Steamgifts - informações e convites - [ TÓPICO DEDICADO #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse papo de segregar nao cola...

...

E eu faço extra pra diferenciar mesmo, segregar, que seja... Muitas vezes prefiro que tenha menos gente participando do que nos sorteios normais que faço, outras vezes que tenha mais, e tudo dependendo da minha vontade na hora.

:dadtroll: :haha:

E tambem nao me importo se o CV reflete a contribuição pro grupo, pois como eu disse, nao estou acorrentado aqui. No entanto acho o Cv um parametro bastante razoavel pra indicar se a pessoa doa jogos com frequencia, ou nao tanto, e isso pra mim é suficiente.

Razoável, porém bem falho. A primeira falha é que CV não mede frequência e sim sim quantidade né. Fora o tempo de SG e grupo, que também faz diferença, e tem jogo que não contabiliza CV. Enfim, vários viéses, pra quem curte estatística deveria analisar melhor :coolface:
Enfim, não vou me estender nesse assunto... :conte: Por agora... :problemo:

Eu entendo que há alguns membros que estão aqui só para cumprir a obrigação de 02 em 02 meses com a possibilidade de ganhar um joguinho AAA de vez em quando, mas também há aqueles que não se importam se estão no lucro ou no prejuízo, só o ato de doar é o que importa, vide o Máximo, também conhecido como Thor.

Aliás, o que conta no fim de tudo é a parceria, acredito que cada um daqui possa contribuir com algo além de joguinhos, como por exemplo a experiência em uma determinada área do fórum: alguns membros daqui já me procuraram para tirarem dúvidas sobre teclados mecânicos, uma vez que possuo 04 diferentes...
CV sempre será um papo polêmico e nunca vai chegar numa solução definitiva...:wall:

:joia:

Sim :advice:

Se estão querendo achar mais sorteios com esta treta já aviso que não cairei desta vez :obrigue:.
Ahhh :okay:

hhenri levou 2 :mao:


Pedi reroll no sorteio que o edchaos ganhou, ele ja tem o game na conta
[url]http://www.steamgifts.com/giveaway/nhTfT/mx-vs-atv-reflex/signature.png[/url]

Só entrei nesse e não levei. Bem, as chances estavam contra mim mesmo :D
 
Wall of text por vir:

O grande problema é que as pessoas tentam levar vantagem ao máximo, até onde elas não podem. Fim.

Exemplo: sorteio extra. O sorteio extra (que é extra, nunca é demais frisar) é extra, e portanto está sujeito às restrições que o criador impuser. Se o Download quiser pode criar sorteios com $15.000 de CV, ter 0 entries, e ninguém vai poder reclamar. O sorteio é dele, ele faz o que quiser. Só que nessa brincadeira um carinha com certeza vai reclamar que o CV está alto. Isso é um fato, não é minha opinião.

Desde quando eu comecei a contribuir no Steam Gifts eu sempre gostei de botar CV alto, geralmente 2x o meu CV. Sempre colocava na descrição "para retribuir aos que contribuem mais", é é assim que eu penso. Senão, qual a vantagem que existe em contribuir para o site? Qualquer hipócrita pode vir e falar "mas quem sorteia não pode esperar algo em contrapartida". Se fosse assim, nenhum contribuidor deveria entrar em sorteio, já que ele está no site só para contribuir. É óbvio que quem sorteia mais quer ver seu CV mais alto e poder participar de sorteios mais restritos, com maiores chances de ganhar. Só que o problema é que o cara que sorteia pouco, ou menos do que os outros, quer participar de todos os sorteios. Não importa se o sorteio é extra, o cara quer participar de todos.

O CV segrega? Não. O CV seleciona os que contribuíram mais. Se o CV segregasse, para entrar no nosso grupo teria uma regra do tipo "só serão aceitos usuários que tenham CV acima de $500", ou algo do tipo. Isso é segregar, ou seja, separar quem tem CV alto de quem não tem. No grupo ficariam os de CV alto, e o resto do lado de fora. Isso é segregar.

Assim sendo, nada mais justo do que vez por outra fazer um agrado a esses que mais contribuíram. Eu não acho justo um cara que tem $50 de CV ganhar CoD Ghosts, AC Black Flag, Saints Row IV, etc, enquanto outro de $2.000 fica chupando o dedo, por isso nos meus sorteios extras eu geralmente coloco CV alto. São os meus sorteios, e eu os faço como quiser. Como pode ter alguém que não entenda isso? Quem discorda, que faça sorteios extras com CV 0, simples assim. Ou eu devo chegar nesses sorteios de CV 0 e falar "sacanagem, bota CV $1.000 nisso daí"? Porque o contrário acontece.

Sobre farmar, o Steam Gifts já tem o sistema de controle deles, tanto é que colocaram C&C como exploit. E quem é contra farmar, espero que esteja comprando jogos em preço cheio, porque de 75% pra cima é farm puro. Ou alguém aí que tenha CV de $500 pagou R$1.100 nos jogos que sorteou? É uma hipocrisia absurda querer vir dar lição de moral. Quando tem jogo aí com 80% de desconto (igual agora) vejo dezenas de sorteios. Passou de 85% começa a hipocrisia sobre farming, é impressionante. Queria saber quem foi o dono da verdade aí que fez a regra de que a partir de um certo percentual de desconto, pode começar a chamar de farmer. É só porque é normal ver 75% de desconto e mais raro ver 90%? Grandes diferenças em relação ao preço cheio, hein? O problema, na verdade, é que está cheio de juiz de direito aqui no fórum.

Sobre a minha linda pessoa, mais de uma vez falaram "ah, o adagio sorteia mais no público do que no privado". Primeiro que é mentira, depois que eu entrei no grupo 90% ou mais dos meus sorteios são feitos aqui. Segundo: e daí? Eu respeito o prazo dos sorteios obrigatórios, né? Não é isso que importa? Ou é só porque eu tenho CV alto que eu sou obrigado a sortear pro grupo toda hora?

Como diz o farônibus, a vontade que dá é aumentar $100 de CV mínimo nos sorteios extras toda vez que alguém chega chorando com isso.

Desabafei :lol2:
 
Como meu último sorteio obrigatório já faz tempo (ao que consta no steamgifts, 2 semanas), lá vai outro:


EXTRAS:

0 CV:


100 CV:


200 CV:


400 CV:
 
O CV é indiferente pra quem faz parte do grupo, não faz parte das regras. Ele tem relevancia somente nos eventuais extras que alguem por livre vontade resolva criar. O bom deste grupo é que muita gente faz extra, e acaba beneficiando muitos qeu fazem parte daqui.

No entanto, como comentei, os sorteios extras não são pra atender a este grupo, tanto que nem contam para pagar "bimensalidade". Esses extras são para atender a vontade de quem os cria, usando os parametro ou requisitos que ele achar melhor.

Eu, por exemplo, pouco me importo se num sorteio extra meu de cv 1000, fica de fora alguem com cv 999 exclusivos pro grupo e contempla alguem com cv 1000, mas com 4,99 somente pro grupo. Pois não sou acorrentado a beneficiar este grupo e boto a restriçao dos meus extras do jeito que eu achar melhor. Eu prefiro beneficiar prioritarimanete os que mais contribuiram pra comunidade no geral, e depois os que contribuiram mais restritivamente pra mim, exatamente da forma que faço quando delimito pro grupo e ponho CV X. Portanto Cv ta de bom tamanho como parametro pra mim, além de ser muito mais facil usa-lo em algum indice qualquer do que ficar me preocupando tb se fulano alem de doar jogos vai a missa todos os dias e se ajuda velhinhas a atravessar a rua pra ser merecedor de participar dos meus sorteios.

E se alguem pensa diferente, é simples, coloquem a restrição que acharem melhor, com as regras mirabolantes qeu forem (lembrando qeu precisa ser pre aprovada pelo SG) nos seus proprios extras, da forma que julgam mais acertada que ja ta resolvido. Assim cada um se preocupa com seu próprio sorteio e nao fica dando pitaco no dos outros.
 
Última edição:
Wall of text por vir:

O grande problema é que as pessoas tentam levar vantagem ao máximo, até onde elas não podem. Fim.

Exemplo: sorteio extra. O sorte......

nem+li+e+nem+lerei.jpg


li sim :okay:

o max de cv é 5k :feelbad:

Gostei do texto bem explicado é exatamente oque penso :vinho:

Bora mais um joguinho :ninja:

Tenho que tomar cuidado farbus ja vai conseguir participa :haha:
 
Última edição:
To CV, or not to CV, that is the question :coolface:
Alguns ficam mordidos quando se menciona o assunto tabu...

http://2.bp.blogspot.com/_M8OIpJIye...AAAIw/VjOKeGB4BzY/s400/nem+li+e+nem+lerei.jpg

li sim :okay:

o max de cv é 5k :feelbad:

Gostei do texto bem explicado é exatamente oque penso :vinho:

Bora mais um joguinho :ninja:
[url]http://www.steamgifts.com/giveaway/k8aHH/call-of-duty-ghosts/signature.png[/url]
Tenho que tomar cuidado farbus ja vai conseguir participa :haha:

:mao: :haha:

Não vai dar tempo de despejar as 167 cópias de Civ 5 :poker: :fag:
 
Ganhei um jogo de motinha. :awesome:
 
Wall of text por vir:
....

O CV segrega? Não. O CV seleciona os que contribuíram mais.
...
Confesso que não li o wall of text inteiro, mas essa frase ficou muito boa. :notbad:


CV: deal with it. :sefu:

Fazia tempo que ninguém reclamava de CV. Achei até que tinha algo de errado com o grupo. :awesome:
 
Só pra finalizar,

ninguem merece ficar tendo a conta inspecionada e ter que ficar ouvindo mimimi de que como gasta seu proprio dinheiro, seja farmando no publico ou criando sorteio no geral ou noutro grupo... Parece até mulher traida...

Olhem na conta dos outros, sim, mas somente pra saber se estao atendendo ao minimo das regras do grupo daqui, o que o cara faz a mais, não é da conta de ninguem pra ser chamado à atença no publico assim...
 






------------
Bandão soa melhor?

------------
Não consigo comprar mais, to com grana na wallet e não passa alguém já passou por isso?
Tá dando o erro abaixo tanto no IE quando no Chrome quando dentro do Steam. Estou tentando colocar o jogo como gift em meu inventário.
An unexpected error has occurred. Your purchase has not been completed.
Please contact Steam Support.
 
Última edição:
Só pra finalizar,

ninguem merece ficar tendo a conta inspecionada e ter que ficar ouvindo mimimi de que como gasta seu proprio dinheiro, seja farmando no publico ou criando sorteio no geral ou noutro grupo... Parece até mulher traida...

Olhem na conta dos outros, sim, mas somente pra saber se estao atendendo ao minimo das regras do grupo daqui, o que o cara faz a mais, não é da conta de ninguem pra ser chamado à atença no publico assim...

Citaram a lista de "Top Contributor" porque você, o adagio e o ferreira aparecem por lá (nem fui eu).
Quando vi, por curiosidade fui e cliquei nos perfis. É proibido? A informação no site é pública e ninguém deve explicações.
Só fiz um comentário e emendei com o assunto "CV" / "CV farming". Muito disso porque não me escapa da mente que CV farming era atitude execrável 5 meses atrás: (episódio edchaos + Crazy Machines)

Já que esse tipo de discussão mesmo que ordeira é proibido não vou falar mais nada, não quero criar conflito sendo que o objetivo não é esse e quando levantado esse assunto logo é inviabilizado pois algumas pessoas levam pro lado pessoal e se sentem ofendidas. Pessoas pensam de diferentes formas, a gente deveria respeitar isso. O grupo segue uma rotina democrática e deve continuar assim. Ao ponto que se envia um "cala a boca" a impressão que fica é de atitude autoritária.
Mas tudo bem, eu tô em dia com o grupo e fazendo aquilo que eu gosto e se/quando posso. E é melhor e mais cômodo ficar calado quando começa a feder. :advice:
 
Última edição:

[url]http://www.steamgifts.com/giveaway/0dd8f/larva-mortus/signature.png
[/URL]
[url]http://www.steamgifts.com/giveaway/zelyN/obulis/signature.png[/URL]
[url]http://www.steamgifts.com/giveaway/NnWFI/post-apocalyptic-mayhem/signature.png[/URL]
[url]http://www.steamgifts.com/giveaway/SK9HE/post-apocalyptic-mayhem-dlc-chaos-pack/signature.png[/URL]
[url]http://www.steamgifts.com/giveaway/96uRx/robin-hood-the-legend-of-sherwood/signature.png[/URL]
------------

Bandão soa melhor?

------------
Não consigo comprar mais, to com grana na wallet e não passa alguém já passou por isso?
Tá dando o erro abaixo tanto no IE quando no Chrome quando dentro do Steam. Estou tentando colocar o jogo como gift em meu inventário.
An unexpected error has occurred. Your purchase has not been completed.
Please contact Steam Support.

vc comprou muita coisa em pouco tempo fera :melior:

ja aconteceu comigo de compra 10x o mesmo game, mas games variados assim nunca.
 
Citaram a lista de "Top Contributor" porque você, o adagio e o ferreira aparecem por lá.
Quando vi, por curiosidade fui e cliquei nos perfis. É proibido? A informação no site é pública e ninguém deve explicações.
Só fiz um comentário e emendei com o assunto "CV" / "CV farming". Muito disso porque não me escapa da mente que CV farming era atitude execrável 5 meses atrás: (episódio edchaos + Crazy Machines)

Já que esse tipo de discussão mesmo que ordeira é proibido não vou falar mais nada, não quero criar conflito sendo que o objetivo não é esse e quando levantado esse assunto logo é inviabilizado pois algumas pessoas levam pro lado pessoal e se sentem ofendidas.
Pessoas pensam de diferentes formas, a gente deveria respeitar isso. Além do que eu tô em dia com o grupo e fazendo aquilo que eu gosto e posso. E melhor e mais cômodo ficar calado. :advice:

No caso edchaos foi diferente, ele subiu o cv atraves de um exploit, conseguindo assim entrar em muito sorteio na epoca que ele tecnicamente nao estaria apto a participar. O SG demorou, mas corrigiu naquele caso, qeu nao tem nada a ver com este. Eu nao to usando exploit algum pra entrar em sorteio extra, to comprando com desconto na loja steam, e mesmo se cortarem todo o CV qeu consegui nesses ultimos sorteios, ainda vou continuar apto a participar de todos qeu estou inscrito, principalmente do grupo...

Eu acho qeu o incomodo nesse papo de CV é que ninguem aqui tem o direito de dizer como o outro deve destinar seu dinheiro nos sorteios extras, apenas isso. Me incomoda qdo alguem que nao contribui em nada no meu orçamento vem me dizer como eu devo fazer meus sorteios extras ou dizer que as pessoas que resolvo privilegiar nao deveriam ser privilegiadas.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo