[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

se g100s tivesse 2 botões laterais, usaria com certeza.
será que o g302/g402 é superior ao g100s? ou mesma coisa..

A diferença são mais os botões extras e a ergonomia, tem umas diferenças no sensor e algumas coisinhas mas os 3 mouses são muito bons nesse quesito

Bom dia Pessoal.
Poderiam me indicar alguns mouses pequenos, pra quem tem mão pequena e pegada clown.
Atualmente tenho TT eSports Black, além de estar apresentando alguns problemas está me causando dores na mão, hoje por exemplo, não consigo fazer movimentos de pinça com o dedão e o indicador. Uso o PC por várias horas, na maioria do tempo jogando e depois trabalhando.

Até quanto pretende gastar?
Acredito que os mais indicados seriam logitech g100s/g302 e o CM storm xornet/spawn
 
Última edição:
A diferença entre um devastator e um mouse de 20 reais é apenas as luzinhas. Procure os Logitech G100S ou G300, eles são imbatíveis nesta faixa de preço.

Custo benefício, não tem melhor que g100s.
Em todos os quisitos.
O valor real dele é bem baixo.. não vai pagar perto de 100 nele.
Depende do preço de cada site.. Brasil ***

Devastator é um dos piores mouses do mercado, se nao quer gastar mais que 50 reais em 1 mouse, compre um Dazz Kirata, se quiser gastar mais um pouco, parte para o logitech g100s

Quanto é um G100S novo? Achei um usado por 50.
 
A diferença são mais os botões extras e a ergonomia, tem umas diferenças no sensor e algumas coisinhas mas os 3 mouses são muito bons nesse quesito



Até quanto pretende gastar?
Acredito que os mais indicados seriam logitech g100s/g302 e o CM storm xornet/spawn
No máximo 200,00 dilmas.
 
já vi "promoção" de g100s por 70 reais~60.. na kabum ta por 95..
no ebay é 18$ shipping gratis
 
Vai parecer tosco, boletei o G600 mas estou com pé atras uso um X-LUCA SCORPION(Estou ciente que não é dos melhores) queria saber se compensa pegar o G600 minha pegada é fingertip vou usar mais pra jogar e trabalhar (CAD/3Dmax), aproveitando o post meu pai ta querendo um mouse novo mesma pegada que a minha ele andou olhando e achou isso:

http://www.mouses.com.br/mouses-microsoft-m176_178

Ele estava usando um G5 Laser a uns 5 anos eu acho e começou a travar e não funcionar os clicks, o microsoft ele escolheu ele porque ele ja teve um desse e deu embora ja tinha uns 10 anos o mouse e ele me da embora pra um colega o duro é que o mouse funciona até hoje e o G5 dele foi pro pau.
 
Não compra essas porcarias que temos aqui, voce vai querer
Roccat pure MILITARY
Avior 7000
G303
G502
Finalmouse2015

Só pelo fato que são coisas boas, que fora o g502 não temos aqui.. eu iria neles.. e são TOP do momento

Cara, gostei bastante do G303, mas tem muito pouco review e informações dele na internet. Sabes me dizer por que disso?

Como tenho mão pequena e pegada Fingertip acho que o G502 é muito grande.

Vi que ele é óptico de 12000 DPI, achei demais, mas é um bom sensor? Alguém do fórum já fez algum review detalhado dele?

Muito obrigado!
 
Cara, gostei bastante do G303, mas tem muito pouco review e informações dele na internet. Sabes me dizer por que disso?

Como tenho mão pequena e pegada Fingertip acho que o G502 é muito grande.

Vi que ele é óptico de 12000 DPI, achei demais, mas é um bom sensor? Alguém do fórum já fez algum review detalhado dele?

Muito obrigado!

O g303 foi um update ao g302, mudando do sensor AM010 para 3366(atualmente o sensor mais renomado em perfeito)
Só que a logitech foi burra, e deixou contente pouca parte das pessoas.. porque o shape, a carapuça do g303 é uma coisa medonha.

O g100s tem um shape bom, básico e muito melhor.. tem gente colocando g303 dentro do g100s.

Mas no lado das vantagens.. g303 tem um sistema de cliques MUITO superior.. g100s parece q vc ta apertando pedra.
g303 tem o metal spring tension switches.. que é um sistema avançado pros switches.
Fora o shape super estranho, geral super recomenda o g303.
G302 tem os mesmos cliques, mas tem coisas ruins também.. pézinhos desbalanciados e mal colocados, sensor AM010 só que capaz de 1000hz(g100s nao consegue)
Mas não impressiona muito.

DPI não diz nada
3366 é bom..
No quisito sensor na minha opinião = 3366>3310>3668>MLT04>AM010/3090>3050/3305>Resto
 
O g303 foi um update ao g302, mudando do sensor AM010 para 3366(atualmente o sensor mais renomado em perfeito)
Só que a logitech foi burra, e deixou contente pouca parte das pessoas.. porque o shape, a carapuça do g303 é uma coisa medonha.

O g100s tem um shape bom, básico e muito melhor.. tem gente colocando g303 dentro do g100s.

Mas no lado das vantagens.. g303 tem um sistema de cliques MUITO superior.. g100s parece q vc ta apertando pedra.
g303 tem o metal spring tension switches.. que é um sistema avançado pros switches.
Fora o shape super estranho, geral super recomenda o g303.
G302 tem os mesmos cliques, mas tem coisas ruins também.. pézinhos desbalanciados e mal colocados, sensor AM010 só que capaz de 1000hz(g100s nao consegue)
Mas não impressiona muito.

DPI não diz nada
3366 é bom..
No quisito sensor na minha opinião = 3366>3310>3668>MLT04>AM010/3090>3050/3305>Resto

Espetacular tua resposta cara, além da velocidade, obrigado!

Pois é, vi o pessoal reclamando do shape dele nos sites gringos. Mas tu acha que é possível que eu não me adapte vindo de um Naga e sendo fingertip?

Pelo que li ele é pra fingertip mesmo.

Obrigado novamente.
 
Vo da um conselho em geral, pra quem quiser ouvir.
Não compre algo porque falam que é bom, porque falam que é ruim.
Cada um tem o seu "melhor mouse"
A escolha só deve ter um pouco de coerência

Eu por exemplo, gosto de mouse leve, ambidestro e com peso de 70 até máximo 90g. Pegada meio claw.
Depois de ter uma "BASE" de gosto, voce ve suas opções, e escolhe o mouse para ver se vinga.

Usei fingertip com um salmosa asian, o mouse é minusculo. tudo depende do jeito que vc gosta de usar.

Desculpe o desrespeito, mas naga é mouse de "noob" e eu nunca nem vejo esses mouses.
Mas é um marketing variado com coisas efadonhas (milhões de botões) e eu nunca gostei.
Mas ele é grande, certo? e vc abraça ele com a palma, seria um Palm acredito.
E acredito que 100g pra voce, ou até mais não é problema..

Mouses grandes tem boas opções, primeiro veja se quer ergonomico ou ambidestro.
Mas bons nomes pra mouses grandes são Rival, G402, G502, DeathAdder, Alcor, Microsoft 3.0..

E se pra voce, ja tá acostumado, e é necessário botões, sem problema.. pergunta pro wetto se vai pra saga g600/etc do logitech ou naga epic. pq eu nunca me interessei de saber deles
 
Bom Dia!
Estou querendo trocar meu mouse (Dazz Kirata)
p9oKS5z.jpg
que comprei a 3/2 meses atrás - percebi que quando fazia movimentos rápidos durante a jogatina o mouse "parava" - além do LOD gigantesco de 4 cd's (estou usando uma pequena fita "arrumar" isso
enZ3ehK.jpg
). Queria saber um mouse na faixa de preço de R$200,00(minha pegada é na maior parte do tempo palm, mas as vezes no meio do jogo mudo para finger), vou usar bastante para jogar CS:GO competitivo.
 
Vo da um conselho em geral, pra quem quiser ouvir.
Não compre algo porque falam que é bom, porque falam que é ruim.
Cada um tem o seu "melhor mouse"
A escolha só deve ter um pouco de coerência

Eu por exemplo, gosto de mouse leve, ambidestro e com peso de 70 até máximo 90g. Pegada meio claw.
Depois de ter uma "BASE" de gosto, voce ve suas opções, e escolhe o mouse para ver se vinga.

Usei fingertip com um salmosa asian, o mouse é minusculo. tudo depende do jeito que vc gosta de usar.

Desculpe o desrespeito, mas naga é mouse de "noob" e eu nunca nem vejo esses mouses.
Mas é um marketing variado com coisas efadonhas (milhões de botões) e eu nunca gostei.
Mas ele é grande, certo? e vc abraça ele com a palma, seria um Palm acredito.
E acredito que 100g pra voce, ou até mais não é problema..

Mouses grandes tem boas opções, primeiro veja se quer ergonomico ou ambidestro.
Mas bons nomes pra mouses grandes são Rival, G402, G502, DeathAdder, Alcor, Microsoft 3.0..

E se pra voce, ja tá acostumado, e é necessário botões, sem problema.. pergunta pro wetto se vai pra saga g600/etc do logitech ou naga epic. pq eu nunca me interessei de saber deles

Thizito,

Entendo seu ponto de vista. Eu comprei o Naga na época sem estudar muito, por achar ele legal e porque jogava MMORPG. Me durou bastante tempo e não acho que ele seja um mouse ruim. Foi o único mouse bom que tive, antes disso só Dell e Genius, então não sou parametro, por isso vim ao fórum pedir ajuda e depois da minha compra, poder compartilhar e ajudar as pessoas aqui.

Minha pegada não é palm, e sim fingertip, não abraço ele. Minha pergunta é muito mais na ergonomia.

Em casa uso meu Naga e gosto da ergonomia dele. No trabalho, uso um Dell e também não sinto problemas. Como minha mão é pequena (Sim, mão de mulher kkk) Acabo me adaptando sem muitos problemas.

Não quero mouse grande, porque sei que terei problemas e não me adaptarei.

Minha pergunta pra você quanto à adaptação, foi mais no sentido que você comentou que muita gente reclama dele, então dei meu exemplo do Naga.

Mas você tem razão, é muito pessoal.

Uma questão: Você comentou que os DPI não fazem diferença. Mas então, qual a diferença entre um optico de 5000 DPI (Kone Pure Military) e um de 12000 DPI (G303)?

Obrigado novamente.
 
Fala galera, estou com 300 reais e queria um mouse e um teclado, alguém pode dar uma luz?
Eu não jogo nada que realmente precise de anti ghosting e coisas do gênero, então preciso só dos atalhos multimedia e que seja um teclado durável. Minha pegada é um tipo de mistura das três kkk, mas tende a ser mais algo entre a fingertip e a palm. Valeu a ajuda!

EDIT: Outra pergunta...Quão bom é o corsair raptor? É muito melhor que o g402?
 
Última edição:
DPI é marketing
Resolução, 2 ou mais monitores = DPI sendo útil
Se é 5mil ou 12mil é só uma caracteristica do sensor
Devemos sempre usar uma dpi NATIVA do mouse, aquela que o sensor funciona melhor

Exemplo 3090=800dpi e 3050=500dpi
Muitos sensores tem várias dpis nativas, alguns tem poucas
Geralmente se acha dpi nativa fazendo busca na net em forums por exemplo overclocknet

É uma recomendação , não necessariamente pra seguir na risca

E seila cara, muito subjetivo opinar um shape qualquer pra vc, gosto muito do conjunto da logitech
Os cliques são muito testados e aprimorados em laboratorio
Ve se chega logo g303 e tenta
 
DPI é marketing
Resolução, 2 ou mais monitores = DPI sendo útil
Se é 5mil ou 12mil é só uma caracteristica do sensor
Devemos sempre usar uma dpi NATIVA do mouse, aquela que o sensor funciona melhor

Exemplo 3090=800dpi e 3050=500dpi
Muitos sensores tem várias dpis nativas, alguns tem poucas
Geralmente se acha dpi nativa fazendo busca na net em forums por exemplo overclocknet

É uma recomendação , não necessariamente pra seguir na risca

E seila cara, muito subjetivo opinar um shape qualquer pra vc, gosto muito do conjunto da logitech
Os cliques são muito testados e aprimorados em laboratorio
Ve se chega logo g303 e tenta

Boa cara, farei isso mesmo! Obrigado pela fica do G303.

Mas me tira uma dúvida mais técnica. Se eu coloco meu Naga em 800DPI, sinto que ele fica lento na tela. Se eu coloco ele em 5600 ele fica muito mais rápido.

Esse não é o diferencial do DPI? Quanto mais, mais rápido?
 
Boa cara, farei isso mesmo! Obrigado pela fica do G303.

Mas me tira uma dúvida mais técnica. Se eu coloco meu Naga em 800DPI, sinto que ele fica lento na tela. Se eu coloco ele em 5600 ele fica muito mais rápido.

Esse não é o diferencial do DPI? Quanto mais, mais rápido?

DPI = Dots Per Inch
quanto maior a dpi maior dots, "mais pixels" rapidamente movidos..
Mais velocidade na sensibilidade do cursor..

Mas não é legal controlar a sensibilidade pela DPI.. controle por dentro do jogo, ou até no painel do windows(mas esse caso é mais complexo)
o painel do windows, é melhor deixar 6/11 de sensibilidade.. porém 4/11 e 2/11 são tranquilo, colocar numero impar ou acima de 6 deixa o cursor com defeito, não deixando 1-to-1pixel
Isso ta acabando, a maioria dos games já tem Raw Input, que cancela as opções do windows.
 
Muito obrigado novamente.

É, eu gosto de mouses mais rápidos :)

Estou somente decidindo entre o G303 e o G502... apenas na questão ergonomica mesmo.

Muito obrigado pelo teu apoio! :)
 
Muito obrigado novamente.

É, eu gosto de mouses mais rápidos :)

Estou somente decidindo entre o G303 e o G502... apenas na questão ergonomica mesmo.

Muito obrigado pelo teu apoio! :)

Se esse é o caso, o 402 não seria um melhor custo benefício sobre o 502? Pelo menos eu não consigo ver tanta diferença nesse sentido.
 
Bom Dia!
Estou querendo trocar meu mouse (Dazz Kirata) que comprei a 3/2 meses atrás - percebi que quando fazia movimentos rápidos durante a jogatina o mouse "parava" - além do LOD gigantesco de 4 cd's (estou usando uma pequena fita "arrumar" isso ). Queria saber um mouse na faixa de preço de R$200,00(minha pegada é na maior parte do tempo palm, mas as vezes no meio do jogo mudo para finger), vou usar bastante para jogar CS:GO competitivo.
A é estou com um mousepad Qck+, não sei se alguns mouses não se dão bem com tal mousepad
 
Tenho um SS Sensei já usado, com uns pequeninos descascados onde fica o dedão.
Alguem teria alguma ideia do que fazer pra dar uma ajeitada nele ?

Nao ta feio, de jeito nenhum. Mas, é que ele ta parado aqui, e como é um bom mouse, decidi pensar em algo.

Tava até pensando em vende-lo por uns R$130 ... por aí ! :hmm:


9777622663_5a0129f36b_z.jpg



9777560746_7efea93d51_z.jpg


9741612018_9ca1785a1a_z.jpg


9741613172_1d75a2d4d3_z.jpg


9713541750_684746ba88_z.jpg


9713625148_1c5e895757_z.jpg



Será que dá certo envelopa-lo ? VI uns trabalhos com fibra de carbono, que tem à venda no ML.
Será que consigo fazer um bem bolado na superficie do mouse ? :fovhappy:

Aí tentaria achar skatez pra ele e procuraria algo pra dar jeito ali onde fica o polegar.


Outra perguntinha: Dá pra pedir quanto num G400 usado ? Nao tenho a minima ideai.
------------
Fora o mizar, quanto shape horrivel meu deus
Tenho um pequeno problema de compulsão e preferência a mouses leves, ambidestros e pequenos..
http://s15.postimg.org/iaben91cq/Sem_T_tulo_1.jpg

Tem mais alguns guardados/modificados/raridades.. isso era só o que tava na minha caixinha de tenis largado asuhasuhasuhasuh.. Dai eu só uso o kana v2 as vezes.
Fora o que eu to usando e uns 4 que to vendendo no ML que ta novinho na caixa

sim o abyssus foi pintado e está em pedaços dps de tacar longe.. mas os internais funcionam normal :D
tem 2 mouses sem cabo, porque eu mudei os pinos e utilizei em outros mouses
e não quis mostrar a coleção de microsoft uhashusahuas tem wmo com omron, tem um wmo com sensor 3090 do ninox aurora, e váaaarios destruidos


@topic sobre overclock no Alcor.. ele tem 3090 e muda 1000hz no driver,.. ou estou muito enganado?
E mesmo em w8 da pra overclock.. mas com motherboard do fatal1ty

Ja chegou a testar o 3.0 v2 e o 1.1 no Windows 10?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo