[SUGESTÕES] Smartphone para 3 ou 4 anos

Como assim não peguei a época se tenho mais tempo de cadastro que vc? :yuno:

Não peguei foi essa treta ai.. provavelmente pq frequento poucas áreas aqui do fórum.. e a área de processadores não é uma delas :)
 
se fosse vc pegaria um Galaxy Nexus ou mesmo o Galaxy SIII,esses são celulares para 3 anos

Windows Phone é arriscado comprar agora sem saber se vai ter uma atualização do OS

Estou na mesma situação q você,ter um celular para aguentar por alguns anos em vez de ficar trocando toda hora.Os melhores que achei foram esses 2 mesmo.
 
Última edição:
galaxy SII

você acha ele barato, ele roda perfeito, ja tem ICS oficial, filma em full hd, a camera é de 8mp, ele é DURO QUE NEM UMA ROCHA, é bonitão, e vc não vai se encomodar!

se vc tiver mais grana

galaxy sIII

ele é igual ao II só que bombando no processador e gpu, tela MAIOR ainda e frágil como uma mocinha
 
Lógico agente sabem quem realmente tem fama de fanboy aqui no fórum dvdzinn olha as coisas que você fala. Android é muito superior ao wp se vocé tem um bom smart com android ele passa por cima fácil do wp, que não dá suporte a dual core e nem a mais de 512mb de ram. Wp ainda está engatinhando que nem android em 2009 e ainda não vale a pena. Se tivesse grana uma boa seria um iPhone 4s tendo em vista que um iPhone 2g até hoje é um exelente smart e roda o iOS 3.1.3 liso.

Para ficar com o aparelho durante tanto tempo, o ideal seria vc comprar logo o top atual que é o Galaxy S III, que vc ficaria tranquilo por um bom tempo. Mas como ele não está dentro do seu orçamento, a melhor alternativa a ele é o Galaxy Nexus (X aqui no Brasil).
Com relação aos apps.. tudo isso q vc quer tem no Google Play.. vários editores do office, apps para gravar / bloquear ligações.. etc

A bateria aguenta sim, mas com o tempo de uso a sua autonomia será cada vez menor. Por isso é importante comprar um aparelho de a possiblidade de trocar a bateria.




LOL.. deixa esse cara pra lá.. não sabe nem oq tá falando..
Para vc ter ideia.. esse cara foi lá num tópico do Galaxy S3 chorar pq não gostou de ler umas verdades sobre seu sistema querido.. só falou merd4 e ainda ficou atacando o Android.. ou seja.. além de fanboy é hater.
Comédia.. como pode um sistema tão pequeno ter fanboys tão fervorosos... daqui a pouco vai ter fanboy até do Meego :haha:

É que você não pegou a época que ele era fanboy da AMD ele até mudou de nick de tão odiado que ele era aqui no fórum, é ridixulo ver pessoas assim. Enfim a maior vantagem do android são as CFW, pega um celular com bootloader destravado que você vai ter a ultima versão do android sempre, para ter idèia o G1 que foi o primeiro celular android já lançado tem cfw para 4.0.3 sendo que ele vinha com a versão 1.0.0 do android. Paga mais um pouco e pega um galaxy siii que é quad core parrudo e te rende os 3 anos sem problemas.

Para mim fanboy é quem critica sem nunca ter usado o concorrente.. :facepalm:
Já tive os dois, inclusive, android por 1 ano, e não quero nunca mais ver pela frente..
 
se fosse vc pegaria um Galaxy Nexus ou mesmo o Galaxy SIII,esses são celulares para 3 anos

Windows Phone é arriscado comprar agora sem saber se vai ter uma atualização do OS

Estou na mesma situação q você,ter um celular para aguentar por alguns anos em vez de ficar trocando toda hora.Os melhores que achei foram esses 2 mesmo.

Se não me engano foi confirmado pela microsoft que todos os aparelhos com WP 7.5, terão atualização para o 8
 
é investir em windows phone é loucura, por mais que o sistema seja fluido e o q for, não vai vingar tem menos de 20% de apps que tem android e comparado com ios piorou, nessa faixa de preco o melhor seria o galaxy s2, ate mesmo pela facil comercializacao posterior, que ver vc vender um nokia daki a 4 anos kkkk. agora tem tambem a opcao do iphone 4s, apesar de nao gostar da apple é uma boa opcao para usuario com pouco conhecimento, pois e bem simples sua interface.

Se parassem hoje as atualizações do Windows Phone, o Android demoraria anos para chegar ao nível dele.. Portanto mesmo se ele morrer, ele é um sistema completo, não vai deixar a desejar se perder o suporte (coisa que fanboy android adora sonhar )

Então.. usei um WP e realmente é um bom sistema, porém o que me assusta é não ter apps para ele que é o que realmente leva a compra de um Smartphone é a possibilidade de instalar aplicativos.
Acredito na plataforma, porém acho que hoje seria uma aposta que não teria muita coragem de arriscar, não por apostar não sistema mas sim por eu estar guardando dinheiro durante 1 ano para trocar de aparelho e de repente o sistema não decola, seria muito desanimador para mim.
 
pode ter ate 10 att, o sistema não vai pegar,pq ele chegou tarde, e não tem aparelhos para concorrer com os tops dos concorrentes, nos eua estavam dando lumia por 100 dolares com contrato pra tentar reverter o estado critico da plataforma. acho que ele deve escolher ios ou android. ios e voltado para usuarios com pouco conhecimento e android para quem tem conhecimento avancado.
 
é investir em windows phone é loucura, por mais que o sistema seja fluido e o q for, não vai vingar tem menos de 20% de apps que tem android e comparado com ios piorou, nessa faixa de preco o melhor seria o galaxy s2, ate mesmo pela facil comercializacao posterior, que ver vc vender um nokia daki a 4 anos kkkk. agora tem tambem a opcao do iphone 4s, apesar de nao gostar da apple é uma boa opcao para usuario com pouco conhecimento, pois e bem simples sua interface.

Para ficar com o aparelho durante tanto tempo, o ideal seria vc comprar logo o top atual que é o Galaxy S III, que vc ficaria tranquilo por um bom tempo. Mas como ele não está dentro do seu orçamento, a melhor alternativa a ele é o Galaxy Nexus (X aqui no Brasil).
Com relação aos apps.. tudo isso q vc quer tem no Google Play.. vários editores do office, apps para gravar / bloquear ligações.. etc

A bateria aguenta sim, mas com o tempo de uso a sua autonomia será cada vez menor. Por isso é importante comprar um aparelho de a possiblidade de trocar a bateria.

É possível trocar a bateria do Nexus?

A principal vantagem dele para o S2 é as atualizações direto da Google né? Pergunto por que vi na Cissa Magazine que o valor é muito parecido (R$ 30,00 mais caro o Nexus)
Sobre a loja, ela é confiável? Pois os valores estão abaixo de outras lojas virtuais....
 
ñ..até onde sei apenas os produtos da apple tem garantia worldwide (em qualquer parte do mundo) acho melhor vc esqueçer o xpera s
com 1150 reais vc compra o galaxy s2 o motorola razr ambos nacionais no mercado livre !!
:hmm:

Pois é.. nessa situação acredito que são as melhores opções...
 
Pois é.. nessa situação acredito que são as melhores opções...
O razr não tem bootloader desbloqueado e a motorola é um lixo com atualizaçoes, tive um Milestone e foi um parto para fazer a motorola BR fazer o update dele para o 2.2, tivemos que fazer barulho até no twitter da motorola. Recomendo evitar a marca se quer um smart sempre atualizado, iria de Galaxy X ou Galaxy SII, um tem bootloader destravado, ou seja, atualizaçoes sempre, e o outro alem de ser da google tem como destravar o bootloader.
 
Coloca mais uma grana ae e pega o SIII... Você terá celular por 3 anos tranquilamente.

Eu ia pegar um nexus no início de maio, mas resolvi esperar o S3... Pretendo ficar com o aparelho por 2 anos - 2,5 anos - É desperdício ficar trocando anualmente de celular, na minha opinião.

Sei que seu orçamento pro celular está limitado :okay:

Mas dê uma analisada na situação. :fovhappy:

Pois é... o Galaxy S3 seria um sonho de consumo porém, como eu disse no primeiro post, minha intenção seria pegar até R$1.000,00 e em caso de uma grade diferença de performance/qualidade, aceitaria até R$1.400,00. Por isso ficaria difícil pegar um S3 pois é o dobro da intenção inicial.
 
É possível trocar a bateria do Nexus?

A principal vantagem dele para o S2 é as atualizações direto da Google né? Pergunto por que vi na Cissa Magazine que o valor é muito parecido (R$ 30,00 mais caro o Nexus)
Sobre a loja, ela é confiável? Pois os valores estão abaixo de outras lojas virtuais....

Sim, é possível.

Tem outras vantagens também.. como tela maior, resolução maior.. led de notificação.. entre outras coisas.

Sobre a loja.. não sei dizer se é confiável.. nunca comprei nada lá.
 
Eu troquei de um W810i que tinha fazia uns 5 anos pra um celular com Android, o LG Optimus Black, pra mim o único defeito é ele ser single core. Eu se fosse você pegaria o celular Android que couber no teu orçamento até 1,400, já que sua idéia era gastar até 1,000 e não é todo mundo que pode colocar mais 900 reais além do planejado.

Em relação ao Android, tem todos os apps que você precisa. O que todo mundo fala sobre ser lento e etc, existe raramente e com um dual core imagino que diminua ainda mais as raras lentidões. Eu era bem cético em relação ao Android mas acabei pegando ele e to gostando bastante, tem tudo que eu preciso.

Bom comentário sobre o Android. Já fiquei meio desconfiado quando comecei a pesquisar sobre ele há algum tempo atrás, mas vendo reviews de aparelhos e alguns "manualmente" vi que nem tudo é assim. Se tiver um aparelho com hardware fraco existe a chance de não ser tão fluido como iOS por exemplo. Por isso a intenção de ter um smartphone melhor que aguente o tranco por mais tempo.
 
se fosse vc pegaria um Galaxy Nexus ou mesmo o Galaxy SIII,esses são celulares para 3 anos

Windows Phone é arriscado comprar agora sem saber se vai ter uma atualização do OS

Estou na mesma situação q você,ter um celular para aguentar por alguns anos em vez de ficar trocando toda hora.Os melhores que achei foram esses 2 mesmo.

Como disse, sonho de consumo seria o S3 mas o dinheiro não alcança haha...

Não sou muito fã de trocar celular todo ano, prefiro investir um pouco mais agora do que ter que gastar todo ano com isso. Tem muitos que acham que isso é gasto, mas eu paguei no meu 6120 atual R$740,00 há 4 anos e a maioria que conheço gastaram muito mais nesse período comprando celulares piores do que o meu do que os meus R$740,00 da época...
------------
galaxy SII

você acha ele barato, ele roda perfeito, ja tem ICS oficial, filma em full hd, a camera é de 8mp, ele é DURO QUE NEM UMA ROCHA, é bonitão, e vc não vai se encomodar!

se vc tiver mais grana

galaxy sIII

ele é igual ao II só que bombando no processador e gpu, tela MAIOR ainda e frágil como uma mocinha

Encontro ele barato novo ou usado?
 
acho que para todo esse tempo só os iphone da vida mesmo..

só ver o 3gs! ta no mercado a um bom tempo e agora que ta custando 799~999
 
O razr não tem bootloader desbloqueado e a motorola é um lixo com atualizaçoes, tive um Milestone e foi um parto para fazer a motorola BR fazer o update dele para o 2.2, tivemos que fazer barulho até no twitter da motorola. Recomendo evitar a marca se quer um smart sempre atualizado, iria de Galaxy X ou Galaxy SII, um tem bootloader destravado, ou seja, atualizaçoes sempre, e o outro alem de ser da google tem como destravar o bootloader.

Vixi.. não sabia desse problema da Motorola. Eu estava olhando o Defy por que celular também foi feito para cair (hahaha) mas ai o período para ficar com ele seria de 2 anos ou um pouco mais, porém achei a tela pequena.

Mas obrigado pela dica.
 
Sim, é possível.

Tem outras vantagens também.. como tela maior, resolução maior.. led de notificação.. entre outras coisas.

Sobre a loja.. não sei dizer se é confiável.. nunca comprei nada lá.

Legal.. Essa tela maior será que é confortável para ler alguns pdf's e navegar? Pergunto pois estou fazendo mestrado e sempre tenho muitos artigos em pdf para ler e gostaria de aproveitar o telefone.
Sei que o ideal seria um tablet mas como meu telefone já está com muitos problemas o dinheiro não alcança os 2 (smart + tablet).
------------
acho que para todo esse tempo só os iphone da vida mesmo..

só ver o 3gs! ta no mercado a um bom tempo e agora que ta custando 799~999

Mas o iPhone 4/4s mais barato que encontrei foi R$1.500,00 o que fugiria do meu orçamento e o 3GS já é um telefone de 3/4 anos, você acha que ele "aguentaria" mais uns 3 anos pelo menos?
 
Olá, fiquei apaixonado pelo galaxy S2 Lite, pedi ele ontem na saraiva estou aguardando ansiosamente.
Cara eu nunca tive um android, queria um aparelho bom que rodava tudo liso e fosse bom para jogos internet e trabalho e como só tinha 1000 dilmas e não podia gastar mais 1 centavo eu decidi comprar o S2 Lite.
Fiz alguns tópicos sobre o S2 Lite e o pessoal só falou bem dele, rápido, roda tudo liso e bonito só tem um problema ele não tem ICS, acredito que no futuro eles irão atualizar para o ICS.
Se você quer um bom custo beneficio e não pode gastar mais de 1000 reais sem dúvida o Lite, falaram e também acredito que não há um celular melhor de 1000 reais do que o Lite.
Eu não comprei mais nada por mercado livre e site que não confio, saraiva sei que é um site confiável então comprei por ele.
O s3 vai sair segunda-feira dia 11 é um celular perfeito só que eu acho que gastar 2mil dilmas em um celular e de +,prefiro guardar pra comprar outra coisa, com esse S2 Lite vou ser atendido em todas minhas funções, internet jogos e isto tudo rápido muito rápido e rodando tudo liso.
Qualquer coisa manda uma msg particular pra gente trocar mais ideias.
Boa sorte :awesome:
 
cara, não tem isso, na época que saiu o Xperia X8 eu peguei um e fiquei por muito tempo, não tinha saco pra atualizar e fiquei com o que veio, que era o Eclair(2.1) e continuei usando o aparelho, mesmo com o Android desatualizado(todos os aplicativos funcionavam tranquilamente) eu só fui atualizar ele pelo Froyo perto de trocar pelo Galaxy X..

um android mesmo desatualizado aguenta 2,5 anos tranquilo, e atualizando de boa, coisa de 1 hora, aguenta mais tempo ainda..

eu pegaria ou um Sony Xperia S(tive a oportunidade de testar e é um celular brilhante :megusta:) ou um Galaxy X(que é o meu, muito bom, um android limpo pra vc baixar o que quiser)

Windows Phone eu acho um OS legal, liso.. mas tem caminhar ainda pra chegar no nivel iOS/Android.. começando por equipar cels mais tops, com 1GB de RAM, Quad-core e etc..

ainda não consolidou no mercado
 
Olá, fiquei apaixonado pelo galaxy S2 Lite, pedi ele ontem na saraiva estou aguardando ansiosamente.
Cara eu nunca tive um android, queria um aparelho bom que rodava tudo liso e fosse bom para jogos internet e trabalho e como só tinha 1000 dilmas e não podia gastar mais 1 centavo eu decidi comprar o S2 Lite.
Fiz alguns tópicos sobre o S2 Lite e o pessoal só falou bem dele, rápido, roda tudo liso e bonito só tem um problema ele não tem ICS, acredito que no futuro eles irão atualizar para o ICS.
Se você quer um bom custo beneficio e não pode gastar mais de 1000 reais sem dúvida o Lite, falaram e também acredito que não há um celular melhor de 1000 reais do que o Lite.
Eu não comprei mais nada por mercado livre e site que não confio, saraiva sei que é um site confiável então comprei por ele.
O s3 vai sair segunda-feira dia 11 é um celular perfeito só que eu acho que gastar 2mil dilmas em um celular e de +,prefiro guardar pra comprar outra coisa, com esse S2 Lite vou ser atendido em todas minhas funções, internet jogos e isto tudo rápido muito rápido e rodando tudo liso.
Qualquer coisa manda uma msg particular pra gente trocar mais ideias.
Boa sorte :awesome:

Pois é, eu usei ele um pouco em uma loja da Tim e gostei dele, tanto é que coloquei no primeiro post isso. Pelo o que vi na comparação do GsmArena ele não perde muito para o SII (Samsung I9070 Galaxy S Advance vs. Samsung I9100 Galaxy S II - GSMArena.com).

Mas a dúvida principal seria se ele aguentasse "viver" por uns 3 ou 4 anos ou se teria uma opção extremamente melhor pelo preço de no máximo R$1.400,00..
 
cara, não tem isso, na época que saiu o Xperia X8 eu peguei um e fiquei por muito tempo, não tinha saco pra atualizar e fiquei com o que veio, que era o Eclair(2.1) e continuei usando o aparelho, mesmo com o Android desatualizado(todos os aplicativos funcionavam tranquilamente) eu só fui atualizar ele pelo Froyo perto de trocar pelo Galaxy X..

um android mesmo desatualizado aguenta 2,5 anos tranquilo, e atualizando de boa, coisa de 1 hora, aguenta mais tempo ainda..

eu pegaria ou um Sony Xperia S(tive a oportunidade de testar e é um celular brilhante :megusta:) ou um Galaxy X(que é o meu, muito bom, um android limpo pra vc baixar o que quiser)

Windows Phone eu acho um OS legal, liso.. mas tem caminhar ainda pra chegar no nivel iOS/Android.. começando por equipar cels mais tops, com 1GB de RAM, Quad-core e etc..

ainda não consolidou no mercado

Bom saber que o Android aguenta uns 2 anos e meio sem atualizar. Quando eu leio em fóruns, blogs dá a impressão que programas novos são incompatíveis com os Android's antigos.. pelo menos esta é a minha impressão...

Off tópic: Já que você tem o Nexus, seria possível fazer um teste de algum programa que grave ligação? Tenho no meu Symbian e acho que não sei mais viver sem um aplicativo assim hahah....
 
cara android vc mesmo pode atualizaR, e simples, o meu galaxy s2 to rodando o ics europeu desde marco aki tudo em pt-br, android e vantagem e essa, enjoou do sistema vc pode mudar tudo com os loaders, tem alguns que adiciona efeitos 3d muito show na area de trabalho, e isso nao é possivel nem no ios e nem no wp, android e altamente personalizavel, basta vc pesquisar um pouco na net, e no xda principalmente, não que eu nao seja fa do windows, tenho ate o windows 8 testando aki. porem pra mim em celular e pra mulher mesmo como as minas tem no trampo, nao fucam em nada e o celular e resistente. e sobre o ios, achei muito lixo vc ser obrigado a instalar itunes pra colocar uma musica kkkkkkk. o galaxy s2 lite parece ser otimo, agora se comprar algo com hardware melhor e mudar o sistema sera mais feliz.
 
Bom saber que o Android aguenta uns 2 anos e meio sem atualizar. Quando eu leio em fóruns, blogs dá a impressão que programas novos são incompatíveis com os Android's antigos.. pelo menos esta é a minha impressão...

Off tópic: Já que você tem o Nexus, seria possível fazer um teste de algum programa que grave ligação? Tenho no meu Symbian e acho que não sei mais viver sem um aplicativo assim hahah....

ok, vou baixar um call recorder e testar, um instante

e galera, não é CFW mais, é CSW

Custom Software.. já que é instalado em um disco de armazenamento igual pc, e não Firmware que é direto no processador..
 
Legal.. Essa tela maior será que é confortável para ler alguns pdf's e navegar? Pergunto pois estou fazendo mestrado e sempre tenho muitos artigos em pdf para ler e gostaria de aproveitar o telefone.
Sei que o ideal seria um tablet mas como meu telefone já está com muitos problemas o dinheiro não alcança os 2 (smart + tablet).
Sim é confortável. Mas se for ler durante um período muito prolongado, eu recomendo o Galaxy Note. A tela é bem maior, e se isso não for um problema para vc.. vai fundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo