• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sua VGA - Fotos 1280x720 *** USAR APENAS JPG ***

Deixa ele nuns 4GHz que fica top mano. Nem precisa subir vcore dependendo do processador... abraçoo!

Quando comprei ele eu subi a 4.0Ghz, mas nao lembro se aumentei a tensao. Tenho um cooler a ar bom, dá pra overclockar com folga.

Duro é lembrar os caminhos pra fazer isso, to enferrujado na arte do overclock. :haha:


vlwzxx..
 
Pergunta besta:

Um i5 2500K sem over daria gargalo em uma GTX 780?




vlwzxx..
tenho um exemplo:
no BF1 pro meu amigo, um 4670k em stock não deu conta de uma GTX770, com over tanto GPU como CPU em full
outros jogos não sei dizer até pq não joga quase outra coisa
assim como o meu 3330 na 270X gargala nos jogos que precisam de CPU

porém nesse caso, sem dúvidas, eu colocaria primeiro a GPU e depois pra frente trocaria o CPU
 
Quando comprei ele eu subi a 4.0Ghz, mas nao lembro se aumentei a tensao. Tenho um cooler a ar bom, dá pra overclockar com folga.

Duro é lembrar os caminhos pra fazer isso, to enferrujado na arte do overclock. :haha:


vlwzxx..
Deixar a tensão no automático nem sempre é a melhor opção. A placa acaba jogando um valor bem mais alto do que realmente é necessário. O 2500K sobe fácil, eu colocaria 4.5 GHz e 1.3V de cara pra testar. Roda o Cinebench R15 umas 3 rodadas, se correr sem nenhum problema, reinicia e tenta 1.29V, e vai baixando até travar. Quando chegar no menor valor estável, é só ir rodando no dia a dia e conferir se realmente está estável. Às vezes pode acontecer uma tela azul quando você menos espera (muitas vezes sequer fazendo uma atividade que demande muito do CPU) mas isso você só vai descobrir no dia a dia mesmo. O Cinebench é rápido e já te dá um boa base. Não recomendo softwares como Prime para essa finalidade.

Com o 2500K rodando a 4.5 GHz você já terá um boost considerável na estabilidade em certos jogos. Porém ainda assim tem jogos que vão estuprar o coitado, mesmo que você coloque ele a 5 GHz, não tem jeito. Visto que você já tem aí uma ótima placa mãe, bom cooler, etc, eu recomendo procurar por algum i7-2600K ou 3770K usados com precinho camarada, é só colocar a 4.5 GHz e correr pro abraço.
 
Alguém já teve algum problema de demora do envio na Terab... ?
 
tenho um exemplo:
no BF1 pro meu amigo, um 4670k em stock não deu conta de uma GTX770, com over tanto GPU como CPU em full
outros jogos não sei dizer até pq não joga quase outra coisa
assim como o meu 3330 na 270X gargala nos jogos que precisam de CPU

porém nesse caso, sem dúvidas, eu colocaria primeiro a GPU e depois pra frente trocaria o CPU

To atualizando o PC pra jogar GTA IV e V. O IV eu zerei varias vezes com o 2500K + HD 5850, entao sei que aguenta de boa.

A minha duvida maior seria o V! Mas vendo uns videos no YT eu boto fé que vai rodar bem.

Deixar a tensão no automático nem sempre é a melhor opção. A placa acaba jogando um valor bem mais alto do que realmente é necessário. O 2500K sobe fácil, eu colocaria 4.5 GHz e 1.3V de cara pra testar. Roda o Cinebench R15 umas 3 rodadas, se correr sem nenhum problema, reinicia e tenta 1.29V, e vai baixando até travar. Quando chegar no menor valor estável, é só ir rodando no dia a dia e conferir se realmente está estável. Às vezes pode acontecer uma tela azul quando você menos espera (muitas vezes sequer fazendo uma atividade que demande muito do CPU) mas isso você só vai descobrir no dia a dia mesmo. O Cinebench é rápido e já te dá um boa base. Não recomendo softwares como Prime para essa finalidade.

Com o 2500K rodando a 4.5 GHz você já terá um boost considerável na estabilidade em certos jogos. Porém ainda assim tem jogos que vão estuprar o coitado, mesmo que você coloque ele a 5 GHz, não tem jeito. Visto que você já tem aí uma ótima placa mãe, bom cooler, etc, eu recomendo procurar por algum i7-2600K ou 3770K usados com precinho camarada, é só colocar a 4.5 GHz e correr pro abraço.

Mas no caso eu só alteraria a tensao e o multiplicador do CPU na BIOS e faria o teste com o Cinebench? Nao mexo em mais nenhuma configuraçao da BIOS?

Pensei em pegar um i7 3xxx tbm, mas seria um investimento plausivel? Falo isso por já serem processadores antigos, meu PC foi montado em 2012 e só to atualizando o coitado agora. :sefu:

Valeu pelas respostas galera!



vlwzxx..
 
Alguém já teve algum problema de demora do envio na Terab... ?
eu já tive e nunca mais compro nessa loja. demoraram 1 semana após a confirmação do pagamento para enviar.
 
eu já tive e nunca mais compro nessa loja. demoraram 1 semana após a confirmação do pagamento para enviar.
Meu problema é que o pagamento foi confirmado no dia seguinte (07/03), mas nem foi enviado ainda para a transportadora. A partir disso teriam 4 dias para enviar. Já faz 1 semana e nem na rua está.
 
eu já tive e nunca mais compro nessa loja. demoraram 1 semana após a confirmação do pagamento para enviar.
Eu também passei um sufoco na tera byte... comprei meu combo novo todo lá com eles (6700K, 212X, mobo Asus, 2 pentes DDR4 16GB cada) à vista no cartão.

Levaram 2 dias para reconhecer o pagamento que era quase instantâneo pois foi no cartão à vista, depois levaram quase 10 dias para despachar, e pedi o frete MAIS CARO pois tinha pressa.

Não é que me mandam por TRANSPORTADORA o kit mal embalado e tudo mais, levou mais uns 10 dias pra chegar, sem nem poder rastrear, sendo que paguei 80 reais de frete, que me tinha sido passado ser do SEDEX...

Fiquei muito indignado com a loja. Ainda bem que o kit Skylake funcionou tudo certo, veio tudo sem avarias... mas se tivesse qualquer coisa errada, eu acabava com eles com a justiça.

Gastei mais de 3 mil reais à vista no cartão, acho que deviam ter me dado mais atenção. Tera byte shop de curitiba nunca mais. Fica um alerta pro pessoal do fórum.

Meses depois comprei um mouse novo na Kabum, bem simples, um Logitech M100 de menos de 50 reais, mandaram no mesmo dia que paguei com o cartão, via sedex, bem embalado e tudo mais.

Pensei como seria melhor ter comprado meu kit novo LGA1151 na Kabum. Mas fica o aprendizado, a tera byte já risquei da minha lista de lojas.
 
Achei que fosse problema isolado comigo. Comprei semana passada uma fonte nova.. só enviaram 6 dias após a confirmação da compra.. Paguei o Sedex, que pra minha região é bem caro... Adeus pressa. O que era pra ta chegando hoje, foi enviado ontem.

Tb não compro mais lá.
 
É realmente eles tem um grande descaso com o cliente. Isso pq não falta é concorrente kk.
Comprei lá pq era o único lugar com estoque, mas sorte que não é nada super necessário, pq de 4 dias, está indo para 10 e sabe lá quando vai entregar.
Kabum é realmente ninja para entregar, já a Pichau tem excelentes preços. Acho que não tem como fugir muito das 2.
Já comprei na balão, mas não recordo se teve algum problema.
 
É realmente eles tem um grande descaso com o cliente. Isso pq não falta é concorrente kk.
Comprei lá pq era o único lugar com estoque, mas sorte que não é nada super necessário, pq de 4 dias, está indo para 10 e sabe lá quando vai entregar.
Kabum é realmente ninja para entregar, já a Pichau tem excelentes preços. Acho que não tem como fugir muito das 2.
Já comprei na balão, mas não recordo se teve algum problema.
Kabum eu fiquei fã depois da compra do mouse Logitech. Mandaram no mesmo dia, chegou muito rápido e impecável a embalagem.

Na balão da info uma vez comprei e recebi com defeito o produto, além de demorarem quase 10 dias para postar.

Maior dor de cabeça pra devolverem meu dinheiro. Não recomendo a balão da info.
 
Kabum eu fiquei fã depois da compra do mouse Logitech. Mandaram no mesmo dia, chegou muito rápido e impecável a embalagem.

Na balão da info uma vez comprei e recebi com defeito o produto, além de demorarem quase 10 dias para postar.

Maior dor de cabeça pra devolverem meu dinheiro. Não recomendo a balão da info.
Esse é o ruim do nosso mercado (em relação a tudo). O problema não é a falta de quem faz o serviço, é a falta de quem faz o serviço bem !!!
De serviço a conteúdo, estamos mt atrasados se olhar o resto do mundo kk.
 
Esse é o ruim do nosso mercado (em relação a tudo). O problema não é a falta de quem faz o serviço, é a falta de quem faz o serviço bem !!!
De serviço a conteúdo, estamos mt atrasados se olhar o resto do mundo kk.
Pode crer mano, tá complicado aqui... tem que achar a "menos ruim". Triste.
 
comprei a rx 460 power color 4gb na pichau 516.00 476.00 sem frete sedex venho um dia antes do progamado dia 13 mas como dormir no dia que venho pegieo hoje embalagem perfeita e placa funcionando perfeito kabum é muito bom fiz compras lá compras chegam dois dias antes só não comprei a placa por lá porque os preços da rx 460 tava caro demais algo como 540 que sairia 600 com frete e modelo de 2gb estava o mesmo preço que o de 4gb na pichau..
 
comprei a rx 460 power color 4gb na pichau 516.00 476.00 sem frete sedex venho um dia antes do progamado dia 13 mas como dormir no dia que venho pegieo hoje embalagem perfeita e placa funcionando perfeito kabum é muito bom fiz compras lá compras chegam dois dias antes só não comprei a placa por lá porque os preços da rx 460 tava caro demais algo como 540 que sairia 600 com frete e modelo de 2gb estava o mesmo preço que o de 4gb na pichau..
Pichau tende a ter preços melhores (devem comprar em maiores quantidades ou ter alguma parceria com fabricantes), mas a Kabum é certamente mais rápida ao enviar =p.
 
1080Ti... e eu felizão aqui com minha 1070 SC 8GB ;)

Rodando tudo em 1080p com tudo no máximo... v-sync ativado no monitor de 120Hz... :banderas:

Não troco essa belezinha da EVGA por um bom tempo... :megusta:


E pra 4K oq a gente faz? Tive a infeliz ideia de jogar em 4K num evento pra "ver como é"... Pior coisa que fiz na vida, além de não conseguir jogar mais abaixo disso(4K) minha VGA simplesmente não é o suficiente, até é se não for exigente qto a FPSs oq não é meu caso, qualquer coisa abaixo de 40 FPS me incomoda muito... Ai qdo vejo a 1080Ti suando pra rodar os jogos ATUAIS da um desanimo..... Comprar a single mais forte que existe e não ser "4K futureproof" ou voltar pro SLI(agora de 1080) e todas as dores de cabeça que acompanham o mesmo... Eu to numa indecisão horrível, tudo culpa desse 4K que veio cedo de mais.
 
Provavelmente vai ser de algum sortudo que mora no exterior.



:megusta:, embora tenha gostado mais da GTX 1080Ti FTW3, mas estou esperando mais fotos, inclusive do backplate.

A 1080Ti FTW3 é demais mano, que placa mais linda... queria ver ela ligada, funcionando... meu Deus que placa mano. :wtf::notbad:

Imagino a "forcinha" desse chip da 1080ti... se eu com a 1070 estou totalmente satisfeito com a minha, e olha que sou detalhista e exigente, jogo em 1080p numa boa.
 
Bom dia galera,

Finalmente chegou a substituta da Gigabyte R9 280 3GB, Powercolor RX 480 4GB. Segue as fotos:

kl2vToB.jpg

8GPMcIV.jpg

UK0j3Kl.jpg

8O4ezbc.jpg
 
Nossa, finalmente colocaram um backplate menos "escandaloso" nessa zotac.
 
Bom dia galera,

Finalmente chegou a substituta da Gigabyte R9 280 3GB, Powercolor RX 480 4GB. Segue as fotos:

kl2vToB.jpg

8GPMcIV.jpg

UK0j3Kl.jpg

8O4ezbc.jpg
Que diferença de tamanho do PCB não? Ficou boa essa placa com 4GB? Abraço!
 
Que diferença de tamanho do PCB não? Ficou boa essa placa com 4GB? Abraço!

Com 4gb essa RX 480 rodou tudo muito bem, mas sei que tem alguns jogos que tem que diminuir as texturas para não cair o fps.
Essa powercolor usa memos Samsung de 2000mhz com downclock pra 1750, subi elas pra 2000 sem aumentar voltagem, fiz um overclock na GPU também, de 1266MHz 1.15v para 1300MHz e undervolt para 1.062v.

Dei sorte de pegar uma gpu com ASIC até bom, minha ex R9 280 era 70% :D:D:D

8IcZfLf.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo