• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Temperatura alta causa jogos ficarem mais lentos? ( low fps )

Hiwashi

Active Member
Registrado
Temperatura alta causa jogos ficarem mais lentos? Eu já estou providenciando um novo CPU cooler e pasta termica para ver se resolve o problema, mas eu gostaria de ter certeza se são as temperaturas altas que estão causando esse problema ou se é outra coisa.

temph.jpg
 
Última edição:
COM CERTEZA amigo.
Tá muito alto isso ae, pelamor. Faça uma boa limpeza no cooler e troque a pasta térmica, tá quente demais.
Mas aquele -37°C no 3°core tá me intrigando, instala o AIDA64 e confere as temperaturas novamente e posta aqui denovo.
Abraço !
 
100C? Ouch.... deve ser sim. Quando chega em determinada temperatura o processador tem o clock reduzido pra evitar maiores danos.
 
O cooler está limpo, porem eu estava sem pasta termica ( deve chegar a nova segunda ou terça feira ).

temaida.png
 
Você está utilizando o cooler sem pasta térmica? Se sim, recomendo deixar o PC desligado até você conseguir ela para evitar maiores problemas.
Se a CPU em Iddle está em 80ºC, dá até medo de imaginar em quantos graus ela fica ao realizar qualquer tarefa banal.
 
Caramba cara, 96c? Noa sei como n desligou isso ae. O meu aqui fica a 39 e 50c, e um i7, qdo ficava a 60 eu ja ficava meio bolado.
 
Caramba cara, 96c? Noa sei como n desligou isso ae. O meu aqui fica a 39 e 50c, e um i7, qdo ficava a 60 eu ja ficava meio bolado.

Só desliga se passar de 100, em alguns modelos 110 graus, seu i7 até uns 80 graus (se tiver algum over) está frio, 60 é muito baixo.

Realmente não é bom para a CPU você ficar ligando sem a pasta mas se for causar algum dano à ela por temp alta ela desliga automaticamente.

Essas leituras dos núcleos estão bem estranhas, pode ser da placa mãe, umas Asus não se dão muito bem com o Aida.
 
Isso tá com cara de sensor bugado...mas mesmo assim, deixe pra ligar o pc quando comprar a pasta térmica.
Abraço !
 
As temperaturas negativas sao sensores bugados obviamente, agora, se vc ta usando o PC sem pasta termica no CPU o risco de queimar ou danificar permanentemente o processador eh grande.

Recomendo q vc mantenha o PC desligado ate a chegada do cooler novo e da pasta termica. Só por curiosidade, pegou qual cooler e pasta termica?




vlwzxx..
 
em um outro tópico eu falei sobre isso, antes tinha um phenon 9650 com a placa de video HD 6950 e depois de um tempo jogando começava a dar muitas travadas no game, o gargalo já existia pq o processador é lento pra essa placa de video ai depois q esquentava então ai mudei pro phenon II 1090T e melhorou mas hoje percebi q deu umas travadas depois de um tempo tb, deixei o cooler em stock o certo é por em 40% ai a placa de video fica geladinha enquanto joga mas em stock fica em 23% só
 
amigo temperatura faz sim ficar lento o computador . nao só nos jogos . mais em muitos aplicativos ....
 
Cara vá em qualquer loja de informatica e compre uma pasta térmica, quando chegar a sua aí você troca a pasta.

Tem um teste aqui no CdH onde é testada o desempenho das pasta térmicas, onde uma Implastec não fica tão ruin não, você poderá até comprar uma pasta da Cooler Master, Spire, Evercool e outras que tem desempenho igual as pasta de modelos mais caras como Noctua, Prolimatech e , Thermalright.

>> http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Marco-2011/2192
 
Usa o core temp, pra dizer qual a temperatura real do processador, não sei se realmente são esses 80°C
 
Tamt altas essas temp não sei como ainda não queimou:cry:
 
Estou sem álcool isopropílico, existe outra coisa que eu possa usar ou vou ter que sair para comprar?
 
Estou sem álcool isopropílico, existe outra coisa que eu possa usar ou vou ter que sair para comprar?

Para limpar a pasta antiga? Nem é necessário álcool isopropílico, uso álcool de cozinha a mais de 4 anos e até hoje nenhum CPU ficou enferrujado (como muitos dizem por conta da presença de água no álcool de cozinha).
 
Para limpar a pasta antiga? Nem é necessário álcool isopropílico, uso álcool de cozinha a mais de 4 anos e até hoje nenhum CPU ficou enferrujado (como muitos dizem por conta da presença de água no álcool de cozinha).

Na época dos Atlhon XP e 64 eu também usava o Zulu e tambem nunca tive problemas. No X2 e i7 comecei a usar o iso por desencargo de conciencia, não vou arriscar um processador mais caro por causa de 5 reais.
 
Recentemente algumas cpus sao mais propensas a reduzirem o clock em caso de aquecimento. se isto for o caso, em modelos especificos como pentium 4 nao ha como corrigir a nao ser trocando a pasta termica do cooler. A GPU tambem pode começar a calcular mais lentamente se isto estiver acontecendo, no entanto, deverá reduzir as qualidades gráficas no jogo se começar a acontecer.
 
Nossa temperaturas muito altas, voce já fez o teste do "dedometro" pra ver se está esquentando desse jeito mesmo, sem bem que está sem a pasta térmica deve estar esquentando isso mesmo, mas tambem acredito ser algum bug no sensor da mobo.
PS. compra uma pasta térmica URGENTE meu amigo.
 
Cara, desliga isso e só liga quando chegar a pasta térmica.

Abraços.
 
meu i7 em idle fica com 18-20ºC nao deixo ele passar de 70ºC em load com 4.9Ghz, pode ter certeza ta feia a coisa ae, mas ai sem pasta termina nao rola amigo, em uma dessa vc perde seu processador e sua placa mae, cuidado!!!
 
Aproveitando o topico, qual é o nome do programa para testar o CPU? Quero levar ele ao maximo e ver as temperaturas.
 
Cara... mto perigoso sem pasta, é bom nao arriscar...se essas temperaturas estiverem corretas...nem ligue mais o pc huahuahuuhaha

Lembrando que quando se desbloqueia algum core do CPU, o sensor fica bugado !! Nao que seja este caso


Aproveitando o topico, qual é o nome do programa para testar o CPU? Quero levar ele ao maximo e ver as temperaturas.

OCCT ... serve pra CPU e GPU

flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo