[PREVIEW] Test Drive Unlimited Solar Crown

Achei ok. A jogabilidade em primeira vista eu curti até mais do que do Forza, achei que o carro sai mais de traseira/frente e tal, achei mais desafiador.

Alguém jogando no volante? Aqui tô usando um g27 e o ffb não tá funcionando. Isso deu uma broxada.

Não tem como isso aqui ser melhor que a jogabilidade do Forza.

Mas também não achei tão horrível como o povo que "jogou" está falando, é um arcade ok, com cara de baixo orçamento, mas não chega a ser horroroso.

Vale comprar na promoção.
 
O jogo está muito pesado no pc. Parece que portaram do ps5 mas não otimizaram.
 
Dei uma testada na BETA do game... Olha, os devs foram muito corajosos de soltar um lixo desses pra galera testar...

Esse jogo pra ser ruim precisa melhorar muito, praticamente NADA salva. Uma das piores otimizações que ja vi no PC, além de extremamente pesado para a qualidade meia boca que o jogo traz, os presets de Ultra pra alto não mudam quase nada o ganho de FPS e o DLSS não traz quase nenhum ganho de performance, a cidade é completamente MORTA, não tem um pedestre nas ruas, as colisões são bizarras e o carro da uma micro travada quando colide de frente com um poste por exemplo. Não sei se é pelo fato de ser uma beta, mas fui modificar um carro e não tinha como sequer trocar parachoques, lanternas etc, apenas rodas, decalques e insufilm. A dirigibilidade dos carros também é muito estranha, com ou sem assistências ligadas.

Se fosse resumir, diria que é um jogo MUITO RUIM da gen passada sendo lançado apenas agora, chega atrasado e com uma apresentação péssima. Os caras infelizmente vão enterrar o nome da franquia com essa coisa ai, acho que nem de graça vai conseguir atingir o publico que eles talvez esperam.
 
Fiz o test drive do test drive :tuntun:, mas me junto a opinião da maioria aqui, achei bem meh, eu relevaria complemente os gráficos se tivesse uma jogabilidade boa, poderiam ter investido mais nisso, e olha que eu nem esperava muita coisa (gta v em primeira pessoa faz melhor e nem é o foco do jogo), achei bem mais ou menos. (Continuo achando a do nfs heat bem pior). Outra coisa que notei que achei muito tosco, foi a sensação de velocidade, o carro marcando 130km/h e com sensação de estar andando a 40km/h.

Quando ao mapa eu até que gostei, apesar da direção do lado errado, sempre acabo indo pra contra mão por mania. Mas eu gostei bastante da escala geral do mapa. A trilha sonora, pelo pouco que escutei tava bem legal, tava numa rádio retro alguma coisa lá, não sabia e nem fui atrás pra saber se tinham outras.

Agora, a otimização tem nem o que falar, 30 fps e abaixo disso em 1440p numa 3080, sem condições e eu me recuso a jogar nisso e duvido muito que façam milagres quando lançarem o jogo daqui 3 meses. É uma pena, eu curto muito essa franquia, fico decepcionado, mesmo não esperando muito, porque eu já não tinha gostado dos trailers.

Vou deixar umas prints, 1440p ultra + dlss (notei que ativando o dlss deu uma borrada na imagem)

20240607213141-1.jpg

20240607213305-1.jpg

20240607213409-1.jpg

20240607213420-1.jpg

20240607213523-1.jpg


20240609221927-1.jpg

20240609221948-1.jpg

20240609221959-1.jpg
 
Já joguei muita demo ruim, mas essa se superou... CREDO

Saudades do TDU!
 
Geralmente eu tolero deslizes em alguns jogos e tal, mas, esse... Já começa por precisar uma conta na Nacon. Eu não tinha conta, ou não lembrava de ter, e o sistema dizia que aquele e-mail já era utilizado. Então resolvi criar uma e usei o mesmo e-mail. E tudo isso para associar com a Steam. Oras, não era mais fácil já associar de cara?

:mesa:

Graficamente é muito fraco. Tolerável, mas, fraco. Mesmo com tudo ligado ainda tem a cara de um jogo mobile.

Não seria um problema de todo o resto não fosse ruim.

The Crew novo é MUITO superior Solar Crown.
 
Sinceramente, acho que esse foi o jogo mais mal otimizado que já testei.
Literalmente impossível de se jogar, sttuterings constantes, loadings demorados p fazer tudo no jogo, 40/45 FPS EM 1080P C UMA 4070 COM DLSS ATIVO.

P esse jogar ficar ruim, tem que melhorar muito, aqui mataram toda a expec que eu tinha criado em cima da volta da franquia.
 
Fui jogar o TDU2 no PS3 pra comparar e passei o final de semana jogando. Não tem como negar que é um jogo muito melhor. Diferente desse aqui, da pra perceber que você está jogando um triple A, mesmo sendo de duas gerações atrás. Só tem duas coisas que pecam bastante: a variedade de carros nos eventos e a dirigibilidade em carros que não são 4x4.

Kmu2zZ7.png


a44wOcg.png

zaeyY5o.png

Acredito que o novo melhorou isso e piorou ou na melhor das hipóteses copiou o restante do segundo. Se tivesse relançado o 2 com alguns carros extras, ajuste na jogabilidade e poder trocar as rodas de todos os carro, e não só alguns, já seria muito bem vindo.

O mais hilário do TDU2 são as missões secundárias de MOTORISTA DE CORNO onde você deve pegar um cara e seguir a namorada dele até ela chegar na casa do amante. E sim, o cara sempre acaba sendo traído. Eu to quase me convencendo que TDU é o Yakuza dos jogos de corrida.



:chan:
 
Última edição:
Esse jogo é tão ruim que nem poderia ter exibição aprovada num evento tipo o Xbox Showcase no domigo passado

um monte de jogo belíssimo sendo apresentado, imagina essa bagaceira passando num telão gigante...

seria a vergonha de qualquer evento, eu imagino o pesadelo que parte da equipe deve estar vivendo no momento com a aproximação do lançamento dessa bomba

pq não tem a menor chance de ser um lançamento relevante daqui a 3 meses, que atraia atenção do público, a vergonha alheia é imensurável, 7 ou mais anos de trabalho jogado no lixo
 
Esse jogo é tão ruim que nem poderia ter exibição aprovada num evento tipo o Xbox Showcase no domigo passado

um monte de jogo belíssimo sendo apresentado, imagina essa bagaceira passando num telão gigante...

seria a vergonha de qualquer evento, eu imagino o pesadelo que parte da equipe deve estar vivendo no momento com a aproximação do lançamento dessa bomba

pq não tem a menor chance de ser um lançamento relevante daqui a 3 meses, que atraia atenção do público, a vergonha alheia é imensurável, 7 ou mais anos de trabalho jogado no lixo
Calma xóvem
O jogo tá só pesadão, mas mantem o mesmo DNA da série.
Quem estiver afim de um jogo de corrida, esse não serve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Calma xóvem
O jogo tá só pesadão, mas mantem o mesmo DNA da série.
Quem estiver afim de um jogo de corrida, esse não serve.
Eu vi muitos streamers com máquinas potentes e o jogo tá lindão rodando no ultra...
 
Calma xóvem
O jogo tá só pesadão, mas mantem o mesmo DNA da série.
Quem estiver afim de um jogo de corrida, esse não serve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu vi muitos streamers com máquinas potentes e o jogo tá lindão rodando no ultra...

tô calmo acredite, peso injustificado diga-se de passagem

Desapontado né lógico, TDU 1/2 foram 2 dos jogos de "corrida" que mais joguei na vida, vc esperava como se eu não fosse me importar com o sucessor ou ser obrigado a comparar/analisar

esse DNA que vc mencionou não vi em lugar algum...

o jogo não tem casas, que faz parte do CORE principal do game, vc já começava TDU 1 metendo um carro na garagem logo de cara, e a desculpa que vão adicionar depois não convence

não tem o HUD/tacômetro original do carro, que era marca registrada da série e afeta demais a imersão do carro, botaram um genérico no lugar que sequer vc sabe a quantas RPM gira o motor pq não tem as marcações, o que diminue a imersão e afetaria até um tuning mais preciso caso tenha

cadê a campanha do jogo? precisa de um modo offline sim senhor, os eventos e tudo mais que gira ao redor do game precisa ser apresentado por etapas como era no TDU1 e 2, até pra não confundir o jogador e ele ter liberdade de fazer as coisas no tempo dele

tiraram as licenças e provas de categoria que era um aspecto bacana do TDU2

enfim não vi nada parecido com os jogos anteriores, não bastasse o mapa é bem menor, sem vida e até os ícones dos ditos eventos ou lugares é ridicularmente pequenos

e pra culminar uma jogabilidade horrenda, desativando as assistências é a mesma coisa do TDU2 com aquela transferência de peso irreal da carroceria, depois que perde a aderência não segura mais, vc roda com certeza

pra mim tá claro que ainda tá usando a física do TDU2 com uma espécie de tweak pra parecer mais moderna, mas é ruim do mesmo jeito, com assist ligado o carro é "overassisted" que beira o ridículo, o jogo tenta virar pra vc numa curva, pra evitar de derrapar e bater, nosense demais.

esse jogo precisa ser refeito do zero, no estágio atual ele mal compete com o the crew, infelizmente, eu queria dizer que adorei, mas não tem como, tá fraco demais.
 
Não consegui jogar a demo.
Queria muito o TDU pra jogar no PS5, só pra ter o que jogar mesmo, não tenho mais o tempo que tinha pra passar horas na frente do game, vou pegar esse pra isso mesmo, jogar sem compromisso, pegar o carro, curtir uma música e sair passeando de boa.
espero em Agosto liberarem a demo para os consoles, se não liberarem, pego o jogo com acesso antecipad e se for uma caca realmente, peço refound.

Muito obrigado pelo feedback
 
Vamos lá após algumas horas:

- Gráficos na minha opinião não é o problema, mas sim a paleta de cores. Os gráficos não são os melhores, mas capricharam nos detalhes de itens na cidade, isso não me incomodou, a paleta de cores sim. Voltamos a era de NFS Undergorund? A noite parece uma boate ga.y. O dia é genérico.
- Estamos em 2024!!! A cidade é deserta, não tem trafego. The Crew 1 tem uma missão que é em Miami na hora do rush, uma corrida contra o tempo com trafego intenso parado. É massa essa hora do dia ter isso, jogava muito City Car Driving ( - põe em 8 minutos e curte o trafego na estrada pra sair cortando todo mundo massa demais) e um jogo de 2024 não tem isso! Alias, não tem pedestres ( olha a quantidade de pedrestres de um jogo de 12 anos atras! e podia ser local, cada player ve o seu, não tem justificativa não ter). Eu sei que sincronizar no online pode ser mais trabalhoso, mas podia até fazer local, onde cada um ve seu pedestre e pronto, mas nada, zero vida nas ruas.

O que considero pior de tudo, peguei as estradas, e após certa velocidade só passa taxi vermelho.. parece q não deram conta nem de renderizar os raros NPCs em outras variações de carros...

- Não tem o TDU feeling do free ride. Era essa a graça, entrar no chat juntar galera e sair solto pela ilha. Não da vontade.
- Não tem as casas, não tem evolução, não tem policia.
- A graça do Test Drive era comprar um carro novo e explorar todo ele. As concessionárias pareceram genéricas, entrou em uma, entrou em todas..

Enfim.. é tanta coisa pra se decepcionar que..

O jogo não é ruim de todo, mas a expectativa não era alta, e conseguiram tacar ela ainda mais uns 30 andares pra baixo no final.
 
Vamos lá após algumas horas:

- Gráficos na minha opinião não é o problema, mas sim a paleta de cores. Os gráficos não são os melhores, mas capricharam nos detalhes de itens na cidade, isso não me incomodou, a paleta de cores sim. Voltamos a era de NFS Undergorund? A noite parece uma boate ga.y. O dia é genérico.
- Estamos em 2024!!! A cidade é deserta, não tem trafego. The Crew 1 tem uma missão que é em Miami na hora do rush, uma corrida contra o tempo com trafego intenso parado. É massa essa hora do dia ter isso, jogava muito City Car Driving ( - põe em 8 minutos e curte o trafego na estrada pra sair cortando todo mundo massa demais) e um jogo de 2024 não tem isso! Alias, não tem pedestres ( olha a quantidade de pedrestres de um jogo de 12 anos atras! e podia ser local, cada player ve o seu, não tem justificativa não ter). Eu sei que sincronizar no online pode ser mais trabalhoso, mas podia até fazer local, onde cada um ve seu pedestre e pronto, mas nada, zero vida nas ruas.

O que considero pior de tudo, peguei as estradas, e após certa velocidade só passa taxi vermelho.. parece q não deram conta nem de renderizar os raros NPCs em outras variações de carros...

- Não tem o TDU feeling do free ride. Era essa a graça, entrar no chat juntar galera e sair solto pela ilha. Não da vontade.
- Não tem as casas, não tem evolução, não tem policia.
- A graça do Test Drive era comprar um carro novo e explorar todo ele. As concessionárias pareceram genéricas, entrou em uma, entrou em todas..

Enfim.. é tanta coisa pra se decepcionar que..

O jogo não é ruim de todo, mas a expectativa não era alta, e conseguiram tacar ela ainda mais uns 30 andares pra baixo no final.


Expectativa é tudo.

TDU2 foi um jogo "nota 5" pra maioria dos portais e pras pessoas, e isso com a equipe original que foi fazer The Crew depois. Esse jogo novo, feito pela mesma equipe do WRC que salvo engano nunca fez um open world, com selo de qualidade NACON de avaliações neutras e custando $49,99 só poderia sair isso aí.

Não que esteja errado, mas é até covardia comparar com The Crew e Driver, são jogos que desde a concepção já eram indiscutivelmente melhores.
 
O jogo não é feio mas não é muito bonito. Vi uma gameplay e achei normal. Parece até da geração do GTA V em questão de gráfico.
 
Fui jogar o TDU2 no PS3 pra comparar e passei o final de semana jogando. Não tem como negar que é um jogo muito melhor. Diferente desse aqui, da pra perceber que você está jogando um triple A, mesmo sendo de duas gerações atrás. Só tem duas coisas que pecam bastante: a variedade de carros nos eventos e a dirigibilidade em carros que não são 4x4.

Kmu2zZ7.png


a44wOcg.png

zaeyY5o.png

Acredito que o novo melhorou isso e piorou ou na melhor das hipóteses copiou o restante do segundo. Se tivesse relançado o 2 com alguns carros extras, ajuste na jogabilidade e poder trocar as rodas de todos os carro, e não só alguns, já seria muito bem vindo.

O mais hilário do TDU2 são as missões secundárias de MOTORISTA DE CORNO onde você deve pegar um cara e seguir a namorada dele até ela chegar na casa do amante. E sim, o cara sempre acaba sendo traído. Eu to quase me convencendo que TDU é o Yakuza dos jogos de corrida.



:chan:

Esses jogos da época do PS2/PS3 tinham outra vibe. Hoje em dia parece que os jogos são feitos seguindo um manual escrito por executivos e não possuem alma, parece que os personagens são tudo forçados querendo parecer descolados até nos jogos de corrida.

A jogabilidade do tdu1 e 2 era bem ruim, principalmente em alta velocidade, mas ao mesmo tempo eram jogos divertidos.
 
Esses jogos da época do PS2/PS3 tinham outra vibe. Hoje em dia parece que os jogos são feitos seguindo um manual escrito por executivos e não possuem alma, parece que os personagens são tudo forçados querendo parecer descolados até nos jogos de corrida.

A jogabilidade do tdu1 e 2 era bem ruim, principalmente em alta velocidade, mas ao mesmo tempo eram jogos divertidos.

Os personagens do TDU2 também são uns bostas genéricos...
 
Os personagens do TDU2 também são uns bostas genéricos...
Não é muito questão de ser genérico, é que nesses jogos os personagens pelo menos tentavam parecer pessoas. Nos jogos de hoje parece que é tudo abobalhado com os personagens querendo fazer piadas sem graça a cada 2 minutos. Não que isso seja relevante pra um jogo de corrida ou acontece no tdu solar crown, mas me refiro ao manual que parece que as empresas seguem pra fazer jogos sem alma.
 
Hoje me apareceu um update e ao tentar jogá-lo deu erro de servidor, em manutenção. Sério que vai ser always on?

Curti muito o TDU2 e o preço até está ok, mas ficar online pra jogar offline é sacanagem
 
Os personagens do TDU2 também são uns bostas genéricos...

Sim, mas para 2007 era ok. Pra 2024 não da. E mesmo em 2007 o TDU tinha trafego com cores diferentes. Aqui só peguei trafego com o mesmo carro vermelho :isquero:
 
Sim, mas para 2007 era ok.

O TDU2 é de 2011 e não era ok não. Foi criticado por isso.

Quanto ao tráfego e o resto do jogo só resta esperar um patch pra arrumar, se vier e não for lançado assim mesmo.
 
Última edição:
Esquece esse negócio de NPC.. pouco importa
O principal do jogo que é a jogabilidade/física, os gráficos dos carros e do ambiente, e desempenho estão péssimos. Reclamar do NPC num jogo de carro é a mesma coisa que reclamar da cor do caixão no velório.
 
Esquece esse negócio de NPC.. pouco importa
O principal do jogo que é a jogabilidade/física, os gráficos dos carros e do ambiente, e desempenho estão péssimos. Reclamar do NPC num jogo de carro é a mesma coisa que reclamar da cor do caixão no velório.

☝️🤓

Não é muito questão de ser genérico, é que nesses jogos os personagens pelo menos tentavam parecer pessoas. Nos jogos de hoje parece que é tudo abobalhado com os personagens querendo fazer piadas sem graça a cada 2 minutos. Não que isso seja relevante pra um jogo de corrida ou acontece no tdu solar crown, mas me refiro ao manual que parece que as empresas seguem pra fazer jogos sem alma.

Não tentavam nada, cara. Olha lá as cutscenes do Most Wanted.

É piada tosca, frase de efeito, etc. Parece que todos vieram de um filme pra agradar adolescente, exatamente como é atualmente.

TDU2 também é cheio de fala cringe, com personagens genéricos que não são nada parecidos com pessoas.

Não tem essa de "atualmente os NPCs estão sem alma", sempre foi essa merda, a diferença é que que agora você tá velho e chato e desconectado do publico alvo desses jogos.

Acha mesmo que a estética de Unbound foi feito pra agradar jogador antigo? Lógico que não, assim como Underground 1 não foi.
 
☝️🤓



Não tentavam nada, cara. Olha lá as cutscenes do Most Wanted.

É piada tosca, frase de efeito, etc. Parece que todos vieram de um filme pra agradar adolescente, exatamente como é atualmente.

TDU2 também é cheio de fala cringe, com personagens genéricos que não são nada parecidos com pessoas.

Não tem essa de "atualmente os NPCs estão sem alma", sempre foi essa merda, a diferença é que que agora você tá velho e chato e desconectado do publico alvo desses jogos.

Acha mesmo que a estética de Unbound foi feito pra agradar jogador antigo? Lógico que não, assim como Underground 1 não foi.
Só verdades!!!
Esquece esse negócio de NPC.. pouco importa
O principal do jogo que é a jogabilidade/física, os gráficos dos carros e do ambiente, e desempenho estão péssimos. Reclamar do NPC num jogo de carro é a mesma coisa que reclamar da cor do caixão no velório.
Só verdades também!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo