• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Meu PC é luxo pacaralh*! Hahahaha. Eu montei ele numa época de vacas gordas (sem esposa e sem filhas)... :sefu:

Hoje em dia o pessoal vem me perguntar de PC Gamer eu já mando na lata: "Mano, compra Console!"

Se fosse pra eu montar um PC Gamer hoje, do zero, eu não faria isso de forma alguma. O Console tem muitas limitações, mas ao meu ver o custo benefício ainda é imbatível.

E com essa 'consolização' de preços que aconteceu nos PCs, está ficando cada vez mais difícil defender a plataforma, mesmo sendo adepto dela.

Ficou meio confuso entender qual ponto de vista vc fez essa sua analise (talvez fizesse mais sentido, meses atrás, com superfaturamento das GPUs), mas só uma colocação já derruba esse argumento, mesmo na época da Alta nas GPUs...

"Essa 'consolização' de preços que aconteceu nos PCs, está ficando cada vez mais difícil defender a plataforma, mesmo sendo adepto dela."

Pirataria... Que existe e sim deve ser descrita como FATOR relevante quando o cara que está em dúvida se investe em A ou B... Pois pode ter certeza, no PC o carinha que o comprou, jamais ficará sem jogar algo por falta de $$$...
 
  • Curtir
Reações: evL
Pirataria... Que existe e sim deve ser descrita como FATOR relevante quando o cara que está em dúvida se investe em A ou B... Pois pode ter certeza, no PC o carinha que o comprou, jamais ficará sem jogar algo por falta de $$$...
Mas ai entra muitos fatores também. Eu por exemplo, posso estar fudido querendo jogar um jogo e se não tiver grana, não pirateio. Passei da época de baixar algo e torcer pra funcionar.
 
Ficou meio confuso entender qual ponto de vista vc fez essa sua analise (talvez fizesse mais sentido, meses atrás, com superfaturamento das GPUs), mas só uma colocação já derruba esse argumento, mesmo na época da Alta nas GPUs...

"Essa 'consolização' de preços que aconteceu nos PCs, está ficando cada vez mais difícil defender a plataforma, mesmo sendo adepto dela."

Pirataria... Que existe e sim deve ser descrita como FATOR relevante quando o cara que está em dúvida se investe em A ou B... Pois pode ter certeza, no PC o carinha que o comprou, jamais ficará sem jogar algo por falta de $$$...
Mas não é somente o preço do jogo, no caso, acho que ele se refere ao investimento para montar um pc.
 
Mas não é somente o preço do jogo, no caso, acho que ele se refere ao investimento para montar um pc.
Tem mais coisas envolvidas, não somente a grana. Eu, por exemplo, nunca trocaria PC por console porque a maioria dos estilos de jogos que gosto n]ao tem pra console, como estratégia e sims dos mais variados tipos. Outra coisa que me acostumei muito no PC e faz os jogos renderem muito mais são os mods.

Se eu fosse comprar um console hoje, seria para a minha filha, mas aí com certeza seria um XBox por causa do Gamepass e da variedade de jogos que tem ali para a idade dela.
 
Ficou meio confuso entender qual ponto de vista vc fez essa sua analise (talvez fizesse mais sentido, meses atrás, com superfaturamento das GPUs), mas só uma colocação já derruba esse argumento, mesmo na época da Alta nas GPUs...

"Essa 'consolização' de preços que aconteceu nos PCs, está ficando cada vez mais difícil defender a plataforma, mesmo sendo adepto dela."

Pirataria... Que existe e sim deve ser descrita como FATOR relevante quando o cara que está em dúvida se investe em A ou B... Pois pode ter certeza, no PC o carinha que o comprou, jamais ficará sem jogar algo por falta de $$$...

Não tem confusão. O primeiro equívoco que a maioria dos usuários do fórum comete, é analisar tudo pelo próprio prisma. A maioria dos usuários aqui são entusiastas, entendem de PC, entendem de tecnologia, são fuçados em conseguir informações.

Esses dias meu barbeiro pediu pra eu montar uma config de PC pra ele, falei pra ele pegar um processador X porque já vinha com vídeo integrado, ele me perguntou: "O que é vídeo integrado?"

Acha que esse cara vai saber instalar o Steam, usar um VPN para migrar a loja dele pra Turquia e acompanhar promoções de 75%? Ou pior, que esse cara vai procurar um site de pirataria, baixar um jogo via torrent (que ele nem deve saber que existe) e usar um arquivo para craquear tudo?

Na real é que essa questão de "o que vale mais a pena" é completamente individual. No meu ver, alguém que hoje quer apenas o entretenimento de um jogo, que tem conhecimento mediano de tecnologia, ou que tem preguiça de fuçar muito para conseguir resultados, é console na cabeça. Detalhe, esses são a maioria, já nós somos a exceção.

E mesmo sendo a exceção, discordamos. Por exemplo, eu sempre fui um ferrenho crítico dos políticos no Brasil, até ter maturidade para perceber que eles eram reflexo da população. Depois disso eu comecei a retirar pouco a pouco todo tipo de pirataria que eu consumia. Hoje só escuto músicas do YouTube Music, só vejo filmes de streamers ou cinema e só compro jogos originais. Criei uma regra bem simples: "Se eu não tenho condições para ter, não tenho." Sou perfeito? De forma alguma. Esses dias mesmo aproveitei uma "promobug" e peguei o Callisto Protocol, o que ao meu ver foi uma falha moral, pois aproveitei um erro de preço de forma consciente para levar vantagem. Ainda assim, continuo tentando melhorar, reconhecendo meus erros e tentando elevar o nível da minha régua moral. Em suma, pirataria pra mim não é nem de longe uma opção e muito menos um diferencial positivo.
 
Não tem confusão. O primeiro equívoco que a maioria dos usuários do fórum comete, é analisar tudo pelo próprio prisma. A maioria dos usuários aqui são entusiastas, entendem de PC, entendem de tecnologia, são fuçados em conseguir informações.

Esses dias meu barbeiro pediu pra eu montar uma config de PC pra ele, falei pra ele pegar um processador X porque já vinha com vídeo integrado, ele me perguntou: "O que é vídeo integrado?"

Acha que esse cara vai saber instalar o Steam, usar um VPN para migrar a loja dele pra Turquia e acompanhar promoções de 75%? Ou pior, que esse cara vai procurar um site de pirataria, baixar um jogo via torrent (que ele nem deve saber que existe) e usar um arquivo para craquear tudo?

Na real é que essa questão de "o que vale mais a pena" é completamente individual. No meu ver, alguém que hoje quer apenas o entretenimento de um jogo, que tem conhecimento mediano de tecnologia, ou que tem preguiça de fuçar muito para conseguir resultados, é console na cabeça. Detalhe, esses são a maioria, já nós somos a exceção.

E mesmo sendo a exceção, discordamos. Por exemplo, eu sempre fui um ferrenho crítico dos políticos no Brasil, até ter maturidade para perceber que eles eram reflexo da população. Depois disso eu comecei a retirar pouco a pouco todo tipo de pirataria que eu consumia. Hoje só escuto músicas do YouTube Music, só vejo filmes de streamers ou cinema e só compro jogos originais. Criei uma regra bem simples: "Se eu não tenho condições para ter, não tenho." Sou perfeito? De forma alguma. Esses dias mesmo aproveitei uma "promobug" e peguei o Callisto Protocol, o que ao meu ver foi uma falha moral, pois aproveitei um erro de preço de forma consciente para levar vantagem. Ainda assim, continuo tentando melhorar, reconhecendo meus erros e tentando elevar o nível da minha régua moral. Em suma, pirataria pra mim não é nem de longe uma opção e muito menos um diferencial positivo.
Lembrei desse quadrinho:


MjAyMS0wMi0wMyAyMjoyODoyOSArMDAwMDk1NjMzMg%3D%3D%0A.jpeg
 
Mas ai entra muitos fatores também. Eu por exemplo, posso estar fudido querendo jogar um jogo e se não tiver grana, não pirateio. Passei da época de baixar algo e torcer pra funcionar.

Meu caro, não sei onde vc baixava ou de quem... Mas, observe que é mais fácil vc ter algum problema com Jogo Original do que com Pirata... Jogos da Ubisoft que o diga...

Exemplos são vários, é só olhar p/ Instruções de CPU, não é incomum usuários que compraram o jogo, recorrerem a um Crack por causa de Instruções de CPU tal como AVX... Ou até mesmo um caso recente como o RE Village... Enfim, nenhuma novidade até aqui... Pois a cena Modding e Cracking caminham lado-a-lado, no final tudo se baseia na alteração do código...

Faz bem lembrar que, milhares de Jogos a exemplo Skyrim, Call to Power, Fallout 3, e cia só se tornaram melhores, por causa do trabalho sem fins lucrativos da Comunidade que resolveu corrigir BUGs e afins... Milhares de jogos só se tornaram compatíveis com Widescreen ou Ultra Widescreen graças ao trabalho de usuários e comunidades como o WSGF que em sua maioria se resume a editar um Hexadecimal do Executável ou carregar um Array of Bytes em ferramentas como Cheat Engine p/ corrigir FOV e afins...

Mas não é somente o preço do jogo, no caso, acho que ele se refere ao investimento para montar um pc.

Bom partindo do principio que no PC, você não descarta nada, tal como mantém sua Biblioteca de Jogos... vc reutiliza de seu Teclado, Mouse, Monitor, HDs, Gabinete, Fonte, etc... O custo tende a ser muito inferior...

PS: Se isso por si só já não fosse relevante, ainda tem a bizarrice do cara ter que sentar e aguardar a boa fé de uma DEV liberar 60FPS, e ainda pagar por esse tipo de Upgrade em alguns títulos nos Consolos, uma realidade muito oposta ao que vc tem no PC... Migrou de uma GTX p/ RTX? A melhoria no seu Jogo virá de graça e imediatamente...

Mas considerando o leigo... O que não falta são opções de PCs Prebuild com valores similares aptos a entregar uma experiência de jogo superior ao Hardware encontrado no Consolo mais capaz do Mercado que seria o Xbox SX... Até porque a ideia não é comparar o preço de um PC rodando jogos em 4K Nativo no ULTRA em 120FPS a um PS5 executando Control no LOW com Upscaling a 30FPS, esse tipo de comparação maluca geralmente quem faz é Consolista...

Não tem confusão. O primeiro equívoco que a maioria dos usuários do fórum comete, é analisar tudo pelo próprio prisma. A maioria dos usuários aqui são entusiastas, entendem de PC, entendem de tecnologia, são fuçados em conseguir informações.

Esses dias meu barbeiro pediu pra eu montar uma config de PC pra ele, falei pra ele pegar um processador X porque já vinha com vídeo integrado, ele me perguntou: "O que é vídeo integrado?"

Acha que esse cara vai saber instalar o Steam, usar um VPN para migrar a loja dele pra Turquia e acompanhar promoções de 75%? Ou pior, que esse cara vai procurar um site de pirataria, baixar um jogo via torrent (que ele nem deve saber que existe) e usar um arquivo para craquear tudo?

Na real é que essa questão de "o que vale mais a pena" é completamente individual. No meu ver, alguém que hoje quer apenas o entretenimento de um jogo, que tem conhecimento mediano de tecnologia, ou que tem preguiça de fuçar muito para conseguir resultados, é console na cabeça. Detalhe, esses são a maioria, já nós somos a exceção.

E mesmo sendo a exceção, discordamos. Por exemplo, eu sempre fui um ferrenho crítico dos políticos no Brasil, até ter maturidade para perceber que eles eram reflexo da população. Depois disso eu comecei a retirar pouco a pouco todo tipo de pirataria que eu consumia. Hoje só escuto músicas do YouTube Music, só vejo filmes de streamers ou cinema e só compro jogos originais. Criei uma regra bem simples: "Se eu não tenho condições para ter, não tenho." Sou perfeito? De forma alguma. Esses dias mesmo aproveitei uma "promobug" e peguei o Callisto Protocol, o que ao meu ver foi uma falha moral, pois aproveitei um erro de preço de forma consciente para levar vantagem. Ainda assim, continuo tentando melhorar, reconhecendo meus erros e tentando elevar o nível da minha régua moral. Em suma, pirataria pra mim não é nem de longe uma opção e muito menos um diferencial positivo.

Partindo da premissa que a parte dos PCs Prebuilt citadas acima para o outro colega, já seria uma alternativa p/ usuários mais leigos como seu colega barbeiro, vou seguir adiante para o outro ponto...

Hoje em dia, é extremamente simples Piratear um Jogo, na era das BBS podia até até ser algo mais complexo, porém essa realidade está no passado...

O único trabalho do Barbeiro, seria acessar um Site da Internet ou até mesmo Grupo Discord e Telegram, escolher o Jogo e aguardar o DL... Não existe segredo algum aqui e tão pouco exige muito conhecimento por parte do usuário...

PS: Detalhe, dificuldade maior seria ele criar uma conta na Ubisoft, colocar Dados de Cartão de Crédito, Gerar um Boleto ou PIX e depois tentar usar o Uplay...

"Na real é que essa questão de "o que vale mais a pena" é completamente individual. No meu ver, alguém que hoje quer apenas o entretenimento de um jogo, que tem conhecimento mediano de tecnologia, ou que tem preguiça de fuçar muito para conseguir resultados, é console na cabeça. Detalhe, esses são a maioria, já nós somos a exceção."

Concordo, para mim tudo é apenas questão de gosto individual... Mas essa segunda parte do seu comentário não corresponde a realidade meu caro... Pois o número de Usuários PC Gamers, gira em torno de Bilhões de usuários, o que supera com folga por mais de 10x o número Total de Usuários de Consolos de Mesa combinados (Microsoft, Sony, Nintendo, etc)... Dentro desse mercado o nicho é o público dos Consolos de Mesa, que estão muito, mais muito abaixo no número de Usuários comparado ao PC e ao mercado Mobile que dominam esse setor...

A Activision começou através dela... Fazendo uso de Engenharia Reversa...
AMD a mesma coisa, sem Engenharia Reversa dos produtos da Intel, dificilmente existiria...
Enfim, isso dá até um livro...

E existe um engano de sua parte com relação a essa questão, uma falha muito comum diga-se passagem, pois o uso de um Software Pirata não reflete necessariamente seu caráter, e ela veio, surgiu e tem como origem justamente Países com Índice extremamente elevado do IDH... Finlândia é o berço de vários...
 
Editado por um moderador:
Os gráficos desse jogo são lindos demais, slc.

 
Meu PC é luxo pacaralh*! Hahahaha. Eu montei ele numa época de vacas gordas (sem esposa e sem filhas)... :sefu:

Hoje em dia o pessoal vem me perguntar de PC Gamer eu já mando na lata: "Mano, compra Console!"

Se fosse pra eu montar um PC Gamer hoje, do zero, eu não faria isso de forma alguma. O Console tem muitas limitações, mas ao meu ver o custo benefício ainda é imbatível.

E com essa 'consolização' de preços que aconteceu nos PCs, está ficando cada vez mais difícil defender a plataforma, mesmo sendo adepto dela.

Vejo duas grandes vantagens dos consoles atualmente:

- Praticidade: ligar e jogar
- Preço baixo: em relação a um PC do mesmo nível

A praticidade é boa justamente por ligar e jogar, mas pode ser ruim para aqueles que procuram uma customização mais personalizada, já que essa praticidade significa também jogar o game "fechado", como foi programado, sem alterações de gráficos, perfomance, mods, conteúdo, etc.

(Mas obviamente quem procura isso, tem o PC como plataforma)
 
Vejo duas grandes vantagens dos consoles atualmente:

- Praticidade: ligar e jogar
- Preço baixo: em relação a um PC do mesmo nível

A praticidade é boa justamente por ligar e jogar, mas pode ser ruim para aqueles que procuram uma customização mais personalizada, já que essa praticidade significa também jogar o game "fechado", como foi programado, sem alterações de gráficos, perfomance, mods, conteúdo, etc.

(Mas obviamente quem procura isso, tem o PC como plataforma)
sobre praticidade:
um PC com ssd não leva mais tempo para ser ligado do que qq VG atual

sobre preço:
se o cara quiser jogar lançamentos, ele vai ter que pagar o preço do hard por isso. e o mercado sabe disso. e o mercado mete a faca por isso.

agora, se o cara for um user que sabe pesar o famoso CxB, ele vai rodar jogos com 1 a 2 anos de lançado, em resolução máxima, com todos filtros ligados em um PC com preço menor do que qq VG atual.
 
A pirataria diminuiu bastante (principalmente de música, filme e séries) por que ao invés de "combater" eles perceberam que oferecer serviços bons, acessíveis e fáceis de usar fazem as pessoas assinarem.......Acabar nunca vai, mas eu não julgo o "fudido" que ganha pouco mais que o mínimo piratear um joguinho que ele quer jogar não, ou quando um jogo vem pro PC portado pelo Toba.....
 
Essa discussão da pirataria tem muitas vertentes e vários pontos de vista, sinceramente eu entendo todos, mas acho que 90% daqui comprava os jogos de ps2 piratas por exemplo e sem saber que era errado na época.

Eu sinceramente não sou fã de piratear as coisas, hoje em dia uso só quando julgo necessário, eu parei de comprar games single player full price. Mas isso é uma opção minha, prefiro mil vezes pegar esses R$200~350 e gastar em skin no Fortnite e piratear um Elden ring por exemplo, sei que a maior parte do pessoal pensa diferente, Fortnite tenho sei lá 3k de horas e Elden Ring joguei 2 semanas... Mesma coisa quando jogava em console, era fanático de comprar os lançamentos e devorar os games em 2~3 dias e depois nunca mais jogava. Meu ponto é que cada um sabe o que é melhor pra si, e tem opções pra todo mundo, o importante é respeitar a opinião do amiguinho e não defender empresa multimilionária.
 
Pirataria... Que existe e sim deve ser descrita como FATOR relevante quando o cara que está em dúvida se investe em A ou B... Pois pode ter certeza, no PC o carinha que o comprou, jamais ficará sem jogar algo por falta de $$$...
Mais ou menos, cara.

De início, precisamos desconsiderar os jogos como investimento. A menos que você seja produtor de conteúdo, jogo é um gasto como qualquer outro relacionado ao lazer.

Sobre usar a pirataria como um meio de testar um game, pra isso existem as DEMOS e, em último caso, até mesmo o reembolso. Ou seja, não gostou? Basta devolver e pronto.

A real é que o brasileiro, no geral, gosta de ter tudo certinho. Nunca foi tão fácil ter algo pirata no nosso país e, mesmo assim, os jogos batem recordes de vendas. Internet, sites com sistema de craqueamento automático e afins, e ainda não foi suficiente para ter a maioria dos jogadores.
 
Ficou meio confuso entender qual ponto de vista vc fez essa sua analise (talvez fizesse mais sentido, meses atrás, com superfaturamento das GPUs), mas só uma colocação já derruba esse argumento, mesmo na época da Alta nas GPUs...

"Essa 'consolização' de preços que aconteceu nos PCs, está ficando cada vez mais difícil defender a plataforma, mesmo sendo adepto dela."

Pirataria... Que existe e sim deve ser descrita como FATOR relevante quando o cara que está em dúvida se investe em A ou B... Pois pode ter certeza, no PC o carinha que o comprou, jamais ficará sem jogar algo por falta de $$$...
Nossa cara, deixa de ser pela saco.
 
tem outro fator também, o "fudido" que pirateia muitas vezes acaba sendo "responsável" por vendas pois ele fala para outras pessoas sobre a experiência dele com o jogo.....
 
Não tem confusão. O primeiro equívoco que a maioria dos usuários do fórum comete, é analisar tudo pelo próprio prisma. A maioria dos usuários aqui são entusiastas, entendem de PC, entendem de tecnologia, são fuçados em conseguir informações.

Esses dias meu barbeiro pediu pra eu montar uma config de PC pra ele, falei pra ele pegar um processador X porque já vinha com vídeo integrado, ele me perguntou: "O que é vídeo integrado?"

Acha que esse cara vai saber instalar o Steam, usar um VPN para migrar a loja dele pra Turquia e acompanhar promoções de 75%? Ou pior, que esse cara vai procurar um site de pirataria, baixar um jogo via torrent (que ele nem deve saber que existe) e usar um arquivo para craquear tudo?

Na real é que essa questão de "o que vale mais a pena" é completamente individual. No meu ver, alguém que hoje quer apenas o entretenimento de um jogo, que tem conhecimento mediano de tecnologia, ou que tem preguiça de fuçar muito para conseguir resultados, é console na cabeça. Detalhe, esses são a maioria, já nós somos a exceção.

E mesmo sendo a exceção, discordamos. Por exemplo, eu sempre fui um ferrenho crítico dos políticos no Brasil, até ter maturidade para perceber que eles eram reflexo da população. Depois disso eu comecei a retirar pouco a pouco todo tipo de pirataria que eu consumia. Hoje só escuto músicas do YouTube Music, só vejo filmes de streamers ou cinema e só compro jogos originais. Criei uma regra bem simples: "Se eu não tenho condições para ter, não tenho." Sou perfeito? De forma alguma. Esses dias mesmo aproveitei uma "promobug" e peguei o Callisto Protocol, o que ao meu ver foi uma falha moral, pois aproveitei um erro de preço de forma consciente para levar vantagem. Ainda assim, continuo tentando melhorar, reconhecendo meus erros e tentando elevar o nível da minha régua moral. Em suma, pirataria pra mim não é nem de longe uma opção e muito menos um diferencial positivo.
Concordo.
Este caso de amigos que pedem ajuda acham que você é aquele cara que compra os materiais e faz uma placa mãe do zero com solda e tudo.
Amigos quando me pedem ajuda eles geralmente já vem com pré requisitos que eles viram no Youtube de algum idiota que parece que entende, ou viram em algum lugar aqueles PCs com 346 leds, e já dizem que é da Nasa Gaymer. Eu sempre tiro toda essa mitologia criada por esses idiotas. Explico que não existe PC gamer, e que leds são enfeites de árvore de natal que você monta e torce para ninguém pedir para ligar o pisca pisca. Estive uns dias ajudando um amigo a trocar HD por SSD no note, algo fácil, depois ensinei ele de forma simples e objetiva para repassar o Windows, ao mesmo tempo ele disse que não conseguiu trocar as peças, e não havia entendido nada como repassar, e que ia levar em "brother". Ou seja, é o cara que não conhece, pede ajuda, mas continua não confiando. E teimou que queria um PC bom para jogar FIFA achando que ia gastar 5 mil do zero.

Pensando no que você falou, eu hoje analiso mais de forma na pele dessas pessoas, evitando pensar como se fosse pra mim, e deu certo, inclusive eu dou a ajuda e nem insisto sobre o que o cara quer. Se ele insiste que vai montar um PC bom de mid para hi com 5 mil, então eu falo pra ele ir lá e montar.

Eu penso igual a você. Longe de julgar quem sai pirateando, eu não quero nem saber o que as pessoas fazem, mas eu me posiciono cada vez mais longe disso, e realmente sempre penso no que meu dinheiro pode pagar e que eu vá me satisfazer antes de entender se não estou sob pressão da sociedade para adquirir certas coisas.
 
Esse papo que console é custo beneficio já foi de base faz tempo, para a maioria do BR um Series S é um puta luxo... (Infelizmente).
 
tem outro fator também, o "fudido" que pirateia muitas vezes acaba sendo "responsável" por vendas pois ele fala para outras pessoas sobre a experiência dele com o jogo.....
Sim Sim.

Pirataria funciona como um marketing. Muito bem, por sinal.

PS.: Falando isso não estou apoiando, mas sim tentando justificar esse fenômeno.
 
Essa discussão da pirataria tem muitas vertentes e vários pontos de vista, sinceramente eu entendo todos, mas acho que 90% daqui comprava os jogos de ps2 piratas por exemplo e sem saber que era errado na época.

Eu sinceramente não sou fã de piratear as coisas, hoje em dia uso só quando julgo necessário, eu parei de comprar games single player full price. Mas isso é uma opção minha, prefiro mil vezes pegar esses R$200~350 e gastar em skin no Fortnite e piratear um Elden ring por exemplo, sei que a maior parte do pessoal pensa diferente, Fortnite tenho sei lá 3k de horas e Elden Ring joguei 2 semanas... Mesma coisa quando jogava em console, era fanático de comprar os lançamentos e devorar os games em 2~3 dias e depois nunca mais jogava. Meu ponto é que cada um sabe o que é melhor pra si, e tem opções pra todo mundo, o importante é respeitar a opinião do amiguinho e não defender empresa multimilionária.

Eu acho que me encaixo nesse estilo, antigamente também ficava numa fissura absurda por jogar algo no lançamento e aproveitar o Hype, mas como não tinha as vezes 100, 200 na época (sem emprego, na faculdade, tudo na ponta do lápis) acabava por recorrer ao jack sparrows da vida.

Hoje já vejo bem diferente as coisas, prefiro esperar o jogo sair do hype entrar na promoção ou caso a vontade seja grande recorrer aos serviços de streamming como xCloud e GeForce Now.
 
Esse papo que console é custo beneficio já foi de base faz tempo, para a maioria do BR um Series S é um puta luxo... (Infelizmente).
Vi ontem um anúncio de um Series S por R$ 1.600,00. Com esse preço, o máximo de descente que o cara compra é uma VGA.

Quanto aos jogos, basta assinar o GamePass e pronto.
 
so observo, a uns tempos atras so de mencionar a palavra ''pirataria'' nego ja tinha tomado ban sem do nem piedade.

ja vamos pra 2 paginas discutindo se é moral ou imoral piratear, realmente o forum mudou muito de uns tempos pra ca, a moderaçao aprendeu a ser mais tolerantes, e os amiguinhos parecem que tambem tao aprendendo a respeitar a opiniao dos outros (o forum é um lugar melhor depois do ban do V_2.0).

Se alguns tivessem aqui dos que foram banidos, ja ia ter noticia de nego invadindo casa alheia e dando facada no amigo pq a opiniao é diferente kkkkk


Minha experiencia com pirataria é a seguinte....

Nunca joguei em console, nunca piratiei em console (ps2 e ps1), eu conheci as lan houses em 2002 por ai, e comecei a jogar la, jogava sua maioria F2P (q eram muito pay to win e eu com 7 anos gastava quase 2 salarios minimos em skin e cash por mes), e jogava os games que tinham instalados no PC da LAN, q so vim a saber que eram piratas anos depois kkkk (como GTA San Andreas e CS).

Eu quando ganhei meu PC em casa (em 2005) continuei a baixar jogos nos sites pelo simples fato que eu nao sabia da existencia da STEAM e que se vendiam jogos originais, pra mim os jogos que eu baixava desses sites eram ''originais'' (sim era ingenuidade minha, mas eu tinha la meus 9 anos, nao sabia nada de tecnlogia ainda)

Ate que em 2012 descobri a Steam por causa do lançamento do CSGO (visto q eu jogava CS desde 2002) e comprei ele na steam, ai comecei a ver as promoçoes e tal, mas ainda tinha receio de comprar singles players originais ja que eu podia conseguir facilmente baixando da net.

Ate que em 2013 fui inventar de jogar Batman Arkham City e depois de 3 Meses tentando fazer o jogo rodar, sem sucesso (baixei umas 8 versoes diferentes) eu desisti e comprei por 10 reais na steam em promo, esperando ter problemas, e pra minha surpresa, so cliquei em baixar, o jogo instalou e eu joguei do inicio ao fim sem 1 problema sequer.

Depois disso, nunca mais nem cogitei baixar nada pirata, pra quem pegou a epoca antes do torrent, com net de 1mb baixando jogos em PARTES de 1GB (GTA IV mesmo baixei acho q 38 partes), a facilidade que a steam/origin/uplay, trouxe, nao tem dinheiro que pague.

hoje em dia faço o seguinte, se ta caro, espero baixar ate um ponto que possa comprar, se nao abaixar, ou mesmo com 75, 80% de desconto eu achar que esta caro e nao vale a pena, simplesmente ''esqueço'' que o jogo existe e procuro outros do mesmo genero/estilo, que estejam num preço que estou disposto a pagar....

Hardware mesma coisa, se meu PC nao roda o jogo no High, boto no Medium, se nao vai, boto no Low, o importante pra mim é JOGAR e nao ficar me gabando pq rodo em 4k/144hz com RT e o caralho a 4, eu quero é jogar, ver a historia, me divertir.

Pra quem se contentava com Mario em 8bits no nintendo, um RDR2 no LOW é uma coisa que ja mais pensei que iriamos alcançar.


Nao critico o cara que pirateia, eu tbm demorei muito ate criar coragem de COMPRAR um jogo que so iria me render 10 horas, mas com o tempo fui aprendendo que talvez esse jogo de 10 horas, me divertisse mais do que um Multi ou algum RPG que tenha 200 horas de duraçao, que isso nao servia de parametro pra ajudar a decidir se devia ou nao comprar o jogo.

Meu maior motivo pra nao piratear nada hj em dia é a COMODIDADE E A PAZ que eu tenho, a STEAM/UPLAY/Origin, vc pode chegar clicar em instalar e jogar sem MEDO de pegar um virus, ou corromper algum arquivo do seu PC devido algum problema no jogo, pelo jogo ter um bug ou estar desatualizado, perder seu save e ter q começar denovo (pq tem save em nuvem).

isso pra mim nada paga, a paranoia q vc tinha de ficar procurando o jogo em site de pirataria conhecido, pra ter menos risco de ter virus (e ainda assim tinha), ai vc nao achava, tinha q ficar verificando arquivo por arquivo pra nao pegar virus e afins de sites e downloads desconhecidos.

Hoje em dia entao que todo mundo acessa site de banco, faz compra pela internet e tal, essa ''segurança'' que os serviços originais (jogos, streaming de filmes e etc) se tornou bem mais importante.

Pelo menos essa é minha opiniao, sintam-se livres pra discordar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo