• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Terabyteshop] Placa de vídeo Gainward RTX 2070 - R$ 2769,00

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Sassex
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tá doido... eu tenho um 1800X que nunca gargalou com a 1080ti. Nem meu antigo 4790K gargalava

se vc for esperar o final do ano pra vender a sua 1070ti acredito que não conseguirá um bom valor por ela. Se pensa em trocar pela RTX o faça por agora, quando ainda consegue um valor proximo a 2000 na 1070ti
Mas ta bom nao ter pego a 1080ti economizei :haha:

Não sou cegueta não amigo, a questão é que jogo limitado a 1080p@60hz

mesmo seu monitor sendo @60 qualquer game que voce rodar a 90-120 fps eh bem mais liso que em 60.
se for csgo entao, pqp.

eu pensei seriamente em passar a minha 1080 e pegar uma 2070
mas meu processador bem capaz que nao leve entao..

em 2020 eu troco de placa :haha:

kkkkkkk, eu so compro placa usada tbm...nao tenho coragem de pegar 1 nova....qndo der pega 1 ryzen que tao bem em conta e aguentam bem qualquer placa e varios programas abertos

cara, seu processador talvez aguente sim

mesmo seu monitor sendo @60 qualquer game que voce rodar a 90-120 fps eh bem mais liso que em 60.
se for csgo entao, pqp.

kkkkkkk, eu so compro placa usada tbm...nao tenho coragem de pegar 1 nova....qndo der pega 1 ryzen que tao bem em conta e aguentam bem qualquer placa e varios programas abertos

cara, seu processador talvez aguente sim

Amigo, pra que vou rodar um jogo acima de 60fps no meu monitor se vai dar tearing e falso stuttering por causa da taxa de atualização dele que é 60hz (ou seja, ele não consegue mostrar mais do que 60 quadros por segundo!)

Amigo, pra que vou rodar um jogo acima de 60fps no meu monitor se vai dar tearing e falso stuttering por causa da taxa de atualização dele que é 60hz (ou seja, ele não consegue mostrar mais do que 60 quadros por segundo!)
Isso dai eh lenda cara, o jogo fica bem mais liso mesmo com monitor de 60 hertz com o jogo rodando a mais fps

Cara, faz assim. Coloca o jogo pra rodar limitado a 60fps e depois você deixa o bichinho comer solto. Dá diferença, sim. EU também achava que não, mas vi na prática.
Meu monitor é 1080 60hz, com os jogos acima de 60hz a diferença é bem notável.

Pessoal, aproveitando o topico, acho que vou pegar essa placa pra rodar 4k@120, vai de boa?
32gb2800mghz+2700x+x470 aoros

Pessoal, aproveitando o topico, acho que vou pegar essa placa pra rodar 4k@120, vai de boa?
32gb2800mghz+2700x+x470 aoros
é pra edição de videos e como lazer csgo.

Tearing sim, mas o que é tearing alguém pergunta!

O monitor começa a desenhar uma faixa para compor o frame e vê que a vga já mandou outro frame, então ao invés de continuar o mesmo frame, o monitor continua com uma faixa do frame seguinte, a faixa da parte debaixo da tela pode por exemplo ser 5 frames ou mais a frente da primeira faixa da cima do monitor.

Então jogar com tearing e frames altos a pessoa tem, parcialmente, resposta e input maior que jogar com sync em 60hz.

Pessoalmente eu sempre preferi jogar com tearing e 100+fps em monitor de 60hz, isto é, até pegar um de 144hz.

"Falso stuttering" que nem sei o que é suponho que eu nunca tive com nenhum de uma dúzia de monitores.

Outro problema de limitar um jogo a 60hz para ficar sem tearing, é que a engine de jogos processa mais dados quando acima de 60hz, como hit registration, mandar e receber dados de servidor, etc, muitos jogos tem isso atrelado a taxa de frames que o jogo está rodando. Esse é outro monito para não limitar a taxa a 60hz. Mas acima de 120hz isso não faz diferença.

Essas tecnologias DLSS e Ray Tracing dessas 20xx funcionam em qualquer jogo ou precisam da boa vontade dos desenvolvedores para colocarem em seus jogos?

Essas tecnologias DLSS e Ray Tracing dessas 20xx funcionam em qualquer jogo ou precisam da boa vontade dos desenvolvedores para colocarem em seus jogos?

Precisam de desenvolvimento no game, não funciona em 99,9% dos games que existem.

entre 2070 nova e 1080 ti ou não, estuprada com gente pedindo 3k depois de usar por anos, 2070 sempre!

Quero saber pra edição de videos 2k@120 ...essa ou 1080ti?

Cara, faz assim. Coloca o jogo pra rodar limitado a 60fps e depois você deixa o bichinho comer solto. Dá diferença, sim. EU também achava que não, mas vi na prática.
Meu monitor é 1080 60hz, com os jogos acima de 60hz a diferença é bem notável.
Só FPS e simulador vale a pena jogar com taxa de quadros livres, agora pra que vou querer mais de 60 FPS em The Witcher por exemplo.

Só FPS e simulador vale a pena jogar com taxa de quadros livres, agora pra que vou querer mais de 60 FPS em The Witcher por exemplo.
Porque fica melhor, garoto. Coloque witcher a 60 e depois deixe ele livre com mais de 100. É diferente.

Isso dai eh lenda cara, o jogo fica bem mais liso mesmo com monitor de 60 hertz com o jogo rodando a mais fps

Um monitor 60hz NUNCA vai conseguir te entregar mais que 60fps por segundo, independente do PC. O que você pode estar querendo dizer é em relação ao jogo não travar devido ao gargalo do processador/memoria/etc, mas sua taxa de frames por segundo, no máximo, será 60.

Porque fica melhor, garoto. Coloque witcher a 60 e depois deixe ele livre com mais de 100. É diferente.
Claro que fica diferente, cheio de tearing, todo cagado... Eu entendo deixar rolar solto em jogo competitivo(embora que em alguns é fato que não existem nenhum tipo de ganho como Overwatch), agora em SP é só cagar com a sua própria experiencia, pois não vai existir ganho NENHUM, além de uma GPU esquentando o que não precisa e tearing rolando solto.

Um monitor 60hz NUNCA vai conseguir te entregar mais que 60fps por segundo, independente do PC. O que você pode estar querendo dizer é em relação ao jogo não travar devido ao gargalo do processador/memoria/etc, mas sua taxa de frames por segundo, no máximo, será 60.

O monitor tem 60hz mas ele consegue mostrar vários pedaços de frames novos em cada tela que ele desenha, tecnicamente ele mostra mais frames que apenas 60 por segundo através de tearing. E visualmente dá pra perceber tanto o lado positivo e o negativo de tearing.

Claro que tem nego q é cego e não consegue nem ver a diferença de 60hz para 120hz.

o que muitos tem é um efeito placebo ao destravar a FR DEPENDENDO do jogo, pode ter um input lag menor, que como já foi falado, eventos são baseados em frames.

O monitor tem 60hz mas ele consegue mostrar vários pedaços de frames novos em cada tela que ele desenha, tecnicamente ele mostra mais frames que apenas 60 por segundo através de tearing. E visualmente dá pra perceber tanto o lado positivo e o negativo de tearing.

Claro que tem nego q é cego e não consegue nem ver a diferença de 60hz para 120hz.

se ele ta mostrando DOIS MEIOS FRAMES isso é UM FRAME, em alguns casos até mais, continua sendo apenas 1 frame POR VEZ....

você pode ter um input lag menor, qualquer coisa além disso é efeito placebo.

se eu tenho uma garagem que suporta 2 carros, e eu tenho 4 carros, corto os 4 no meio e coloco metade de cada dentro da garagem não significa que a garagem está suportando 4 carros...

o que muitos tem é um efeito placebo ao destravar a FR DEPENDENDO do jogo, pode ter um input lag menor, que como já foi falado, eventos são baseados em frames.

se ele ta mostrando DOIS MEIOS FRAMES isso é UM FRAME, em alguns casos até mais, continua sendo apenas 1 frame POR VEZ....

você pode ter um input lag menor, qualquer coisa além disso é efeito placebo.

se eu tenho uma garagem que suporta 2 carros, e eu tenho 4 carros, corto os 4 no meio e coloco metade de cada dentro da garagem não significa que a garagem está suportando 4 carros...

As novas faixas são, novas, mais recentes que a anterior do começo do frame. São vários frames, cada faixa de um frame mais novo, formando a composicao final. Na parte de baixo da tela será o frame mais recente.

Com Sync o monitor ignora todos esses frames novos, sem sync e com tearing o monitor mostra parte desses frames novos.

Screen tearing is a visual artifact in video display where a display device shows information from multiple frames in a single screen draw.[1]

As novas faixas são, novas, mais recentes que a anterior do começo do frame. São vários frames, cada faixa de um frame mais novo, formando a composicao final. Na parte de baixo da tela será o frame mais recente.

Com Sync o monitor ignora todos esses frames novos, sem sync e com tearing o monitor mostra parte desses frames novos.

Screen tearing is a visual artifact in video display where a display device shows information from multiple frames in a single screen draw.[1]

Mas isso foi o que eu falei...

A verdade é que para quem tem monitor 60HZ não há benefício algum rodar um jogo a mais de 60 frames... além do mais, o tearing me incomoda pra caralho, portanto, prefiro jogar capado a 60fps

Para quem não tem 1080 e 1080ti pegaria sem pensar a RTX2070, por ser modelo mais novo arquitetura nova e ter recursos mais interessantes que serão muito úteis em jogos futuros.
Eu acho que Ray Tracing muito bacana. Acredito que muitos jogos viram com esse suporte, principalmente em single player. Vai fazer diferença e vai muda ro visual e a imersão.
Lembro claramente quando eu jogava Hl2 sem DX9. Quando coloquei uma radeon 9600 dx9 foi um impacto. Em fim iria de RTX.

A verdade é que para quem tem monitor 60HZ não há benefício algum rodar um jogo a mais de 60 frames... além do mais, o tearing me incomoda pra caralho, portanto, prefiro jogar capado a 60fps

Isso é uma grande besteira.

E o vídeo nem fala sobre o fato de que muitos jogos tem seu hit registration, mandar e recebe dados, tudo atrelado ao FPS independente da frequência do monitor. Você e outro cara num servidor atiram exatamente ao mesmo tempo com o mesmo ping? se ele tem fps maior o hit dele que conta primeiro pq é enviado antes pro servidor, pode até sair o som do tiro na sua casa mas pro servidor voce vai ter morrido antes e seu tiro ignorado. Estou sendo extremamente simplista para tentar explicar o óbvio.

E quem não percebe a diferença de FPS maior em monitor de 60hz é cego, logo vou fazer 40 anos de idade e ainda percebo claramente a diferença da mesma forma que eu percebia quando jogava CS, QUAKE e UT 20 anos atrás. Se você gosta de jogar de forma competitiva, tearing vai ser sempre melhor que qualquer tipo de sync em 60hz por causa de como os jogos são programados. Porém acima de 120hz a diferença do problema se torna quase irrelevante, provavelmente acima de 240hz inexistente.

Se só joga singleplayer, 60fps em 60hz é ok, se joga multiplayer e fica irritado em morrer, quase sempre ter mais fps que o hz do seu monitor vai ser melhor, porém quanto maior menor a diferença. Gente que não entende essas diferenças é o tipo de jogador que acha que todo mundo é cheater em multiplayer quando toma um tiro sem mal ver o inimigo e não entende que o que está vendo é diferente do que o inimigo está vendo por N motivos.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar