Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]

Eu tive dois crashes no iniciozinho, se nao me engano. Mas talvez tenha sido depois de futucar o .cfg do jogo, nao lembro bem.

O que ta acontecendo muito com 3D ligado e de perder a imagem e o jogo continuar rodando normal. Ai preciso dar alt tab e voltar pro jogo. Eu acho que esse ultimo driver da nVidia ta meio bichadinho.
 
Eu tive dois crashes no iniciozinho, se nao me engano. Mas talvez tenha sido depois de futucar o .cfg do jogo, nao lembro bem.

O que ta acontecendo muito com 3D ligado e de perder a imagem e o jogo continuar rodando normal. Ai preciso dar alt tab e voltar pro jogo. Eu acho que esse ultimo driver da nVidia ta meio bichadinho.

Então, esses crashes são bem random, graças a deus!!!! Num é como GTA IV logo depois do lançamento em 2008 que dava pau toda hora e era horrível de jogar.
Metro 2033 tem lá suas instabilidades, mas no geral ta indo bem. Hoje joguei umas 2 horas e meia e num deu nenhum crash, ontem a noite parou de funcionar 2 x seguidas e depois ficou bom.

Realmente é um espetáculo a parte o 3D desse jogo, é simplesmente perfeito, até agora to achando esse game ghost free, num tem nada de ghost mesmo. Bem diferente do BFBC2.
A fumaça, iluminação nesse jogo é algo de outro mundo, fantástico, finalmente um game no nível de Crysis, só que linear. Mas num tenho dúvida que Crysis seja mais jogo pela interatividade com o cenário e o fato de ser não linear. Mas Metro 2033 é um jogaço, uma mistura de Call of Duty com Silent Hill, bem tenebroso e sombrio, muito mais bem feito e muito mas muito mais difícil.

Minha crítica quanto a esse game é a dificuldade dele por uma série de fatores. As armas desse jogo são uma porcaria, os inimigos demoram muito pra morrer, as vezes tem que dar 4 tiros de doze pra matar um soldado, parece que todo mundo usa colete nesse jogo. A AI desse jogo é exagerada, os inimigos nunca erram tiro, mesmo no escuro, e a munição é muito escassa, ao extremo. Você mata 10 inimigos e gasta 100 balas da metranca por exemplo,se vc catar a munição dos 10 mortos num da metade do que usou pra matar eles, isso é uma palhaçada.
É foda demais mirar no escuro, o jogo é muito claustofóbico, e tiroteios no escuro é um stress a parte. Mas faz parte do jogo, minha maior crítica é a munição escassa, estou sempre no limite com a munição.

Convergência melhora muito o jogo, fica bem mais tesão, mas na hora dos tiroteios no escuro eu volto ao padrão do jogo, porque mirar com a sniper é impossível com convergência e como esse jogo é muito foda num da pra abrir mão da mira telescópica pra matar inimigos escondidos. É uma chatisse matar os inimigos com a sniper do revolver, vc tem que dar uns 6 tiros por cara morrer, e quando pega munição da pistola vem 3 balas, vai se ferrar. Atirar de longa ou média distancia nesse jogo sem mirar com botão direito do mouse é jogar munição fora, o crosshair se abre todo e parece que vc atira no nada, isso é meio escroto desse jogo.
 
Última edição:
Alguém com SLI já testou o Just Cause 2 em 3D?
A versão que tô aqui tem o mesmo problema que o demo, da imagem que vai pro olho esquerdo ficar preta, tornando impossível jogar em 3D SLI ativado.
E esse jogo é pesado pacas pra jogar de single GPU e em 3D.

Não sei de quem é a culpa, se do jogo ou do driver.
Só sei que já tô farto dessas frescurites de SLI.
Só aguardando o lançamento da GTX 480 pra ver como ela se sai frente à GTX 295.
Mal vejo a hora de me livrar de multi GPU.

Tava testando até agora com SLI e 3D, tudo normal, mas sem condições de jogar com tudo no talo, o fps fica ruinznho, mas dá pra jogar até.
 
Então, esses crashes são bem random, graças a deus!!!! Num é como GTA IV logo depois do lançamento em 2008 que dava pau toda hora e era horrível de jogar.
Metro 2033 tem lá suas instabilidades, mas no geral ta indo bem. Hoje joguei umas 2 horas e meia e num deu nenhum crash, ontem a noite parou de funcionar 2 x seguidas e depois ficou bom.

Realmente é um espetáculo a parte o 3D desse jogo, é simplesmente perfeito, até agora to achando esse game ghost free, num tem nada de ghost mesmo. Bem diferente do BFBC2.
A fumaça, iluminação nesse jogo é algo de outro mundo, fantástico, finalmente um game no nível de Crysis, só que linear. Mas num tenho dúvida que Crysis seja mais jogo pela interatividade com o cenário e o fato de ser não linear. Mas Metro 2033 é um jogaço, uma mistura de Call of Duty com Silent Hill, bem tenebroso e sombrio, muito mais bem feito e muito mas muito mais difícil.

Minha crítica quanto a esse game é a dificuldade dele por uma série de fatores. As armas desse jogo são uma porcaria, os inimigos demoram muito pra morrer, as vezes tem que dar 4 tiros de doze pra matar um soldado, parece que todo mundo usa colete nesse jogo. A AI desse jogo é exagerada, os inimigos nunca erram tiro, mesmo no escuro, e a munição é muito escassa, ao extremo. Você mata 10 inimigos e gasta 100 balas da metranca por exemplo,se vc catar a munição dos 10 mortos num da metade do que usou pra matar eles, isso é uma palhaçada.
É foda demais mirar no escuro, o jogo é muito claustofóbico, e tiroteios no escuro é um stress a parte. Mas faz parte do jogo, minha maior crítica é a munição escassa, estou sempre no limite com a munição.

Convergência melhora muito o jogo, fica bem mais tesão, mas na hora dos tiroteios no escuro eu volto ao padrão do jogo, porque mirar com a sniper é impossível com convergência e como esse jogo é muito foda num da pra abrir mão da mira telescópica pra matar inimigos escondidos. É uma chatisse matar os inimigos com a sniper do revolver, vc tem que dar uns 6 tiros por cara morrer, e quando pega munição da pistola vem 3 balas, vai se ferrar. Atirar de longa ou média distancia nesse jogo sem mirar com botão direito do mouse é jogar munição fora, o crosshair se abre todo e parece que vc atira no nada, isso é meio escroto desse jogo.

Free Ghost ele não é, não, franco. Não in my box, pelo menos, hehe. Tem algumas partes claras demais como portas e coisas do tipo que têm ghost. Mas, assim, nem vale muito registro. Convergencia ainda nao tentei usar, principalmente porque uso muito a mira já que jogo com o CH desligado. Vou tentar usar o CH e convergencia.
 
Tava testando até agora com SLI e 3D, tudo normal, mas sem condições de jogar com tudo no talo, o fps fica ruinznho, mas dá pra jogar até.

Realmente o Just Cause 2 é pesadinho. Eu joguei ele com tudo maximizado mas precisei deixar o AA desligado, em 2x tava lagando demais. Sem SLI num dava para rodar esse jogo no talo nem a pau com o 3D Vision ativado. Achei ele tão pesado quanto o Metro 2033. Porém no Metro 2033 quando baixa de 30fps ainda é jogável, ja no Just Cause fica ruim abaixo disso. Just Cause 2 pra rodar legal tem que ser entre 60 e 40 mesmo. Eu joguei com FPS variando bem entre 25 e 55, e as vezes dava altos soquinhos.

Free Ghost ele não é, não, franco. Não in my box, pelo menos, hehe. Tem algumas partes claras demais como portas e coisas do tipo que têm ghost. Mas, assim, nem vale muito registro. Convergencia ainda nao tentei usar, principalmente porque uso muito a mira já que jogo com o CH desligado. Vou tentar usar o CH e convergencia.

Olha Panda, joguei umas 3 horas ja o Metro 2033 e ja to na fase que você enfrenta os comunistas logo depois de ficar escondido embaixo do carrinho e ainda não vi nada de ghost, pelo menos os perceptíveis, agora se for procurar pêlo em ovo poderia ter visto algo. Mas o jogo é perfeitasso em 3D, esse é dos mais perfeitos que vi que podem ser chamados de 3D ready junto com Batman. E entendo terem bloqueado a convergência, pois ela atrapalha demais a mira que usa o botão direito do mouse, vc fica vesgo ao mirar, mesmo com pouca convergência. Mas achei show os programadores deixarem uma brecha pra gente poder ativar-la quando quisesse, pois fica muito show, mas tem horas que precisa mirar com precisão, e aí eu volto a convergência padrão do jogo.

Fora isso to sempre jogando com convergência, pois fica muito mais tesão o game, mas bem moderada, parte da metranca fica fora do monitor e quando os personagens no mercadinho chegam perto de mim a cabeça deles sai do monitor, aí da aquela sensação de volume que é o quente do 3D Vision.

Uma pena que Resident Evil 5 não dar para fazer gambiarra e liberar a convergência, ia adorar jogar de novo se fosse possível.

Panda, o que vc quer dizer com CH?????
 
Última edição:
Crosshair, costumo jogar sem pra dar mais realidade. Mas em jogos aonde munição é fundamental, como este, acho que vou precisar colocar de volta.

Tô jogando aqui o Just Causa II em S3D. Peguei só pra curtir o 3D e, sei lá, não tô engolindo. Não sei explicar porque não tô achando legal. Parece que a maioria dos objetos 2D a alguma distancia continuam em 2D, sei lá. Pode ser a falta de detalhismo no jogo, ainda não sei.
 
Cada vez que vou avançando no Metro 2033 fico mais impressionado com os gráficos desse jogo, é inacreditável com esse jogo é perfeito em 3D, eu realmente ainda num vi ghost Panda e me esforçei agora.

O nível das partículas no ar, o detalhamento, brilho da luz, umidade, fumaça, sei la, parece de verdade mesmo esse jogo. Tava vendo uma cut scene do game agora usando uma convergência moderada e cara tirou o medalhào e ficou pendurado aqui pra fora do meu monitor, perfeito demais, parecia que dava pra pegar, se num consegue ver os pixels de tão real que fica, os cenários desse jogo são simplesmente cinematográficos. Nunca vi um gráfico tão real quanto desse jogo, muito fudido.

Se a Nvidia usasse esse game como demo do 3D Vision nas lojas com PC's high-end, ia vender que nem agua o sistema, esse game ja é 3D Ready e mal precisa de regulagem, é só mexer na profundidade a gosto.
Qualquer usuário de ATI ( bom esses logo terão seu 3D), ou de consoles ficaria com vontade de jogar na privada seu equipamento depois de ver os gráficos desses jogo através do 3D Vision.
Esse é o tipo de game que comparar a versão Xbox com a PC deve ser até sacanagem, mesmo em 2D..

Teve uma hora que tive que jogar a resolução em 1366 x 768 para conseguir ficar acima de 30fps no Very High + AAA + AF16, no geral to jogando em 1680 x 1050, mas hoje teve uma fase do tunel do metrô logo depois de salvar os reféns que vc enfrenta um exército de nazistas. Essa hora tive que baixar a resolução pra ficar jogável pois ja tava caindo pra menos de 20 frames e aí ja vira slide show e num da pra jogar. Na resolução padrão minha média deve ter ficado em torno dos 35fps e quando baixei a resolução foi na média de 50fps.
 
Última edição:
dicas para melhorar o fps?
to jogando em high em 1280x800 pra ficar jogavel.
com 1650x1080 nao da pra jogar, fica lento nos tiroteios !!
 
dicas para melhorar o fps?
to jogando em high em 1280x800 pra ficar jogavel.
com 1650x1080 nao da pra jogar, fica lento nos tiroteios !!

tb rodo em 1280x800 qd uso o 3D.. ate porque, por incrivel que pareça, TODOS os jogos ficaram mais bonitos em 3D com resolução baixa.. eh mole! ahahahah fiz uns testes aqui.. ou seja, ganhei em performance e beleza, pq ainda da pra ativa tudo no maximo com resol baixa e em 3D...
 
Não sei como vcs não se incomodam em diminuir a resolução...eu não gostei não.
 
Aí tá exagerando, em 1680x1050 fica mas bonito em qualquer situação, mas em alguns jogos nem se nota grande diferença abaixando a resolução. Idealzão mesmo é 1440x900, que não tem diferença nenhuma em S3D pra 1680x1050. Mas esse driver novo nao aceita mais essa resolução customizada.

Just Cause II em 1280x800 dá uma incomodada boa em imagens distantes. Mas vale pela performance. Em S3D o JC2 é INJOGÁVEL com uma GTX260. Só se botar tudo no mínimo mesmo.
 
Pois é, eu percebo de cara a mudança. Em metro eu tentei e achei horrível. Tentei agorinha em JC2 e até que deu pra engolir.
 
Em metro perde-se muita qualidade das texturas com essa resolução mesmo, mas foi o único jeito de jogar aqui. Na verdade ele eu tô encarando 1360x768, mesmo não sendo 16:10.
 
Aí tá exagerando, em 1680x1050 fica mas bonito em qualquer situação, mas em alguns jogos nem se nota grande diferença abaixando a resolução. Idealzão mesmo é 1440x900, que não tem diferença nenhuma em S3D pra 1680x1050. Mas esse driver novo nao aceita mais essa resolução customizada.

Just Cause II em 1280x800 dá uma incomodada boa em imagens distantes. Mas vale pela performance. Em S3D o JC2 é INJOGÁVEL com uma GTX260. Só se botar tudo no mínimo mesmo.

Entendo o que você esta dizendo, JC2 é pesado pra ******* mesmo, assim como Metro 2033. Poxa com SLI de GTX 280 tem que rodar sem AA com tudo no talo e mesmo assim da lag em algumas partes jogando em 1680 x 1050. Apenas uma GTX 260 deve ser sofrido demais rodar esse game.
Eu imagino que o absurdo que esse jogo cobra das nossas VGA's é a implementação do Physx advanced, isso exige muito das GPU's, e esse jogo usa física no talo. Num é pelos gráficos e cenários que são bonitinhos mas nada demais, é a movimentaçào do game que é bem complexo, o carinha do JC2 é um mix de Magaiver com Rambo e o jogo abusa dos movimentos de física, nisso é explicado toda essa demanda das GPU's.

Na hora de planar no ar em queda livre e depois controlar o balanço do paraquedas observando a paisagem, da pra ver como o jogo tem uma física muito complexa, nem Batman abusou tanto quanto esse game desse recurso eu acho.

Vou instalar o game Full hoje, poxa só 3,94GB, adoro sandbox, é outro esquema. FarCry 2 tbm tinha só 4GB's. Aí se pega Alien Vs Predator com gráficos jurássicos e 15GB's, vsf.....

To na pilha pra zerar o Metro 2033, se por acaso ficar lento de novo em 1680 x 1050 a ponto de não ficar jogável vou deixar em 1280 x 800, porque 1366 x 768 é 16:9, tava escalando errado, o Antonio me deu um toque. Mas pretendo jogar sempre em 1680 x 1050, só mudo nas partes que lagar demais.

Uma coisa que não entendo é a galera aí doida pra se desfazer do monitor 2233rz e adquirir novos monitores FULL HD 3D quando ja percebemos que nossas VGA's que são bem atuais ainda, mal conseguem rodar os games do momento em 1680 x 1050 com o 3D ativado. Ou seja, é melhor trocar de VGA antes de partir para novos monitores 3D full HD. Imagina rodar esses jogos em 3D com resolução 1920 x 1080 , ehheheheeheheh.......
 
Última edição:
Na verdade o PhysX Advanced ligado aqui não deu nenhuma diferença registrável. A implementação de física nesse jogo é muito simples, lembrando até Havok de tão básica. Não senti diferença de desempenho mesmo aonde sei que o PhysX Advanced tá atuando. Tipo em explosões, decals, etc.

O Just Cause II me surpreendeu. Ao mesmo tempo que ele é idiota, tem missões interessantes com bastante ferramentas. Na demonstração não tive essa impressão, mas no jogo completo é bem diferente. Ou seja, consegue agradar a gregos e troianos.

E o Just Causa II não utiliza PhysX por GPU, tanto que roda tão bem quanto em ATi. Física desse jogo, na verdade, é muito simples mesmo, já que usa Havok. É só pra dar uma brincada, nada muito realista em matéria de física. Mas dá pra zuar bem por ser um sandbox.
 
Olha só, ele cálcula o comportamento da água via GPU. Cai na água e liga e desliga. A diferença é brutal. Gostei bastante. Sò não andei de barco e tal para testar o comportamento calculado pela GPU para ver cmo a água se comportaria. Mas mto legal.
 
Última edição:
Pode ser Panda, eu num afirmei nada, só achava que podia ser o Physx, mas vc parece estar mais por dentro do assunto que eu.
Realmente não entendo então porque esse jogo é tão pesado????? Metro 2033 da pra entender, os gráficos são os melhores que ja vi desde o lançamento de Crysis e Warhead.

Vou testar o game full hoje a noite, ouvi dizer que agua nesse jogo é real demais, mas ainda num vi, no Demo num achei nenhum Oasis...
 
Pode ser Panda, eu num afirmei nada, só achava que podia ser o Physx, mas vc parece estar mais por dentro do assunto que eu.
Realmente não entendo então porque esse jogo é tão pesado????? Metro 2033 da pra entender, os gráficos são os melhores que ja vi desde o lançamento de Crysis e Warhead.

Vou testar o game full hoje a noite, ouvi dizer que agua nesse jogo é real demais, mas ainda num vi, no Demo num achei nenhum Oasis...

MAS JC2 não é pesado. O jogo roda tranquilo sem 3D.

Eu percebi uma queda de desempenho maior, mais de 50%, em 3D no JC2 do q em relação aos outros.
 
É que eu nem testo em 2D, qualquer jogo que pego ja ponho em 3D. Eu não consigo mais jogar em 2D, é que nem sair de um PS3 e ir jogar Mega Drive, num da mais...............
Avalio o desempenho dos jogos em 3D sempre.
 
hehe, é como o Chico falou. Just Cause II é incrivelmente leve se você imaginar que o jogo tem bons gráficos, ótimos frames e é imenso. Em S3D que a performance é realmente lamentável. Aqui só ficou suportavel com quase tudo no Medium, algumas coisinhas desligadas e em resolução baixa.
 
Tava testando até agora com SLI e 3D, tudo normal, mas sem condições de jogar com tudo no talo, o fps fica ruinznho, mas dá pra jogar até.
Hum, então ou a zica é com a GTX 295, ou com a versão que tô usando aqui.

Olha só, ele cálcula o comportamento da água via GPU. Cai na água e liga e desliga. A diferença é brutal. Gostei bastante. Sò não andei de barco e tal para testar o comportamento calculado pela GPU para ver cmo a água se comportaria. Mas mto legal.
A água desse jogo é absurdamente insana!
Melhor água de jogo que já vi na vida.
 
Simplesmente insano os gráficos do Metro 2033, ta foda demais de bem feito!!!!!!!!!!! Esse game eu paguei pau....
Cada vez que avanço o jogo fica ainda mais alucinante, consegui avançar bem jogando em 1680 x 1050 no talo, ta indo na boa. Acho que ainda num cheguei na tal biblioteca onde segundo o Antonio a coisa vai ficar feia nos FPS e vou ter qyue baixar pra 1280 x 800.
A fase do carrinho foi do *******, total mistura de trem fantasma com guerra, coisa de loko em 3D, to com o pescoço doendo aqui, o carrinho virava e o pescoço aqui fazia curva junto, PQP que é jogar esse game em 3D... VSF!!!!!!!

Fico imaginando, será que se tivesse com a GTX 480 jogando em 3D + DX11 +Very High ia perceber melhorar gráficas nitidamente comparando com a jogatina em 3D + DX10 + Very High?
 
Última edição:
Melhoras gráficas, não, mas teria o dobro de desempenho, praticamente. E justamente por isso pretendo pegar uma GTX460 importada assim que algum amigo ou conhecido for lá pra fora.
 
to seco pra pegar uma 470.vou deixar essa 260 q tou usando pra fisica,foda q acho q vou ter q trocar de fonte,a minha atual saum soh 400,vou ter q catar uma de 600,mas vai valer,tou muito chateado de nao poder rodar com mais performance,esses jogos atuais taum demais,um melhoe q o outro,esse ano promete.
 
Hum, então ou a zica é com a GTX 295, ou com a versão que tô usando aqui.


Descobri onde tava o problema, no Motion Blur.
É só desativar, que o problema com o olho esquerdo acaba.

Mas, esse jogo ainda tá precisando de otimização pro SLI.
Monitorando o uso das GPUs pelo MSI Afterburner, as porcentagens de uso tão bem díspares, onde uma fica na casa dos 90% e a outra variando nas casas de 70%-80%.
Ou seja, o SLI não tá rendendo o que pode.

Aguardar novos drivers ou patches para o jogo.
A versão do jogo de vocês é a 1.0.0.1?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo