Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Melhoras gráficas, não, mas teria o dobro de desempenho, praticamente. E justamente por isso pretendo pegar uma GTX460 importada assim que algum amigo ou conhecido for lá pra fora.

infelizmente nao panda....da um olhada nos review do tomshardware...em dx11 fico misero o desempenho da 480...jogavel mas realmente baixo...eu memso me surpreendi.
 
Galera, to com um problema aqui no Just Cause 2.

Eu instalei a versão Full do game só que ela quando roda em 3D não detecta profile, fica unknown. Aí o jogo fica uma bosta sem profile, as cut scenes ficam horríveis misturando 3D com 2D. Ta uma porcaria, se aumenta a convergência aí da ghost nervoso, mas isso é porque num detectou profile aí fica esse lixo.

Estranho pois o demo do Just Cause 2 é 3D Ready e fica perfeito aqui. Aliás, estranhamente depois de ter instalado o Just Cause 2 full, a versão demo do Steam não funciona mais, eu clico e nada acontece, aí da a mensagem pra reiniciar o steam porque ele não esta ligado, aí eu reinicio ele e aí o demo do Just Cause 2 roda, só que trava na tela de abertura e num sai mais dessa. Os outros games do Steam rodam normal, só o Just Cause 2demo que fudeu.

Editado: Ja resolvi aqui, tudo blz, agora ta 3D Ready o game full. Tive que reinstalar o game e tbm o demo. Acho legal ter o demo desse jogo no PC, pois o game full começa numa parte bem diferente e pra mostrar pros amigos o demo é melhor.
Esse jogo é divertido e gostoso de jogar, num é pra levar a sério, é curtir o 3D no sandbox....
 
Última edição:
Galerinha, nao consegui ler todo o topico, mas eu quero saber a realidade realmente de quem tem oculos 3D e se MESMO vale o investimento, pois o óculos + monitor 3D acaba indo uma grana boa

To indo pros EUA e...

Pergunta 1: Vale pegar uma GTX480 + Monitor 28' sem ser 3D ou...

Pegar GTX470 + Oculos 3D + Monitor 24' 3D da Acer

Monitor 22' é mais em conta, mas ja uso 23' e diminuir tamanho é foda

Pergunta 2: Esse é o óculos certo a se comprar?

Link do óculos 3D nvidia: http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=5646041&CatId=4224

Link do monitor da Acer: http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=5661028&CatId=4231

The Acer GD235HZ bid 24" Class Widescreen LCD HD Monitor takes your visual experience to a whole new level. It offers 1920x1080 resolution and an 80,000:1 dynamic contrast ratio for crystal clear picture quality with immersive color and sharp images. The 2ms response time gives you smooth flowing transitions for awesome action sequences. This monitor supports 3D graphics when used with compatible equipment. The Acer GD235HZ bid 24" Class Widescreen LCD HD Monitor gives you the options of VGA, DVI, or HDMI inputs so you can connect how you like and control the quality your receive.

Pergunta 3: Tem algum monitor maior que 23' que seja 3D por preço inferior a $400 nos EUA? POis da Acer ta $400 e foi o unico que achei na Compusa. Nao tem como comprar via newegg, tenho que ir fisicamente em uma loja lá pois nao tenho endereço fisico registrado nos EUA....

PERGUNTA 4 e a mais importante hehehee: Vale a pena essa parada 3D da Nvidia? Mesmo, mesmo, mesmo?
 

Attachments

  • A179-2314-26.jpg
    A179-2314-26.jpg
    99 KB · Visitas: 138
  • A179-2314-01.jpg
    A179-2314-01.jpg
    75.4 KB · Visitas: 135
Última edição:
Vale muito a pena, você não vai se arrepender.

O maior monitor 3D Full HD disponível no momento é esse da Acer de 24", pega ele.
Se der compra uma GTX 480 porque vc vai precisar de desempenho pois o 3D Vision deixa tudo mais pesado. Jogar em FULL HD 3D exige muito e uma GTX 260 ou 280 em muitos jogos ia te deixar na mão nesse resolução, GTX 480 ja vai ter outra resposta.
Jogar em 3D é uma revolução, você nunca mais vai querer olhar para tras.
Ta indo pro States, a economia é monstruosa comprando lá, nem pense 2x.

Investe 1.000 doletas e tras uma GTX 480 + monitor + óculos, talvez passe um pouco, 100 dólares a mais no máximo.
Aqui só a GTX 480 vai chegar custando 2.000 reais no ML, o monitor Acer quando chegar aqui vai custar no mínimo 1.000 reais e o óculos custa 600 pau aqui. Vc ta economizando mais de 1.000 reais comprando nos States.

Compra cara que vc vai ser feliz.....................

Te recomendo ler as primeiras páginas desse tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...eforce-3d-vision-tudo-sobre-a-tecnologia.html

Graças a paciência e bons conhecimentos do criador do tópico que foi um dos primeiros a adquirir a tecnologia, muitos aqui compraram se baseando na sua experiência, e ninguém se arrependeu até hoje.
 
infelizmente nao panda....da um olhada nos review do tomshardware...em dx11 fico misero o desempenho da 480...jogavel mas realmente baixo...eu memso me surpreendi.

Mas não penso em jogar em Dx11. Dx11 só vai ficar maduro daqui há alguns anos, como aconteceu com o Dx10 que hoje provou ser mil vezes melhor em tudo que o Dx9. Mais barato e fácil pra programar e com desempenho melhor. Mas demora um pouco. Dx10 pra mim tá ótimo ainda. Mesma coisa, mas com o dobro de performance.
 
haljordan, eu to usando exatamente a mesma configuração que você no Just Cause 2 usando SLI de GTX 280. Só que eu deixo o SSAO que num sei o que é ligado (on). O que é SSAO???
Eu tbm desliguei o AA e deixei as sombras no medium, o resto ta igual o seu. Só deixei o SSAO ligado pois num sei o que é.

Eu ainda to quase zerando o Metro 2033, depois eu vou jogar mais o Just Cause 2 e o Bad Company 2.
Joguei um pouco o Just Cause 2 e ja estou na fase das torres gigantes, o 3D desse jogo é simplesmente absurdo. É o tipo de jogo que em 2D vira mais um game de console básico, porém em 3D o jogo ganha tanto que vira um game completamente novo, com gráficos animais e o 3D simplesmente da vida a esse jogo.
Um mini Crysis pra brincar enquanto não chega o Crysis 2. Mini Crysis é o lance do Sandbox, num to comparando os jogos, por favor...
 
Faz um bom tempo que eu não visito o fórum, mas posso dizer que desde que eu comprei o 3D Vision, eu nunca mais me acostumei a jogar sem os óculos!
Alguém já jogou Mass Effect 2 com o 3d Vision?? Podem jogar!! Não vou dizer que fica perfeito, mas fica realmente bom! Como o jogo é um pouco comprido, dá tempo de se acostumar e logo menos vc começa a perceber quanto fica bonito jogando com os óculos! Os detalhes dos personagens, do cenário, fica tudo mais bonito.
O único problema do 3D Vision é o próprio óculos... as vezes embaça e é desconfortável, além de ser ridículo... mas vale a pena.
 
Configuração do jogo que ficou muito boa de jogar aqui com a GTX 295 em 3D.

jc23djpg.jpg


Os itens que pesam realmente aí são Shadows, o AA (óbvio), e o SSAO.
Os demais, ligar ou desligar, deixar no máximo ou mínimo, mudou pouquíssimo a taxa de FPS.
Fica como base pra quem quiser jogar com uma taxa de FPS melhor.

Depois que configurei o jogo desse jeito, melhorou absurdamente o gameplay por aqui.

Um abraço!
 
Estranho, postei uma mensagem e ela apareceu antes da mensagem do Haljordan, sendo que eu escrevi ela me referindo a essa mensagem, tinha que aparecer depois da mensagem do Hajordan e não antes. Que confusão!!!! A mesma coisa acoonteceu no tópico do 3D Vision. Esse forum ta ficando louco pelo jeito.... Ta postando as coisas fora de ordem...
 

Você consegue o mesmo resultado com o 3D Vision "de pobre" (o que seria o stereo 3D alternativo).

Tem um tópico aqui no adrena sobre isso: http://www.adrenaline.com.br/forum/perifericos-acessorios/268814-3d-vision-de-pobre-saiba.html

É interessante para ter uma noção básica sobre o potencial do 3D estéreo, mas, pelo que diz o pessoal que experimentou os dois, não chega aos pés de um 3D Vision de verdade. Até porque com esse 3D Vision Discover aí você não consegue sensação de pop out. Apenas dá pra ter uma noção de profundidade que te faz dizer ao menos: "ahhh, então é por aí... muito interessante... talvez promissor..." rs

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Esse 3D é tosco ao extremo, na boa, não vale a pena nem tentar. Eu achei totalmente ridículo, jogar sem nada é muito melhor.
 
haljordan, eu to usando exatamente a mesma configuração que você no Just Cause 2 usando SLI de GTX 280. Só que eu deixo o SSAO que num sei o que é ligado (on). O que é SSAO???
Eu tbm desliguei o AA e deixei as sombras no medium, o resto ta igual o seu. Só deixei o SSAO ligado pois num sei o que é.

Eu ainda to quase zerando o Metro 2033, depois eu vou jogar mais o Just Cause 2 e o Bad Company 2.
Joguei um pouco o Just Cause 2 e ja estou na fase das torres gigantes, o 3D desse jogo é simplesmente absurdo. É o tipo de jogo que em 2D vira mais um game de console básico, porém em 3D o jogo ganha tanto que vira um game completamente novo, com gráficos animais e o 3D simplesmente da vida a esse jogo.
Um mini Crysis pra brincar enquanto não chega o Crysis 2. Mini Crysis é o lance do Sandbox, num to comparando os jogos, por favor...
O Ambient Occlusion adiciona sombras adicionais aos pequenos objetos de cena, dando um toque mais realista, porém, como tudo que envolve sombras, pesando pra burro.
Usando 3D, nem dá pra notar diferença, então, nem vale a pena usar.

Esse jogo realmente é um esplendor em 3D, e um exemplo de como o 3D torna um jogo comum num baita jogo quando é bem implementado.
A NVIDIA mandou bem demais no suporte a ele, pois, o 3D tá impecável, e os efeitos adicionais da água usando o processamento via CUDA tão surreais.

Testando um pouco mais, vi que esse GPU Water Simulation pesa pra burro, coisa de uns 8-10 FPS a menos quando ativado em 3D, mas, não dá pra jogar sem ele, vide a perfeição da água com ele ativado.

No que tange ao uso do 3D, e das features adicionais da NVIDIA, o Just Cause 2 é um exemplo a ser seguido.
Nosso deleite visual agradece.
 
O ambient occlusion é como se fosse uma segunda renderização da cena mas em um material todo branco, sem texturas aí esse render é colocado em cima da imagem com um blending como se fosse o multiply do photoshop aí as partes brancas não sofrem alteração e as partes mais escuras ficam mais escuras dando mais volume à cena e tirando aquela sensação de que os objetos estão flutuando, sem contato com o chão mesmo produzindo sombra.

Ahh, que que é esse CUDA???

Falando no tópico, comecei a jogar RE5! Muito animal e bem leve também! Só sinto falta de mais efeitos pop out :/
 
To quase terminando o Metro 2033 e que olha esse jogo causa uma sensação de raiva e panico quando se joga em 3D. Na fase da livraria quando se enfrenta aqueles monstros highlander, nossa da despero ficar correndo com a mascara no rosto, respiração tensa, só ouvindo o gemido daqueles gorilas mutantes vindo atras de você. Nossa que tensão, na boa jogar em 2D num da essa sensação nunca. Com esse jogo da para se ter uma noção de um game totalmente imersivo em 3D, se entra dentro do jogo mesmo. Toma cada susto cada vez que aqueles bixos aparecem atras de vc, sinistro esse game em 3D.

Os gráficos de Metro 2033 realmente são de outro mundo, a hora que o gorila mutante tenta te pegar pela parede esticando o braço e mostra a cara feia dele, a cabeça do monstro saiu babando do meu monitor aqui, PQP, efeito pop out alucinante!!!!!!!!!!! Que realismo esse game, nunca vi nada igual. Top 1 de bem feito mesmo em 3D, sem concorrente.

Como que passa da fase que tem que passar pelas esferas verdes que explodem ácido??? Essa é a parte mais foda do jogo pra mim até agora. Ja morri umas 20x e perdi a paciência. Porra, se vc corre se deixa teu parceiro morrer, se atira de na bolha elas explodem e jogam ácido em vc, algumas vc mata antes, mas vem um monte de uma vez e elas explodem e te pegam mesmo a distancia, que fase chata do *******. Se morre atoa nessa fase, qualquer exposão de ácido e ja era. Parte escrota, foda ter que depender do outros, tem que ir passando no meio dessas esferas, é quase impossível, sempre morre o cara ou eu. Alguem tem alguma dica????

Ainda por cima o jogo deu uns 2 crashes em 2 horas e meia de jogatina. Esse jogo vire e mexe da um crash, ta meio instável, ainda bem que ta acontecendo de vez em quando. Primeiro jogo 3D que pego que da uns crashes.
 
Última edição:
Gente, quem tem 3D ai me fala se o Ambient Occlusion via painel de controle funciona bem nos games, como HL2 e CoD 4 ?
 
To bem curioso pra ver essa tal agua do Just Cause 2, ta todo mundo comentando mesmo. Eu to na ultima fase do Metro 2033 e penando pra fechar esse game, é muito foda. Logo depois vou me dedicar no Bad Company 2 e no Just Cause 2.

Aliás, quem jogou Metro 2033 em 3D deve ter passado perrengue na fase da biblioteca, o que é fugir daqueles bixos sinistros que num morrem nunca usando a máscara??? É medo e desespero na certa, fora que se vc colocar um bom fone de ouvido aí fode de vez. É panico total.
Esse game é sem dúvida o game mais imersivo em 3D que ja joguei até hoje. Esse eu só zero uma vez, depois quero relaxar e sair da escuridão jogando JC2 e BC2, respirar ar puro, ver a luz do dia... Vai me fazer bem.........

Alias, ta dando muito pau o Metro 2033 agora nas ultimas fase, desde o capítulo 6 o jogo ta parando de funcionar a cada 20 minutos, ta foda. Hoje deu pau umas 5x em menos de uma hora, horrível. E olha que joguei 80% do jogo com apenas 2 crashes. Agora piorou 100%, num sei o que pode ser??? Ou o jogo congela e trava e depois fica uma tela preta ou fica apenas uma tela fica preta, e só dando Crtl + Alt + Del para conseguir fechar o game. Teve um dos crashes que nem assim deu certo, a tela ficou preta e num havia o que fazer, nem atalho de keyboard resolveu, daí tive que reiniciar o PC, foda....
 
Última edição:


A partir de agora a ATI suporta S3D !

"ATI Catalyst 10.3 support for 3D Stereoscopic glasses"

O unico porem é que a ATI não fabrica óculos como a nvidia, então temos que comprar óculos de terceiros como a iz3d etc !

Óculos red/cyan descrito abaixo é apenas uma OPÇÃO !!!!!!!!! Você pode comprar um óculos 'decente', usando VGA ATI !

Tutorial ATI + óculos 3d anaglyph

CRÉDITOS Neo_best


Olá pessoal, após perceber várias dúvidas sobre o uso do 3D anaglyph nas placas ATI resolvi montar esse passo a passo para ajudar o pessoal que não tem $ diponível para comprar uma placa NVIDIA boa para rodar os jogos, um monitor de 120Hz e o óculos 3d da NVIDIA, que são os requisitos para rodar o 3D da NVIDIA.

Meu monitor não tem 120hz, eu testei No Windows XP e no Windows 7 e nos dois funcionaram perfeitamente.

Configuração usada:

ntel® Core2Duo E6300
ASUS P5VD2-X
Kingston 2GB 533MHz
Fonte OCZ 700W
ATI Radeon HD4850
HD 300GB SATA2 - WindowsXP
HD 500GB SATA2 - Windows7


1) Atualize o driver da placa de vídeo para o Catalyst-10.3

2) Faça o download do controlador compativel 3d anaglyph para ATI, DDD Tridef ou iZ3d.
"ATI Catalyst support for 120Hz Stereoscopic 3D AMD has updated it's Direct3D (Quad buffer support) driver to enable 3rd party middleware vendors such as DDD and iZ3D to output stereo L/R images at 120 Hz (60 Hz per eye)"

DDD Tridef:
latest.html


iZ3d:
driver


Eu estou usando o controlador da iz3d com oculos 3D Vermelho e azul que eu tinha aqui em casa.

3) Instale o controlador 3D (Estou usando o iz3d por isso vou demonstrar com ele):

install2.gif

install8.gif


4) Após instalado abra o programa (caso não abra automaticamente) e selecione as opções:

install9.gif


Selecione anaglyph (free) e Red/Cyan.

5) Agora é só executar qualquer jogo, quando o gráfico 3D do jogo for ativado aparecerão algumas opções de configuração, estas opções servem para ajustar melhor a visão 3d de acordo com o jogo, por ex: Se você estiver executando um jogo em 1ª pessoa tem que ajustar o foco na arma para que ela fique em 1º plano, se for um jogo em 3ª pessoa você deve ajustar o foco no personagem para que ele fique em 1º plano. Eu não alterei nada deixei do jeito que veio e ficou muito bom mas se precisar ajustar as teclas são: "Num+" e "Num-" e "Shift+Num+" e "Shift+Num-".

6) Para fechar as opções de configuração use as teclas "Shift+Num*" e para que esta tela de configuração não apareça da próxima vez aperte a tecla "c".

Agora é só curtir os seus jogos em 3D.

Eu particularmente achei meio cansativo usar os óculos vermelho e azul, acho que eles forçam um pouco a vista, depois de uma hora jogando me deu até um pouco de dor de cabeça, acredito que os óculos da NVIDIA minimizem esse tipo de problema mas por enquanto, principalmente para quem tem placa ATI essa é uma ótima opção para se divertir de um modo diferente, sem gastar uma fortuna em todos os equipamentos necessários para usar o 3D da NVIDIA.


Não consegui postar as fotos ontem então peguei umas fotos na internet para ajudar.

Qualquer dúvida podem perguntar.

Óculos 3D para vender:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140064879-oculos-3d-pronta-entrega-produto-no-brasil-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...3d-mundial-kit-escolha-4-por-r-1000-frete-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139539005-oculos-3d-kit-com-2-unidades--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...s-youtube-jogos-dvd-bluray-envio-imediato-_JM

Imagens:

http://i30.tinypic.com/15ga6h.jpg
http://i29.tinypic.com/348kpky.jpg
http://i44.tinypic.com/29ff1ci.png


Vídeos (user Gust):

http://www.youtube.com/watch?v=plpUEY72hYY&feature=player_embedded#
http://www.youtube.com/watch?v=O_hGvlfAS5k&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rVg0mFPxObo&feature=related







 
Última edição:
esse 3d ae é nem 1% do 3D esteroscópico =p, mas é supimpinha
 
É, como falaram aí esse método não é S3D, então tá no tópico errado. Além de, sinceramente, achar o efeito uma droga. Melhor jogar em 2D tradicional do que com óculos red/cyan da vida.
 
É, como falaram aí esse método não é S3D, então tá no tópico errado. Além de, sinceramente, achar o efeito uma droga. Melhor jogar em 2D tradicional do que com óculos red/cyan da vida.

A partir de agora a ATI suporta S3D !

"ATI Catalyst 10.3 support for 3D Stereoscopic glasses"

O unico porem é que a ATI não fabrica óculos como a nvidia, então temos que comprar óculos de terceiros como a iz3d !

óculos red/cyan foi apenas uma opção, que serve tambem para Nvidia, óbvio que nunca vai ter a qualidade de um óculos da nvidia ou iz3d !

Portanto esta no tópico correto !
 
A partir de agora a ATI suporta S3D !

"ATI Catalyst 10.3 support for 3D Stereoscopic glasses"

O unico porem é que a ATI não fabrica óculos como a nvidia, então temos que comprar óculos de terceiros como a iz3d !

óculos red/cyan foi apenas uma opção, que serve tambem para Nvidia, óbvio que nunca vai ter a qualidade de um óculos da nvidia ou iz3d !

Portanto esta no tópico correto !

Na verdade a única coisa que a ATi fez foi implementar no driver o S3D. Mais nada, continua funcionando com o IZ3D apenas, que é uma porcaria segundo relatos.

Falei quanto ao tuto que você postou, ele não é pra S3D. Poderia apagar lá pra não confundir.
 
esses oculos de pobre tem ke ta no topico do oculos de pobre,sem contar q ta implicito q aki eh uma area aos oculos da nvidia,se comecarem a misturar vai virar bagunca geral ,nem mesmo foi lancado nd de s3d por parte da ati,e quando lancar cria um topico especifico pra ele .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo