[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Minha pegada é finger grip, pretendo gastar no máximo uns R$200,00, não tenho muita preferência por ótico ou laser e to saindo daqueles mouses baratos de 20 conto que vende em qualquer lugar, tava dando uma olhada e o roccat savu pareceu uma boa opção, alguém pode dar uma segunda opinião (não sei se ele serve pra minha pegada) ou indicar outro mouse?
 
CM Storm Recon.

Joga o Sentinel no lixo. Antes que surja alguém protegendo ele (já vi infelizmente), aí vão algumas coisas:

Conversa com Gustavo Trida, Analista de Produtos da CM Brasil:



Conversa com Carter Salley, atual responsável pela produção da maior parte dos periféricos CM Storm:



Qualidade do acabamento do CM Storm Sentinel v2:

http://i1129.photobucket.com/albums/m506/adrRrrrrrr/WP_000039_zpse2a8b8fc.jpg

Sem contar que a qualidade interna dele é uma m/////, os componentes são muito similares aos usados internamente no CYBORG RAT 3, 5 e 7 (que são outras merdas), usa switches Zhij nos principais e laterais (inaceitável), scroll sem marca alguma...

Enfim, não considere o Sentinel v2 como uma razão para não comprar Cooler Master, a equipe que fez ele não é a mesma equipe que fez o Spawn/Xornet/Recon/Mizar/Alcor/Inferno II/Spawn EX, esses caras sabem sim fazer mouses.



O Genius X510 já chegou custar isso, mas hoje tá R$ 90! A resposta é simples, por R$ 50 é foda ter algo que preste! :(

Mas dá pra tentar pegar um A4Tech Bloody v3 na www.linkecomputer.com

Esse Sentinel V2 da foto é meu, eu fiz um post bem detalhado na época sobre toda a situação, mas resumindo tudo:

Após uns dois meses de espera com o suporte da CM entrei em contato com a loja que me vendeu o mouse que prontamente substituiu o mouse. Eu recebi outro e aconteceu exatamente a mesma coisa, desmontei ele todinho, envelopei no maior cuidado e montei de volta, ficou uma ***** igual, joguei ele num canto e tá lá até hoje, não recomendo para ninguém.

---------------------

Aproveitando o post, qual a melhor opção hoje em dia até uns 220 reais? Um Sensei RAW frost blue é uma boa?
 
Esse Sentinel V2 da foto é meu, eu fiz um post bem detalhado na época sobre toda a situação, mas resumindo tudo:

Após uns dois meses de espera com o suporte da CM entrei em contato com a loja que me vendeu o mouse que prontamente substituiu o mouse. Eu recebi outro e aconteceu exatamente a mesma coisa, desmontei ele todinho, envelopei no maior cuidado e montei de volta, ficou uma ***** igual, joguei ele num canto e tá lá até hoje, não recomendo para ninguém.

---------------------

Aproveitando o post, qual a melhor opção hoje em dia até uns 220 reais? Um Sensei RAW frost blue é uma boa?

Acompanhei inclusive a tentativa de RMA frustada do [citar]adrRrrrrrr[/citar], a qual levou meses para finalmente conseguirmos uma resposta da Cooler Master e a substituição do mouse e mesmo assim na nova unidade o mesmo problema aconteceu. Foi a razão porquê eu xinguei eles sem dó nem piedade na minha review do CM Storm Recon:
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?t=12527

Enfim, na minha opinião a melhor opção até R$ 220 é um Roccat SAVU, tem um software melhor e componentes internos similares aos do Sensei, fora que o emborrachamento é show de bola mesmo (nada de pintura de 5ª categoria como no Sentinel).
 
Última edição:
Acompanhei inclusive a tentativa de RMA frustada do adrRrrrrrr inclusive, a qual levou meses para finalmente conseguirmos uma resposta da Cooler Master e a substituição do mouse e mesmo assim na nova unidade o mesmo problema aconteceu.

Enfim, na minha opinião a melhor opção até R$ 220 é um Roccat SAVU, tem um software melhor e componentes internos similares ao do Sensei, fora que o emborrachamento é show de bola mesmo (nada de pintura de 5ª categoria como no Sentinel).

A resposta da CM levou meses, a da Londritech menos de uma semana, um dia após enviar o mouse para a loja para ela efetuar a troca a CM me respondeu um e-mail pedindo que eu preenchesse um formulário, a minha vontade era de redigir uma bíblia para eles demonstrando a minha satisfação cheia de belíssimos termos chulos.

Mas preferi redigir um belo texto que exaltava a sua incompetência e falta de compromisso com o cliente.

CM nem de graça, o suporte deles é inexistente.
 
Bem, como falam pra perguntar aqui antes de criar um novo tópico, ai vai:
Estou terminado meu 1º PC Gamer e chegou a hora de comprar os periféricos, e, começando pelo mouse, encontrei essas 2 opções: A4 Tech V-Track N-600X e A4 Tech V-Track N 310 BK/OR. Se algum tiver outras opções nessa faixa de preço, pode me recomendar. Não quero algo "de marca", quero algo com bom custo benefício.

http://www.kabum.com.br/produto/23089/a4-tech-mouse-v-track-n-600x-black
http://www.kabum.com.br/produto/23094/a4-tech-mouse-v-track-usb-n-310-bk-or-preto-laranja-

Não quero pagar mais que isso em um mouse, até por quê não vou me tornar um pro gamer, mas quero me divertir com altas jogatinas nessas férias.
Sou destro e tenho pegada Claw, achei o N 310 mais bonito, porém o N600X tem uma resolução maior: Enquanto o N 310 tem 1000 Dpi o N600X tem 1600 Dpi, ambos tem lente de 5mm com ótima precisão, o que me faz ficar mais na dúvida ainda:hmm:. Se alguém puder me ajudar, agradeço :joia:.
 
Acompanhei inclusive a tentativa de RMA frustada do adrRrrrrrr, a qual levou meses para finalmente conseguirmos uma resposta da Cooler Master e a substituição do mouse e mesmo assim na nova unidade o mesmo problema aconteceu. Foi a razão porquê eu xinguei eles sem dó nem piedade na minha review do CM Storm Recon:
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?t=12527

Enfim, na minha opinião a melhor opção até R$ 220 é um Roccat SAVU, tem um software melhor e componentes internos similares aos do Sensei, fora que o emborrachamento é show de bola mesmo (nada de pintura de 5ª categoria como no Sentinel).

Seguindo a recomendação do Wetto, que até onde sei é bom conhecedor de mouses (acho que o cara manja), boletei o Roccat Savu, só esperar amanhã pra ir pagar. :awesome:
 
Seguindo a recomendação do Wetto, que até onde sei é bom conhecedor de mouses (acho que o cara manja), boletei o Roccat Savu, só esperar amanhã pra ir pagar. :awesome:

também segui a recomendação do mestre dos mouses o cara que mais entende do assunto e paguei a boleto do roccat savu via online 184,00 com frete realmente tá otímo preço agora e esperar a megamamute enviar nunca comprei nesse loja espero que sejam rapidos no envio.

Existe alguma analise do Roccat Savu feita pelo Wetto???So para ir me acostumando a ele?
 
Última edição:
Megamamute é muito de boa, to quase fechando um Savu também.

Cheguei a colocar no carrinho, mas ai olhei pro meu 1.1 Branquinho e não consegui. :muchwin:
 
Meu Savu já esta a caminho :D
Leung já me passou o código de rastreio
 
então pessoal, to precisando de um bom mouse até 200 reais..
já andei dando uma olhada em alguns, e fiquei na dúvida entre os seguintes

Genius X-G510
Corsair M60
Razer Deathadder

minha pegada é claw, não jogo muito fps, só queria um bom mouse pra não me preocupar tão cedo.. estou quase comprando o m60
alguém pode falar deles

um amigo me ofereceu um microsoft sidewinder x8 wireless, funciona com e sem fio, semi-novo por 250 reais.. mas não achei nenhum review e ningúem falando sobre ele
 
Olha, recomendaria olhar o CM RECON (na OEMshop) e o Roccat SAVU (na Megamamute, com o Gaming no nome). Logitech G400 ou G400s ficaria um tanto discrepante se for claw puro.

- RECON Tem em duas cores - branco e preto - http://www.oemshop.com.br/78_cm-storm_mouses_10
- SAVU No boleto sairia a R$ 169 - http://www.megamamute.com.br/produto/mouse-optico-gaming-4000dpi-savu-roccat-72650

O Genius X-G510 é um mouse de entrada p/ equips de alto desempenho relativamente barato (R$60 ~ R$ 80, mais do que isso é assalto), e dos outros o M60 é ótimo p/ claw.

Olhou o review do wetto sobre o RECON.

===========================================

Unbox do SAVU a passo de tartaruga !! Já tem fotos e video, mas tá lento p/ "upar" no Yutoba. Só falta dar erro... :megusta:
E que sensor bom esse A3090 do SAVU. :mondie: Ficou como o Sensei RAW quando peguei, sem necessidade de ajuste !!! Praticamente a mesma pegada nos dois. :gaming:
Desbancou o Bloody V7 na precisão, pois esse depois dos últimos updates o sensor não foi mais o mesmo. :megusta:

Agora fiquei balançado se ficarei ou não com ele !! 2 semanas de uso e algumas seções no BC2 "rage" e vejo o veredito !! :challenge:
 
O SAVU da pra trocar o pulo das DPIS de 200 em 200 ? (ex. 800 - 1000 - 1200 - 2000) ?

O CM RECON parece um bom mouse... mas depois do Storm Sentilixo descascado ferrugem II.... Cooler Master não faz parte das minhas primeiras escolhas,,,

com esse meu G400 não to 100% feliz

Queria pegar um mouse bom da Logitech... o que fazer ?
 
Última edição:
O SAVU da pra trocar o pulo das DPIS de 200 em 200 ? (ex. 800 - 1000 - 1200 - 2000) ?

O CM RECON parece um bom mouse... mas depois do Storm Sentilixo descascado ferrugem II.... Cooler Master não faz parte das minhas primeiras escolhas,,,

com esse meu G400 não to 100% feliz

Queria pegar um mouse bom da Logitech... o que fazer ?

Não, o SAVU possui sensor ótico AVAGO 3090, o que pode ser feito é regular a sensibilidade. Quem tem pulos de DPIs assim são mouses laser, como o Kone Pure que está em promoção.

Sobre o CM Storm Recon, quem fez ele e quem fez o Sentinel não é o mesmo pessoal. Ambos compartilham o nome Cooler Master, mas na prática seria como se fosse duas marcas diferentes. O Recon tem mais a ver com o Steelseries Xai do que com o antigo Sentinel (pois o Recon foi feito por ex-membros da Steelseries e usa um acabamento e componentes internos similares aos mouses da SS).
 
Não, o SAVU possui sensor ótico AVAGO 3090, o que pode ser feito é regular a sensibilidade. Quem tem pulos de DPIs assim são mouses laser, como o Kone Pure que está em promoção.

Sobre o CM Storm Recon, quem fez ele e quem fez o Sentinel não é o mesmo pessoal. Ambos compartilham o nome Cooler Master, mas na prática seria como se fosse duas marcas diferentes. O Recon tem mais a ver com o Steelseries Xai do que com o antigo Sentinel (pois o Recon foi feito por ex-membros da Steelseries e usa um acabamento e componentes internos similares aos mouses da SS).

Entre o Kone, Savu e recon, qual seria o melhor ?

Obs. Pegada entre Claw e Fingertip e eu gostei da "pegada" do sentinel....
 
Olha, recomendaria olhar o CM RECON (na OEMshop) e o Roccat SAVU (na Megamamute, com o Gaming no nome). Logitech G400 ou G400s ficaria um tanto discrepante se for claw puro.

- RECON Tem em duas cores - branco e preto - http://www.oemshop.com.br/78_cm-storm_mouses_10
- SAVU No boleto sairia a R$ 169 - http://www.megamamute.com.br/produto/mouse-optico-gaming-4000dpi-savu-roccat-72650

O Genius X-G510 é um mouse de entrada p/ equips de alto desempenho relativamente barato (R$60 ~ R$ 80, mais do que isso é assalto), e dos outros o M60 é ótimo p/ claw.

Olhou o review do wetto sobre o RECON.

===========================================

Unbox do SAVU a passo de tartaruga !! Já tem fotos e video, mas tá lento p/ "upar" no Yutoba. Só falta dar erro... :megusta:
E que sensor bom esse A3090 do SAVU. :mondie: Ficou como o Sensei RAW quando peguei, sem necessidade de ajuste !!! Praticamente a mesma pegada nos dois. :gaming:
Desbancou o Bloody V7 na precisão, pois esse depois dos últimos updates o sensor não foi mais o mesmo. :megusta:

Agora fiquei balançado se ficarei ou não com ele !! 2 semanas de uso e algumas seções no BC2 "rage" e vejo o veredito !! :challenge:

O LOD te incomodou? (vou fazer igual o Fatality fez hehe, mas queria saber sua primeira impressão do LOD :p)
 
Olha, recomendaria olhar o CM RECON (na OEMshop) e o Roccat SAVU (na Megamamute, com o Gaming no nome). Logitech G400 ou G400s ficaria um tanto discrepante se for claw puro.

- RECON Tem em duas cores - branco e preto - http://www.oemshop.com.br/78_cm-storm_mouses_10
- SAVU No boleto sairia a R$ 169 - http://www.megamamute.com.br/produto/mouse-optico-gaming-4000dpi-savu-roccat-72650

O Genius X-G510 é um mouse de entrada p/ equips de alto desempenho relativamente barato (R$60 ~ R$ 80, mais do que isso é assalto), e dos outros o M60 é ótimo p/ claw.

Olhou o review do wetto sobre o RECON.

===========================================

Unbox do SAVU a passo de tartaruga !! Já tem fotos e video, mas tá lento p/ "upar" no Yutoba. Só falta dar erro... :megusta:
E que sensor bom esse A3090 do SAVU. :mondie: Ficou como o Sensei RAW quando peguei, sem necessidade de ajuste !!! Praticamente a mesma pegada nos dois. :gaming:
Desbancou o Bloody V7 na precisão, pois esse depois dos últimos updates o sensor não foi mais o mesmo. :megusta:

Agora fiquei balançado se ficarei ou não com ele !! 2 semanas de uso e algumas seções no BC2 "rage" e vejo o veredito !! :challenge:
:allgoods:

É mais leve que os seus outros mouses, né?
 
Não, o SAVU possui sensor ótico AVAGO 3090, o que pode ser feito é regular a sensibilidade. Quem tem pulos de DPIs assim são mouses laser, como o Kone Pure que está em promoção.

Sobre o CM Storm Recon, quem fez ele e quem fez o Sentinel não é o mesmo pessoal. Ambos compartilham o nome Cooler Master, mas na prática seria como se fosse duas marcas diferentes. O Recon tem mais a ver com o Steelseries Xai do que com o antigo Sentinel (pois o Recon foi feito por ex-membros da Steelseries e usa um acabamento e componentes internos similares aos mouses da SS).
Estou no aguardo desse review, hein ?!!

E aviso que já meti a unha e já descascou a tinta na lateral esquerda, embora ali logo ficará desgastado pela fricção do dedão !! Essa pintura é totalmente desnecessária, apenas jogadinha de Marketing p/ encarecer o produto, considerando que o Corsair M60 tem um plástico muito bom nas laterais que tem o mesmo efeito de atrito (como uma lixa fina) e deste modo é melhor, pois não vai sair com o dedo passando na superfície e demorará p/ ficar liso (como ficou aqui o Logitech MX510).
Ah, Corsair... Por que cagastes num mouse tão legal ??!!

Fora o caso da tinta, nada a reclamar no momento (tem, mas é com relação ao programa e vai ficar p/ depois de analisar com calma pois Eu não gosto de depender programa on-the-fly, mesmo leve, e para quê aquele LED piscando ali embaixo "pourras"... a mão fica em cima direto e não se vê nada). :haha:

O LOD te incomodou? (vou fazer igual o Fatality fez hehe, mas queria saber sua primeira impressão do LOD :p)
Olha não costumo levantar ou fazer muitos movimentos, o que me faz ser um péssimo jogador de FPS (fazer o que) e aí nào tenho costume de usar "low sens", mas pode ser que possa fazer uso da fita, embora para MIM seja mais improvável.
Pluguei e já sai usando e é assim que mouse tem que ser !! :fuckyeah:

Agora que site escroto, tem que ir p/ aba suporte e escolher o modelo p/ ter acesso ao download do programa, não achei aba dedicada na página do produto !! Já com update dos últimos driver e firmware.

:allgoods:

É mais leve que os seus outros mouses, né?
90 g !! Mesmo peso do RAW, por isso me simpatizei logo !! Só com a bundinha um pouco recuada, e botões laterais em boa posição. :lol2:
Agora é testar bem p/ ver se vai p/ o trono !!
A curvatura e encaixe da esquerda de cara lembrou o Logitech MX510... Memória muscular no ato !! Esse SAVU é uma mistureba do que se tem de conhecido no mercado.

O [CITAR]SergioB[/CITAR] iria gostar de ter na coleção !! Se já não aproveitou essa promo... :hihi:
 
Olha, recomendaria olhar o CM RECON (na OEMshop) e o Roccat SAVU (na Megamamute, com o Gaming no nome). Logitech G400 ou G400s ficaria um tanto discrepante se for claw puro.

- RECON Tem em duas cores - branco e preto - http://www.oemshop.com.br/78_cm-storm_mouses_10
- SAVU No boleto sairia a R$ 169 - http://www.megamamute.com.br/produto/mouse-optico-gaming-4000dpi-savu-roccat-72650

O Genius X-G510 é um mouse de entrada p/ equips de alto desempenho relativamente barato (R$60 ~ R$ 80, mais do que isso é assalto), e dos outros o M60 é ótimo p/ claw.

Olhou o review do wetto sobre o RECON.

===========================================

Unbox do SAVU a passo de tartaruga !! Já tem fotos e video, mas tá lento p/ "upar" no Yutoba. Só falta dar erro... :megusta:
E que sensor bom esse A3090 do SAVU. :mondie: Ficou como o Sensei RAW quando peguei, sem necessidade de ajuste !!! Praticamente a mesma pegada nos dois. :gaming:
Desbancou o Bloody V7 na precisão, pois esse depois dos últimos updates o sensor não foi mais o mesmo. :megusta:

Agora fiquei balançado se ficarei ou não com ele !! 2 semanas de uso e algumas seções no BC2 "rage" e vejo o veredito !! :challenge:


Então, já pensei no logitech g400s tb, mas acho q n me agradaria aqla pegada dele..

Estou bem inclinado no Corsair M60, algum problema crítico ou ponto a reclamar dele?
 
Pois bem, aí está o unbox do Roccat SAVU !!

- O que: mouse Roccat SAVU
- Quanto: R$ 70,20 + frete de R$ 8,34 = R$ 78,54 :coolface::lol2::lol2:
- Onde: promo relâmpago na Megamamute na semana antes da BF
- Especificações: http://www.roccat.org/Products/Gaming-Mice/ROCCAT-Savu/#crb_2

Ainda está na fase de testes e veremos se terá o posto de oitavo na coleção !! :hmm:

Dessa vez uns 11 min, só !! Está com 22 min pois o Youtube duplicou !! Mas está em 720p, melhor qualidade. Tudo para seus olhos. :haha: (por observação do user [CITAR]wat[/CITAR])

[video=youtube;1rWCS8BkWvo]http://www.youtube.com/watch?v=1rWCS8BkWvo[/video]

Mouse com o bom sensor ótico Avago 3090, botões laterais de ótimo acesso e construção também muito boa, além de leve. Apresenta uma superfície emborrachada na região superior, e uma pintura áspera ridícula nas laterais que vai sair conforme o uso. Conhecendo o pessoal, uma semana de jogatina e já "Elvis".
Se bem que passei a unha e saiu logo, deixei foto lá embaixo !!
Seria a pintura mal feita. Nãão, é um tipo que seria p/ prevenir o suor, mas todos sabem que pintura e mouse não combinam e o atrito e calor influem e muito na durabilidade desse "artifício" estético.
É mais um motivo p/ encarecerem o produto com mil alegações de que essa tinta dá à sua pegada o diferencial p/ ter uma maior "skill" (ou seja, como os cabelos de Sansão, Te faria ter mais habilidade
asiantroll.gif
:haha: ).

Se não gostar basta remover pois vai sofrer desgaste mesmo e não afeta no visual já que o dedo fica totalmente por cima. :challenge: O Corsair M60 é que possui um dos melhores plásticos ásperos que já peguei e deveria ser padrão nas laterais e não uma simples pintura ou cobertura de borracha. :cereal:

Um review do site TweakTown, embora esteja esperando que o Wetto faça o dele com mais decência :challenge: (e que também comprou o mouse na promo :hihi::nerd: - Eu anunciei aqui e quem não viu... perdeu, maluco) !!

- Review da TwakTown do SAVU: http://www.tweaktown.com/reviews/4752/roccat_savu_optical_gaming_mouse_review/index.html

E, claro, fotenhas p/ a criançada !!

- Álbum completo: http://imgur.com/a/FgO2W

8aUnoygh.jpg

Caixa... Caixa... Caixa p/ o [CITAR]wetto[/CITAR] e o [CITAR]Greengineer[/CITAR] !! :lol2::coolface::awesome:

GnE80Veh.jpg

W0seLggh.jpg

oD3YJ9yh.jpg

4a7BEa7h.jpg

YM464p3h.jpg


Comparado com o Logitech MX510 de 9 anos de idade !!
bWkOH8Mh.jpg


Passei a unha e a tinta começou a sair !!! Pode isso ??? :camilo::facepalm:
Mas sinceramente é muito áspera e não faz falta. Nessa posição onde fiica o dedão o meu Logitech MX510 sofreu desgaste e ficou liso como glossy, logo não vou me preocupar com isso. Se sair simplesmente retiro essa película e deixo com visual mais decente !!
:bwahaha:
AOWQcOPh.jpg


pOkrw47h.jpg


Sem ajustes já gostei do movimento do SAVU, e como é tão leve quanto o Sensei RAW e com curvas conhecidas como no Logitech MX510, senti boa pegada nele !! Funciona bem com qualquer pegada, em especial claw já que tem uma bundinha recuada. Desliza muito bem, mas quem é o Rei do "escorrega" ainda é o RAW.
XjVXqHSh.jpg
Percebam o jitter no Bloody V7 depois que atualizei o roedor. Era perfeito no início, mas agora tenho que acertar no software a sensibilidade, pois ficou esquisito o deslize. :megusta::feelbad: Mas o V7 ainda funciona em superfícies como, por exemplo, um carpete !!
É claro o bom desempenho do SAVU, que tem um dos melhores sensores do mercado, o A3090. Pena não ser mais barato !!
:poker:
CIreHY1.jpg

Imagem feita no PAINT !! :fuckyeah:

Não senti problemas com LOD ou outra característica. Mas ainda é cedo e nem sequer joguei com ele. :nooo:

Então é isso. Mais um unbox p/ vocês !! Tão emocionado no video que até esqueci os nomes dos mouses... Idade é fogo !! :seferrou::bwahaha:

=================================================

Então, já pensei no logitech g400s tb, mas acho q n me agradaria aqla pegada dele..

Estou bem inclinado no Corsair M60, algum problema crítico ou ponto a reclamar dele?
Software porco que pode matar o mouse se você ficar mexendo demais e tem uma das piores gestões de macro conhecidas, scroll que pode ceder com o tempo. Parece que o scroll foi corrigido na versão posterior, o M65 que tem sensor Avago 9800 de 8200 DPI. :trollfail:

Fora isso, se for achado por R$140 ~ R$160, é boa pedida. Mais que isso, seria bom olhar outras alternativas.
 
Última edição:
Pois bem, aí está o unbox do Roccat SAVU !!

Fora isso, se for achado por R$140 ~ R$160, é boa pedida. Mais que isso, seria bom olhar outras alternativas.

Quantos ratos bonitinhos você tem, tem até caminha pra eles, onde você mora hein fera? :coolface:

Nossa esse cabo
1zgzudw.jpg fenomenal
Pena que a caixa veio zuada :feelbad:

Promoção relâmpago do Megamamute?:lol2::seferrou::bwahaha:
Achava que wetto se falava uueto e não veeto :hmm:

Edit: Você raspou o mouse de propósito ?
:poker::nooo::fuuu::olho::mas::vish::argh::medo::wtf::mesa::mesa::mesa::mesa::wat:
 
Última edição:
[video=youtube;1rWCS8BkWvo]http://www.youtube.com/watch?v=1rWCS8BkWvo[/video]

Boa!! Estou esperando o meu hehe!

Só um aviso ao pessoal, o vídeo duplicou por engano. Ele não tem 22 minutos, tem 11:20 :D
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo