[TABELA DE MOUSES #3] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Das características subjetivas que você procura, apenas a "com fio" condiz com o que devemos procurar em bons mouses gamers. Sensores laser são menos precisos que os ópticos e a maioria dos sensores deste tipo utilizados pela Razer apresentam problemas. O Taipan é uma das exceções à regra e, dependendo do tamanho da mão do indivíduo, atende às 03 pegadas.

Você também pode ver o Abyssus e o Krait, mas reflita se a falta de botões laterais nestes mouses não irá lhe incomodar.

Se aceitar sugestões de outras marcas, há uma gama enorme de mouses que podem ser indicados para a sua pegada, com maior qualidade e menor preço.
Claro q aceito cara. Obrigado pela ajuda inicial, então vou desconsiderar mouse a laser. Com fio aprendi lendo e tb pq tenho um sem fio. NUNCA mais comprarei sem fio. Exatamente, notei a falta de botões laterais, acredito q vou ter q descartar a opção Abyssus.
 
Claro q aceito cara. Obrigado pela ajuda inicial, então vou desconsiderar mouse a laser. Com fio aprendi lendo e tb pq tenho um sem fio. NUNCA mais comprarei sem fio. Exatamente, notei a falta de botões laterais, acredito q vou ter q descartar a opção Abyssus.

Então dê uma olhada nos mouses recomendados pelo [CITAR]wetto[/CITAR] que não haverá erro. E não se esqueça de pegar um bom mousepad para fechar o combo, o SS Qck Mass é uma boa pedida.

...o Roccat SAVU, Roccat Kone Pure Optical, Corsair Raptor M40 ou M45, Mionix Avior 7000, CM Storm Recon, CM Storm Alcor, Logitech G502, Zowie FK, Zowie EC2 eVo
 
Tem um vendedor no ML do RJ vendendo Zowie, é produto confiável?
 
Tentou mexer no lift-off distance no software do mouse?

Não tenho certeza, mas provavelmente não, quando chegar do trabalho vou dar uma olhada, se houver mais alguma coisa para eu 'testar' pode falar :) .. Até porque, sou totalmente leigo com Mouses mais 'sofisticados' que nem esse...

Se não, como o Wetto disse, vou acionar direto a garantia..
 
Última edição:
Brother eu voltei ontem para o Windows 7 ultimate e o problema por enquanto parou. Mas para melhorar isso no W 8.1 eu baixei esse arquivo http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...m-jogos-no-windows-81-veja-como-resolver.html e também fiz o que o amigo falou, não resolveu muito o problema. Esse Windows 8 tem incompatibilidade com varias coisas ainda creio eu OMG! jogos,periféricos,etc.

Estranho isso ae cara, eu uso o windows 8.1 aqui, tive esse mesmo problema no 7 e solucionei da mesma forma. Meu mouse eu só configuro uma vez e deixo o software pra lá, so abro de novo se eu realmente precisar alterar algo por causa de algum jogo.
 
Tem um vendedor no ML do RJ vendendo Zowie, é produto confiável?

Sim, tenho um EC2 e é muito bom. Zowie chegou pra bater de frente com as modinhas. To doido pra pegar um FK1 deles.
 
Primeiro, peço que leia este post:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=529854&p=1070025117#post1070025117

Normalmente quando um mouse é focado em uma pegada, esta é a listada, mas em vários casos isso não quer dizer que ele não sirva para outras, apenas que ele tende a proporcionar melhores resultados quando utilizado por pessoas desta pegada. O Deathadder pode sim ser utilizado com pegada Claw (desde que sua mão tenha um tamanho considerável).

O Razer Imperator não deve ser considerado visto o histórico de qualidade do seu sensor, Philips Twin Eye PLN 2032 (na versão 5600 DPIs) e Philips Twin Eye PLN 2033 (na versão com 6400 DPIs), o qual é um sensor problemático, com diversos problemas de rastreio (problemas com superfícies escuras, o famoso bug do eixo-Z...) e durabilidade (problemas com sensibilidade a poeira e também diversos casos onde simplesmente morre do nada). Se duvidas, procure por casos de problemas com o sensor do Razer Imperator no Google.

Como você já pode ter visto no link que eu citei acima, mouses laser não são mais precisos que mouses óticos, portanto não considero esta como sendo uma necessidade válida, assim como também não acho uma boa idéia considerar apenas Razer, visto que há diversas outras marcas que também possuem produtos de qualidade no mercado. Sinceramente, retirar da avaliação mouses como o Roccat SAVU, Roccat Kone Pure Optical, Corsair Raptor M40 ou M45, Mionix Avior 7000, CM Storm Recon, CM Storm Alcor, Logitech G502, Zowie FK, Zowie EC2 eVo e outros mouses excelentes apenas pela razão "Razer" não é algo legal.

Dentre as suas opções limitadas, eu lhe recomendaria o Deathadder 2013, por possuir um acabamento superior às versões antigas e ter o melhor sensor entre os mouses da marca, junto com uma boa construção interna. Pena que no Brasil os lojistas cobram um rim por ele.
Fmz meu velho, vi q tu é o mito do baguio. Estou neste exato momento lendo o post q vc citou. Demorarei um pouco pq estou no trabalho. Mas estou considerando toda a ajuda ai de vcs.

Então dê uma olhada nos mouses recomendados pelo wetto que não haverá erro. E não se esqueça de pegar um bom mousepad para fechar o combo, o SS Qck Mass é uma boa pedida.
vlw meu velho.
 
Sim, tenho um EC2 e é muito bom. Zowie chegou pra bater de frente com as modinhas. To doido pra pegar um FK1 deles.

Não perguntei da Zowie, eu sei que os produtos são bons, perguntando do tal vendendor, por que tem loja ai vendendo mouse de marca só que é mouse falso. :bwahaha:
 
Por fim, comecei a olhar a ajuda q me deram. Primeiro quero ver se algum tem reclamação sobre a DX.

http://www.dx.com/p/razer-taipan-us...gclid=CMKWstHm4L8CFahj7AodLX0Arg#.U9J6zePwmB4

Valor ok? Recomendam o serviço? Alguns users reclamaram de extravio. Nunca comprei de lá e disseram q está meio feio comprar direto da DX, fora tomar uma taxinha sobre o valor.

Lembrando q ainda estou avaliando todas as possibilidades. Em casa hoje vou ver melhor os mouses citados pelo [CITAR]Wetto[/CITAR].
 
quero mouse ate 150 reais para fps e mmo e minha pegada e a da garra se não me engano
 
Não perguntei da Zowie, eu sei que os produtos são bons, perguntando do tal vendendor, por que tem loja ai vendendo mouse de marca só que é mouse falso. :bwahaha:

Ah ta. :joia:
Nunca ouvi falar em produtos zowie falsificado, maaas, tem que ficar de olho aberto. kk
 
Qual melhor desses sensores, a3090 ou s3988 dos razers 2013? Li algumas pessoas falando que o 3988 tem smoothing e outros falam que não tem nada... eae?
 
Qual melhor desses sensores, a3090 ou s3988 dos razers 2013? Li algumas pessoas falando que o 3988 tem smoothing e outros falam que não tem nada... eae?

Smooting e Jitter (tremedeiras, olhe este exemplo em 4000 DPIs: http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/834/5cv3d.jpg) são dois "problemas" bem comuns em sensores óticos quando utilizados em DPIs altas, o smoothing inclusive é uma forma para diminuir/eliminar o jitter e ele não vai estar presente em DPIs abaixo inferiores a 3000.

A dica é simples, se vais comprar um sensor tanto com AVAGO 3090 como AVAGO S3988, não tente usar a DPI máxima, use aquela que você achar mais confortável, sempre se lembrando de desativar a opção de "Aprimorar a precisão do mouse" nas configurações do Windows.
 
Boa tarde, gostaria de ajuda para comprar um mouse novo, de principio fiquei muito interessado pelo g400s, diria que foi um dos que mais me agradou, o mouse que tive a anos(nem me lembro quando comprei) foi o OCZ Equalizer, ja esta todo descascado e pedindo arrego auhauha, peço a ajuda de todos e desde ja agradeço.

qual a sua pegada; claw/finger
- qual o valor a ser gasto; ate 200
- se vai ser compra nacional ou internacional; nacional
- qual o tipo de mouse gosta - ótico ou laser - ou se não se importa com o sensor; tanto faz
- qual o tamanho do mouse - grande ou pequeno, alto ou mais baixo;tanto faz
- qual a resolução em que trabalha - alta ou baixa DPI (e consequente equilíbrio de sensibilidade); não precisa mais que 4000 dpi
- qual a quantidade de botões do mouse; gosto de pelo menos dois botões dos lados
- qual o tipo de conexão - com fio ou wireless (sem fio); com fio
- qual a destinação do mouse - se p/ jogos FPS, MMO, casual ou competitivo, ou se p/ trabalho; jogos, moba tipo league of legends e fps
- se gosta fazer movimentos com mais velocidade ou controle; gosto de precisão
- se os movimentos são curtos com a mão ou amplos com o braço; curtos
- se gosta de mousepad rígido ou de pano e se grande ou pequeno !!
pano tipo qck mini da steelseries
 
Última edição:
Tentou mexer no lift-off distance no software do mouse?

Não tenho certeza, mas provavelmente não, quando chegar do trabalho vou dar uma olhada, se houver mais alguma coisa para eu 'testar' pode falar :) .. Até porque, sou totalmente leigo com Mouses mais 'sofisticados' que nem esse...

Se não, como o Wetto disse, vou acionar direto a garantia..

Se souberem de algum post que explica um pouco melhor sobre o lift-off distance (no caso do bloody v7, se é que tem diferenças em outros mouses..), me mostrem por favor ! (E outras dicas antes de que eu mande direto para a garantia também são bem vindas.. ) :D
 
Smooting e Jitter (tremedeiras, olhe este exemplo em 4000 DPIs: http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/834/5cv3d.jpg) são dois "problemas" bem comuns em sensores óticos quando utilizados em DPIs altas, o smoothing inclusive é uma forma para diminuir/eliminar o jitter e ele não vai estar presente em DPIs abaixo inferiores a 3000.

A dica é simples, se vais comprar um sensor tanto com AVAGO 3090 como AVAGO S3988, não tente usar a DPI máxima, use aquela que você achar mais confortável, sempre se lembrando de desativar a opção de "Aprimorar a precisão do mouse" nas configurações do Windows.

Entendi. Perguntei porque vou pegar um Razer Krait, mas vejo que é um mouse pouco comentado, talvez por ser muito específico e com preço alto pela simplicidade. Mas é difícil achar um mouse nesse tamanho/formato com sensor que preste. Só tem Kinzu, roccat kova+, pyra, ai os zowies fk/am e kana v2 não encontro e já são um pouco maiores.

Valeu pela explicação.
 
Entendi. Perguntei porque vou pegar um Razer Krait, mas vejo que é um mouse pouco comentado, talvez por ser muito específico e com preço alto pela simplicidade. Mas é difícil achar um mouse nesse tamanho/formato com sensor que preste. Só tem Kinzu, roccat kova+, pyra, ai os zowies fk/am e kana v2 não encontro e já são um pouco maiores.

Valeu pela explicação.

Se botões laterais não são importantes para você, também tem o Roccat Lua: http://www.megamamute.com.br/produto/mouse-optico-gaming-tri-button-2000dpi-lua-roccat-72648

Se souberem de algum post que explica um pouco melhor sobre o lift-off distance (no caso do bloody v7, se é que tem diferenças em outros mouses..), me mostrem por favor ! (E outras dicas antes de que eu mande direto para a garantia também são bem vindas.. ) :D

Lift-off distance é a altura necessária para o sensor do mouse entender que o mesmo está levantado e que não deve continuar rastreando a superfície. Isto permite que mudemos a posição do mouse sem que o cursor se mova. Na aba de configuração das DPI's tem um sistema para calibrar esta distancia com o seu mousepad. Acredito que no seu caso ela esteja muito baixa.

Nesta mesma guia você também pode verificar se a taxa de atualização do mouse esta em 500 hz ou mais.
 
Última edição:
Lift-off distance é a altura necessária para o sensor do mouse entender que o mesmo está levantado e que não deve continuar rastreando a superfície. Isto permite que mudemos a posição do mouse sem que o cursor se mova. Na aba de configuração das DPI's tem um sistema para calibrar esta distancia com o seu mousepad. Acredito que no seu caso ela esteja muito baixa.

Nesta mesma guia você também pode verificar se a taxa de atualização do mouse esta em 500 hz ou mais.

Valeu pelas dicas ! Agora lembrei que parte é, realmente tem uma parte de calibração, onde lá fala para segurar o botão esquerdo e fazer um Z , lembro que na calibragem depois de salva parecia estar bem baixo mesmo o 'medidor' pode ser isso ! :damn:

E a taxa de atualização eu havia deixado em 1000mhz, acho que a questão da calibragem, pode ser porque eu fiz o Z rapidamente... e não fiz um Z "grande" (que ocupava boa parte do mousepad) foi apenas em um pequeno espaço.. quando eu chegar em casa tentarei verificar isso e aumentar a "calibração"... Valeu pela ajuda que você tem me dado :awesome:

Assim que eu realizar o teste volto para falar se deu certo ! :haha:
 
Então galera, vejo algumas pessoas reclamando do mesmo problema que eu citei. O cursor do mouse CM Storm Recon apresentando problemas..É o seguinte, quando eu configurei o meu mouse no software que está instalado no meu desktop e aparentemente há algum problema nesse software, o mouse apresentou os mesmos problemas. Quando eu movia o cursor, aleatoriamente ele parava em algum dos cantos da tela. A minha solução veio configurando o mouse a partir de outro dispositivo, onde o software do mesmo não apresentara problemas.
 
Brother eu voltei ontem para o Windows 7 ultimate e o problema por enquanto parou. Mas para melhorar isso no W 8.1 eu baixei esse arquivo http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...m-jogos-no-windows-81-veja-como-resolver.html e também fiz o que o amigo falou, não resolveu muito o problema. Esse Windows 8 tem incompatibilidade com varias coisas ainda creio eu OMG! jogos,periféricos,etc.

Valeu ae, sempre que eu tento abrir a atualização diz: "a atualização não pode ser aplicada ao seu computador". Acho q vou voltar pro Windows 7 tmb pra ver se resolve. Brigadão
 
Última edição:
Então galera, vejo algumas pessoas reclamando do mesmo problema que eu citei. O cursor do mouse CM Storm Recon apresentando problemas..É o seguinte, quando eu configurei o meu mouse no software que está instalado no meu desktop e aparentemente há algum problema nesse software, o mouse apresentou os mesmos problemas. Quando eu movia o cursor, aleatoriamente ele parava em algum dos cantos da tela. A minha solução veio configurando o mouse a partir de outro dispositivo, onde o software do mesmo não apresentara problemas.


Seu caso parece similar ao meu, só com a diferença que o meu é o Bloody v7.. será que é questão de software mesmo:hmm::hmm:
Depois de ver do lift-off, vou ver se acho algum software mais 'antigo' do bloody..
 
Pessoal poderiam me indicar um mouse que eu possa usar Palm e Claw? Eu tenho três mouses aqui os três e baixissimo custo. C3Tech Ares(palm), Dragonwar Astra (claw) e um mouse que eu comprei da china um Qant(claw/palm). Tenho usado essa Qant, só que ele não é tão preciso, eu estava em dúvida entre o Recon e o G400s. Mais alguma dica?


Ah, esse chinês tem me impressionado eu não tinha usado ele ainda, mas agora jogando bf4 ele se mostra muito bom.

Esse é o mouse chinês.
maxresdefault.jpg
 
Pessoal poderiam me indicar um mouse que eu possa usar Palm e Claw? Eu tenho três mouses aqui os três e baixissimo custo. C3Tech Ares(palm), Dragonwar Astra (claw) e um mouse que eu comprei da china um Qant(claw/palm). Tenho usado essa Qant, só que ele não é tão preciso, eu estava em dúvida entre o Recon e o G400s. Mais alguma dica?


Ah, esse chinês tem me impressionado eu não tinha usado ele ainda, mas agora jogando bf4 ele se mostra muito bom.


Se você tiver uma mão grande você pode usar CLAW no Deathadder, mas se não tiver não é uma boa escolha, pois ele é bem grande e focado em PALM, mas não é impossível usar CLAW se você tiver uma mão grande o suficiente.
 
Se você tiver uma mão grande você pode usar CLAW no Deathadder, mas se não tiver não é uma boa escolha, pois ele é bem grande e focado em PALM, mas não é impossível usar CLAW se você tiver uma mão grande o suficiente.

Eu já tive um D.A e não gostei dele. Hoje eu dia não viso gastar tanto em um mouse. Penso em gastar menos de 200 reais.

Mas obrigado pela dica!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo