Telegram bloqueado no Brasil: Decisão inócua? (VPN)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nao sei oq eh pior
o judiciario bravinho de mimimi, querendo ferrar com uma empresa pq ela cagou e andou pra eles e seu "poder"
ou
os mamadores querendo defender esse bloqueio e fingindo que nao tem problemas nisso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jornalismo profissional é quando tem linha editorial definida, redação com editor, ombudsman, notícias e reportagens ouvindo todas as partes envolvidas, fazendo checagem etc.

O cara que de casa abre um site e começa a postar notícias pode até fazer um trabalho sério, mas é amadorismo.

Agências de checagem pegam dados e estatísticas de órgãos oficiais para desmentir fake news por aí, sempre mostrando as fontes.

Eu acho que o jornalismo profissional, as agências de checagens, organizações sociais devem se unir a justiça para combater as fake news com toda a força possível, quem mente pra tumultuar o país e cometer crimes deve sofrer com o repúdio da sociedade honesta e com o peso da justiça.
Sputnik e RT tem editorial e estrutura, nao quer dizer que sejam bons ou nao so postem propaganda com conteudo de nivel mais baixo que post no twitter

Alem de ficarem postando fake news direto sobre o conflito, isso sem contar os principais jornais fazendo fake news para parecer que a eleicao teria resultado diferente; no caso entao fake news eh so quando um lado comete e o outro nao?

Bora dar uma pesquisada antes de falar que eles ignoraram os ofícios e pedidos?!

praticamente um exemplo de ineficiencia da maquina publica brasileira

Última edição:
Bora dar uma pesquisada antes de falar que eles ignoraram os ofícios e pedidos?!

Isso aí foi desculpa esfarrapada do CEO, obviamente.

No próprio inquérito da PF que pediu o bloqueio do Telegram, atendido pelo ministro Alexandre de Moraes, diz que o aplicativo tem histórico recorrente de ignorar autoridades dos países em que operam.

Moraes justificou no documento citando afirmação da Polícia Federal de que "o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal".

Não acredite em qualquer coisa dita por aí, fera.

So eh ok acreditar em certas coisas ditas pelo judiciario, outros nao.

se nao veio do big brother, eh fake.

fingindo que nao tem problemas nisso
E de fato não tem problema mesmo, pelo contrário, essa é a solução.

Tanto é que depois que a água bateu no bumbum, o CEO do Telegram apareceu dando desculpinha, e pedindo desculpas.

Ou segue as leis brasileiras ou está fora do país, é assim que deve ser.

Só pra galera entender o que são as fakenews ai.

Dizer que a facada do Bolsonaro foi fake, é fakenews
Dizer que Bolsonaro é Nazista, é fakenews
Dizer que Bolsonaro é negacionista, é fakenews (ou alguém aqui acha que ele não iria mostrar o cartão de vacina como prova que não tomou vacina?)
Aliás, dizer até mesmo que Bolsonaro não tomou vacina, é fakenews...

Pois nada disso tem prova e são apenas frases aleatórias acusando algo...

Agora imagina o STF aqui no Adrena dizendo que o fórum tá propagando fakenews e começar a pedir ban0 para todos que postarem isso por aqui e vamos ver quantos não vão dizer que é censura...

Galera realmente acha que "quem tá se ferrando são bolsonaristas, boa STF, mim dá mais bloqueio" é normal e não nota a brecha que isso pode abrir...

Hã? Todas as plataformas de mensagens possuem os msms problemas do Telegram sobre regular conteúdos proibidos ou acha msm que o Facebook ou Wpp são ilesos a isso?

Forçar a barra só para o que o judiciário fala é piada. Se amanhã falarem que o Instagram é plataforma ilegal pq eles dizem certamente vc estará aqui para defender.

Repito o que me disse: não acredite em tudo que dizem, fera.

Só pra galera entender o que são as fakenews ai.

Dizer que a facada do Bolsonaro foi fake, é fakenews
Dizer que Bolsonaro é Nazista, é fakenews
Dizer que Bolsonaro é negacionista, é fakenews (ou alguém aqui acha que ele não iria mostrar o cartão de vacina como prova que não tomou vacina?)
Aliás, dizer até mesmo que Bolsonaro não tomou vacina, é fakenews...

Pois nada disso tem prova e são apenas frases aleatórias acusando algo...

Agora imagina o STF aqui no Adrena dizendo que o fórum tá propagando fakenews e começar a pedir ban0 para todos que postarem isso por aqui e vamos ver quantos não vão dizer que é censura...

Galera realmente acha que "quem tá se ferrando são bolsonaristas, boa STF, mim dá mais bloqueio" é normal e não nota a brecha que isso pode abrir...
Nem adianta argumentar pq vão dizer que sendo um lado censurado é bom e pronto. Afinal, não batendo "na nossa bunda" tá valendo...

Isso que o STF está fazendo, além de ferir o marco civil, abre brechas (como vc falou) para usarem em outras dependências com as msms justificativas.

Hã? Todas as plataformas de mensagens possuem os msms problemas do Telegram sobre regular conteúdos proibidos ou acha msm que o Facebook ou Wpp são ilesos a isso?

Forçar a barra só para o que o judiciário fala é piada. Se amanhã falarem que o Instagram é plataforma ilegal pq eles dizem certamente vc estará aqui para defender.

Repito o que me disse: não acredite em tudo.
Fera, teve um inquérito elaborado durante meses pela polícia federal sobre o Telegram.

Essa decisão de bloqueio não foi tirada da bunda, foi um órgão federal que concluiu e outro órgão federal determinou.

Enquanto você acredita no post esfarrapado do CEO do Telegram, eu estou baseado no inquérito da PF.

Que inclusive eu deixo aqui o despacho pra você ler e se informar:

Fera, teve um inquérito elaborado durante meses pela polícia federal sobre o Telegram.

Essa decisão de bloqueio não foi tirada da bunda, foi um órgão federal que concluiu e outro órgão federal determinou.

Enquanto você acredita no post esfarrapado do CEO do Telegram, eu estou baseado no inquérito da PF.

Que inclusive eu deixo aqui o despacho pra você ler e se informar:

Crl, vc acabou de comprovar que um ministro persegue uma pessoa (Allan dos Santos, o famoso Gengivão) na canetada e para tal prefere bloquear um app como justificativa do cara que recebia doações de seguidores na plataforma! :bwahaha::bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Isso não tem nada a ver com crimes de pedofilia, tráficos de drogas e afins e sim de uma única pessoa.

Piada e mantenho o que eu disse, fera.

Crl, vc acabou de comprovar que um ministro persegue uma pessoa (Allan dos Santos, o famoso Gengivão) na canetada e para tal prefere bloquear um app como justificativa do cara que recebia doações de seguidores na plataforma! :bwahaha::bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Isso não tem nada a ver com crimes de pedofilia, tráficos de drogas e afins e sim de uma única pessoa.

Piada e mantenho o que eu disse, fera.
Você nem leu o documento.

Leia e pare de acreditar em postagens de internet, narrativas de perseguição/censura, isso tudo é fake news.

A justiça está fazendo um bom trabalho, mas precisa da cooperação, para que não seja necessário usar a força.

Você nem leu o documento.

Leia e pare de acreditar em postagens de internet, narrativas de perseguição/censura, isso tudo é fake news.

A justiça está fazendo um bom trabalho, mas precisa da cooperação, para que não seja necessário usar a força.
Li sim e inclusive revi os pontos onde até o Tecnoblog citou como sendo cruciais para a volta do app ao Brasil:
  1. identificar quem criou os três perfis no Telegram ligados a Allan dos Santos, além da data em que isso aconteceu;
  2. suspender a monetização desses canais, incluindo os serviços usados para doações;
  3. detalhar o ganho financeiro dos três canais em relatórios a serem apresentados em 20 dias;
  4. informar imediatamente à Justiça se Allan dos Santos criar outras contas ou perfis no Telegram;
  5. realizar o bloqueio imediato de eventuais novas contas de Allan (ele já tem um canal alternativo);
  6. impedir que Allan crie perfis alternativos, com controle feito através de checagem ou por palavras-chave;
  7. retirar do ar uma mensagem em canal verificado de Jair Bolsonaro alegando que “o sistema eleitoral brasileiro foi invadido”;
  8. bloquear o canal de um jornalista, que se descreve como “comentarista politicamente incorreto”, fornecendo os dados cadastrais e preservando o conteúdo;
  9. detalhar as ações do Telegram para combater desinformação na plataforma.
Dos 9 pontos, 7 são direcionados ao Gengivão, um ao Biroliro sobre as urnas e os outros são sobre fake news onde não existe na lei o que se determina de fato uma "fake news".

Fora que o próprio carecão admitiu que o Telegram cumpriu parcialmente os requerimentos que o STF exigiu:

.

Na boa cara, defender esse bloqueio é passar pano para censura e vc está seguindo a cartilha da página A até a Z. Dps dessa eu termino de debater isso com vc. Dá pra ver que é perda de tempo minha.

Esse tal de Alan dos Santos é um criminoso foragido da justiça, contumaz disseminador de fake news, um agitador profissional capaz de colocar em risco a segurança de autoridades e do próprio sistema político eleitoral, é um gangster perigoso que possui ligações com a extrema direita americana e de outros países, também envolvidas com atos criminosos.

No Telegram ele e seus comparsas agiam livremente, a justiça determinou que o app desse um jeito nisso, mas eles atenderam apenas parcialmente os pedidos e requerimentos, sem resposta não houve alternativa da justiça a não ser bloquear o app, daí veio o CEO dizendo isso e aquilo, pedindo desculpa.

A eleição de 2018 só foi ganha pelo indivíduo que está lá, devido a disseminação massiva de fake news, que continuou e aumentou nos anos seguintes, esse tipo de influência é nefasta e deletéria, vai corroendo a verdade e a confiança das pessoas em tudo e todos, as instituições e estruturas que sustentam o estado vão ruindo aos poucos, isso é o fim da civilização, é o estabelecimento do caos e da barbárie.

Por isso que a tolerância com as mentiras massificadas deve ser zero, a luta contra as fake news é uma luta pela preservação das instituições do estado democrático de direito, da civilização e da liberdade, falar em censura é no mínimo errado, a liberdade não pode ser confundida com libertinagem, se cometer crimes ou não quiser se submeter as leis, vai sofrer as consequências legais, isso é normal, natural, desejável e necessário.

Ao verdadeiro motivo ai ohhhhh.
iyzeKLx.png

Li sim e inclusive revi os pontos onde até o Tecnoblog citou como sendo cruciais para a volta do app ao Brasil:
  1. identificar quem criou os três perfis no Telegram ligados a Allan dos Santos, além da data em que isso aconteceu;
  2. suspender a monetização desses canais, incluindo os serviços usados para doações;
  3. detalhar o ganho financeiro dos três canais em relatórios a serem apresentados em 20 dias;
  4. informar imediatamente à Justiça se Allan dos Santos criar outras contas ou perfis no Telegram;
  5. realizar o bloqueio imediato de eventuais novas contas de Allan (ele já tem um canal alternativo);
  6. impedir que Allan crie perfis alternativos, com controle feito através de checagem ou por palavras-chave;
  7. retirar do ar uma mensagem em canal verificado de Jair Bolsonaro alegando que “o sistema eleitoral brasileiro foi invadido”;
  8. bloquear o canal de um jornalista, que se descreve como “comentarista politicamente incorreto”, fornecendo os dados cadastrais e preservando o conteúdo;
  9. detalhar as ações do Telegram para combater desinformação na plataforma.
Dos 9 pontos, 7 são direcionados ao Gengivão, um ao Biroliro sobre as urnas e os outros são sobre fake news onde não existe na lei o que se determina de fato uma "fake news".

Fora que o próprio carecão admitiu que o Telegram cumpriu parcialmente os requerimentos que o STF exigiu:

.

Na boa cara, defender esse bloqueio é passar pano para censura e vc está seguindo a cartilha da página A até a Z. Dps dessa eu termino de debater isso com vc. Dá pra ver que é perda de tempo minha.

Pior é ser ainda uma decisão feita por um burocrata que sequer sabe como funciona a internet.

1 - Como identificar quem criou, isso pode ser feito por qualquer um, nem precisa ser o Allan diretamente? Além do mais, dá para usar qualquer email, número aleatório comprado, etc
2 - Não existe monetização no Telegram. O Xandão tá achando que é igual ao Youtube, onde se monetiza com ads.
3 - Novamente, não existe monetização no Telegram. Se o cara recebe dinheiro, é por fora e isso independe do Telegram. O povo pode mandar grana até pelos Correios, vão bloquear os Correios também?
4 - Volta no primeiro ponto, como identificar se as contas são de fato do Allan? Mesmo que se denuncie, ele vai lá e cria outra. É impossível controlar.
5 - Mas uma vez, bloqueia, ele cria outra conta. É uma hydra. Mesmo se bloquear o IP, uma simples VPN já burla.
6 - Novamente, muito difícil. Se botar uma palavra chave como "Allan dos Santos", o que fazer com os outros milhões de Allan Santos que tem por aí? O que impede o cara de usar um codinome?
7 - Dependendo de quando foi isso, já nem deve estar mais nos servidores. Mas é a medida mais simples que se tem e nem precisava de ordem judicial pra isso. Mas novamente, apaga aqui, posta de novo ali.
8 - Essa medida é simples e nem precisa de ordem judicial, se tiver um número de denúncias no próprio Telegram, eles bloqueiam automaticamente. Mas obviamente, isso não vai impedir de outro canal ser criado.
9 - O que o Telegram pode fazer é incentivar as denúncias. Não tem como ficar fazendo checagem de desinformação, o que define o que é desinformação? Fora que o volume de dados torna isso trabalhoso. Nem o Facebook e Google, do tamanho que são, conseguem, quiçá o Telegram que é muito menor.

os advogados do Allan nos EUA não sabem nem do que o Allan é acusado.
Nem os juizes deportam o Allan para o Brasil pq o STF não fala qual crime ele cometeu.

STF não posta manda UMA PROVA, uma LEI brasileira para os crimes que supostamente o Allan COmeteu.

Mas quem tem certeza que o Allan cometeu crimes é o esquerdista que segue o Meteoro Brasil e SleepingGigants

os advogados do Allan nos EUA não sabem nem do que o Allan é acusado.
Nem os juizes deportam o Allan para o Brasil pq o STF não fala qual crime ele cometeu.

STF não posta manda UMA PROVA, uma LEI brasileira para os crimes que supostamente o Allan COmeteu.

Mas quem tem certeza que o Allan cometeu crimes é o esquerdista que segue o Meteoro Brasil e SleepingGigants

O cara ainda zoa do Xandão na cara dura.

Somos o Telegram! Uma empresa que desenvolveu uns dos melhores app de propagação de notícias honestas , mas não sabemos utilizar um serviço de e-mail que existe a mais de 30 anos para receber uma mensagem! Coisas assim acontecem no cotidiano.

honestamente queria ver a reação da nação se whatzap fosse bloqueado so por pura curiosidade cientifica para ver o impacto social.
as pessoas iriam para ruas as?

O cara segue Sleeping Giants....

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

Frequento fóruns de internet fazem mais de 10 anos, fui moderador de alguns e já vi todo tipo de participante, de pessoas engraçadas e inteligentes até os mais insuportáveis militontos, no entanto essa é a primeira vez que me vejo obrigado a usar a ferramenta de ignorar um user, não é preciso nem dizer quem é. :mesa:

Alexandre de Moraes é indefensável sob qualquer ângulo que se analise essa questão, política, moral ou jurídica, mas é aquela história, ele foi puxando a corda para ver até onde ia e ninguém fez nada, a tendência é só piorar...
Devo frequentar fóruns há uns 15 anos.
Não tem sentido ler recorrentemente postagens de users que só postam merda atrás de merda sob seu caráter, ética e moral extremamente FODIDOS e DUVIDOSOS.
Esse tópico e as postagens dessas pessoas só mostram como são uns lixos.

Sério mesmo que tem alguém que ache que a decisão do Cabeça de ovo foi correta :haa:
A que ponto chega o ser humano :facepalm:

Eu odeio o gengivão, o cara é um propagador master do gadismo, mas não consigo deixar de simpatizar com esse shitposting dele em cima do careca. Chupa, projetinho de ditador!

Somos o Telegram! Uma empresa que desenvolveu uns dos melhores app de propagação de notícias honestas , mas não sabemos utilizar um serviço de e-mail que existe a mais de 30 anos para receber uma mensagem! Coisas assim acontecem no cotidiano.
Eu achando que esse tipo de malandragem só se via em terras brasilis, esse CEO do Telegram tá me saindo um belo de um malandrops.

Baita migué kkkk

Ver o povo defendendo essa medida do xandão com base no que fala a lei é risível.
Quem acompanha o STF a algum tempo sabe que os ministros colocam qualquer porcaria de argumento no papel com base em acordos políticos.
STF fala que a justiça federal do Paraná tem competência pra julgar os casos envolvendo o sr. Inácio, depois mudou o entendimento;
STF favorável a prisão após segunda instância, depois do sr. Inácio ir para cadeia mudaram o entendimento.
No caso do Telegram a desculpa é o combate ao crime, pedofilia etc. Porém a realidade muito simples, apenas um ministro que é claramente contra o governo perseguindo um "jornalista" chapa-branca.

Fico imaginando se os dois ministros indicado pelo bozo começarem a perseguir adversários políticos, qual vai ser a reação dos paladinos da lei, vão falar que é belo e moral ou vão cair de pau na decisão.
Melhor dizendo, nem precisa imaginar.

A mesma PF que era golpista e fabricava provas contra o partidão...
Seletividade que fala?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar