[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Bom, não me aguentei e na sexta-feira (23/06) boletei um G900.
Chegou agora pela manhã :prassa:

9hJne1K.jpg


DYgYJ5L.jpg


4P4laoM.jpg


Perfeito! Encaixou como uma luva.
Ainda não testei em games mas logo mais vou jogar pra estrear.

Estou de olho no G900 também, mas acho que vou esperar o G903 sair por aqui.
Mas tenho uma dúvida, sabe dizer se o peso dele e muito menor que o G502? Estou com medo de pegar o g900 e o peso do mouse ser a mesma coisa.
 
Estou afim de comprar um mouse mas faz tempo que eu não me informo sobre o assunto. O meu atual mouse e quase falecido é um Razer Abyssus 1800 dpi(Guerreiro).
Existe algum semelhante e que não passasse os 150 reais parcelado? Não sei qual é a minha "pegada", é meio a mistura entre os 3.. Não tenho certeza. Andei vendo uns topicos anteriores e achei esse Cooler Master MasterMouse S (esse passa do orçamento, mas ta valendo), é uma bom escolha? Obs: Eu sou destro.

Edit: Acho que minha pegada é Palm grip.
 
Última edição:
Estou de olho no G900 também, mas acho que vou esperar o G903 sair por aqui.
Mas tenho uma dúvida, sabe dizer se o peso dele e muito menor que o G502? Estou com medo de pegar o g900 e o peso do mouse ser a mesma coisa.
Logitech G502: 121g
Logitech G900: 107g

Sim, o G900 é mais leve que muitos com fio.
 
Logitech G502: 121g
Logitech G900: 107g

Sim, o G900 é mais leve que muitos com fio.

Obrigado pela resposta., tinha visto que o peso era um pouco menor nas especificações do site.
Mas é aquilo, você usando é muita diferença ou você nem sente?
 
Peso dele é similar ao do G403 com fio. Se for mesmo isso, pelo porte maior do mouse deve dar uma boa sensação de leveza.
 
Obrigado pela resposta., tinha visto que o peso era um pouco menor nas especificações do site.
Mas é aquilo, você usando é muita diferença ou você nem sente?
Eu senti diferença. Não é nada exagerado, mas é uma boa diferença.
Como o @Sparcow disse, tu sente mais é uma sensação de leveza. Tem horas que parece que tá flutuando.

O que ajudaria a melhorar essa experiência seria se fossem utilizados pézinhos de teflon melhores. A única coisa que não gostei no G900 foi isso. Particularmente achei bem ruim.
Não sei se porque estou acostumado com os da Hotline Games que usava no meu G502... Sei que assim que aparecer os do G900 da Hotline games, vou importar alguns kits.
 
Estou afim de comprar um mouse mas faz tempo que eu não me informo sobre o assunto. O meu atual mouse e quase falecido é um Razer Abyssus 1800 dpi(Guerreiro).
Existe algum semelhante e que não passasse os 150 reais parcelado? Não sei qual é a minha "pegada", é meio a mistura entre os 3.. Não tenho certeza. Andei vendo uns topicos anteriores e achei esse Cooler Master MasterMouse S (esse passa do orçamento, mas ta valendo), é uma bom escolha? Obs: Eu sou destro.

Edit: Acho que minha pegada é Palm grip.
Mastermouse S se encaixa em praticamente qualquer pegada e não é muito maior que o seu Abyssus, pode comprar sem medo.
 
E aí pessoal, estou mudando de mouse e o escolhido é o G403 Wired da Logitech.

Tive todos os Logitech´s da série MX500 ( MX500, MX510, MX518, G5, G500, G700 e por fim o G700s) e na experiência com a Razer/Corsair não gostei de como o mouse respondia, portanto descarto mudanças pra qualquer outra marca.

A pergunta é, será que esse G403 é melhor que o G700s? Sei que a pegada é um pouco diferente, mas pelo fato de fazer muito tempo da Logitech não lançar um mouse nos padrões do G700s ( em relação ao design, os novos ficaram muito robóticos e fugiram do padrão ) não sei oque esperar do G403.

Será que devo esperar por algum novo lançamento ?
A Logitech não irá voltar a fabricar mouses no padrão G700s, MX500 e companhia, e sim o G403 é bem superior ao G700s, não sei sobre o peso desse mouse mas achei ele meio parecido com o G502 e pode ser que você goste do mouse, só que o G502 é um mouse bem pesadinho e não sei se você iria gostar...
 
É um pad sem costura lateral então não posso te assegurar sobre a durabilidade dele, e como o outro carinha ali falou ele é um pad muito fino então para quem não gosta isso pode ser um incomodo, e sobre a descrição, eu não sei se a Logitech fabrica esse pad em tamanho diferentes então não posso afirmar se está certa ou errada.

Eu aconselho você procurar alguma loja que tenham pads tanto speed como control para você mesmo fazer este teste pois como falei é algo bem subjetivo e que vai totalmente do teu gosto, tem que ver a qual você se adapta melhor, mas se não tiver como fazer o teste eu iria no speed já que a maioria dos pads puxam mais para o speed e você já deve estar acostumado com ele, pra grau de comparação costumam dizer que o mousepad speed é como uma calça legging e um mousepad control como uma calça jeans, fica a teu critério, eu considero o mousepad "Goliathus" da Razer um ótimo mouse pad e em uma das analises do Wetto (possui ambos os pads) ele disse que os mousepads da Rise tem uma qualidade e desliza muito parecida com o Goliathus, então eu acho que são boas opções de pads. (Os Rise com borda costurada)

Acho que o posso te recomendar sem receios são os mousepads Swift RX e se quiser algo mais básico os pads da Rise e Cougar Speed II...

em que sentidos o cougar seria inferior ao o swift RX ?
to em duvida entre os 2 pelo que vi o cougar L é 5mm e é um pouco maior que o swift nao seria uma vantagem ? por que diz mais basico... ?
 
em que sentidos o cougar seria inferior ao o swift RX ?
to em duvida entre os 2 pelo que vi o cougar L é 5mm e é um pouco maior que o swift nao seria uma vantagem ? por que diz mais basico... ?

Os Cougar I não vinham com a borda costurada, já agora na versão II ele vem, ao meu ver estão no mesmo patamar que os Swift RX, eu iria no mais barato.
 
em que sentidos o cougar seria inferior ao o swift RX ?
to em duvida entre os 2 pelo que vi o cougar L é 5mm e é um pouco maior que o swift nao seria uma vantagem ? por que diz mais basico... ?
Uma galera da PHE que já teve os pads diz que o Swift RX tem um deslize e acabamento melhor, por isso digo que o Cougar é mais básico.
 
Fala piazada tudo na paz?
me digam uma coisa, o que vocês usam para limpar o mouse, mousepad e teclado de vocês? alem do bom e velho pincel?
 
Queria pedir encarecidamente pro pessoal que tá falando de mousepads utilizar o tópico fixo próprio pra esse assunto, antes que gere confusão, eu mesmo entrei rápido no tópico e tava me perguntando que mouse era esse "Swift RX" aí kkkkkkk
 
Fala piazada tudo na paz?
me digam uma coisa, o que vocês usam para limpar o mouse, mousepad e teclado de vocês? alem do bom e velho pincel?

O Mouse um pano umedecido pra limpar a gordura, mousepad dá pra lavar com sabão neutro e escovinha de unhas, no teclado removo as keycaps lavo elas com água e sabão neutro, limpo a sujeira superficial com o pincel, entre os switches limpo com um cotonete.
 
  • Curtir
Reações: PsX
Formatei o PC e instalei uma nova build do Windows 10 LTSB. Terminei de instalar tudo e eis que abri o CPU-z e, mesmo estando setado, no Painel de Controle, no plano Equilibrado, nas opcoes de Energia, o processador só ficava no clock mais alto. Nunca abaixava, mesmo em idle.
Fiz de tudo que me veio na cabeça. Até formatei de novo, achando que fosse algum problema na instalacao dessa build. Mas, nao era isso. Comecei a fechar uns processos e fechando um chamado logitech_discord_32 (algo assim), o clock do processador começou a abaixar, a trabalhar certinho quando usando o plano de energia Equilibrado.

Só postando pra relatar mesmo. Instalei o driver LGS_8.92.67_x64_Logitech e instala um Serviço tambem, inutil por sinal, que fica aberto o tempo todo. Tinha parado esse processo, e entao desativado ele, mas, mesmo assim esse outro processo, logitech_discord ficava aberto, nada encerrava ele.

Configurei os mouses e vou deixar sem driver, por enquanto. Apesar de usar os botoes laterais do G602, vou deixar sem driver mesmo.
Agora esses drivers da Logitech instala esse processo discord, Overwolf (esse da pra escolher se quer instalar, ou nao), e outros dois serviços.

Ja nao basta a paranóia que tenho de que instalar driver pra perifericos adiciona latencia, essas coisas (isso que da ficar procurando esses "tweaks" pra otimizar o PC aonde for possível haha), agora tem esses apps que ficam rodando em background.
Em questao de ocupar espaço, consumir memoria, é coisa irrisória. Mas, o problema mesmo foi que o clock do processador nao abaixava.
Descobri meio que na cagada.
Ainda bem ,pq ja tava indo atras de outra build pra formatar outra vez.

Desculpa o wall ;x
 
Boa noite pessoal .
Estou a procura de um bom mouse no valor de até R$ 150 (grana meio curta) para jogar moba e alguns fps , consigo algo bom nessa faixa de preço ?
Sobre tipo de pegada , não entendo muito sobre isso , e atualmente uso um Microsoft Wireless Mouse 2000.
Desde já agradeço as indicações .
Alguma ideia ?!
 
Boa noite galera,finalmente comprei o mouse G900 da Logitech, muito lindo,bom e caro também ate no PY.
Gostaria de saber sobre o tempo de recarga dele, sao 3 leds verdes, e eu queria saber se os leds se apagam ou continuam quando esta totalmente carregado.
Joguei um tempo com ele em apenas 1 ponteiro, e nao sei dizer se isso interfere em algo,nao vi nada dizendo a respeito no manual.
Outra coisa que eu havia visto, eh que de fabrica, o mesmo adaptador do teclado,faria funcionar o mouse separadamente,o que nao foi o caso,alguma sugestão?
 
Boa noite galera,finalmente comprei o mouse G900 da Logitech, muito lindo,bom e caro também ate no PY.
Gostaria de saber sobre o tempo de recarga dele, sao 3 leds verdes, e eu queria saber se os leds se apagam ou continuam quando esta totalmente carregado.
Joguei um tempo com ele em apenas 1 ponteiro, e nao sei dizer se isso interfere em algo,nao vi nada dizendo a respeito no manual.
Outra coisa que eu havia visto, eh que de fabrica, o mesmo adaptador do teclado,faria funcionar o mouse separadamente,o que nao foi o caso,alguma sugestão?
Dúvida: Instalou o software?
Tempo de recarga informado pela Logitech é de 2h (0% - 100%).
Aqui até agora não deixei cair abaixo de 65% e nessa carga, ainda são 3 LEDs verdes acesos. Quando coloca pra carregar com o mouse desligado os LEDs ficam acesos mas com o mouse ligado eles não funcionam.
Quando ele está com pouca carga, o LED da esquerda fica piscando em vermelho. Fora isso (até onde sei) não fica mostrando a carga nesses LEDs quando não está conectado no cabo.
Esse ponteiro que estava aceso provavelmente correspondia à DPI que você estava usando.
 
Boa noite galera,finalmente comprei o mouse G900 da Logitech, muito lindo,bom e caro também ate no PY.
Gostaria de saber sobre o tempo de recarga dele, sao 3 leds verdes, e eu queria saber se os leds se apagam ou continuam quando esta totalmente carregado.
Joguei um tempo com ele em apenas 1 ponteiro, e nao sei dizer se isso interfere em algo,nao vi nada dizendo a respeito no manual.
Outra coisa que eu havia visto, eh que de fabrica, o mesmo adaptador do teclado,faria funcionar o mouse separadamente,o que nao foi o caso,alguma sugestão?
Finalmente, fico feliz que tenha seguido minha sugestão, comprou um produto espetacular! Meu G102 White acabou de chegar, em breve posto uns nudes dele... :lindo:
 
Finalmente, fico feliz que tenha seguido minha sugestão, comprou um produto espetacular! Meu G102 White acabou de chegar, em breve posto uns nudes dele... :lindo:

Sim sim amigo,muito bom mesmo. Estava muito ocupado ultimamente,nao tinha tempo nem pra mim,quem dirá pra PC. Mas estou muito satisfeito com o mouse e recomendo a todos apesar do valor.

Dúvida: Instalou o software?
Tempo de recarga informado pela Logitech é de 2h (0% - 100%).
Aqui até agora não deixei cair abaixo de 65% e nessa carga, ainda são 3 LEDs verdes acesos. Quando coloca pra carregar com o mouse desligado os LEDs ficam acesos mas com o mouse ligado eles não funcionam.
Quando ele está com pouca carga, o LED da esquerda fica piscando em vermelho. Fora isso (até onde sei) não fica mostrando a carga nesses LEDs quando não está conectado no cabo.
Esse ponteiro que estava aceso provavelmente correspondia à DPI que você estava usando.

Vou instalar hoje,mas tem algum problema se deixar carregando mais de 2 horas? Porque ficou a noite toda aqui e eu ainda usei um carregador de celular mesmo..rsss.
Costumo jogar sem o cabo,porque jogo na televisão,ainda num tenho monitor. Outra coisa que eu gostaria de saber, eh se o mesmo adaptador serve para ambos aparelhos(teclado + mouse da Logitech). Lembro que no manual do teclado dizia que funcionava ambos,mas na pratica nao,ou nao estou sabendo configurar.

Obs - O teclado da Logitech(simples) deixa a desejar,sofre interferência fácil,input lag e quase nao funciona a uma distancia de pouco mais de 2 metros.
 
Vou instalar hoje,mas tem algum problema se deixar carregando mais de 2 horas? Porque ficou a noite toda aqui e eu ainda usei um carregador de celular mesmo..rsss.
Costumo jogar sem o cabo,porque jogo na televisão,ainda num tenho monitor. Outra coisa que eu gostaria de saber, eh se o mesmo adaptador serve para ambos aparelhos(teclado + mouse da Logitech). Lembro que no manual do teclado dizia que funcionava ambos,mas na pratica nao,ou nao estou sabendo configurar.

Obs - O teclado da Logitech(simples) deixa a desejar,sofre interferência fácil,input lag e quase nao funciona a uma distancia de pouco mais de 2 metros.
Instale o software que é muito melhor. Além de personalizar tudo, ainda tem o gerenciamento de energia.

Site da Logitech >Suporte > Suporte e Downloads > Mouses e ponteiros > Mouses para jogos > G900 > Downloads

Até onde sei, nenhuma bateria pode ser deixada carregando por muito tempo. Celulares por exemplo, não podem ficar mais do que 8h no carregador. Eu não recomendo de forma alguma usar o carregador de celular nele. Melhor carregá-lo como ele deve ser carregado: Com o próprio cabo no PC.
Sobre o adaptador eu não sei responder. Sei que no site da Logitech tem um software para tu usar em outro receptor (no caso de perda do original). Tu instala e ele se torna um receptor pro G900.

Esse teclado é qual modelo? Se for aquele básico sem fio, realmente não pode exigir muito (e duvido que o receptor dele funcione no G900 perfeitamente).
 
Olá pessoal, tenho dúvidas que preciso esclarecer.

Eu estava pesquisando mouses bons juntamente com teclado. Bom, achei razóavel o preço de 400 pois um deles vem junto com mousepad.
Eu vi um mouse gamer razer abyssus 2000DPI + Goliathus Control Fissure, Rz83-02020200-B3U1. O preço pra se pagar no boletim é 200, o que é bom.
Mas, pesquisei e todos falam mal da razer por seus problemas :haha:
O que é raro é voces mencionarem o DeathAdder tendo problemas, então a minha pegada é CLAW e PALM, e fiquei triste porque ia sair do meu orçamento, acima de 500 se pegarmos o teclado Razer Essential 2014, já que não preciso de teclado de qualidade extrema e sim um bom (me recomendaram esse)

As perguntas é:
Vale a pena pegar Mouse Abyssus junto com mousepad e teclado pra comprar?
Tem um lugar onde DeathAdder possa custar abaixo de 350? ( nao me importo se for de 2013, 2017, 2014 )
O site que pretendo comprar é:
[/spoiler]http://www.pichau.com.br/mouse-game...-goliathus-control-fissure-rz83-02020200-b3u1
http://www.pichau.com.br/periferico...eathstalker-essential-2014-rz03-01060300-r3m1
https://www.kabum.com.br/produto/49...-/?origem=52&gclid=CMfut6Ov6NQCFVAFkQoddq4KOA
Valeu pra quem responder, um p'u no '' pra quem ignorar minha mensagem.
 
Instale o software que é muito melhor. Além de personalizar tudo, ainda tem o gerenciamento de energia.

Site da Logitech >Suporte > Suporte e Downloads > Mouses e ponteiros > Mouses para jogos > G900 > Downloads

Até onde sei, nenhuma bateria pode ser deixada carregando por muito tempo. Celulares por exemplo, não podem ficar mais do que 8h no carregador. Eu não recomendo de forma alguma usar o carregador de celular nele. Melhor carregá-lo como ele deve ser carregado: Com o próprio cabo no PC.
Sobre o adaptador eu não sei responder. Sei que no site da Logitech tem um software para tu usar em outro receptor (no caso de perda do original). Tu instala e ele se torna um receptor pro G900.

Esse teclado é qual modelo? Se for aquele básico sem fio, realmente não pode exigir muito (e duvido que o receptor dele funcione no G900 perfeitamente).

Sim,foi descuido meu,porque nao estava com o PC montado ainda. O teclado realmente eh um mais básico sem fio e em espanhol,se nao me engano foi 12 dólares e nao acompanhava mouse.
 
Olá pessoal, tenho dúvidas que preciso esclarecer.

Eu estava pesquisando mouses bons juntamente com teclado. Bom, achei razóavel o preço de 400 pois um deles vem junto com mousepad.
Eu vi um mouse gamer razer abyssus 2000DPI + Goliathus Control Fissure, Rz83-02020200-B3U1. O preço pra se pagar no boletim é 200, o que é bom.
Mas, pesquisei e todos falam mal da razer por seus problemas :haha:
O que é raro é voces mencionarem o DeathAdder tendo problemas, então a minha pegada é CLAW e PALM, e fiquei triste porque ia sair do meu orçamento, acima de 500 se pegarmos o teclado Razer Essential 2014, já que não preciso de teclado de qualidade extrema e sim um bom (me recomendaram esse)

As perguntas é:
Vale a pena pegar Mouse Abyssus junto com mousepad e teclado pra comprar?
Tem um lugar onde DeathAdder possa custar abaixo de 350? ( nao me importo se for de 2013, 2017, 2014 )
O site que pretendo comprar é:
[/spoiler]http://www.pichau.com.br/mouse-game...-goliathus-control-fissure-rz83-02020200-b3u1
http://www.pichau.com.br/periferico...eathstalker-essential-2014-rz03-01060300-r3m1
https://www.kabum.com.br/produto/49...-/?origem=52&gclid=CMfut6Ov6NQCFVAFkQoddq4KOA
Valeu pra quem responder, um p'u no '' pra quem ignorar minha mensagem.
Eu não consegui entender bem o que você quis dizer mas acho que seu orçamento é de até 500 reais, certo? vou tentar recomendar com base nisso.

A Razer foi uma empresa que por muito tempo sofreu com problemas de durabilidade e desempenho em seus produtos, como o Scroll dos D.A rachando (2013,2015, 3,5g) alta taxa de double click por conta da tentativa de colocar um debounce time dos switches quase em zero e problemas de durabilidade nos sensores Philips Twin Eye (Esses sensores costumam morrer e apenas um deles tem um bom rastreio, e mesmo assim a durabilidade é ruim) mas nos últimos tempos parece que a Razer esteve querendo limpar essa fama de empresa meia-boca e lançou alguns produtos que corrigiram os erros dos seus antecessores, como o Deathadder Elite que não tem problemas com durabilidade, Razer Adaro que tem um bom palco sonoro, Razer Blackshark que é um bom headset, Razer Lancehead Tournament Edition, então é por esses motivos que você pode acabar vendo muitas criticas a marca, mas isso não significa que ela também fabrique bons produtos.


Pesquise no ML por "Mouse Razer Deathadder Elite Chroma 16000dpi" (Não é o Chroma, é o Elite! o vendedor que colocou o nome Chroma por algum motivo, mas ele tem RGB.)
E em outras lojas por "Redragon Kumara" (Teclado mecânico)

O Razer Abyssus tem um rastreio bem meia boca e uma durabilidade que não agrada então não vale a pena comprar ele por conta de um Mousepad que você encontra similares como o Cougar Speed II, Mousepads da Rise e etc...
E um bom teclado mecânico sempre será melhor que um de membrana, o Redragon Kumara vai valer mais que um Deathstalker.
 
Coloca "Xornet II" no MercadoLivre e vai nas opções de "usado", tem um mostruário lá por 117 a vista (135 parcelado) já com frete grátis, pela faixa é a melhor opção.
 

Quanto pagou nesse cobra? creio que era melhor ter juntado mais e pego um Redragon Cerberus, vale mais o investimento já que ao menos o Cerberus vai ter um sensor descente, tente enviar de volta para loja pegar o reembolso e compre o Cerberus...
Acabou que comprei Cobra e o Redragon, o cobra já chegou e irei vender para um colega, eu até que gostei dele, mas achei muito pequeno. Espero que o Redragon seja um pouco maior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo