• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Teste] - Western Digital 500GB SATA II 16mb Caviar Blue (WD5000AAKS) S.Platter Raid0

Opa quando chegar o seu, fala qual a data de fabricação da hd aqui depois. :yes:

Chegou hoje de acordo com o rastreamento do site.

Quando eu chegar em casa a noite posto aqui.

[]´s
 
Galera, vale a pena montar um raid 0 com 4 hd's Western Digital 500GB SATA II 16mb Caviar Blue (WD5000AAKS), pelo que andei pesquisando, alguns sites, os teste praticamente dobra e em outros só 10%, bastante confuso.

Outra coisa, bastante impresionante é que tenho um Western Digital 750GB SATA II 16mb Caviar Blue (WD75000AAKS) e esse modelo está como o dobro do desempenho do meu, logicamente em modo single. O Correto seria a mesma coisa ou próxima para mais ou menos.

Pretendo montar, ainda está semana, só estou na dúvida entre dois ou quatro. Seria só para entreterimento.... os arquivos importantes de trabalho deixo no meu notebook.
 
Os dois HD´s são de 13 Novembro de 2009 q comprei na ManiaVirtual... Devem ser single-platter, né? rs
 
Os dois HD´s são de 13 Novembro de 2009 q comprei na ManiaVirtual... Devem ser single-platter, né? rs

Certeza que sim, aqui no topico o user Demonoid falou que era os de agosto para frente os novos. Acho que vou acabar comprando la, frete gratis ainda hehehehe, se der coloquei o teste daquele hd tune. :yes:
 
Última edição:
Testei aqui direto em RAID 0.. Nem cheguei a ligá-los individualmente, botei ja montei o array e instalei o W7 rsrs..

Segue screen:

hdtachwdblue.png
 
Comprei também no site Mania Virtual, paguei o boleto de R$149,90 na Segunda-Feira (04/01/10) e hoje (08/01/10) chegou aqui. :) Ainda não coloquei nada de dados e informo que só usarei ele para guardar dados.Fabricação é de 13 de novembro 2009. :)

hdtunebenchmarkwdcwd500.png


39289491.jpg


Valeu pelos testes.
 
TOLEI2006 o boleto no maniavirtual em qual banco?? Itau ou Banco do Brasil? To pensando em comprar pois o frete é gratis mesmo hehehe.
 
Acho que só eu que fui Azarado com essa loja, comprei um Blue lá também, foi despachado dia 29/12, só chegou ontem 07/01.
 
TOLEI2006 o boleto no maniavirtual em qual banco?? Itau ou Banco do Brasil? To pensando em comprar pois o frete é gratis mesmo hehehe.

O Boleto é banco do Brasil mas até o vencimento é pagável em qualquer agência. Inclusive o meu foi pago na loterica aqui perto de casa. :)
 
Ae pessoal, na mania tem também o caviar green modelos AADS, de 500Gb, porém com 32m de cache, por 169 e frete gratis, esses 32 megas de cache faz a diferença?

Outra pergunta, já que nunca fiz raid, é possível criar partição em hds em raid 0?

Valeu
 
Galera como faço para ativar o cache de regravação de volume no Intel® Matrix Storage Manager, onde tem essa opção na placa Mãe Asus?
 
Galera como faço para ativar o cache de regravação de volume no Intel® Matrix Storage Manager, onde tem essa opção na placa Mãe Asus?

1 - Primeiro baixa o software Intel® Matrix Storage Manager no site da asus.

2 - Instale, e abra a tela de configuração avançada e clique com o botão direito em cima do nome do Disco Raid. e estará lá a opção para ativar, se ele já não estiver ativado por padrão.

OPCAO.jpg

:evil::wave:
 
Última edição:
Parabéns pela compra do HD e pelo ótimo review que vc fez;)
 
Belo desempenho dessa hd. Tenho um raid com duas samsung hd502hj e o desempenho é bem próximo.



Essas novas hd's da samsung, seagate e western estão com o desempenho bem próximo.
 
Valeu pessoal, Estou colocando os testes dos demais discos para ajudar o pessoal que estão com dúvidas como eu uns dias atrás. :thumbs_up

Disco 1 - WD Caviar Blue 500GB
wd500gbdisco2.png


Disco 2 - WD Caviar Blue 500GB
wd500gbdisco1.png


Disco 3 - WD Caviar Blue 750GB, teste feito antes de comprar os hd's de 500GB para fazer o raid, esse era o hd principal agora serve para guardar os arquivos, imagens, videos etc....
wd750gbcomso.png


Antes de comprar fiz muitas pesquisas e esse forum foi determinante e diversos sites os Seagate mostraram ser os mais rápidos, mas por causa dos muitos problemas recentes com a marca decidi evitar. Adoro os hds dessa marca tive um por 5 anos e não me deu problema, acabei vendendo com o antigo computador. Logo em seguida, os Samsung aparecia como os mais rápidos, mas já tive dois hd's da Samsung e não tive sorte, queimaram com menos de 1 ano de uso. Então optei pela Western, que é uma otima marca e tenho um amigo que tem um com 5 anos uso e nunca apresentou problema.

Quero deixar claro, que essa relação do qual é o mais rápido e muito pequena, e todos tem suas vantagens, as vezes um ganhavam access time, mas perdia em pico.
 
eu comprei um seagate 500gb 7200.12 no infocentro revisao cc37 e meu tio comprou um wd caviar blue 500gb fabricado em dezembro 2009 na mania virtual,

coloquei os 2 hds no pc dele, um x2 4200+ com uma placa mae msi k9s e 1gb ram, instalei o windows no wd, e na placa mãe o wd ta na porta sata1 e seagate na porta sata2 da mobo. não sei se isso influencia algo, aqui a foto com os resultados ( me surpreendi bastante com o resultado desses caviar blue)
hdtach1v.jpg
 
Quem comprou na ManiaVirtual, saberia dizer se estão postanto rápido?
 
Última edição:
Comprei ontem no ManiaVirtual as 11 da manhã, e ontem mesmo as 19 horas recebi um e-mail deles falando que o produto já tinha sido entregue a transportadora e que o prazo era de 3 dias a partir do próximo dia.

Achei bem eficiente.
 
Essa ManiaVirtual entregam os HD´s bem protegidos???
 
Comigo demorou um pouco, mas com outras pessoas foram dentro do prazo. E sim vem bem embalados, mas a caixa de papelão estava com amassos.
 
Puxa vida, excelente desempenho.
 
Essas hds atualmente, ainda tem aquele jumper que limita para sata 1 ou não tem mais esse jumper?

Bom acabei comprando na maniavirtual, vi la que mandaram pela transportadora braspress, da para rastrear tambem igual os correios tambem?
 
Última edição:
Essas hds atualmente, ainda tem aquele jumper que limita para sata 1 ou não tem mais esse jumper?

Bom acabei comprando na maniavirtual, vi la que mandaram pela transportadora braspress, da para rastrear tambem igual os correios tambem?

Também estou nessa. Tenho uma entrega deles e queria acompanhar, mas pelo visto a Braspress não possui sistema de monitoramento online. Pelo menos eu não encontrei.
 
Eu também quando comprei fiquei esperando receber um email com o rastreio e nada.Então resolvi entrar no site e olhar os meus pedidos e lá sim constava o número do rastreio dos Correios. Tentem isso. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo