[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
talvez eu tenha me expressado errado
o LOD alto é o único problema do v2
os demais problemas foram todos solucionados
 
Comparado com os problemas de jitter / pixel skipping / rastreio instável do modelo antigo, LOD alto é refresco :awesome:

Enfim, pessoal não fala do Kana porquê o antigo era caro, não tinha um bom sensor e sem nenhum recurso adicional, razão porquê realmente era ruim. Mas esse novo pode ser melhor de fato...

A versão que comprei é a versão 1. Não sabia que tinha o V2... fiquei sabendo depois que comprei e já me arrependi. Vou devolver, alias... nem vou tirar da caixa para não ter problema com a devolução. O foda é que vou sair perdendo, pagar frete e os cambal...é to putto.
 
O sensor do Sensei Raw é menos preciso que do Recon na prática ou a diferença sentida é mínima? Sei que possuem sensores diferentes, mas queria saber em uso se essa diferença é notada.

Tenho pouca referencia em mouse, infelizmente testei poucos.
Precisão é um termo complicado.
O Sensei RAW é mais preciso do que o Recon. (5670 x 4000 DPI)
E acho que o Avago 9500 (RAW - laser) rastreia melhor em mais superfícies que o Avago 3090 (Recon - ótico)

Porém, o sensor laser tem nítida desaceleração, que não é percebida no sensor ótico.
Eu tenho um RAW e não ligo. Mas já fiz os testes e confirmo que há desaceleração em movimentos muito rápidos.

Acho que se houvesse uma luzinha azul (como no M$ Bluetrack) seria perfeito.
Mas para quem é hardcore FPS player e extreme low-senser (40cm - 360º), tem que usar o sensor ótico.
Mas veja que muitos pro players usam laser sem problemas. É uma questão de gosto mesmo.
 
Última edição:
Vale pegar o Sensei RAW - Rubberized ? Sai pouca coisa mais caro... mouse perfeito eu sei que não existe. Se já é difícil achar um bom. Mas este Sensei vale o preço dele de 250 mangos ?
 
Cadê as fotenhas ????!! :mao:

atendendo ao pedido do bLUE M@X ([R]4 dias depois[/R]), aí estão as fotenhas do Hayate:

http://imgur.com/a/SvgDN


achei perfeito, smooth demais e precisão absurda
3mm de espessura, logo é muito confortável
a base dele é sem comentários, parece super-bonder kkkk

pedi o tamanho large porque jogo em 800CPI (mais precisamente em 720CPI) e tenho um pouco de aflição de pad pequeno xD


Obs.: fiz o que pude, a câmera é muito ruim :haha:
 
Última edição:
Vale pegar o Sensei RAW - Rubberized ? Sai pouca coisa mais caro... mouse perfeito eu sei que não existe. Se já é difícil achar um bom. Mas este Sensei vale o preço dele de 250 mangos ?

Vale mais a pena sim :joia:

Poderia ser mais barato, mas enfim, é bem competitivo comparado com outros mouses da faixa de preço, a construção interna é muito boa, usa o mesmo sensor laser que o seu Corsair M60, o software não é muito bom (o do M60 também não e você provavelmente nem liga) mas tem uma boa ergonomia e é extremamente leve.
 
Vale mais a pena sim :joia:

Poderia ser mais barato, mas enfim, é bem competitivo comparado com outros mouses da faixa de preço, a construção interna é muito boa, usa o mesmo sensor laser que o seu Corsair M60, o software não é muito bom (o do M60 também não e você provavelmente nem liga) mas tem uma boa ergonomia e é extremamente leve.

Ah, então vou pegar o Sensei mesmo e pronto. A versão Glossy não desgasta? O tetudo do Gamerhouse disse que não desgasta e que a versão emborrachada desgasta facilmente. É verdade isso ou mito?
 
Ah, então vou pegar o Sensei mesmo e pronto. A versão Glossy não desgasta? O tetudo do Gamerhouse disse que não desgasta e que a versão emborrachada desgasta facilmente. É verdade isso ou mito?

Não posso garantir nem que a Glossy não desgaste, pois até a versão métalica (aquele que custa R$ 350) tem indicios de desgaste:

900x900px-LL-f9f1196c_Sensei.jpeg


Mas enfim, creio que a superfície da Glossy não seja pintada, mas sim impregnada no próprio plástico, daí sim, de fato, não vai desgastar.http://cdn.overclock.net/f/f9/900x900px-LL-f9f1196c_Sensei.jpeg
 
Ah, então vou pegar o Sensei mesmo e pronto. A versão Glossy não desgasta? O tetudo do Gamerhouse disse que não desgasta e que a versão emborrachada desgasta facilmente. É verdade isso ou mito?

Eu tenho a versão glossy.
Eu gosto. Mas eu sempre gostei das laterais black piano do DA, então talvez eu não seja uma boa referência.
Minhas mãos não suam muito. Mas as da minha mulher e da minha filha suam. Aí é só passar um paninho e tá de boas.
Acho que a versão rubber deve ser mais difícil de limpar.

Algumas pessoas acharam a versão rubber muito escorregadia. O rubber da SS é muito suave, diferente de outros mouses que tive. Mas como é por cima, acho que não faz tanta diferença ao levantar o mouse.

Mas o rubber é uma delícia! Dá vontade de ficar passando na cara, hehehehe
 
Não posso garantir nem que a Glossy não desgaste, pois até a versão métalica (aquele que custa R$ 350) tem indicios de desgaste:

http://cdn.overclock.net/f/f9/900x900px-LL-f9f1196c_Sensei.jpeg

Mas enfim, creio que a superfície da Glossy não seja pintada, mas sim impregnada no próprio plástico, daí sim, de fato, não vai desgastar.

Pois é... essa era a dúvida, pois eu tive um mouse tipo MX300 que era deste material e em 1 ano de uso começou a descascar. Se for o mesmo material que este, irá acontecer a mesma coisa. Mas acho que não vou arriscar nisso, vou pegar a versão emborrachada mesmo.
Eu tenho a versão glossy.
Eu gosto. Mas eu sempre gostei das laterais black piano do DA, então talvez eu não seja uma boa referência.
Minhas mãos não suam muito. Mas as da minha mulher e da minha filha suam. Aí é só passar um paninho e tá de boas.
Acho que a versão rubber deve ser mais difícil de limpar.

Algumas pessoas acharam a versão rubber muito escorregadia. O rubber da SS é muito suave, diferente de outros mouses que tive. Mas como é por cima, acho que não faz tanta diferença ao levantar o mouse.

Mas o rubber é uma delícia! Dá vontade de ficar passando na cara, hehehehe

Hahahahaa.

Eu usei bastante o DA e chegou um certo momento em que a borracha começou a ficar grudenta. Não sei se o Sensei é assim também.

Acho esse Glossy bonito também. Se tivesse grana, compraria os 2. Mas vou ter que arriscar em apenas 1.
 
Última edição:
Não posso garantir nem que a Glossy não desgaste, pois até a versão métalica (aquele que custa R$ 350) tem indicios de desgaste:

http://cdn.overclock.net/f/f9/900x900px-LL-f9f1196c_Sensei.jpeg

Mas enfim, creio que a superfície da Glossy não seja pintada, mas sim impregnada no próprio plástico, daí sim, de fato, não vai desgastar.http://cdn.overclock.net/f/f9/900x900px-LL-f9f1196c_Sensei.jpeg

Meu Sensei começou com isso. E nao me lembro de ter deixado ele cair, ou bater um pouco forte em algum lugar =(


9741612018_1a04dcde9a_o.jpg
 
Peguei a versão com borracha mesmo. O Kana vai fazer meia volta, pois já enviaram. Até poderia abrir para fazer uns testes e guardar (para reenviar) ... mas nem sei se perderei meu tempo com isso, já que ele é todo bugado. Bem que desconfiei pelo preço e por pouca gente comentar.
 
Peguei a versão com borracha mesmo. O Kana vai fazer meia volta, pois já enviaram. Até poderia abrir para fazer uns testes e guardar (para reenviar) ... mas nem sei se perderei meu tempo com isso, já que ele é todo bugado. Bem que desconfiei pelo preço e por pouca gente comentar.

Bom em questão de desgaste, posso te dizer que cmg, só onde apoio o dedão, oq não influencia nada, nem da pra vê se não joga contra com a luz.

w5e2.jpg


Eu acho o software bem objetivo, eu uso 4 macros, e nunca deu nenhum pau.
Claro que não é um Roccat, mas não precisa ser, no meu caso, n tem nenhuma vantagem.

Nos esquerdos seto no Foobar2000 um atalho global de Play/Pause e coloco a tecla. E no outro deixo o botão de Voip do BF4.
Nos laterais direito, deixo "M" que é o mapa do BF e "F2" para ir de Gunner mais rápido.

Fez uma boa compra :awesome:
 
Alguem sabe se o sensor avago 5050 é bom?

É um sensor ótico comum usado em mouses de R$ 20, não indicado para jogos, alcança até 1350 CPIs, se tiver mais que isso, é interpolação e o rastreio é ruim.
 
Comprei um a4tech n310 aqui na divisa do RS, mouse bom, mas pequeno demais, fio só pra note (tenho note) meu mouse antigo era um Duex Wireless e era bem melhor.

Me arrependi legal de ter comprado, se não tivesse gastado em ***** mês que vem ia ter um combo cm devastator aqui em casa :3

Só daqui a 2 meses agora.
 
Bom em questão de desgaste, posso te dizer que cmg, só onde apoio o dedão, oq não influencia nada, nem da pra vê se não joga contra com a luz.

http://imageshack.us/a/img832/9049/w5e2.jpg

Eu acho o software bem objetivo, eu uso 4 macros, e nunca deu nenhum pau.
Claro que não é um Roccat, mas não precisa ser, no meu caso, n tem nenhuma vantagem.

Nos esquerdos seto no Foobar2000 um atalho global de Play/Pause e coloco a tecla. E no outro deixo o botão de Voip do BF4.
Nos laterais direito, deixo "M" que é o mapa do BF e "F2" para ir de Gunner mais rápido.

Fez uma boa compra :awesome:

Uma coisa que gosto no meu mouse é essa borracha onde o dedão fica em cima, apesar dessa borracha dificultar na limpeza:



 
Uma coisa que gosto no meu mouse é essa borracha onde o dedão fica em cima, apesar dessa borracha dificultar na limpeza:


[url]http://images04.olx.com.ar/ui/4/77/45/69557245_6-Mouse-A4-TECH-XL-750F-BLACK-2500-DPI-Laser-4-x-3-Fire-USB-Argentina.jpg

[/URL]

O 3.0 da CM, SS Rival, dA, estão vindo com um grip estilo esse, eu to caçando pra achar um adesivo tipo esse e colocar na lateral pra vê se sinto uma melhora na pegada,
mas só acho negócio de bicicleta tipo manopla. :feelbad:
 
Pessoal, um amigo meu comprou um mouse bem ruinzinho aqui... mas queria saber com vocês se é possivel melhorar ele de alguma forma. :nooo:
O mouse em questão é um Sate A-30L que é da Satellite.
O problema em questão é o lift-off dele, que parece passar de 1cm! será que não tem alguma forma de diminuir isso?:damn:

EDIT: E caso não tenha nada para fazer... talvez eu consiga fazer o gerente da loja devolver o dinheiro do meu amigo por sou conhecido dele.
Que mouse até 80 reais rola para comprar?:hmm:

nobody?:hmm:
 
atendendo ao pedido do bLUE M@X ([R]4 dias depois[/R]), aí estão as fotenhas do Hayate:

http://imgur.com/a/SvgDN

achei perfeito, smooth demais e precisão absurda
3mm de espessura, logo é muito confortável
a base dele é sem comentários, parece super-bonder kkkk

pedi o tamanho large porque jogo em 800CPI (mais precisamente em 720CPI) e tenho um pouco de aflição de pad pequeno xD

Obs.: fiz o que pude, a câmera é muito ruim :haha:
[R]A imagem não abre !!![/R] :megusta:
Pediu o large :if: porque é guloso !! :bwahaha:

Parabéns de novo !! Compre uma arruda e coloque do lado do micro, pois o que tem de gente com olho gordo nesse Hayate... :olho::haha:

@@@ Agora sim !!! Abriu o álbum, e que textura tem ele. :magico::fovhappy: Belo pad esse aí !!! :olho::olho::olho::nerd:

Fala blue, esse cm spawn é bom pra pegada claw? sera que é mais interessante botar mais 50$ e pegar o cm recon?
Ops, tinha pulado e falei do SPAWN de novo !! O sensor nos dois é o A3090, porém o RECON tem mais botões (se isso interessa).

Teriam pesos equivalente, e o SPAWN 86g (com cabo 142g) contra 139g do RECON.

Procure ver as especificações p/ o que melhor se encaixa no que necessita e na sua pegada !! :hmm:

http://www.cmstorm.com/en/products/peripherals/spawn/
http://www.cmstorm.com/en/products/peripherals/Recon/

- CM Storm SPAWN review (and comparisons to Abyssus) do Overclock.net - http://www.overclock.net/t/1105557/cm-storm-spawn-review-and-comparisons-to-abyssus
- CM Storm RECON no Overclock.net - http://www.overclock.net/t/1203798/cm-storm-recon

Eai galera queria um mouse até 200 reais galera, sou muito leigo nessa área. Meu foco é bf4 e comprei um qck (não sei se é uma boa escolha pra fps) mas tava barato e fui nele.
Minha pegada é a the palm Grip.
Abraço

Buenas jovens!
Seguinte, estou procurando por 2 mouses, um para jogar (ficar em casa) e outro para trabalhar. Minha pegada de mouse é palm grip.
E estou atrás de um segundo mouse pad para jogar, já tenho um goliathus que vou deixar no trabalho e preciso de um novo para deixar em casa.

Referente a valor, estou aberto a sugestões, mas vou por um teto, que seria de 200/250 dilmas!

Atualmente tenho um cm storm sentinel e já faz um tempo que ele está falhando, tem uma parte que está descascando e um ferro de acabamento que está enferrujando.
Agradeço a atenção :D

Edit:
Prefiro mouses maiores, acredito que seja por isso que utilizo um palm grip ou não? hahahaha
:facepalm:

Para finger e claw pega um Roccat Savu.
Para Palm pega um CM Storm Recon, Bloody V7 ou G400
[CITAR]LucasCN[/CITAR] e [CITAR]burnskill[/CITAR], vejam a sugestão do Rattobr, que resumiu bem !! :haha:

Chegou o Savu, é meio estranha a pintura das laterais, mas estou gostando do mouse por enquanto, ainda não joguei com ele, apenas usei no trabalho.
Não ligue muito para essa pintura, pois fatalmente vai sair isso aí... E rápido !! :haha:
O forte dele é o sensor e se precisar faça o método descrito pelo [CITAR]lllFATAL1TY[/CITAR] com a fita adesiva p/ diminuir o LOD !! Ainda não testei isso aqui pois quase não levanto o mouse.

Li em algum lugar que o SAVU era considerado pau a pau com o DA 2013, pela otimização de seu conjunto, o que o torna altamente competitivo !!! Roccat chutando a bunda da Razer !! :lol2:
Pena não achar o texto !! :feelbad:

@@@ Essa pintura... :poker:

Pessoal, um amigo meu comprou um mouse bem ruinzinho aqui... mas queria saber com vocês se é possivel melhorar ele de alguma forma. :nooo:
O mouse em questão é um Sate A-30L que é da Satellite.
O problema em questão é o lift-off dele, que parece passar de 1cm! será que não tem alguma forma de diminuir isso?:damn:

EDIT: E caso não tenha nada para fazer... talvez eu consiga fazer o gerente da loja devolver o dinheiro do meu amigo por sou conhecido dele.
Que mouse até 80 reais rola para comprar?:hmm:

Qual a pegada de mouse de seu amigo ??? :hmm:
No caso seria interessante verificar que mouses tem disponível p/ troca !! Veja lá p/ o pessoal poder ajudar !!
 
Última edição:
Não posso garantir nem que a Glossy não desgaste, pois até a versão métalica (aquele que custa R$ 350) tem indicios de desgaste:

http://cdn.overclock.net/f/f9/900x900px-LL-f9f1196c_Sensei.jpeg

Mas enfim, creio que a superfície da Glossy não seja pintada, mas sim impregnada no próprio plástico, daí sim, de fato, não vai desgastar.

Meu Sensei começou com isso. E nao me lembro de ter deixado ele cair, ou bater um pouco forte em algum lugar =(


http://farm8.staticflickr.com/7315/9741612018_1a04dcde9a_o.jpg

Bom em questão de desgaste, posso te dizer que cmg, só onde apoio o dedão, oq não influencia nada, nem da pra vê se não joga contra com a luz.

http://imageshack.us/a/img832/9049/w5e2.jpg

Eu acho o software bem objetivo, eu uso 4 macros, e nunca deu nenhum pau.
Claro que não é um Roccat, mas não precisa ser, no meu caso, n tem nenhuma vantagem.

Nos esquerdos seto no Foobar2000 um atalho global de Play/Pause e coloco a tecla. E no outro deixo o botão de Voip do BF4.
Nos laterais direito, deixo "M" que é o mapa do BF e "F2" para ir de Gunner mais rápido.

Fez uma boa compra :awesome:

Fico tão feliz em saber que estou livre desses problemas em ambos os mouses que uso aqui.
Ótico + Laser wins.
 
O Roccat Kova é um bom mouse também?

Nem um pouco, o sensor tende a travar quando movimentos bruscos são realizados (mas foi sensor Pixart PAN-3305DK mal implementado por parte da Roccat, a A4Tech sabe implementar ele direito sem fazer m****), o scroll é frágil e tende a quebrar... Enfim, invista mais um pouco num Roccat SAVU que é muito melhor do que este mouse antigo e já descontinuado!

Nem tudo que é Roccat presta, idem pra Razer, Cooler Master, Logitech, Thermaltake e quem você possa imaginar!
 
Nem um pouco, o sensor tende a travar quando movimentos bruscos são realizados (mas foi sensor Pixart PAN-3305DK mal implementado por parte da Roccat, a A4Tech sabe implementar ele direito sem fazer m****), o scroll é frágil e tende a quebrar... Enfim, invista mais um pouco num Roccat SAVU que é muito melhor do que este mouse antigo e já descontinuado!

Nem tudo que é Roccat presta, idem pra Razer, Cooler Master, Logitech, Thermaltake e quem você possa imaginar!

Valeu Wetto, eu só perguntei porque vi que ele tinha botões extras como o Recon e o Sensei, e to procurando um mouse assim, alias, só na espera de uma promoção.
 
O Sensei tem meu selo de aprovação :) Excelente shape, sensor mais que testado Avago ADNS-A9500 e componentes internos de primeira... Também gosto do driver!

Até o Luffy gosta!
IMG_1204_zps8094bdb1.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo