[TÓPICO DEDICADO] Sua VGA - Fotos 1280x720 *** USAR APENAS JPG ***

Grande Lucas, sumido guri! A GTX980 tá bombando aí hein? Com essa refrigeração, o chip deve estar numa boa, quase à temperatura ambiente... *

*se bem que a temperatura ambiente aqui no RS não está muito baixa né...huehuehue

Abraço cara, parabéns pelo capricho com a máquina e nos falamos qualquer hora! =D
Tenho participado mais do tópico de WC Custom, por isso tenho "sumido" :vish:
Cara, tava jogando BF1 ontem e a VGA bateu máxima de 55°C e média de 50°C.
Temperatura ambiente do quarto variando entre 35~37°C, quente pra carai, fora de casa passa dos 40°C.
Se ligar o ar split é só alegria, pois as temperaturas caem por volta de 10~12°C na VGA.
Impossível morar por aqui e não ter um bom WC para brincar de over.
Obrigado pelo elogio, baita abraço!
 
Gente vou fazer um compiladão aqui, comentários e tal das placas de vídeo que tive. Os textos ficaram em spoiler para dar uma encolhida

XFX 6600 GT 256MB DDR2 128-Bit* 8 stream processors (Q1/2006 - Q1/2010)
Primeira placa de vídeo que tive, joguei muito lineage nela, muita alegria, primeiro contato com CS e nenhum overclock pois na época novinho e mongolão pra fazer. Feia pra dedéu, mas pra época empurrou meu pentium D. E lógico na época que não existia estética interna de PCs. Foi vendida em perfeito estado de funcionamento.

XFX HD 5850 1 GB 256 bits 1440 stream processor (Q2/2010 - Q4/2013)
Primeira placa de vídeo que eu efetivamente abusei, no bom sentido. Variei nos jogos, mas os principais títulos dessa foram Left 4 Dead 1 e 2 e Crysis 2 e 3. Subia bem no core, perto de 950MHz (stock 725 MHz) mas a memória eu lembro que eu fazia 125 MHz era tranquilo 130 MHz era crash certão. Já disse em outra postagem isso, essa placa no anúncio o cooler era stock, o blower style, veio essa e eu na época era ingênuo deixei por isso, mas se fosse hoje devolvia na hora. Comprei de um cara que anunciava aqui no adrenaline. Morreu, sem mais nem menos, recuperei por umas semanas trocando de bios, mas agora está bem enterrada, não revive mais. Tá aqui em casa ainda, entretanto.

PowerColor HD 7850 2GB 256 bits 1024 stream processors (Q1/2014 - Q1/2015 equivalente a R7 265)
A primeira compacta do time. Mas que compacta ein o vishe maria. Pra época, em que 290X era a topo de linha, eu ainda levava a vida e muito bem com essa placa. Lembro que todos os jogos que eu jogava não eram pesados e a 5850 já dava umas penada, essa daí ia com folga, tipo franquia call of duty, L4D2, crysis, FEAR, age of empires... Essa aí foi assim, atualizei o driver: OK. Reiniciei o PC: OK. Abri AOE 3 imediatamente a tela ficou branca e morreu bem morridinha, mandei pro RMA para a ********, onde tinha comprado, EXATOS 11 MESES DEPOIS DA COMPRA, recebi integralmente duas semanas depois os R$450 que paguei nela. Detalhe que quando comprei, o dolar estava R$2,3 e quando recebi de volta, uma 7850 nova estava entre R$600 e R$650. Insisti em receber outra 7850, ou então uma R9 265 ou uma R9 270 (equivalentes a 7850 e a 7870 respectivamente) não quiseram, fiquei brabo, mas eles estavam na legislação. Paciência. Em mais um mês a garantia prometida teria estourado haha. Fiz pouquíssimos overclocks nela, porque como disse na época o que eu jogava era muito leve e a faculdade me tirava todo tempo livre e sinceramente o interesse ia junto. Quem quer arranja tempo né.

MSI HD 7950 Twin Frozr III 3 GB 384 bits 1792 stream processors (Q2/2015 - 25/01/2017 equivalente a R9 280)
Comprada para substituir a 7850, comprei usada, pelo preço que teria me custado uma R7 265/7850 nova, R$650 de um parceiro dos overclocks. Primeira placa que eu senti que destruía os jogos e tinha um ar de profissionalismo no projeto da placa, a primeira que eu senti "essa não morre do dia pra noite". Toda placa, o VRM, módulos de memória, PCB etc é o mesmo utilizado na versão 7970 da MSI, comprovado por ser 8+6 pinos e não os 2x6 pinos usuais da 7950. Fiz overclock só pra ver a bixinha mesmo. Cheguei a absurdos 1200 MHz no core, talvez mais até e 1600 MHz nas memórias. Mas nunca com overvoltage porque simplesmente não me pareceu necessário e não cheguei também a manter overclocks de qualquer maneira porque ela era muito forte para o BF4 e o AOE3 que foram os títulos mais jogados nela. Tá aqui em casa, bem viva será vendida o mais breve possível.

Pessoal critica os drivers da AMD, mas nesses últimos 12 meses de AMD percebi um progresso massivo. De 2010 a 2014 sinceramente era um grandessíssimo cocô.



Asus GTX 1060 STRIX 6 GB 192 bits 1280 CUDA cores
A novinha. Peguei nos states agora em janeiro por absurdos (pra lá né, aqui tá valendo bastante ainda) US$310. Sinceramente, troquei a 7950 só por birra, porque ainda jogo os mesmos títulos. Primeira nvidia em mais de 6 anos (mentira meu notebook tem nvidia kkk). Não brinquei muito ainda com ela mas já vi que é ticudona no overclock e ave maria clock base de 1800 MHz é bastante coisa. Me decepcionou, já sabido antes da compra lógico, a ausência de SLI. Comprar duas ao mesmo tempo nunca me pareceu fazer sentido, mas daqui um ano com certeza seria um pensamento recorrente adquirir outra. Só pelo poder.



Isso aí, só compartilhando minha breve história das placas de vídeo. Por fim só queria acrescentar que desses anos sempre invejei a HD 6970 de fábrica e a GTX 480 também de fábrica. Esteticamente falando são as duas placas mais bonitas que já vi, montadas e vistas frontalmente, no sentido de que elas eram discretas, sem aqueles absurdos de aftermarket mas também não eram tão despercebidas, tinha um charme agradável aos olhos. Anteriormente (HD 5870 e GTX 285) elas eram bonitas, mas faltava aquele tchan para o design, aquele pulo do gato e posteriormente (580/680 e 7970/290X) já não me pareciam assim tão bonitas. A 680 particularmente um desastre os conectores em pilha. Os atuais da nvidia me doem os olhos, mas isso é pessoal, sei de gente que gosta bastante e sinceramente acredito que algum dia será possível eu acordar amando. Só pra dar uma ideia do que to falando
GTX 480
http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/GTX480123/LARGE/GTX480-6.jpg

3xHD6970 montadas num sistema com o corsair 600T (onde eu acho que mais se destaca a beleza dela, vista do topo)
http://www.corsair.com/media/catalog/product/6/0/600tw_side_open_a_2_1.png



Amigão vendi minha 960 G1 Gaming e to de olho nessa asus, o que me diz dela, superou as expectativas ?
 
Amigão vendi minha 960 G1 Gaming e to de olho nessa asus, o que me diz dela, superou as expectativas ?
Em termos de temperatura não superou e nem em termos de jogos, já sabia que ela era muito fria e muito forte. Acho que não compensa cara, que nem eu disse, eu troquei por birra, porque tava pra ir pros states, se tu tiver na necessidade com a tua 960 vai cara, especialmente se tu jogar em QHD, pode ser legal sair para uma mais fortezinha. Mas se tu quiser desempenho mesmo e/ou for pra 4k, eu pegaria no mínimo uma 1070, acho que o upgrade pra ela tá valendo mais, porque até onde sei no BR a 1060 strix pega por R$1200 e a 1070 vi esses dias por R$1600.
Eu to feliz com a minha placa, ela puxa muito no overclock, ela tem uns RGB daora, ela é enorme, eu fiquei muito feliz quando vi que era 1x8 pin e não 2x6 pin sei que é um detalhe mínimo, mas faz muito mais sentido, usar 2x6 pin era simplesmente uma questão de retrocompatibilidade com fontes antigas hoje não faz o menor sentido fazer isso. O que eu quero dizer é, se é um bom negócio e tu tá precisando, pega. Se não espera cara, guarda esse dinheiro pra um investimento melhor tipo no teu caso podia pegar um 4690K ou quando baixar um 4790K e fazer overclock.
 
Em termos de temperatura não superou e nem em termos de jogos, já sabia que ela era muito fria e muito forte. Acho que não compensa cara, que nem eu disse, eu troquei por birra, porque tava pra ir pros states, se tu tiver na necessidade com a tua 960 vai cara, especialmente se tu jogar em QHD, pode ser legal sair para uma mais fortezinha. Mas se tu quiser desempenho mesmo e/ou for pra 4k, eu pegaria no mínimo uma 1070, acho que o upgrade pra ela tá valendo mais, porque até onde sei no BR a 1060 strix pega por R$1200 e a 1070 vi esses dias por R$1600.
Eu to feliz com a minha placa, ela puxa muito no overclock, ela tem uns RGB daora, ela é enorme, eu fiquei muito feliz quando vi que era 1x8 pin e não 2x6 pin sei que é um detalhe mínimo, mas faz muito mais sentido, usar 2x6 pin era simplesmente uma questão de retrocompatibilidade com fontes antigas hoje não faz o menor sentido fazer isso. O que eu quero dizer é, se é um bom negócio e tu tá precisando, pega. Se não espera cara, guarda esse dinheiro pra um investimento melhor tipo no teu caso podia pegar um 4690K ou quando baixar um 4790K e fazer overclock.

então a minha intenção e jogar full hd não penso em 4k nem tão cedo, e como a cada dia que passa, mais minha vga perde valor com tantos lançamentos no mercado, recebi uma proposta que acredito eu ter sido compensadora na minha 960, e vi ai a oportunidade de pegar algo mais atual, mais e isso ai, agradeço o detalhamento e as dicas.. valew mesmo..
 
CA3_F75_F2_8_B0_A_4_E58_BFEB_1_EE7549695_DD.jpg


GALAX GTX 1080 EXOC-SNPR WHITE

Promoção da Saraiva - R$ 2172,23
Essa VGA é linda demais, tá doido!

Ainda mais com esse lindo preço.
 
GTX 980Ti HOF passando pelo tópico... :mr2:

KKgapWQ.gif
As HOF são lindas, independente da GPU, do ângulo da foto, etc..heheeh

Parabéns amigo pelo bom gosto na compra da VGA. São lindas e dão aquele destaque pro pc, ainda mais se tem acrílico do lado.

Abraços.
 
Depois de um tempo parado com o desktop, decidi fazer um up na criança.

Adeus 780, bem vinda 1070. :)

iGqrL1b.jpg


P1B1gT3.jpg


DD4EZB2.jpg


zvtCxsm.jpg


44Sqx3t.jpg

#Bonus
Remexendo nas minhas coisas antigas, achei umas vovózinhas kk

Geforce 2 MX, Geforce 4 MX 4000 (lixo :p), Radeon 9600 pro
2SzarHS.jpg
Dahora a placa nova cara, parabéns!! E que show suas relíquias guardadas, queria ter até hj minha GeForce 2 Ti da MSI comprada em 2001 e da Voodoo 3 3000 PCI que tive antes.
 
Qual site vocês estão usando pra upar imagem ? porque eu upo o arquivo original, 13m pixels e tem que redimensionar, os sites ta tudo zoado, pelo menos os que conheço, fiz a postagem e sumiu as imagens.
 
Última edição:
Qual site vocês estão usando pra upar imagem ? porque eu upo o arquivo original, 13m pixels e tem que redimensionar, os sites ta tudo zoado, pelo menos os que conheço, fiz a postagem e sumiu as imagens.

Usa o imgur mesmo. Não precisa nem redimensionar, só que ao invés de colocar a imagem pelo [IMG.] [/.IMG] você só joga o link no post, dessa maneira:

Código:
http://imgur.com/iyOFPYA

 
Linda VGA, tenho a "prima" dela, a GTX 1070 ACX3.0 SC, meu xodó também.. :awesome:

O monitor que aparece na foto é o da assinatura? Lindaço, é curvo né? Qual a resolução dele amigo?

Abraços, parabéns pelo setup hein? Tá muito lindo mesmo, quem curte hardware como eu, dá gosto de ver um cantinho assim. ;)
haha top!!

Isso...é o monitor da assinatura.. aliás..preciso atualizar a assinatura de novo...rs Bem lembrado!kkk
É curvo...imagem sensacional....resolução fullhd em 144hz.. *-* fiquei impressionado com ele...

Valeu amigooo! Somos apaixonados por isso...hehe ;)
 
Sai GTX 780 Lightning 3GB e chega a GTX 980Ti AMP EXTREME.
17039078_1221037811349524_5187664216246362963_o.jpg
 
Geforce GTX 780 Lightning! Que vga incrível!


Nossa, ela é linda demais, sonhava com ela na época...hehhe duas então nossa, que maravilha...

Esquentam muito em SLI amigo?

Parabéns pelas garotas, são de parar o trânsito..hehhe abraço. ;)
 
Nossa, ela é linda demais, sonhava com ela na época...hehhe duas então nossa, que maravilha...

Esquentam muito em SLI amigo?

Parabéns pelas garotas, são de parar o trânsito..hehhe abraço. ;)
São vgas bem frias até pro monstro que tem debaixo desse dissipador! Ficam na casa dos 68 graus single e uns 72-75 no sli pra primeira vga.

Mas foi só um teste, eu ia ficar com ela, mas já passei uma delas a diante e a outra substituiu uma 960 2GB do meu irmão.
 
Ficou bem realista esse GIF, inclusive aquela paradinha ridícula que acontece nos fans dela mesmo quando você seta em 100% no Afterburn!
Que paradinha? rs

Geforce GTX 780 Lightning! Que vga incrível!



Tive a oportunidade de testar dois modelos Lightning, a primeira foi uma 680, ótima placa, mas a 780 é sem comentários...
Placa com uma construção impecável, além de muito bonita. Algo que gostei bastante foram os sensores de temperatura no VRM e memórias, além também da possibilidade de controlar a velocidade dos fans individualmente.
Além de tudo isso a placa é simplesmente BRUTA em OC. Pelo menos o modelo que caiu em minhas mãos era. Fiz até um comparativo lado a lado, stock vs OC, com clocks de referência (980 MHz) vs clock máximo que consegui com ela (1300 MHz). Ganho de performance simplesmente incrível. Vou deixar abaixo o vídeo.

 
Que paradinha? rs



Tive a oportunidade de testar dois modelos Lightning, a primeira foi uma 680, ótima placa, mas a 780 é sem comentários...
Placa com uma construção impecável, além de muito bonita. Algo que gostei bastante foram os sensores de temperatura no VRM e memórias, além também da possibilidade de controlar a velocidade dos fans individualmente.
Além de tudo isso a placa é simplesmente BRUTA em OC. Pelo menos o modelo que caiu em minhas mãos era. Fiz até um comparativo lado a lado, stock vs OC, com clocks de referência (980 MHz) vs clock máximo que consegui com ela (1300 MHz). Ganho de performance simplesmente incrível. Vou deixar abaixo o vídeo.



Quanto de voltagem tu precisou pra chegar nesses 1300mhz ? Porque ambas as minhas fica na casa dos 1200mhz, uma vai até 1215mhz sem voltagem...
Eu até tento subir a voltagem mas parece que não tem efeito algum :/
 
Quanto de voltagem tu precisou pra chegar nesses 1300mhz ? Porque ambas as minhas fica na casa dos 1200mhz, uma vai até 1215mhz sem voltagem...
Eu até tento subir a voltagem mas parece que não tem efeito algum :/
Eu usei a bios LN2 que desbloqueia o power limit até 300% se não me engano, porém eu deixei em 150%. O v.core até onde lembro eu deixei +50mV.

Fuçando nuns arquivos aqui, achei uma imagem da temperatura dela em idle com 70% de rotação dos fans num diazinho de frio aqui no sul. Até hoje não testei placa que chegasse a temperatura inferior a essa com cooler stock.

TAVTYAz.jpg
 
Eu usei a bios LN2 que desbloqueia o power limit até 300% se não me engano, porém eu deixei em 150%. O v.core até onde lembro eu deixei +50mV.

Fuçando nuns arquivos aqui, achei uma imagem da temperatura dela em idle com 70% de rotação dos fans num diazinho de frio aqui no sul. Até hoje não testei placa que chegasse a temperatura inferior a essa com cooler stock.

TAVTYAz.jpg

A minha mesmo com a bios não ia até 300% achei estranho e nas duas hein!

Acho que o limite de 109% de power limit tava me segurando, com certeza.
 
Que paradinha? rs

Talvez você ainda não tenho notado, mas ela fica desligando as ventoinhas por um instante aleatoriamente e logo retoma o funcionamento, esse comportamento me irritava demais quando tive um 980 TI HOF. Quando estiver jogando, fiquei olhando os fans ou apenas prestando atenção no ruído que você vai perceber!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo