não consta nada. É isso mesmo? A Store BR do Origin não tem paypal?

Sim a Store Br do Origin que não aceita Paypal
A Norte Americana aceita normalmente.

Até o ano passsado quando o Origin ainda se chamava EADM, ele tinha opção de Paypal na Store BR, depois que virou Origin tiraram.
 
Alguém sabe se será possível comprar com cartão nacional na Steam brasileira?
 
Deixa eu ver se eu entendi... Tem gente achando ruim a decisão da Valve em vender os jogos do steam 30% mais barato pra nós em relação aos preços dos EUA e podendo pagar em reais usando ainda mais formas de pagamento? Vejam bem, não apontei o dedo pra ninguém, só li alguns posts. E fiquei assim:chan::poker:

E não se pode querer comparar nosso mercado com o dos russos, é meio injusto. São mercados totalmente distintos.

sim, eu acho ruim, mas eu expliquei pq, veja bem acredito que os pontos positivo nao superam os negativos, e nao concordo com esta imposição, gostaria que a transição fosse facultativa, assim como foi a transição do Windows Live, a minha continuou sendo norte-americana.

positivos:
jogos 20-30% mais baratos
nova forma de pagamento (incluindo cartao de debito, boleto e parcelamento)

negativos:
jogos serem retirados por devs ignorantes
jogos com restrição de pais/continente/regiao

A mas como eu ja sei que isso vai acontecer? Eu nao sei, estou especulando, baseado em achismo? Nao! Baseado na história, em fatos que ja aconteceram em outros paises. Brasil esta no top5 de paises que mais pirateiam jogos, Russia é top1, concordo que o desconto nao deve ser o mesmo, só citei a Russia como forma de exemplo para que se faça uma avaliação entre custoXbeneficio. la o custo é bem menor, entao o bloqueio de jogos por regiao as vezes vale a pena, já com um desconto nao tao bom assim, a versão sem bloqueio vale mais a pena, na minha opinião é claro.

Como já disseram: lugar pra comprar jogo barato é oq não falta. Agora, dizer q vai voltar pra pirataria pq possivelmente alguns (ALGUNS!) jogos sumirão da loja BR do steam, pô... Nem de ridículo eu chamo uma atitude dessa. É babaquice mesmo. Nunca vi um raciocínio tão pobre.

Acho q nao viu Cole, vc nao ta entendendo o raciocio. Vamos supor o seguinte. A dev faz o jogo, e coloca-o a venda por $60 dolares, beleza eu tenho os $60 fui la e comprei, ótimo nós dois ficamos felizes. Mas ai a dev faz uma sacanagem comigo, me passa uma rasteira, ela enfia o dedo na minha cara e me diz, "Ei, vc ai, se quiser comprar meu jogo, vai ter q comprar em outro lugar, pq no Steam da sua regiao eu nao vendo mais", alem dessa dev nao estar ajudando na luta contra a pirataria abaixando os preços ela ainda esta prejudicando os usuarios que comprariam seus jogos com o preço normal, ela poderia muito bem vender seus jogos com o preço normal, eu continuo com os meus $60, continuo querendo comprar e ela continua querendo vender.

Agora eu te pergunto, essa dev me passa essa rasteira, e eu tenho que aceitar? na na ni na nao. Eu nao vou aceitar, ela vai aprender a me respeitar como consumidor, e para isso eu vou puni-la (dar uma rasteira nela tambem), ela vai ficar sem meu dinheiro até aprender a me respeitar e se nao aprender, bem, ficará sem minha grana pra sempre. Além disso, como eu nao sou bobo nem nada, eu nao vou ficar sem jogar só por isso, eu vou jogar sim, mesmo que seja só o single-player. Como? pirateando ora pois. Em casos de multi-player a situação fica mais complicada, e mais variaveis entram na calculo pra decidir se eu compro ou nao (eg BF3, Diablo3, etc).

Bem, acho que meu ponto ficou claro.

Ainda nao entendi essa ideia de jogos sumindo...eles já sumiam antes com o preço em USD. A nossa loja já é individualizada há muitos anos. Só restava cobrar em real para ter 100% de localização. E todos os jogos que antes não estavam disponíveis (como rockstar, EA) já estão na loja há muito tempo.

Que medo é esse agora?

Chico os jogos sumiam/somem por censura imposta pelos orgaos regentes do Estado, nao por causa do preço regionalizado, neste momento estamos falando sobre os preços regionalizados e suas consequências.

Minha visão é:

Comprar onde for mais vantajoso e menos problemático.

Voce esta certo meu amigo, mantenha sua visão, pois vc trabalha e é dono de sua grana, nao é pq uma empresa gigante ou o Estado diz pra vc oq vc deve fazer que vc vai lá e faz sem questionar, sem ter senso crítico, quem faz isso são os carneirinhos obedientes, um povo regido pelo Estado que em vez de proteger/representar o povo só quer saber de explorar o mesmo.

Dá até pena do brasileiro, de verdade. É tão sacaneado que, mesmo quando algo bom acontece, acha que vai dar *****. é triste hehe.

hahahaha, bem observado. É verdade. Por enquanto esta rolando uma discussão sadia, quando virar bagunça os admin pisam no freio.
 
Aproveitando o assunto sobre Steam e suas possíveis mudanças para os brasileiros. Queria saber de quem entende de economia me explicar o seguinte ponto.

-Como sabemos e calculamos os valores dos jogos referente a região/país?

Porque veja bem... nos Estados Unidos tem um nível (custo de vida) diferente do nosso e diferente da Rússia. Colocando dentro disso a pirataria, onde na Rússia é alto. Mas, aqui o custo de vida é altíssimo e na Rússia? Isso que eu queria entender. Se formos analisar o custo de vida x pirataria como é feito para os Estados Unidos e Rússia. Aqui os jogos deveriam custar metade do que custa nos Estados Unidos. Não?

Detalhe, não estou colocando impostos no caminho, apenas querer entender como analisa e calcula um preço (base) para tal região.
 
verdade isso, nossa loja já é regionalizada a muito tempo, e não vai ser pq teremos os jogos vendidos em reais que a politica vai mudar.

Não da para ter certeza, talvez alguns jogos sumam da Store pela "possível" nova politica de preços entre 15~20% mais barato que na Loja USA.
Por exemplo segunda a tabela jogos de 60 dolares custariam 99,00 reais e não 120+, que é o valor hoje com o dolar R$2,0x


Mas é tudo especulação em parte baseada nas mudanças de outras Stores como a Russa.
Ninguém sabe se os preços serão mais em conta, se vai ter publisher não aceitando essa suposta redução e etc.

Uma coisa que já postei a um tempo atrás e ainda me preocupa é o Boa Compra.
Será que a Valve vai deixar ainda a opção de pagar com o CCI direto sem passar pela Boa Compra, como funciona atualmente?
Ou o Boa Compra será a Digital Rivers da Valve e ela será a intermediaria para qualquer compra?

No LOL, o Boa Compra é o intermediaria da Riot para tudo, se por exemplo eu quiser pagar usando o Paypal, eu estarei na reliadade pagando o Boa Compra e ela que repassa para a Valve.
È o que acontece com a EA/Ubi com a Digital Rivers.


Enfim o Terça já está ae o negocio é aguardar pra ver o desenrolar de tudo.
 
Pessoal, aproveitando o papo de jogo bloqueado e tal. Desde quando Max Payne 2 esta bloqueado para nossa região? Primeira vítima?

Site Error


:haters:



 
Pessoal, aproveitando o papo de jogo bloqueado e tal. Desde quando Max Payne 2 esta bloqueado para nossa região? Primeira vítima?

Site Error


:haters:




Eu acho que bloquearam pouco antes da Summer deste ano.
Durante a Summer quando o MP3 ficou em promo eu vou ver o preço dos antigos, e reparei que o 2 tava bloqueado.


Nikiie disse:
Tá confirmado pro dia 06/11 o "lançamento" da store BR do Steam formatada para R$?

Uma galera recebeu um email da Valve como este abaixo:


Dear Steam User,

Steam will soon be priced in Brazilian Reais!

If your Steam wallet has any money in it on November 6, 2012, your U.S. Dollar balance will be converted to Reais, at a conversion rate dictated by market value at the time of conversion.

To view your account balance, simply log into the Steam client or store and visit your account details at https://store.steampowered.com/account.

Thanks,

The Steam Support Team
Welcome to Steam


Caro(a) usuário(a) Steam,

Em breve os preços no Steam estarão em reais!

Se a sua Carteira Steam tiver algum crédito no dia 6 de novembro de 2012, este será convertido de dólares americanos (USD) para reais. A taxa de câmbio utilizada será o valor de mercado no momento da conversão.

Para visualizar o saldo da sua conta, basta iniciar a sua sessão no cliente Steam ou na loja Steam e acessar os detalhes em https://store.steampowered.com/account.

Obrigado!

Equipe do Suporte Steam
 
Galera Falha na autorização na comrpa do bf3 premium edition no origin, eu estou usando um cartão internacional que compro na steam por que diabos esta dando esse erro
 
pqp, o pre order do bioshock infinity era 45 dólares e agora é 60, é isso ou eu to ficando doido?
 
Eu acho que bloquearam pouco antes da Summer deste ano.
Durante a Summer quando o MP3 ficou em promo eu vou ver o preço dos antigos, e reparei que o 2 tava bloqueado.

Uma galera recebeu um email da Valve como este abaixo:


Dear Steam User,

Steam will soon be priced in Brazilian Reais!

If your Steam wallet has any money in it on November 6, 2012, your U.S. Dollar balance will be converted to Reais, at a conversion rate dictated by market value at the time of conversion.

To view your account balance, simply log into the Steam client or store and visit your account details at https://store.steampowered.com/account.

Thanks,

The Steam Support Team
Welcome to Steam


Caro(a) usuário(a) Steam,

Em breve os preços no Steam estarão em reais!

Se a sua Carteira Steam tiver algum crédito no dia 6 de novembro de 2012, este será convertido de dólares americanos (USD) para reais. A taxa de câmbio utilizada será o valor de mercado no momento da conversão.

Para visualizar o saldo da sua conta, basta iniciar a sua sessão no cliente Steam ou na loja Steam e acessar os detalhes em https://store.steampowered.com/account.

Obrigado!

Equipe do Suporte Steam

Na verdade tem um tempo que está bloqueado já, mas ai acabei pedindo pra um amigo me mandar via Gift. :megusta:


Blz então, fui procurar por max payne no steam e o 2 tinha sumido, qual a lógica remover o 2 e vender só o 1 e o 3? :chan:



pqp, o pre order do bioshock infinity era 45 dólares e agora é 60, é isso ou eu to ficando doido?

aqui continua $45
 
Pessoal ta paranoico, eu acredito que não vai mudar nada no steam, só vão colocar outras formas de pagamento e mudar os valores pra real. Eu já usai o Boa compra e foi rápido e muito tranquila a compra por ele, usei no War Z e foi muito rápido.
 
Pessoal ta paranoico, eu acredito que não vai mudar nada no steam, só vão colocar outras formas de pagamento e mudar os valores pra real. Eu já usai o Boa compra e foi rápido e muito tranquila a compra por ele, usei no War Z e foi muito rápido.

Defina esse muito rapido ae? foi coisa de minutos para liberar?
comprou pagando de qual forma? cartão nacional/paypal ?
 
Você pode fazer o seguinte:

Acessa a pasta:
C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common e faz uma copia das pastas dos jogos diretamente pra unidade de backup.


Quando quiser restaurar, é só copiar as pastas dos jogos pra dentro de C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common, rodar o Steam e clicar em instalar jogo.

O Steam vai verificar que os arquivos já estão presentes, instalar atualizações (caso haja alguma) e logo depois você já pode jogar.


Meus backups são todos feitos assim pois o utilitário demora demais, e só é realmente útil se você pretende gravar seus jogos em CD ou DVD, já que ele divide os arquivos por tamanho.

eu tenho quase certeza que isso não dá mais certo, mas vou tentar assim mesmo...
 
eu tenho quase certeza que isso não dá mais certo, mas vou tentar assim mesmo...

Testa com um ou outro jogo só e vê se funciona para você. Só não esquece de encerrar o steam antes de copiar os arquivos de volta. Só depois você inicia ele.
 
É a política do medo agora sem base alguma.

E morre ao assunto até de fato termos algo concreto.

não vai acontecer.
 
pqp, o pre order do bioshock infinity era 45 dólares e agora é 60, é isso ou eu to ficando doido?

Todos os jogos da Take-Two tem desconto na américa latina, a política deles aqui é diferente. Tenta entrar com sua conta brasileira que deve voltar pra 45.
 
Alguns dias atrás quando ainda estava banido, vi postarem um diálogo com o chat da EA postado aqui onde o cara do chat postou que era possível mesclar duas contas do Origin.

Como eu tinha uma conta anterior a minha atual, que continha os seguintes jogos: Dead Space 1, Dead Space 2, Shank e Battlefield 3, fui atrás disso pra tentar mesclar com minha conta principal.

No Chat, o rapaz me informou que não era possível, que isso não é mais realizado.
Pois bem, insisti e mandei e-mail para o suporte, explicando o porque de querer a mescla das contas.

Fui MUITO bem atendido, onde foram solicitados alguns dados das 2 contas, como data de nascimento, os jogos que tinha nas 2 contas e meus personas ligados as contas em questão.
Após responder, recebi um e-mail de que não seria possível efetuar a mescla pois na conta antiga eu tinha Battlefield 3 que é um jogo intransferível e na conta nova eu tinha o jogo THE SIMS 3 que também é intransferível.
Como não jogo Battlefield 3, pedi que transferisse pelo menos o Dead Space 1 e 2, e o Shank e fui novamente muito bem atendido e tive a transferência dos jogos realizada muito rapidamente.

Fica aí a dica pra quem tem mais de uma conta e quer "juntar" os jogos em 1 só. Deixo abaixo a lista dos jogos que NÃO são transferíveis, lista recebida pelo suporte da EA:

FIFA 13
Battlefield 3
Mass Effect 3
The Sims 3 (PC e Mac)
Battlefield Heroes
Battlefield Play4Free
Battleforge
Need for Speed World
Lord of Ultima
EA Sports Season Ticket
Star Wars: The Old Republic
 
Sempre quis mesclar as contas. Mas ficava preocupado que na outra conta tinha dragon age e uma penca de DLCs no site da DA e quem tem sabe que é um saco essa conta do site da bioware.

Vou tentar mais a frente quando tiver paciência.

Qual é o e-mail?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo