Temperatura ''alta'' com WaterCooler 240

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos darkzerux
  • Data de Início Data de Início

darkzerux

Active Member
Estou usando um R5 5600x + WC Cougar Aqua 240 + GTX 970.
Chegou a bater quase 90º, tirei o WC pra ver e a pasta estava meio mal distribuída, limpei e coloquei uma nova (uma ZF 12), aí diminuiu um pouco, mas mesmo assim estou achando muito alto por ser WC.

A bomba está funcionando pois a temp varia, se não tem nada aberto chega perto dos 45º, mas é só abrir o lol ou algumas abas do navegador que ja vai pra 70-80º.
Não fiz nenhum tipo de Overclock (pelo menos não que eu saiba).

2 anos de idade o pc, não formatei desde que monte.

Fotos das info com CPU Z core temp e Hwmonitor e de como o WC está instalado:

Qual o gabinete e setup de fans? Temp ambiente alta? Algum ajuste de bios feito?

Alguns prints do HwInfo64 ajudariam também pra ver coisas como corrente, tensões, consumo, todos os valores minimos/medios/maximos etc, mas se rodou 2 anos normalmente com temps abaixo disso e começou recentemente provavelmente o WC tá começando a bater as botas, ainda mais que já fez troca de pasta e continuou assim, tirando pasta térmica mal aplicada (ou de péssima qualidade) o WC é literalmente o único componente que poderia causar essa alteração ao meu ver, se tiver algum AC que possa testar seria uma boa

Qual o gabinete e setup de fans? Temp ambiente alta? Algum ajuste de bios feito?

Alguns prints do HwInfo64 ajudariam também pra ver coisas como corrente, tensões, consumo, todos os valores minimos/medios/maximos etc, mas se rodou 2 anos normalmente com temps abaixo disso e começou recentemente provavelmente o WC tá começando a bater as botas, ainda mais que já fez troca de pasta e continuou assim, tirando pasta térmica mal aplicada (ou de péssima qualidade) o WC é literalmente o único componente que poderia causar essa alteração ao meu ver, se tiver algum AC que possa testar seria uma boa

Gabinete é um darkflash dlx21 mesh.
3 fans frontais empurrando o ar pra dentro, um fan traseiro empurrando o ar pra fora e dois fans no radiador empurra o ar pra fora (acho que na foto da pra ver esses dois).

Não fiz nenhuma alteração na BIOS.

Qual aba do HwInfo64 devo postar além daquela do print? Nunca mexi nesse programa então fiquei um pouco perdido nele

Realmente estou achando que é o WC dizendo adeus, mas 2 anos é um tempo muito pequeno pra começar com esse tipo de B.O kkk Será que pode ser algo relacionado à rotação da bomba? Pois sentindo o ar que sai dos cooler, não é um ar quente, é um ar ''frio''

Qual aba do HwInfo64 devo postar além daquela do print? Nunca mexi nesse programa então fiquei um pouco perdido nele
Os da parte de processador e placa-mãe seriam os principais, é bastante coisa mas seria +- isso, só que os meus eu deixo apenas os que me interessam então tá faltando coisa

U64b33K.png

Realmente estou achando que é o WC dizendo adeus, mas 2 anos é um tempo muito pequeno pra começar com esse tipo de B.O kkk Será que pode ser algo relacionado à rotação da bomba? Pois sentindo o ar que sai dos cooler, não é um ar quente, é um ar ''frio''
Provavelmente, mesmo que pareça pouco é um eletrônico e tá suscetível a falhas a qualquer momento, tem WC/GPU/Mobo etc que dá pau em 1 semana, ou 6 meses, ou 1/2/3 anos, acontece, e bomba de WC me parece ser um dos componentes com maior taxa de falha num PC, as vezes mobo passa a dar pau uma coisa ou outra mas nem sempre morre 100%, GPU também a taxa de falha parece baixa considerando a quantidade de pessoas que tem vs as que dizem enviar pra RMA, CPU bem difícil ver defeituoso, agora WC toda hora aparece alguém com a bomba morrendo ou algo similar, apesar de relativamente comum acho que tem mais gente com AC que WC então "tanta" reclamação pra "poucos" usuários me dá essa sensação pelo menos, foda é que muita marca tem pouco tempo de garantia e se a bomba morrer já era, tem que substituir geralmente apesar de que dependendo ainda dá pra rodar, ainda que 10-30c acima do normal

Se botando a bomba em 100% e os fans em rotação alta também e a temp não baixa provavelmente é daí pra pior, eu acionaria a garantia se ainda estiver no prazo

Se botando a bomba em 100% e os fans em rotação alta também e a temp não baixa provavelmente é daí pra pior, eu acionaria a garantia se ainda estiver no prazo

Já enviei mensagem para a cougar, mas pelo que estou vendo, WC costuma das bastante problema, em ultimo caso irei abrir para fazer uma limpeza e trocar o fluído.

Já enviei mensagem para a cougar, mas pelo que estou vendo, WC costuma das bastante problema, em ultimo caso irei abrir para fazer uma limpeza e trocar o fluído.
Poisé, é um dos motivos que me faz recomendar sempre AC a não ser que haja 100% necessidade de um WC pra refrigeração, basicamente pra alguns poucos sistemas com CPUs muito beberronas e uso muito pesado de CPU, o outro motivo seria estética que provavelmente é o principal motivo de popularidade, porque a maioria dos setups por aí dá pra tocar tranquilamente com um AG400/AG500, e se o fan morrer tem 3 anos de garantia e/ou dá pra simplesmente botar qualquer outro fan e não ficar com o PC inutilizado aguardando garantia no pior dos casos

Se possível atualiza o thread com as respostas da Cougar conforme for andando o processo, seria interessante já que nunca vi relatos da garantia deles então qualquer informação é bem-vinda

Atualização para as gerações futuras que tiverem problema com WC Cougar:

Abri um chamado no suporte da Cougar, mandei email para todos os emails que encontrei na internet, além de mandar mensagem no instagram (tanto br quanto gringo), depois de uns dois dias, me responderam.
Enviei alguns dados, os prints que anexei nesse tópico, SN do equipamento e também a NF de compra.

Depois de um dia mais ou menos me perguntaram se eu aceitaria receber um Poseidon GT 240 novo, aceitei, enviaram depois de uns 4 dias por sedex:

Ainda não instalei por falta de tempo, mas veio lacrado e etc.

Estava com medo pois nos relatos do reclame aqui parecia que demorariam muito mais, mas foi muito rapido, 10/10

Atualização para as gerações futuras que tiverem problema com WC Cougar:

Abri um chamado no suporte da Cougar, mandei email para todos os emails que encontrei na internet, além de mandar mensagem no instagram (tanto br quanto gringo), depois de uns dois dias, me responderam.
Enviei alguns dados, os prints que anexei nesse tópico, SN do equipamento e também a NF de compra.

Depois de um dia mais ou menos me perguntaram se eu aceitaria receber um Poseidon GT 240 novo, aceitei, enviaram depois de uns 4 dias por sedex:

Ainda não instalei por falta de tempo, mas veio lacrado e etc.

Estava com medo pois nos relatos do reclame aqui parecia que demorariam muito mais, mas foi muito rapido, 10/10
Por quais plataformas/emails teve resposta? Direto no fale conosco do site deles mesmo?

Aproveitar e complementar com a parte de garantia do site deles pra galera saber os prazos

xW4dbt3.png

KHLDmxG.png

Users who are viewing this thread

Voltar