• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[terabyte] Fonte EVGA Supernova G+ 1000W, 80 Plus Gold - R$649,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O modelo G2 é superior com certificação platinum e 10 anos de garantia enquanto o G1 é gold e 5 anos de garantia.

Parece que essa G+ é um upgrade do G1 com algumas melhorias só que ainda não descobri se continua baseado no mesmo projeto da FSP, a princípio me parece que é o mesmo projeto.
 
Se não conseguir fazer o upload: Meme

MEME.jpg
 


Obrigado pelos excelentes reviews, depois de ler não me restou um pingo de dúvida, mesmo se fosse pra usar somente 200W iria nela sem qualquer arrependimento!

Review 1 (750W):

Screenshot_2-17.jpg


Screenshot_3-12.jpg


Screenshot_1-19-800x161.jpg


Review 2 (1000W):

ad25-26-efficency-table.jpg


a233-27-efficiency-graph.jpg


ce93-21-volt-reg-table.jpg


9b67-28-80plus-chart.gif
 
Pelo preço, está ótimo,mas eu to querendo uma fonte menor, estou achando 18cm de comprimento muito grande para os gabinetes atuais que eu estou de olho. Quero uma com uns 16 cm.
 
O modelo G2 é superior com certificação platinum e 10 anos de garantia enquanto o G1 é gold e 5 anos de garantia.

Parece que essa G+ é um upgrade do G1 com algumas melhorias só que ainda não descobri se continua baseado no mesmo projeto da FSP, a princípio me parece que é o mesmo projeto.
Mas esse modelo do anuncio não é o G1 e sim o G+ e ele vem com 10 anos de garantia tá até no site da EVGA




Boleto pago!!! agora só esperar chegar pra montar ela e vender minha atual
 
Mas esse modelo do anuncio não é o G1 e sim o G+ e ele vem com 10 anos de garantia tá até no site da EVGA
Mas eu não disse que o modelo do tópico seja o G1.
A minha dúvida é se essa G+ é uma fonte totalmente nova ou é baseada na G1?

Alguns sites especializados tem comentado que é uma melhoria do modelo G1, inclusive essa ampliação da garantia é um dos upgrades em relação ao G1.
 
Gente por 45,00 a mais dá pra pegar a G3 na Tera mesmo... já que é pra estourar a boca do balão eu particularmente optaria pela G3 :lol2:

 
Droga!
Agora foi hashuashua
 
Gente por 45,00 a mais dá pra pegar a G3 na Tera mesmo... já que é pra estourar a boca do balão eu particularmente optaria pela G3

Eu ainda não paguei o boleto, a dádiva desse meio de pagamento é esperar coisas inesperadas como essa.
 
Putz, não consigo decidir. Qual é melhor, a G+ ou a G3?
 
Gente por 45,00 a mais dá pra pegar a G3 na Tera mesmo... já que é pra estourar a boca do balão eu particularmente optaria pela G3

Mas aí é que está, ninguém respondeu a minha pergunta sobre a ordem dos lançamentos. Vamos aos pontos:

- Esse preço da G3 não é promoção, portanto ela parece mais barata que a G+.
- Na newegg ambas estão em promoção, mas a G+ está mais cara que a G3
xheGybf.jpg


- Lançamento da G3: 2016. Lançamento da G+: 2018
8uIjS7t.jpg

OhJbspY.jpg


Eu não entendo nada de projeto de fontes, mas a impressão que eu tenho olhando o mercado (e posso estar completamente errado), é que o projeto da G2 e G3 não foram tão bem sucedidos quanto ao da G1, e aí resolveram que a melhor das opções ao invés de fazer uma G4 foi renovar a G1 e chamar de G+. Se isso estiver corrreto, G1<G2<G3<G+.

Sempre busco a versão mais recente, e minha intuição me diz que para ir de G+. Queria a opinião de quem realmente entendesse dessas fontes.

PS: fui procurar mais sobre estas fontes, achei este link aqui embaixo. Não que qualquer um chegasse de alguma forma a estressar a fonte, mas enfim:

"The G3 has been suffering major criticism on the PSU section in our forum lately. Why? OTP and OPP issues. These are two different protections helping to keep you and your computer safe. The first, OTP, or Over Temperature Protection, automatically shuts down your PSU before it gets too hot and melts. The other, OPP, or Over Power Protection, prevents your PSU from delivering more power than it can deliver. These are very important protections, as you may be able to tell. And the G3 fails these tests. The source of these quotes are from Aris, one of the leading PSU reviewers and more comprehensive than JonnyGURU."
 
Mas aí é que está, ninguém respondeu a minha pergunta sobre a ordem dos lançamentos. Vamos aos pontos:

- Esse preço da G3 não é promoção, portanto ela parece mais barata que a G+.
- Na newegg ambas estão em promoção, mas a G+ está mais cara que a G3

- Lançamento da G3: 2016. Lançamento da G+: 2018

Eu não entendo nada de projeto de fontes, mas a impressão que eu tenho olhando o mercado (e posso estar completamente errado), é que o projeto da G2 e G3 não foram tão bem sucedidos quanto ao da G1, e aí resolveram que a melhor das opções ao invés de fazer uma G4 foi renovar a G1 e chamar de G+. Se isso estiver corrreto, G1<G2<G3<G+.

Sempre busco a versão mais recente, e minha intuição me diz que para ir de G+. Queria a opinião de quem realmente entendesse dessas fontes.

PS: fui procurar mais sobre estas fontes, achei este link aqui embaixo. Não que qualquer um chegasse de alguma forma a estressar a fonte, mas enfim:

"The G3 has been suffering major criticism on the PSU section in our forum lately. Why? OTP and OPP issues. These are two different protections helping to keep you and your computer safe. The first, OTP, or Over Temperature Protection, automatically shuts down your PSU before it gets too hot and melts. The other, OPP, or Over Power Protection, prevents your PSU from delivering more power than it can deliver. These are very important protections, as you may be able to tell. And the G3 fails these tests. The source of these quotes are from Aris, one of the leading PSU reviewers and more comprehensive than JonnyGURU."
acho q nem adianta esquentar a cabeça pois a G3 já esgotou na terabyte, a menos q vc tenha boletado uma pra garantir, uma coisa q eu notei é q a G3 tem menos saidas de conectores, VGA msm só tem 5 conectores então se eu não estiver enganado se alguem for fazer um SLI de RTX 2080ti q usa 3 conectores por placa essa pessoa teria q apelar para aqueles cabos adaptadores q costuma vim com as placas
 
Eu peguei a G+ também

Análise da versão de 850w de um dos que mais manja de fonte


The GOOD:
  • amazing ripple control at this price point
  • fully modular
  • 10 year warranty
  • excellent build quality
  • excellent voltage stability
The BAD:
  • nothing

Só sei que vou ficar 10 anos com essa fonte

com certeza tranquilamente 10 anos ou mais.

Eu comprei a minha fonte Corsair AX850 em Dezembro de 2010 e estou usando ela agora no setup da minha assinatura.
Funcionamento perfeito e ela ainda tem aquela tecnologia que só vira a FAN conforme o consumo, ou seja, simplesmente inaudível.


A fonte de alimentação AX850 da CORSAIR oferece níveis de eficiência em energia 80 Plus Gold e a energia necessária para PCs para jogos avançados e com várias GPUs. Ela foi criada de acordo com os padrões de qualidade reconhecidos da CORSAIR para oferecer aos amantes de computação uma das PSU de 850 watts de melhor qualidade disponíveis.

-CMPSU-850AX-Gallery-ax850-01.png


 
A G+ é mais nova que a G3, como falaram antes. Pelo que comparei, a G3 é menor, tem uma ventoinmha menor e tem o modo ECO (desliga a ventoinha qnd está com baixa demanda), enquanto a G+ é mais nova, não tem o modo ECO e é um pouco maior (sua ventoinha é maior também (135mmx130mm da G3).
Mas só pelo modo ECO acho que já vale ir de G3.
 
Mas aí é que está, ninguém respondeu a minha pergunta sobre a ordem dos lançamentos. Vamos aos pontos:

- Esse preço da G3 não é promoção, portanto ela parece mais barata que a G+.
- Na newegg ambas estão em promoção, mas a G+ está mais cara que a G3

- Lançamento da G3: 2016. Lançamento da G+: 2018

Eu não entendo nada de projeto de fontes, mas a impressão que eu tenho olhando o mercado (e posso estar completamente errado), é que o projeto da G2 e G3 não foram tão bem sucedidos quanto ao da G1, e aí resolveram que a melhor das opções ao invés de fazer uma G4 foi renovar a G1 e chamar de G+. Se isso estiver corrreto, G1<G2<G3<G+.

Sempre busco a versão mais recente, e minha intuição me diz que para ir de G+. Queria a opinião de quem realmente entendesse dessas fontes.

PS: fui procurar mais sobre estas fontes, achei este link aqui embaixo. Não que qualquer um chegasse de alguma forma a estressar a fonte, mas enfim:

"The G3 has been suffering major criticism on the PSU section in our forum lately. Why? OTP and OPP issues. These are two different protections helping to keep you and your computer safe. The first, OTP, or Over Temperature Protection, automatically shuts down your PSU before it gets too hot and melts. The other, OPP, or Over Power Protection, prevents your PSU from delivering more power than it can deliver. These are very important protections, as you may be able to tell. And the G3 fails these tests. The source of these quotes are from Aris, one of the leading PSU reviewers and more comprehensive than JonnyGURU."
Eu optaria pelo G3 por considerar que é superior a G1.
Dito isso, como não tenho muitas informações sobre essa nova G+ a não ser que é um upgrade da G1, prefiro ir na certeza da G3 do que ficar na duvida da G+

Eu pessoalmente prefiro a G3 que é fabricada pela Super Flower baseada na famosa plataforma Leadex II Gold ao invés da G1 fabricada pela FSP.
Aí fica a questão de descobrir se a G+ é também FSP e quais foram as melhorias que realizaram em relação a original G1.

Mas independente dessas minúcias, os 10 anos de garantia já dão tranquilidade e demonstram que essa G+ é muito boa também!
 
To em uma duvida gigante. Quero montar um computador novo ate o fim do ano.
O gabinete NR600 que eu quero, diz caber fontes ate 18cm, e no vídeo que eu vi, uma fonte entrou ralando.
Ai to com receio dessas fontes de 18cm custarem entrar.
Essa G3 tem um tamanho muito bom,parece ser 15cm. Mas ai eu fico pensando em porque ela ser muito menor que muitas fontes que tem menos watts que ela?
Detalhe que deve custar uns R$200 pra enviar uma fonte dessa pra fora do Brasil em caso de garantia?
A g+ me custaria uns R$680 e a g3 uns R$730.
Ai eu fui ver uma Corsair RM1000i, que parece ser uma fonte do mesmo nivel dessa evga, e a corsair tem aquelas ''firulas'' de monitorar o funcionamento da fonte pelo software.
Mas não consta essa RM1000i no site Brasileiro da corsair, la só consta as RM normais, mas na parte de garantia cita as RMi com 10 anos.
E a RM1000i sairia por uns R$750 com uns descontos.
Ai vem a duvida se essa RM1000i vendida no Brasil realmente tem 10 anos de garantia dentro do Brasil.
Ou se eu deixo de comprar essas fontes e pego uma CX650 por uns R$350, com 5 anos de garantia.
Se ela der defeito logo que acabar a garantia, eu compro outro com o dinheiro que eu economizar da fonte mais cara, e pego mais 5 anos de garantia. Se a primeira durar mais de 5 anos, já ta no ''lucro''. E eu acredito que dura bem mais.

Mas o consumismo esta me dominando.
 
Uma fonte dessas cabe em um mid tower? Kkkk
 
Queria uma fonte nova... mas não queria tão parruda assim.

Não sei se pago o boleto agora :obrigue:
 
Eu também não precisava de uma fonte com 1000w, minha corsair tx850 que comprei faz uns sete anos e que me atende muito bem já da conta de tudo aqui, comprei essa G+ da evga por ser full modular com 10 anos de garantia mundial e plus gold.
Comprar por comprar eu acho que não vale a pena se você não estava querendo uma fonte nova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria uma fonte nova... mas não queria tão parruda assim.

Não sei se pago o boleto agora
Por 10 anos de garantia full modular e plus gold não sei se você acha com menor preço.

Agora apareceu a minha resposta
:haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo