Se precisar trocar eu tava dando uma olhada nos EX511 e nos AX3S, da pra pegar 3 unidades de cada um por 800-1000... Se o alcance do wi-fi deles for melhor que os da intelbras eu já fico feliz, mas vou priorizar outras coisas da casa no lugar dos roteadores se a rede não ficar caindo mais, o 5GHz em 80MHz me entrega os 700mb no escritório, 500 na edícula (ai é culpa do cabo que eu usei pra passar do switch da garagem pra lá hehe, comprei pra cabear as câmeras mas fiquei com preguiça de comprar um melhor pra passar pra ele) e na cozinha 300-400... Já ta bão demais por enquanto, pra uso doméstico a velocidade ta OK, mas se eu comprar outros roteadores pra deixar tudo AX3000 eu levo esses aqui pra casa dos meus pais e já deixo tudo redondo por lá também
Se for gastar, sai fora desses OneMesh e EasyMesh, são soluções limitadas da TP-Link antes de terem lançado a linha Deco (boa, mas cara)
Ex: redes IoT e Guest não funcionam no Mesh, só o router "main" opera elas. Mesma coisa que acontece nos queridinhos da Xiaomi e Huawei aliás.
Eles tem a marca Mercusys (marca menor da TP-Link), e a linha H deles são os "Deco pobres" rss.
O kit com 3 do recém homologado H80x tá menos de 1200 no ML.
Mesh de verdade, AX3000, etc.