Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Desculpe estar postanto aqui pessoal mas é que postei no outro forum mas nao deram muita bola, creio que seja por o maior numero de usuarios sem a tecnologia frequentar mais.

Pessoal estou com uma duvida no player 3d.

Peço que quem tiver o 3d rode qualquer filme com atores reais e pause a cena, olhem primeiro com 1 olho e depois
com outro, voces vem o mesmo frame? Por exemplo em uma cena de ação o cara ergue o braço rapidamente, ao pausar e olhar a cena com o olho esquerdo (ou direito, tanto faz) eu vejo ele com a mao parada e com o outro olho ele começando com a ação de levantar o braço. Quero saber se ocorre o mesmo com voces. Pois isso me da um certo desconforto e nao consigo ver cenas de trailers de filmes pois a imagem parece borrada e nao consigo focar em nada.

Caso seja problema de sincronia entre as imagens alguem tem uma solução?

Site com diversos trailers em 3d.
http://stereoscopic3d.wordpress.com/

Acontece isso com voces tambme?

Caso o moderador queira retirar o post fique a vontade, mas é um problema que estou tendo e que gostaria de ajuda. Pois no outro tipico nao tive resposta. Obrigado!
 
PRA TIRAR FOTOS OU FAZER VIDEOS usem o fraps,vc pode configurar kual tecla quer usar de boa.
 
Vudul, acho que esse teu problema aí é perfeitamente normal. Quanto ao 3D video player eu nunca testei, mas com games eu cheguei a tirar várias fotos usando o atalho. As fotos que eu tirava em meio a muita ação, as que ficavam embaçadas, eu fechava um dos olhos e vi angulos muito diferentes um do outro, esquerdo do direito. Tipo via uma imagem do cara atirando com a arma e no outro angulo ele ja tava meio que abaixando a arma. Isso varia mesmo, pois cada olho pega um momento, porém nessas fotos com muita ação, essas que tinhak angulos muito diferentes, a foto ficava tremida, ruim, porém na hora do jogo era tão rapido que nem fazia diferença, era tudo normal. Mas normalmente as fotos que ficam boas tem angulos não tão diferentes um dos outros.
Agora nunca testei no 3D player, mas é perfeitamente normal os angulos do lado esquerdo e direito ficarem um tanto diferente dependendo da ação ou momento do game ou filme se vc pausar determinada cena e fechar um dos olhos.
 
Joguei o Bioshock 2 aqui com o 3D Vision. Decepcionante. Fica melhor que o Bioshock original, praticamente não tem defeitos, mas o resultado é apenas bom. Esperava um 3D ready, falaram muito disso, e o jogo não é. Nem logo do 3D Ready tem nele.

O jogo tem uns probleminhas que devem ser resolvidos com um profile pra ele.

http://www.megaupload.com/?d=PF65PHN7

Pra quem quiser aí estão várias fotos. Pouco impressionante.
 
Vudul, acho que esse teu problema aí é perfeitamente normal. Quanto ao 3D video player eu nunca testei, mas com games eu cheguei a tirar várias fotos usando o atalho. As fotos que eu tirava em meio a muita ação, as que ficavam embaçadas, eu fechava um dos olhos e vi angulos muito diferentes um do outro, esquerdo do direito. Tipo via uma imagem do cara atirando com a arma e no outro angulo ele ja tava meio que abaixando a arma. Isso varia mesmo, pois cada olho pega um momento, porém nessas fotos com muita ação, essas que tinhak angulos muito diferentes, a foto ficava tremida, ruim, porém na hora do jogo era tão rapido que nem fazia diferença, era tudo normal. Mas normalmente as fotos que ficam boas tem angulos não tão diferentes um dos outros.
Agora nunca testei no 3D player, mas é perfeitamente normal os angulos do lado esquerdo e direito ficarem um tanto diferente dependendo da ação ou momento do game ou filme se vc pausar determinada cena e fechar um dos olhos.

O problema em jogos deve ser quase imperceptivel pois nunca reparei. Agora esperimenta baixar o trailer do filme Guerra de Titans, o problema é gritante, se voce parar a imagem enquanto eles estao falando voce vera que em uma imagem ele ta de boca aberta e outra de boca fechada. Com isso a imagem fica imprestável, mas ja o "filmezinho" que tem no site da nvidia do Nurburgring 24 Hour Race, nao existe nem um problema relacionado a falta de foco, um exemplo é a parte em que aquela Mercedez sai fora da pista e as pedras parecem que vem na sua cara, ou seja, da para ver cada pedra em uma imagem altamente rapida.

Agora caso os filmes sejam assim mesmo, como nos trailers que pude ver, realmente é decepcionante o efeito para mim, irá ficar somente para jogos mesmo.

Mas peço que tente ver algum trailer para ver se ocorre o mesmo Francomg. Abraço!
 
Vudul,

Olha só, estes trailers que você tá pegando são todos convertidos de 2D para 3D em tempo real, ou seja, uma grande BOSTA. Isso acontece porque obviamente não existe os dados para se criar uma pespectiva 3D, o que a conversão faz é apenas criar um delay entre 2 frames (e ai está o problema que vc está vendo) e fundir estes frames de uma forma que se cria uma ilusão de pespectiva. No caso do 24 Hour Race, ele foi filmado com camera 3D então existe realmente a pespectiva do olho esquerdo e direito.

Resumindo, conversão em tempo real 2D para 3D fica uma droga. Não é problema com você mas a forma que isso ai foi feito. Os filmes 3D em geral ou são filmados em 3D mesmo ou são convertidos em 3D depois, mas em uma técnica praticamente manual, de qualquer forma o resultado não tem NADA a ver com estes ttrailers ai que você tá vendo.

[]s
 
Que show os comentários do Batman, pra mim foi um dos melhores de 2009. Com a tecnologia então deve matar a pau.
 
Vudul,

Olha só, estes trailers que você tá pegando são todos convertidos de 2D para 3D em tempo real, ou seja, uma grande BOSTA. Isso acontece porque obviamente não existe os dados para se criar uma pespectiva 3D, o que a conversão faz é apenas criar um delay entre 2 frames (e ai está o problema que vc está vendo) e fundir estes frames de uma forma que se cria uma ilusão de pespectiva. No caso do 24 Hour Race, ele foi filmado com camera 3D então existe realmente a pespectiva do olho esquerdo e direito.

Resumindo, conversão em tempo real 2D para 3D fica uma droga. Não é problema com você mas a forma que isso ai foi feito. Os filmes 3D em geral ou são filmados em 3D mesmo ou são convertidos em 3D depois, mas em uma técnica praticamente manual, de qualquer forma o resultado não tem NADA a ver com estes ttrailers ai que você tá vendo.

[]s

Hnnnnn....menos mal, entao por enquanto somente Avatar da suporte total ao 3d? Infelizmente nao pude ver Avatar em 3d, por isso estava achando que o efeito 3d em filmes seriam assim. Muito obrigado pela explicação. Me aliviou.
 
gostei da profundidade do bioshock 2.tem em opcoes 3d stereo ,nao achei tosco nao
 
Também gostei do bioshock 2, quando li lá no forum oficial achei que ia ser uma droga mas tá bem melhor que o bioshock 1 no 3D Vision. Agora rafa_rice, o que vc quer dizer com "tem em opções 3D stereo" não entendi. Eu só vi ligar e desligar 3D Stereo.

[]s
 
Achei totalmente decepcionante o efeito do 3D Stereo e já fiz tudo quanto é tipo de configuração. Fiquei muito chateado, esperava um ambiente 100% 3D. O que vejo é um jogo que não deveria funcionar em 3D, funcionando.
 
Bom, joguei 5 min mas não me assustei, talvez porque tivesse jogado o Bioshock 1. Não chega aos pés do Mass Effect 2 claro, mas não é nada de assustar.

Falando no Mass Effect 2 este negocio de port de console é uma droga mesmo né? Não aguento estes FOV de console, o ME2 o FOV é 70, achei na NET uma modificação que altera o FOV para valores mais naturais para 16:9 1650x1080,

Segue, em inglês. É só substituir um arquivo mesmo.

Out of boredom I compiled a Coalesced.ini that people can use to adjust the Fov more to their liking. Please remember to make a copy of your original Coalesced.ini file before placing mine in.

http://www.megaupload.com/?d=AGN19QKV

Use your keypad buttons 0 - 9 to change the Fov. The Fov ranges are as follows.

Numpad 0 - 70 ( default )
Numpad 1 - 80
Numpad 2 - 90
Numpad 3 - 100
Numpad 4 - 110
Numpad 5 - 120
Numpad 6 - 130
Numpad 7 - 140
Numpad 8 - 150
Numpad 9 - 160
 
Hi All

As previously said, we are working with the developer on a patch for this game to address many of the issues. We dont have a date for it yet, but we will work to get it out as soon as we can.

Sinto que vai demorar.

Né panda?
 
Vudul, ia responder a mesma coisa que o Antonio falou aí, mas ja foi respondida de forma bem categórica e por quem entende do assunto.
Eu ia até te perguntar onde vc achou esse trailer desse filme, guerra dos titãs, pois eu to por dentro do que tem de material 3D na net, e sei que tem muito trailer convertido em 3D que eu nem faço questão de pegar, pois fica uma droga, uma enganação 3D, que causa uma leve noção de perspectiva e profundidade, mas é bem tosco.
É naquelas amigo, se vc ja jogou Avatar ou Batman em 3D e assistiu os trailers do Nurburgring 24 Hour Race, Fly me to the Moon, ta mais que claro do que o 3D Vision é capaz. Se vc baixar games ou filmes que te decepcionem em relação aos efeitos 3D, a culpa não é do sistema e sim do game ou filme que não foi preparado corretamente para receber o suporte 3D.

Galera, instalei ontem o Mass Effect 2, nunca joguei o primeiro, vai ser novidade para mim a história do jogo. Eu só instalei e testei rapidinho, nem sequer joguei mais que 20 minutos, pois ja era tarde. Reparei que o game tem gráficos muito bons, que gostosa aquela astronauta da apresentação do game, muito real. Percebi que faltava alguma coisa no efeito 3D, até que mexi na convergência e o personagem e o corredor da nave saíram da tela e aí ficou show, mas preciso jogar mais para avaliar o resultado.

Eu nunca joguei o primeiro Bioshock, mas fiquei curioso com esse Bioshock 2 que vai ter suporte 3D Ready, mas andei lendo que muitos aí se decepcionaram. Vocês que jogaram o Bioshock 2 e Mass Effect 2, qual game ta melhor o suporte 3D, com melhores gráficos, ou ta pau a pau??? Nunca joguei esses títulos então nem saberia dizer qual tem melhor história e ação como shooter. Espero gostar bastante do Mass Effect 2 em 3D.
 
Última edição:
Joguei mais um pouco Mass Effect 2 e num achei grande coisa, tudo bem, joguei só uma hora, mas num me impressionei. As texturas são de console, mais um port, ou seja em 3D os gráficos não impressionam nem um pouco. Comparado a Dead Space, acho que fica devendo muito em gráficos e realismo. Nesse jogo, pelo menos nas cut scenes, tem ghost nítido, mas nada que atrapalhe tanto, mas é bem perceptível.
É simplesmente impossível jogar com as 2 miras, 2D e 3D, num conseguia acertar um tiro, ficava vendo a mira duplicada, mas acredito que se deixar só a mira 3D deve melhorar consideravelmente.

Esperava um pouco mais de ação, muita falação e RPG e até então pouca ação, mas ta muito cedo pra julgar o game ainda. Mas minha primeira impressão não foi das melhores e num achei nada demais nos efeitos 3D por causa das texturas de console que limitam muito os efeitos do 3D Vision, assim como no MW2. Espero me surpreender ao longo do jogo, achei muito travada a jogabilidade, o cara não pula assim como no Dead Space, mas Dead Space tem muita violência, monstros e é bem sombrio, esse jogo ja é meio Star Trek, sei la, preciso jogar mais para ver se me interesso mais.
To preso numa parte no começo do jogo que vc fica rastreando uma firewall, sei la que porra é essa, aí toda hora cai no vermelho e num consigo decifrar esses códigos, tentei umas 10x, muito confuso.

Uma ***** que apesar da convergência melhorar o realismo 3D no jogo, se vc coloca legenda pra facilitar o entendimento do game, as vezes é muito ruim de ler a legenda com obejtos convergendo na tela, se a legenda ta em cima é impossivel ler, só fechando um dos olhos. Pelo menos os demais textos que aparecem no jogo e vc precisa ler é de boa, o problema são as legendas das falas dos personagens com convergência ativada. To usando convergência que deixa o carinha fora da tela e 50% de profundidade, mas ainda da pra melhorar eu achei.
Só espero que ação do jogo melhore e a falação e os puzzles fiquem em segundo plano.
Saudades de um FPS com bastante ação e muita violência....
 
Última edição:
Saudades de um FPS com bastante ação e muita violência....
Fácil!! Baixe um jogo chamado Duke Nukem 3D. É um jogo com bastante violência e o próprio nome do jogo já diz: 3D.
 
ahuaahahuuhauhahua, Olha o comediante na praça!!!! Vamos pensar pra frente e não pra tras, aliás nunca entendi porque esse jogo velhaço tem no nome 3D, sendo que de 3D o game num tem nada.
 
POW FRANCO.nao fale mal de mass effect2,chega a ser ate pecado lol.acredito ke em efeito S3D nao podemos fazer akela compracao,visto que a perspectivas difere bastanre,um eh em terceira pessoa outro eh em primeira,mas sem duvida nenhuma q mass effect eh em melhor ,cara joga o 1 depos joga o 2.pra mim h o jogo do ano desde ja,pode vir alien versus predador ,dead space 2 .etc etc,superou ate mesmo o dragon age!!!!

eu coloco profundidade 30 e regulo a convergencia.tem um eskema pra tirar a mira do jogo e ficar soh com a mira 3D.mas nao recomendo nao,vai q vc vai jogar sem os oculos ae vc tah ferrado.

assim,jogar mass effect 2 sem jogar o 1 eh o mesmo ke ver senhor dos aneis pelo segundo capitulo,tem q jogar o 1 .
 
Rafa Rice, estas são as minhas primeiras impressões, eu só joguei 1 hora e não me impactou muito game. Eu vi muito mais RPG do que ação, mas concordo que num vi nem 1% do jogo ainda, é cedo pra julgar. Posso vir a gostar ou não, isso vou saber mais pra frente. Assassins Creed foi um jogo que comprei com altas expectativas e achei um saco, paradão, falação e pouca ação, larguei mão, no entanto todos os outros jogos que comprei e baixei eu zerei e curti em geral.
Dead Space rola até uns RPG, mas o game é muito gostoso de jogar, bem violento e com muita ação, alem de ser muito sombrio. Mass Effect eu num conheço nada, pode ser o meu tipo de jogo ou não, mas de cara eu esperava mais. Vou jogar mais e nos proximos dias vou saber se curto o game ou não.
Vc fala em Dragon Age, é o tipo de jogo que num tenho o mínimo saco, ja passei da fase dos Zelda e RPG's da vida. Hoje trabalho e quero mais é me divertir e não ficar quebrando a cabeça com puzzles em games. O game pode serr longo desde que seja divertido como GTA IV, agora espero que Mass Effect 2 seja bem dinamico, com RPG leve, se complicar demais eu vazo. E vou jogar o 2 mesmo, num tenho tempo de jogar o 1 e depois ir por 2, até la ja sairam jogos novos. Eu num passo muito tempi jogando ultimamente, sou mais esporádico, a adolescencia ja passou tem um tempinho. Adoro games, ainda mais em 3D, mas num inverno como antigamente.

Agora bro, que papo é esse que vou jogar sem óculos, vc ainda joga em 2D??? Eu num regresso mais não amigo, 2D só no PS3 do meu brother porque num tem 3D ainda.
Que se foda a mira 2D, como que faço só pra deixar a mira 3D no Mass Effect 2?? Com as 2 fica uma ***** mirar, vejo duplicado.
Vou jogar Mass Effect 2 sem o 1 mesmo, joguei Fear 2 sem jogar o primeiro e adorei. Se saber inglês resolve, blz, agora se o RPG do game ficar cabeludo e sobrepor a ação vou perder o tesão de jogar.

Como que eu passo dessa parte do começo do jogo que tem que hackear uma firewall, que fica passando uns escritos e vc tem 3 tentativas e se cai no vermelho da erro e tem que voltar de novo?? Parte chata e muito confusa.
 
Fácil!! Baixe um jogo chamado Duke Nukem 3D. É um jogo com bastante violência e o próprio nome do jogo já diz: 3D.

ahuaahahuuhauhahua, Olha o comediante na praça!!!! Vamos pensar pra frente e não pra tras, aliás nunca entendi porque esse jogo velhaço tem no nome 3D, sendo que de 3D o game num tem nada.

O q entendemos de 3D hoje não é a mesma coisa de quando lançou o Duke Nuken. Isso porque o jogo anterior era aqueles estilos 2D só se movimentava para os lados e pra cima. dae lançaram o 3D, putz, viciei naquele jogo, e até hoje ainda jogo (por isso esse post defendendo-o heheheh).

Mas realmente não tem nada a ver com o que falamos q é 3D hoje.

blza
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo