Galera, aprendam uma coisa bem importante, "Quem não chora não mama".
Nenhuma empresa grande que se preze vai perder um cliente sem ao menos tentar retê-lo, vou explicar:
Assinatura de Jornal, Revista, TV a cabo, telefone e Cartão de crédito sempre vão oferecer uma contra-proposta quando um cliente entra em contato ameaçando cancelar sob a justificativa de que acha caro o valor do serviço, sempre.
Possuo telefone/internet da GVT e só paguei valor cheio no primeiro ano de assinatura, desde então a anos pago bem menos que o valor normal simplesmente porque todo final de ano ligo e digo que o valor está alto e desejo cancelar, então me oferecem um desconto bacana durante os 12 meses seguintes, fiz o mesmo com jornais, revistas e cartões de crédito.
As administradoras de cartão de crédito não tem como base de seu lucro a anuidade, isso é o de menos para elas, tenho cartão de crédito do Itaú, Bradesco e Banrisul (Banco do meu estado), não pago anuidade em nenhum e não participei de promoção nenhuma, apenas quando vem cobrança de anuidade na fatura entro em contato e digo que um concorrente me ofereceu um cartão sem anuidade e desejo cancelar o deles, rapidinho o atendente me isenta.
Fiz o cartão submarino através deste tópico, já foi aprovado e estou aguardando, mantenho vários cartões pois vale a pena, existem promoções exclusivas para cada um, mas a mensagem que deixo é essa, aquela papo de Pais e Avós de que temos de pechinchar ainda é válido nos dias de hoje, mas parece que a galera de hoje em dia tem medo de conversar, barganhar, negociar.
SÓ PAGA A ANUIDADE DO CARTÃO DE CRÉDITO QUEM QUER, SEM EXCEÇÃO, se ligar para a Administradora dizendo que deseja cancelar pois um concorrente ofereceu tarifa menor ou isenção, eles vão no mínimo dar um belo desconto na anuidade, podem testar sem medo, o atendente nunca vai cancelar o serviço de primeira, ele virá com uma contra oferta, quem já trabalhou em central de telemarketing sabe como isso funciona, eles tem até roteiro pronto para estas situações, serviços de TV a cabo como a NET então chega a ser divertido, liga pedindo para cancelar e ganhará desconto e degustação de canais.
Abraço !