Na boa, sem nenhum viés politico.
É impressionante a falta de visão, estratégia, preparo e preocupação com assunto maiores e mais importantes desse cara, quem ocupa um cargo tão importante deveria ser bem melhor.
Tanto a reportagem do Fantástico como a questão do bloqueio deveriam ser tratados de outra forma.
Infelizmente toda ferramenta é usada para atos lícitos e ilícitos... o martelo que constrói um telhado, é o mesmo que quebra o vidro do carro, depende de quem segura.
O tema precisava ser tratado de forma com total descrição, o cara ficou acostumado a escrever qualquer coisa e ser atendido, da nisso.
Agora já era, é a cozinha escura e cheia de baratas, qdo ligam a luz, todas fogem e não voltam mais.
Não importa se bloquear ou não, todos os criminosos já estão usando outros meios, os demais crimes ficaram sem solução.
A reportagem do Fantástico também, tinha que ser depois da investigação concluída, mostrando já a prisão dos criminosos.
Que piada a PF na entrevista admitindo que está difícil conseguir informações, quem faz merda deve ter ficado aliviado, agora é só fazer merda usando outro meio.
Tem vários exemplos que mostram que faltou no mínimo de aprofundamento no assunto antes de sair soltando decisão:
- Na decisão pede a identificação completa incluindo o CPF, não tem esse campo no cadastro.
- Já é a terceira decisão, só na última incluíram a intimação do escritório de advocacia do Telegram no Brasil, mas nem se preocupou em consultar/contatar antes, porque o escritório só cuida de propriedade intelectual (registro de marca e etc) não representa o Telegram, não podem fazer nada. Ou seja, desde a primeira decisão e o primeiro atraso, não tentaram nem falar com o escritório antes.
- O STF é a última esfera, mas uma decisão desse porte deveria ter alinhamento interno, agora a AGU entrou com medida cautelar contra o bloqueio.