[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Digam que o software da Steelseries é bom depois de notarem que não há como colocar funções multimídias nos botões dele (a não ser usando gambiarra com softwares de terceiros para bindar combinações para diminuir/aumentar volume), o software demora quase 1 minuto só pra abrir e vários dos modos de reprodução de macros que estão presentes em outros mouses não existem na Steelseries Engine.
 
Digam que o software da Steelseries é bom depois de notarem que não há como colocar funções multimídias nos botões dele (a não ser usando gambiarra com softwares de terceiros para bindar combinações para diminuir/aumentar volume), o software demora quase 1 minuto só pra abrir e vários dos modos de reprodução de macros que estão presentes em outros mouses não existem na Steelseries Engine.

Eu não entendo porque essas empresas não fazem um driver/software bom para o uso. Parece que é o menos importante. Para alguns até pode ser, mas muita gente curte configurar e usar macros sem bugs. Por essas e outras, parei de usar esse programas, pois só trás dores de cabeça.

No M60 eu não uso. Configurei as DPIs que uso e os botões laterais uso para falar no mic (no meio de um jogo) ou outra tecla de atalho do próprio jogo, como dar facadas, lançar kit etc... se no Sensei Raw der para usar desta mesma forma (sem precisar do software) ótimo.
 
Digam que o software da Steelseries é bom depois de notarem que não há como colocar funções multimídias nos botões dele (a não ser usando gambiarra com softwares de terceiros para bindar combinações para diminuir/aumentar volume), o software demora quase 1 minuto só pra abrir e vários dos modos de reprodução de macros que estão presentes em outros mouses não existem na Steelseries Engine.

Ele não é perfeito, mas para minha necessidade atende, que é jogar e não ter problema.
A "gambiarra" de multimídia só consisti em criar atalho global no Foobar2000 que acho que é o player mais usado pra "entusiasta". Poderiam ter essas coisas básicas realmente, mas como eu não utilizo macros extensos, somente binds de teclas, pro meu uso tá mais que ótimo.


Mas o SS Engine 3, vem com novidades em 2014 como um SDK, que irá possibilitar criar vários Mods. O que acho que irá melhorar os defeitos do 2.
Agora não sei se ele é só pro Rival :hmm:

lu8Seqv.jpg
 
Digam que o software da Steelseries é bom depois de notarem que não há como colocar funções multimídias nos botões dele (a não ser usando gambiarra com softwares de terceiros para bindar combinações para diminuir/aumentar volume), o software demora quase 1 minuto só pra abrir e vários dos modos de reprodução de macros que estão presentes em outros mouses não existem na Steelseries Engine.

Colocar função multimídias no mouse?! Aqui Wetto o software sempre abriu Instantaneamente, O Sensei possui 7 botões remapeáveis, mas confesso que apesar dele possuir versões temáticas de Diablo 3 e Guild Wars 2, RPG e MMO não é seu forte e existe melhores opções no mercado! Driver é uma coisa complicada, tem gente que mete o pau na razer, outros na corsair e por ai vai... Para jogar FPS, que é minha praia... Não tenho do que reclamar!
 
Colocar função multimídias no mouse?! Aqui Wetto o software sempre abriu Instantaneamente, O Sensei possui 7 botões remapeáveis, mas confesso que apesar dele possuir versões temáticas de Diablo 3 e Guild Wars 2, RPG e MMO não é seu forte e existe melhores opções no mercado! Driver é uma coisa complicada, tem gente que mete o pau na razer, outros na corsair e por ai vai... Para jogar FPS, que é minha praia... Não tenho do que reclamar!

Não existe mouse perfeito;existem os melhores do que outros
Sensei Raw; Mx518 rAZER dA , corsair m60.sidewinder X7 até agora são os melhores que possuo// G9x e Savu devido não ser a minha pegada fica 1 ponto atrás. mas saõ bons mouses
 
Seguinte... a bosta do meu Bloody V7 pelo visto se f0deu por eu ter instalado a versão "4", eu comecei a reparar depois que o bLUE M@X havia dito que poderia dar bosta atualizar o software, mas já tinha feito há meses atrás, então não tem jeito, a besteira estava feita.

Então eu estou procurando sugestões de mouses TOPs com pegada finger, que eu to cansado de pegar mouse que fica dando bosta... :feelbad:

Agradeço desde já a todos que puderem ajudar :yes:
 
[CITAR]bLUE M@X[/CITAR] ACHO que nao entendi o por que tu ter destacado o que eu falei mal do meu mouse ahahaha mas ok

e valeu por mencionar o que o rattobr falou! :)

Estava vendo a tabela de sugestoes e pensei em pegar um mionix naos, tentar comprar pelo ebay mesmo. Mas vou procurar pelos CM Storm Recon, Bloody V7 ou G400
 
Esse papo de software ser bom ou não é bem relativo, depende do nível de uso por parte do usuário. Esta tabela apresentada pela SS está desmerecendo o software da Roccat, pois ele reconhece o programa em uso, alterando o perfil.

Para mim, o melhor software é aquele que você usa apenas uma vez e depois grava na memória do mouse. Desta forma, independente do PC utilizado, ele funciona numa boa, sem precisar instalar o driver. Este negócio de configurações em nuvem é a maior furada :cereal:.
 
Digam que o software da Steelseries é bom depois de notarem que não há como colocar funções multimídias nos botões dele (a não ser usando gambiarra com softwares de terceiros para bindar combinações para diminuir/aumentar volume), o software demora quase 1 minuto só pra abrir e vários dos modos de reprodução de macros que estão presentes em outros mouses não existem na Steelseries Engine.

Mestre chegou hj o meu Roccat Savu como sou leigo em configurações de mouse via software tem como me da umas dicas via skyper ou origem ou steam???

Ele não vem com cd de instalaçao??veio um cartao tipo de credito com codigo
 
Última edição:
Mestre chegou hj o meu Roccat Savu como sou leigo em configurações de mouse via software tem como me da umas dicas via skyper ou origem ou steam???

Ele não vem com cd de instalaçao??veio um cartao tipo de credito com codigo

Você tem que baixar o driver no site: http://www.roccat.org/Support/Gaming-Mice/ROCCAT-Savu/
Este cartão serve para você registrar seu produto no site, para fins de garantia. Só não sei a utilidade disto para o RMA da Roccat Brasil :notsure:.

O wetto falou sobre o software da roccat na review do Roccat Kone Pure (o driver dele e do savu são similares): http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/490083-review-roccat-kone-pure.html

Mas já aviso que dúvidas referentes a confecção de macros não serão respondidas no tópico, se insistir se prepare para os "wall of text" :mao:.
 
Seguinte... a bosta do meu Bloody V7 pelo visto se f0deu por eu ter instalado a versão "4", eu comecei a reparar depois que o bLUE M@X havia dito que poderia dar bosta atualizar o software, mas já tinha feito há meses atrás, então não tem jeito, a besteira estava feita.

Então eu estou procurando sugestões de mouses TOPs com pegada finger, que eu to cansado de pegar mouse que fica dando bosta... :feelbad:

Agradeço desde já a todos que puderem ajudar :yes:
Ainda vou ver um método p/ recuperar a versão 3, mas até lá é procurar ajustar a sensibilidade do Windows e resolução do mouse. :megusta: :facepalm:
No caso se mantenha na versão 4, que é a "menos pior". Na Bloody5 aí "foudeu" geral !! :sefu:

Tenho gostado bastante do SAVU. Tem um ótimo rendimento do sensor com o driver muito bem equilibrado, permitindo uma das melhores precisões aqui, mesmo travado em 400-800-1600-4000 DPI, com paciência e mexendo no software alcança o DPI ideal, e nem precisa ir no Painel de controle do Windows, pois traz os ajustes necessários nele.
Ponto p/ Roccat por centralizar o que é necessário ao mouse no software mesmo não gostando de programas on-the-fly.

No post do [CITAR]Rattobr[/CITAR], tem o resumo do que quer, mas p/ você acrescentaria o Sensei RAW no lugar do V7:
Para finger e claw pega um Roccat Savu.
Para Palm pega um CM Storm Recon, [CITAR]Bloody V7[/CITAR] ou G400


bLUE M@X ACHO que nao entendi o por que tu ter destacado o que eu falei mal do meu mouse ahahaha mas ok
e valeu por mencionar o que o rattobr falou! :)

Estava vendo a tabela de sugestoes e pensei em pegar um mionix naos, tentar comprar pelo ebay mesmo. Mas vou procurar pelos CM Storm Recon, Bloody V7 ou G400
O Sentinel, [R]Diablo[/R] Inferno e outros mouses iniciais da linha Storm da Cooler Master têm essa peculiaridade de sofrer desgaste de pintura e enferrujar. Todos eram de equipes diferentes da atual, que inclusive irá trazer versões do MS 1.1 e 3.0. No aguardo desses, pois aparentemente prometem uma boa performance !! :hmm:

Tinha Mionix na Linke Computer !! Tem que ver o valor em dólar US no "other currencies", pois lá o valor em destaque está em Hong Kong Dollar. O frete é em média uns US$10 (alguns com free) e aceite a sugestão do seguro, pois é irrisório e cobre o valor integral caso nossos "correios" façam mer.da.
O NAOS tem a pegada perfeita p/ palm.

http://linkecomputer.com/category/?dp=2&majorcatid=102&minorcatid=102&vendorid=989904

Esse papo de software ser bom ou não é bem relativo, depende do nível de uso por parte do usuário. Esta tabela apresentada pela SS está desmerecendo o software da Roccat, pois ele reconhece o programa em uso, alterando o perfil.

Para mim, o melhor software é aquele que você usa apenas uma vez e depois grava na memória do mouse. Desta forma, independente do PC utilizado, ele funciona numa boa, sem precisar instalar o driver. Este negócio de configurações em nuvem é a maior furada :cereal:.
No Synapse forçar o usuário a se conectar no primeiro uso é a coisa mais intrusiva que há !! Além disso você permite à Razer fuçar a sua máquina permanentemente (e usa isso p/ lucrar ainda mais) !! :yuno::wtf::tnr::tnr::tnr:

Nuvem de c. é r.o.l.a. !!! :haha:
 
Última edição:
Você tem que baixar o driver no site: http://www.roccat.org/Support/Gaming-Mice/ROCCAT-Savu/
Este cartão serve para você registrar seu produto no site, para fins de garantia. Só não sei a utilidade disto para o RMA da Roccat Brasil :notsure:.

O wetto falou sobre o software da roccat na review do Roccat Kone Pure (o driver dele e do savu são similares): http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/490083-review-roccat-kone-pure.html

Mas já aviso que dúvidas referentes a confecção de macros não serão respondidas no tópico, se insistir se prepare para os "wall of text" :mao:.

ok valeu amigo obrigado vou baixar o driver
 

Boas opções!
Testei esse saphira no paraguai. Aguei os botões principais meio altos.

@off
Ler esse tópico é foda. Sou apaixonado por mouses, queria ter todos.
Mas meu micro está muito desatualizado (AM2 4200, 9600 GT). Para jogar os jogos mais atuais eu teria que gastar muito.
E agora não estou podendo, pois estou comprando uma casa para a família.

Ano passado comprei um Xbox 360. Como sempre curti mais os FPS, comprei o BF3 e Halo 4.
Mas jogar com o controle não me dá prazer como com o mouse e o teclado. Infelizmente.
Gosto da facilidade que um console te dá. Principalmente em não ter que configurar vídeo (porr@, claro que eu quero a melhor resolução!).
Mas não posso abrir mão da jogabilidade. É sacanagem, não consigo acertar ninguém. É frustrante.

Pelo lado bom, estou aguardando ansiosamente o Steam Controler. Vão tentar unir a precisão e jogabilidade de mouse+teclado com o conforto de sentar/deitar no sofá/cama.
 
Galera, tenho um Mionix Naos 3200 e pretendo fazer uma "reforma" nele, ele não está com nenhum problema.
Quero trocar os dois switchs dele, peguei no eBay o OMRON D2F-01F-T.
Queria trocar o scroll dele, é possível?...Onde encontrar?
Outro coisa seria o cabo, o Naos 3200 vem com cabo revestido com nylon, existe pra comprar esse cabo completo?
E por final irei trocar os skatez, peguei o WarWolf SilenX.

O que acham? :awesome:


Abraço!
 
Ainda vou ver um método p/ recuperar a versão 3, mas até lá é procurar ajustar a sensibilidade do Windows e resolução do mouse. :megusta: :facepalm:
No caso se mantenha na versão 4, que é a "menos pior". Na Bloody5 aí "foudeu" geral !! :sefu:

Tenho gostado bastante do SAVU. Tem um ótimo rendimento do sensor com o driver muito bem equilibrado, permitindo uma das melhores precisões aqui, mesmo travado em 400-800-1600-4000 DPI, com paciência e mexendo no software alcança o DPI ideal, e nem precisa ir no Painel de controle do Windows, pois traz os ajustes necessários nele.
Ponto p/ Roccat por centralizar o que é necessário ao mouse no software mesmo não gostando de programas on-the-fly.

No post do Rattobr, tem o resumo do que quer, mas p/ você acrescentaria o Sensei RAW no lugar do V7:



O Sentinel, [R]Diablo[/R] Inferno e outros mouses iniciais da linha Storm da Cooler Master têm essa peculiaridade de sofrer desgaste de pintura e enferrujar. Todos eram de equipes diferentes da atual, que inclusive irá trazer versões do MS 1.1 e 3.0. No aguardo desses, pois aparentemente prometem uma boa performance !! :hmm:

Tinha Mionix na Linke Computer !! Tem que ver o valor em dólar US no "other currencies", pois lá o valor em destaque está em Hong Kong Dollar. O frete é em média uns US$10 (alguns com free) e aceite a sugestão do seguro, pois é irrisório e cobre o valor integral caso nossos "correios" façam mer.da.
O NAOS tem a pegada perfeita p/ palm.

http://linkecomputer.com/category/?dp=2&majorcatid=102&minorcatid=102&vendorid=989904


No Synapse forçar o usuário a se conectar no primeiro uso é a coisa mais intrusiva que há !! Além disso você permite à Razer fuçar a sua máquina permanentemente (e usa isso p/ lucrar ainda mais) !! :yuno::wtf::tnr::tnr::tnr:

Nuvem de c. é r.o.l.a. !!! :haha:

Valeu man, estou entre o Roccat Savu e o Zowie EC2 Evo, que comecem as apostas de qual vai ser no final :problemo:

Tem mais alguma indicação "finger" e AVAGO 3090?
 
Chegou o SS Kana aqui (não abri, esta lacrado porque vou devolver) mas o bicho é bonitão em. Se não fosse esses bugs aí que vocês falaram eu até pensaria em ficar com ele também. Vou esperar o Kana V2 e analisar se esta melhor que esse. Até queria abrir o lacre e fazer uns testes, mas não sei se a loja vai implicar com isso. Mesmo tendo 7 dias úteis para devolução, não sei se seria certo.
 
Galera, tenho um Mionix Naos 3200 e pretendo fazer uma "reforma" nele, ele não está com nenhum problema.
Quero trocar os dois switchs dele, peguei no eBay o OMRON D2F-01F-T.
Queria trocar o scroll dele, é possível?...Onde encontrar?
Outro coisa seria o cabo, o Naos 3200 vem com cabo revestido com nylon, existe pra comprar esse cabo completo?
E por final irei trocar os skatez, peguei o WarWolf SilenX.

O que acham? :awesome:


Abraço!

Eu fiz isso no meu Sensei do switch.

Se o switch original dele for Chines, única diferença que você vai sentir pro japonês é um click mais rígido. O original (Omron D2FC-F-7N) do Sensei parece uma manteiga o click, agora lembra um Roccat que é um click mais "duro", e isso ja é gosto, pessoalmente eu gostei mais do click rígido.

Além do mais quando comprei esse switch tive que dar uma apertada na dobradinha do pino com alicate para entrar no PCB, então tem que ter um cuidado a mais na hora de tirar a solda e soldar.

A vantagem do Chinês e pq ele é mais usado em mouse é pq o lifecycle dele é certificado para 10mi de clicks (dependendo do modelo) além que é mais barato para produzir ja que a China tem criancinhas trabalhando por $2 o dia. Já o Japonês D2F tem o lifecycle 1mi mas a construção do switch é bem melhor, uma frase de um gringo
Brand and lifecycle alone dont make a good switch. tolerances for operation force and release force (OF, RF) as well as the mechanical design of the mouse and even the solder flow process for the PCBA impact the quality of the unit you get
(fonte: http://www.datasheetarchive.com/dl/Datasheets-A1/DSAUTAZ0013135.pdf / http://www.omron.com/ecb/products/pdf/en-d2f.pdf)

Por isso é sempre bom ter 1 par de reserva, já que essa estimativa varia muito.

Skatez no QcK Mass a diferença não vai ser tão notável, geralmente auxilia mais para pads rígidos que tem um bom desgaste variando em 3~3 meses dependendo o uso.

Scroll e cabo nunca vi, e nem procurei tb, pq não tive essa necessidade.
 
Última edição:
Chegou o SS Kana aqui (não abri, esta lacrado porque vou devolver) mas o bicho é bonitão em. Se não fosse esses bugs aí que vocês falaram eu até pensaria em ficar com ele também. Vou esperar o Kana V2 e analisar se esta melhor que esse. Até queria abrir o lacre e fazer uns testes, mas não sei se a loja vai implicar com isso. Mesmo tendo 7 dias úteis para devolução, não sei se seria certo.

Falcon; tente pegar o CS GO . o mouse é lindão e está na minha lista de desejos/ antes quero o Zowie EC1:feelbad:
 
Peguei um Logitech G500 e adorei o mouse mas o shape infelizmente não me caiu bem, meu dedo anelar não fica bem posicionado e em pouco tempo de jogo minha mão começa a doer. :feelbad:

Se alguém tiver um Sensei, Xai ou Deathadder black para trocas, me mande MP, podemos negociar. :awesome:
 
Falcon; tente pegar o CS GO . o mouse é lindão e está na minha lista de desejos/ antes quero o Zowie EC1:feelbad:

Este que você fala, não é o próprio SS Kana? Eu já peguei o Sensei Raw só estou esperando chegar. Mas é que eu cancelei compra deste Kana e a loja enviou mesmo assim (antes de cancelar) então não abri nem para testar, já que vou devolver. Mas bem que eu poderia dar uma testadinha para ver se não esquenta. :bwahaha:

[pacman];1069126338 disse:
Peguei um Logitech G500 e adorei o mouse mas o shape infelizmente não me caiu bem, meu dedo anelar não fica bem posicionado e em pouco tempo de jogo minha mão começa a doer.
feelbad.png


Se alguém tiver um Sensei, Xai ou Deathadder black para trocas, me mande MP, podemos negociar.
awesome.gif

Você não tem um Sensei Raw e um Xai ? O que aconteceu com eles ?
 
Este que você fala, não é o próprio SS Kana? Eu já peguei o Sensei Raw só estou esperando chegar. Mas é que eu cancelei compra deste Kana e a loja enviou mesmo assim (antes de cancelar) então não abri nem para testar, já que vou devolver. Mas bem que eu poderia dar uma testadinha para ver se não esquenta. :bwahaha:





Você não tem um Sensei Raw e um Xai ? O que aconteceu com eles ?


O Raw é o meu melhor mouse; fique com ele; é muito bom; esses Kanas foram produzidos para os asiáticos com mão pequena
 
Vou ficar com o Sensei Raw... mas queria deixar esse Kana para coleção porque ele é bonito demais. :haha:
Isso é legal; coleção é legal= muitos tem coleção de miniaturas de carros e fica na estante sem uso nenhum; meus mouses eu os uso [um de cada vez é claro:awesome:;

Mas não acredito que aquele Kana seja ruim. nunca vi um produto da steel ser ruim; mas podendo pegar o V2 melhor
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo