Telegram bloqueado no Brasil: Decisão inócua? (VPN)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

brasileirinho1337

Antiwoke
Resumindo, mandaram as empresas provedoras de internet no Brasil implementarem barreiras ao acesso ao aplicativo. O problema é que já existe, há muito tempo, uma forma bastante simples de contornar esses obstáculos: o famoso VPN.

A justiça brasileira arca o ônus de aplicar uma medida questionável (colocando o poder de interferência do estado acima da liberdade de expressão e preservação da intimidade), e não conseguir atingir seu objetivo.

Não me entendam errado: eu não venho aqui defender grupos extremistas. Só dizer que, com esse ataque, a tendência é que se radicalizem ainda mais. Além disso, não causa nenhum prejuízo a esses grupos, pq eles podem, simplesmente usar um VPN e ter acesso irrestrito ao conteúdo bloqueado. Ou ainda, migrar para outro aplicativo com as mesmas características. Em outras palavras, não estou criticando (nem defendendo) a moralidade da decisão, apenas sua aplicabilidade prática.

Isso me lembra o caso do thepiratebay, que, quando atacado, simplesmente pulverizou a comunidade em vários outros sites de torrent (1337x, RARBG, limetorrents, rutracker, etc), o que dificulta o combate a esse tipo de conteúdo.

Eu achando absurdo Putin banir aplicativos para controlar informação na Rússia, aí vem o Brasil com isso.

Esse país é mesmo uma piada.

Censura que deve ferrar com muitos negócios. Mas quem é prevenido manteve conta em Whatsapp

Você sabia que o Telegram foi a única rede social que não respondeu o TSE sobre um acordo para combater as fake news nas eleições?

:fire:

aqui não estou usando nada e ta normal ainda deve ser so nos grandes provedores

• Curtir
Reações: wmh
Whats-App-Image-2022-03-18-at-17-56-43.jpg

1984 cada dia mais perto...

o que a esquerda(stf,congresso, TSE, governadores) decidir para o meu bem é o que ta valendo, eles sabem o que é melhor para todos nós

se for para banir a internet inteira, que banem

• Curtir
Reações: wmh
Quais leis? A leis do ditador?
Podemos criticar a decisão, mas não podemos apelar, né... Existem leis que tratam sobre desobediência a decisões judiciais.

O máximo que dá pra fazer era dizer que a ordem é manifestamente inconstitucional e impossível de ser cumprida. Mas o STF decide anular provas legais num caso, usar prova ilegal no outro, então não dá pra confiar.

Continua sendo a justiça, quem estiver insatisfeito que busque mudar a lei.
Não tem lei que diz o que é fake news. Aí que tá o problema

Pior ainda seria ter que fazer uma lei pra cada 'verdade':
Lei 1054925029354025: A terra é redonda. Quem disser o contrário está sujeito a 1 ano de prisão.
Lei 1054925029354026: O céu é azul. Quem disser o contrário está sujeito a 6 meses de prisão.
[...]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar