Posso estar falando besteira, mas assim como no padrão wifi 5 e 6 vc precisa do equipamento pra usufruir da tecnologia, então se vc tiver no padrão 6 vai só gastar dinheiro a toa. Outra coisa que tem que ter em mente é como vai ligar... tem que ver como fica a banda com o mesh via wifi... como sempre o ideal seria interligar por cabo de rede elesPessoal, vou me mudar para uma casa grande (assim espero, rs!) e como trabalho de home office quero um sistema de WiFi parrudo.
Tenho iPhone 15 pro Max (que tem Wifi 6E) e meu PC vai receber também uma placa Wifi 6E.
Qual combinação acham mais interessante?
(1) - Xiaomi AX6000 (Chinês) + Xiaomi AX6000 (Chinês), em Mesh
(2) - Xiaomi BE7000 (Chinês) + Xiaomi BE7000 (Chinês), em Mesh
(3) - Xiaomi BE7000 (Chinês) + Xiaomi AX5400 (Chinês), em Mesh
(4) - Xiaomi AX6000 (Chinês) + Xiaomi AX5400 (Chinês), em Mesh
Como pretendo jogar também, quero o menor ping possível e também uma ótima velocidade. Creio que distância não será problema tendo 2 em Mesh.
Minha grande questão, no fim das contas, é se vou me beneficiar do Mesh com dois Routers Wifi 7 (2xBE7000 ligados um no outro) ou se os ganhos nesse caso serão irrelevantes.
Agradeço desde já!
E sobre os equipamentos, dependendo de como for a casa, tamanho, grossura de paredes e interferencias, vc vai precisar de mais que 2 pra espalhar bem o sinal.
Por exemplo eu aqui minha casa é comprida, atras tenho uma torre de alta tensão com varios predios ao lado e mais torre de alta tensão umas 2 ruas acima... então a interferencia aqui é monstra. Meu quarto que é o que recebe a internet fica praticamente no meio da casa. Inicialmente eu usava 2 Xiaomi AX3000, um no meu quarto e outro na sala, e simplesmente os 2 quartos ao lado (para tras) a rede 5Ghz ficava completamente instável! Sumindo a todo momento, no final das contas comprei um terceiro AX3000 pra deixar colado na parede entre meu quarto e o outro pra conseguir espalhar melhor o sinal. Já lá na frente como a alta tensão está mais distante eu consigo um bom sinal mesmo no portão de casa.
Ah e no meu caso tenho Vivo fibra 500mb mas nas pontas consigo no máximo 350MB por estar em mesh wifi