• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sua VGA - Fotos 1280x720 *** USAR APENAS JPG ***

@japa postando 1080ti em 5, 4, 3...

giphy.gif
 
Talvez você ainda não tenho notado, mas ela fica desligando as ventoinhas por um instante aleatoriamente e logo retoma o funcionamento, esse comportamento me irritava demais quando tive um 980 TI HOF. Quando estiver jogando, fiquei olhando os fans ou apenas prestando atenção no ruído que você vai perceber!
Aqui não acontece isso, amigo. Mas eu sei do que você está falando pois já testei uma VGA que apresentava esse problema, se não me engano era uma R9-280 da Gigabyte. A partir de uma certa velocidade das ventoinhas, a placa apresentava reduções brutas de velocidade que ocorriam momentaneamente e eram perfeitamente visíveis, tanto pelo ruído quanto pela oscilação do RPM medido via software. Eu já fiz diversos testes aqui com essa HOF, inclusive geralmente quando vou rodar algum benchmark sintético eu coloco os fans a 100% para que a GPU se mantenha o mais fria possível, não ocorre nenhum problema. Eu utilizo aqui uma bancada aberta, os fans da placa ficam de frente pra mim e o ruído quando em alta rotação também é perfeitamente audível, realmente posso afirmar com 100% de certeza que não tenho esse problema. Infelizmente o seu caso provavelmente era de algum defeito na placa, eu teria solicitado o RMA.
 
Qd tirei essa foto era uma de 750W....

Agora é uma de 1000W e o som tb já mudei... a configuração da assinatura.
Pô fonte de 1000W é dahora, dá pra ficar 10 anos com ela que terá força para alimentar diversas configurações que passem pelo cara, inclusive fazendo SLI/CF, etc...

Eu em março de 2016 pensei em pegar uma de 1000W, mas achei elas meio caras na época... aí fui de EVGA 850W Bronze, muito satisfeito com ela, 70A na linha de 12V, muito bruta.

E meu sistema atual gasta muito pouca energia, além de tudo está em stock tudo, o que contribui na economia de energia.

Mas já tive SLI de 970, uso 4 HDs mecânicos, 2 SSDs e vários fans, gosto de ter uma fonte que sobre energia assim, ficaria meio apertado se tivesse pego uma de 500W para um SLI de 970, 4 HDs, etc...

Abraço man! Divirta-se com sua máquina! ;)
 
Pô fonte de 1000W é dahora, dá pra ficar 10 anos com ela que terá força para alimentar diversas configurações que passem pelo cara, inclusive fazendo SLI/CF, etc...

Eu em março de 2016 pensei em pegar uma de 1000W, mas achei elas meio caras na época... aí fui de EVGA 850W Bronze, muito satisfeito com ela, 70A na linha de 12V, muito bruta.

E meu sistema atual gasta muito pouca energia, além de tudo está em stock tudo, o que contribui na economia de energia.

Mas já tive SLI de 970, uso 4 HDs mecânicos, 2 SSDs e vários fans, gosto de ter uma fonte que sobre energia assim, ficaria meio apertado se tivesse pego uma de 500W para um SLI de 970, 4 HDs, etc...

Abraço man! Divirta-se com sua máquina! ;)
Podes crer.. tb sou dessa opinião! haha
Melhor sobrar que faltar né..rs

Eu tb comprei com essa mesma ideia na cabeça... 10 anos de garantia... aguentar futuros ups...SLI...etc...

Essa tua ai tb é top! Alias.. evga é uma marca que sou fã! Acabei pegando a fonte da Corsair, pq peguei correndo qd a outra queimou....rsrs
Mas é uma fonte top tb...de 83A nos 12v...e alguns "extras" legais...controle de temp, cooler..etc...

Valeu mano
Bora curtir um pouco...haha
Eita vício....kkk
 
Podes crer.. tb sou dessa opinião! haha
Melhor sobrar que faltar né..rs

Eu tb comprei com essa mesma ideia na cabeça... 10 anos de garantia... aguentar futuros ups...SLI...etc...

Essa tua ai tb é top! Alias.. evga é uma marca que sou fã! Acabei pegando a fonte da Corsair, pq peguei correndo qd a outra queimou....rsrs
Mas é uma fonte top tb...de 83A nos 12v...e alguns "extras" legais...controle de temp, cooler..etc...

Valeu mano
Bora curtir um pouco...haha
Eita vício....kkk

Eu também penso assim, minha cx430 queimou depois de 4anos, minha configuração 400w da e sobra só que achei uma Thermatake Smart de 600w pelo preço das de 430w e mais barata do que outras de 500w. Não pensei duas vezes. Mais pra frente se for colocar mais fans, SSD, Aircooler ou outra VGA mais parruda tá no jeito.
 
Eu também penso assim, minha cx430 queimou depois de 4anos, minha configuração 400w da e sobra só que achei uma Thermatake Smart de 600w pelo preço das de 430w e mais barata do que outras de 500w. Não pensei duas vezes. Mais pra frente se for colocar mais fans, SSD, Aircooler ou outra VGA mais parruda tá no jeito.
Booaa!!!
 
Podes crer.. tb sou dessa opinião! haha
Melhor sobrar que faltar né..rs

Eu tb comprei com essa mesma ideia na cabeça... 10 anos de garantia... aguentar futuros ups...SLI...etc...

Essa tua ai tb é top! Alias.. evga é uma marca que sou fã! Acabei pegando a fonte da Corsair, pq peguei correndo qd a outra queimou....rsrs
Mas é uma fonte top tb...de 83A nos 12v...e alguns "extras" legais...controle de temp, cooler..etc...

Valeu mano
Bora curtir um pouco...haha
Eita vício....kkk
Pô essa garantia de 10 anos da Corsair é tudo de bom hein mano, diz aí... a minha EVGA acho que são 3 anos e já tô felizão...hheheheh

Se bem que essas fontes top dificilmente dão problema, gosto muito das fontes Corsair e EVGA. O pessoal comenta muito sobre elas.

Em março passado quando comprei essa EVGA, quase fui numa Corsair de 1000W, mas estava sem estoque na loja que eu queria, e como estava com um SLI a caminho, fui de EVGA 850W hehehe

Mas são fontes para muitos anos, você troca 3/4x de combo, VGA e tals e ainda mantém a fonte firme e forte.

Só cuidar dela de não usar estabilizador e sim um filtro de linha de qualidade, e pronto, só curtir... uso um Clamper multi energia aqui para cuidar da minha EVGA e boa....

Abraço amigo, sorte com a fonte aí e o pc todo. Bom jogo!
 
Sei que todos pensam como se no futuro turo irá consumir mais energia porque vai ser mais potente, mas estão percebendo que é meio que ao contrário, com as nova tecnologias hoje estão entregando desempenho muito melhor com consumo muito menor. Acredito que o futuro nos teremos computadores umas 4 vezes mais potentes e consumindo menos do que utilizamos hoje. sem falar que sobrar demais na fonte aumenta o consumo de energia, tem que ficar em um equilíbrio de demanda e alimentação.
 
Sei que todos pensam como se no futuro turo irá consumir mais energia porque vai ser mais potente, mas estão percebendo que é meio que ao contrário, com as nova tecnologias hoje estão entregando desempenho muito melhor com consumo muito menor. Acredito que o futuro nos teremos computadores umas 4 vezes mais potentes e consumindo menos do que utilizamos hoje. sem falar que sobrar demais na fonte aumenta o consumo de energia, tem que ficar em um equilíbrio de demanda e alimentação.
Sim, sabemos disso amigo, mas eu prefiro ter sobras até porque uso muitos HDs, vários fans, futuramente vou fazer um SLI, então sobrar eu acho uma boa.

Já li bastante sobre fontes e elas trabalhando a uns 70% de carga realmente o aproveitamento da mesma é melhor, mas resolvi investir numa pra mais tempo.

Quando comprei ela, o consumo do PC era bem alto com SLI, 4HDs, 4 fans, overclock, etc.
 
Última edição:
Sim, sabemos disso amigo, mas eu prefiro ter sobras até porque uso muitos HDs, vários fans, futuramente vou fazer um SLI, então sobrar eu acho uma boa.

Já li bastante sobre fontes e elas trabalhando a uns 70% de carga realmente o aproveitamento da mesma é melhor, mas resolvi investir numa pra mais tempo.

Quando comprei ela, o consumo do PC era bem alto com SLI, 4HDs, 4 fans, overclock, etc.
Realmente SLI vai demandar mais energia. Vai somando todos os fans e HD dá muito gasto. Aí sobre sobrar muita potência é questão de gosto. eu estou meio que no limite entre 75% a 90%.
 
Realmente SLI vai demandar mais energia. Vai somando todos os fans e HD dá muito gasto. Aí sobre sobrar muita potência é questão de gosto. eu estou meio que no limite entre 75% a 90%.
Pois é, sua eficiência está bem maior que a nossa... mas prefiro estar preparado para um SLI e tal, hehehe abraço man.
 
Eu como ainda vou dar us belos ups por aqui...inclusive com mais VGA... já deixei no esquema...kkkk
 
Sei que todos pensam como se no futuro turo irá consumir mais energia porque vai ser mais potente, mas estão percebendo que é meio que ao contrário, com as nova tecnologias hoje estão entregando desempenho muito melhor com consumo muito menor. Acredito que o futuro nos teremos computadores umas 4 vezes mais potentes e consumindo menos do que utilizamos hoje. sem falar que sobrar demais na fonte aumenta o consumo de energia, tem que ficar em um equilíbrio de demanda e alimentação.

Só uma coisa, dica do meu irmão que é engenheiro eletricista: se pegar duas fontes, uma de 500w e uma de 1000w e botar as duas pra alimentar o mesmo pc que consome, sei lá, uns 350w, o consumo total final não vai mudar nem 2%. Esse lance de "fonte maior consome mais" é besteira, existe sim uma diferença, mas ela é ínfima, se você abrir a geladeira de casa 3x já dá um aumento maior na conta de luz do que a diferença de pegar uma fonte mais parruda para um mesmo pc.
 
Aqui não acontece isso, amigo. Mas eu sei do que você está falando pois já testei uma VGA que apresentava esse problema, se não me engano era uma R9-280 da Gigabyte. A partir de uma certa velocidade das ventoinhas, a placa apresentava reduções brutas de velocidade que ocorriam momentaneamente e eram perfeitamente visíveis, tanto pelo ruído quanto pela oscilação do RPM medido via software. Eu já fiz diversos testes aqui com essa HOF, inclusive geralmente quando vou rodar algum benchmark sintético eu coloco os fans a 100% para que a GPU se mantenha o mais fria possível, não ocorre nenhum problema. Eu utilizo aqui uma bancada aberta, os fans da placa ficam de frente pra mim e o ruído quando em alta rotação também é perfeitamente audível, realmente posso afirmar com 100% de certeza que não tenho esse problema. Infelizmente o seu caso provavelmente era de algum defeito na placa, eu teria solicitado o RMA.

Que ótimo que corrigiram esse problema então! E não era um problema com a minha placa, pois a própria Galax afirmou que era uma configuração proposital para otimizar a vida útil das ventoinhas!
Vários usuários no clube HoF do overclock.net relataram esse problema na época, inclusive eu.
Da uma olhada nessa página e veja o vídeo que um cara colocou ilustrando o problema. http://www.overclock.net/t/1476455/official-galax-galaxy-kfa2-hof-owners-club/2710
 
Chegando agora no forum, aproveitando pra mostar minha recente aquisição, RX480...abs
 
Pergunta besta:

Um i5 2500K sem over daria gargalo em uma GTX 780?




vlwzxx..
 
Na 780 acredito que não amigo.

To atualizando o PC, já troquei a VGA e as memorias, mas mudar de plataforma ainda ta muito caro.

Vou fazer um over nesse i5 pra ele dar mais um caldo, e quando os Ryzen baixarem renovo o resto. :joia:



vlwzxx..
 
To atualizando o PC, já troquei a VGA e as memorias, mas mudar de plataforma ainda ta muito caro.

Vou fazer um over nesse i5 pra ele dar mais um caldo, e quando os Ryzen baixarem renovo o resto. :joia:



vlwzxx..
Deixa ele nuns 4GHz que fica top mano. Nem precisa subir vcore dependendo do processador... abraçoo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo