[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
a TP-Link tem 4 tipos diferentes de Mesh: OneMesh, EasyMesh, Deco e Omada.. Nenhum conversa com o outro..
O OneMesh só funciona por Wifi e não suporta dois roteadores interligados, apenas repetidor.
Já o EasyMesh, que é OpenSource e presente no EX511, funciona como nós imaginamos que deveria funcionar..
O AX73 recebeu suporte ao EasyMesh no final do ano passado na build 1.3.5 do firmware..
Foi o meu erro aqui.
Comprei um Deco e não foi boa a experiência.
Agora a pouco peguei um EX511 para ser satélite do meu AX73 em Easymesh.
Obs. Se tivesse lido aqui antes, não teria gastado a toa 😁

Conexão Wifi via EasyMesh de um xx230v da Linq telecom e um EX511 da Algar (ambos com firmware custom da operadora...). Estão a 2 cômodos de distância e em média conecta a 1080mbps, consigo assistir Plex Remux 4k tranquilo, gostei do resultado.

10.png

2.png

Estão a 2 cômodos de distância e em média conecta a 1080mbps, consigo assistir Plex Remux 4k tranquilo
A conexão de 1080mbps significa que eles negociaram uma velocidade inferior à máxima (1200mbps), provavelmente por causa da distância e obstaculos.. mas na vida real sua velocidade deve ficar em torno de ~700mbps, o que já é excelente para um backhaul por Wifi.

O Bitrate nativo (BD) 4K é no máximo 120mbps.. Pra Remux deve ficar metade disso.. Então pra TV vc ta usando bem pouca banda disponível..

A conexão de 1080mbps significa que eles negociaram uma velocidade inferior à máxima (1200mbps), provavelmente por causa da distância e obstaculos.. mas na vida real sua velocidade deve ficar em torno de ~700mbps, o que já é excelente para um backhaul por Wifi.

O Bitrate nativo (BD) 4K é no máximo 120mbps.. Pra Remux deve ficar metade disso.. Então pra TV vc ta usando bem pouca banda disponível..
Sim, era uma solução temporária até eu criar coragem de passar o cabo e puxar a fibra da sala para o escritório, mas acabou me surpreendendo e deixei assim, uma hora eu animo de mexer no cabeado. O remux de 4K alguns chegam a 90, até 110mbps já peguei, depois vou fazer um teste na rede com o iPerf e OpenSpeed para matar essa curiosidade da velocidade real da rede.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar