@tecpix Amigo, onde consigo consultar estes dados de potência de um AX3 Pro Chinês que dizem ter muitooo mais cobertura ?Não.. O Giga+ tem praticamente a mesma potencia de 867mW (~29dBm) do AX3000 em 5GHz..
O WS8100 tem menos de 1/4 da potencia, chegando a 200mW (23dBm) em 5GHz.
15 metros com 4 paredes não é possível manter os 300mbps apenas no Wifi em nenhum equipamento..
Fazendo umas contas rápidas:
- cada parede reduz 10dBm de sinal. 4 paredes, 40dBm
- 10 metros reduzem mais 20dBm (20Log(d))
- 5.2GHz já parte com 47dBm de perda na emissão de sinal.
Somando tudo, teríamos uma perda de 107dBm.
A força de recepção do Twibi nessas condições seria 29-107=-78dBm, o que é considerado fraco.
Se usar um WS8100 de 23dBm ficaria 23-107=-84dBm, ainda pior.
![]()
A solução para espalhar grandes velocidades é cabear os pontos. não tem muita mágica..
Confesso que fiquei espantado com o Twibi Giga ter maior alcance.
Queria uma opinião: Tenho 3 AX3 Pro sendo 2 BR e um Chinês.... mas não conseguir fazer Mesh devido ao Bendito Chinês.... pensei em pegar o WS8100 pra tentar finalmente fazer Mesh cabeada com 3 aparelhos sendo principal Escritorio parte superior, 2 nó na sala e outro no quarto q só preciso porque tenho 2 paredes grossa e banheiro com espelho grande antes de chegar no quarto. Vi outros fóruns onde cita o AX3000, mas teria q começar td de novo e importar agora está punk porq estão taxando tudo... Uma vez q tenho a Opção de cabear.. qual melhor opção indica ? Procuro usar td cabeado.... por isso na época não fui a favor de pegar um Twibi Giga.. em questão de Tecnologia e afins... oq acha ? WS8100 seria uma boa opção ? vira e mexe encontro 2 torres por 700 já no BR.