[Testes] ATI Radeon HD3850/HD3870

8800GT da um pau nas concorrentes HD2900XT, e as novas HD38x0 ... e eh mais barata q uma 3870, ja vi uma 8800GT da Leadtek por R$890 .. la no interior de SP (nao sei onde eh, mais o tel eh 0xx 14), pelo q oferece ela eh muito, mais muito mais q otima.
 
Sim, eu tou no Brasil e todos os reviews que vi a GTS ainda bate a 3850 bonito, se não ela é pau a pau ou perde por besteira em alguns jogos.
Não sei se com drivers novos ela tá superior e a 8800 GT é barata e tem um desempenho muito bom.

8800 GT barato mesmo não é, pelo menos até o momento não, segue link aqui do Adrena http://www.adrenaline.com.br/hardware/placa_de_video/ati_radeon_hd3850/3/ onde mostra a 3850 sendo mais rápida do que a GTS 320 no Crysis, claro nenhuma das duas conseguiu rodar com fps aceitavel, mas é possivel ver que a 3850 tem mais força.


Carlos Nepomuceno.
 
É o que disse. Essa 3850 é só mais uma da ATI como 2900XT até XTX com 1 GB DD4 que não bate a Ultra. E quando lançarem a 3850X2 que disseram que vai ter 15% a mais de performance que a Ultra, se tiver isso mesmo melhor que ultra parabéns. Levou 1 ano pra conseguir passar 1 placa, aí tá previsto ai pra início de 2008 às 9800 GTX que vai ter 1.5 GB de memória e arquitetura bem melhor que as atuais. Ai lá vai ATI correr atrás de novo =)
 
Nepomuceno, você não vê desempenho de uma placa só por 1 jogo não. E o pior, comparando com a 320 MBPS? Isso Site brasileiro que mal sabe fazer review. Compara com a GT de 512 MB =) Vê os reviews americanos.
E viu lá? Espera os drivers da NVidia pra melhorar o desempenho em Crysis, nos outros jogos até a 2900XT é vencida pela "ZOGIS" 320.
 
Nepomuceno, você não vê desempenho de uma placa só por 1 jogo não. E o pior, comparando com a 320 MBPS? Isso Site brasileiro que mal sabe fazer review. Compara com a GT de 512 MB =) Vê os reviews americanos.
E viu lá? Espera os drivers da NVidia pra melhorar o desempenho em Crysis, nos outros jogos até a 2900XT é vencida pela "ZOGIS" 320.

Mas a 3850 nem é concorrente da 8800 GT e sim da GTS, concorrente da GT é a 3870 e sim, Crysis é o jogo mais pesado da atualidade se a VGA consegue rodar esse jogo com filtros de forma mais rapida que outra logicamente ela tem mais força se perde por uma pequena margem em outro jogo é problema de otimização e essa 3850 é lançamento, ainda tera otimizações de drivers.

Ps.: No review do Adrena os drivers da Nvidia são os ultimos lançados com otimização pro Crysis inclusive.


Carlos Nepomuceno.
 
Logicamente tem mais força? auheuahehuahuae
Logicamente a outra pode não estar com o driver atualizado.
Logicamente olhando pela config a outra tem mais força
Logicamente que config não é tudo
Logicamente que com outra config de PC a GTS pode passar ela em Crysis
Logicamente que muitas circustâncias influênciam
Logicamente você só viu um review BR e já tá falando demais
Logicamente você tem que ler mais e se informar melhor =)

Pra você ver como o review é tão fraco, não colocam a máquina que foi usada, configurações
NADA. NÃO TEM 1 INFORMAÇÃO DO HARDWARE. Esse site Adrenaline é fraco demais pra review.
 
Logicamente tem mais força? auheuahehuahuae
Logicamente a outra pode não estar com o driver atualizado.
Logicamente olhando pela config a outra tem mais força
Logicamente que config não é tudo
Logicamente que com outra config de PC a GTS pode passar ela em Crysis
Logicamente que muitas circustâncias influênciam
Logicamente você só viu um review BR e já tá falando demais
Logicamente você tem que ler mais e se informar melhor =)

Isso sim é um fanboy de primeira!
 
Vamos Lá. hehe

HD3850 é pra se comparar com a 8800GT 256MB(Que até agora não deu as caras nas loja. Só vi uma review, mostrando que ela era bem fortinha. Se sair por preço perto da 3850 a Nvidia mata a ATI, mas enquanto isso a ATI faz a festa. Já que entraram no assunto de GTS X HD. Pelo que ando vendo a HD 3850. Chega perto do desepenho dá 8800GTS é tem testes que ela passa. O Por que dá 3850 ser bom negocio. Pra mim Saiu 570,00 Reais e deve chegar nesse valor aqui no Brasil. Uma GTS nova aqui no Brasil Tá quase 900.

Acho que placa com o preço a 179,00 Dolares e vai cair para 159,00. Com esse desepenho, você não encontra igual.
 
Logicamente tem mais força? auheuahehuahuae
Logicamente a outra pode não estar com o driver atualizado.
Logicamente olhando pela config a outra tem mais força
Logicamente que config não é tudo
Logicamente que com outra config de PC a GTS pode passar ela em Crysis
Logicamente que muitas circustâncias influênciam
Logicamente você só viu um review BR e já tá falando demais
Logicamente você tem que ler mais e se informar melhor =)

Amigo, tu nem me conhece, garanto que saco mais que tu sobre hardware, logo vejo isso porque não sabes analisar que o review foi bem feito pela configuração usada.

No review ambas estão usando os drivers mais atuais, em outra config a GTS poderia ser mais rápida ? como se houvesse algum gargalo com FX 62 e mesmo assim também iria dar gargalo na 3850 se fosse o caso. Mas claro que tu não sabes disso porque aposto como nem conhece o processador usado no teste e ainda usa uma assinatura desse tamanho.

O forum do Adrena é para usuários sérios e de nivel mais alto, não para noobs de plantão.


Carlos Nepomuceno.
 
Logicamente tem mais força? auheuahehuahuae
Logicamente a outra pode não estar com o driver atualizado.
Logicamente olhando pela config a outra tem mais força
Logicamente que config não é tudo
Logicamente que com outra config de PC a GTS pode passar ela em Crysis
Logicamente que muitas circustâncias influênciam
Logicamente você só viu um review BR e já tá falando demais
Logicamente você tem que ler mais e se informar melhor =)

Pra você ver como o review é tão fraco, não colocam a máquina que foi usada, configurações
NADA. NÃO TEM 1 INFORMAÇÃO DO HARDWARE. Esse site Adrenaline é fraco demais pra review.

Ta fazendo o que aqui então?
Vai embora, ninguem te chamou.
Ainda por cima, desrespeita a regra, esse eh o record de tamanho de assinatura. :wave:
 
Logicamente tem mais força? auheuahehuahuae
Logicamente a outra pode não estar com o driver atualizado.
Logicamente olhando pela config a outra tem mais força
Logicamente que config não é tudo
Logicamente que com outra config de PC a GTS pode passar ela em Crysis
Logicamente que muitas circustâncias influênciam
Logicamente você só viu um review BR e já tá falando demais
Logicamente você tem que ler mais e se informar melhor =)

Pra você ver como o review é tão fraco, não colocam a máquina que foi usada, configurações
NADA. NÃO TEM 1 INFORMAÇÃO DO HARDWARE. Esse site Adrenaline é fraco demais pra review.
eita!
que assinatura é essa?:eek::eek:
 
Vamos Lá. hehe

HD3850 é pra se comparar com a 8800GT 256MB(Que até agora não deu as caras nas loja).

Oficialmente a 3850 pode ser concorrente da 8800 GT 256, porém, pelo desempenho mostrado da 3850, acho que ela fica mesmo pra concorrer na pratica com a GTS 320.


Carlos Nepomuceno.
 
Não conheço o processador não. Somente tive no meu PC de 2005 com 4 GB de RAM HyperX da Kingston e SLI de 6800 Ultra na época. Então antes de tu falar mais ***** procura saber mais. Hoje em dia todo processador da AMD leva de lavagem dos C2D da Intel. Falam até em Reviews que dual FX-74 leva de QX6800. Então antes de tu abrir a boca pra falarem que fizeram o review bem feito, cadê as versões dos drivers? Mostra ONDE tá usando os drivers mais atuais =)
 
Mostra aqui meu http://www.adrenaline.com.br/hardware/placa_de_video/ati_radeon_hd3850/2/

Entenda usaram o mesmo processador no teste das 3 VGA's se fosse um C2D o resultado seria um pouco maior, claro para as 3 VGA's. Tu colocas como se a GTS ficasse na frente se o processador fosse outro.

Por teres usado o processador, não significa que conheça o potencial dele, pra estares usando SLI pela segunda vez logo se vê que olhas somente especificações e esquece arquitetura. Nós sabemos que o C2D é mais rápido que o FX e X2 a diferença é que eu sei inclusive explicar o porque dele ser mais rápido e não somente porque um review me diz que ele é mais rápido.


Carlos Nepomuceno.
 
Relaxa aí colega guhbr senão você, que mal se cadastrou, já vai ficar suspenso uns dias. Peguem leve nos argumentos ok? Baixaria não leva a nada, elevem os diálogos ao invés de rebaixá-los. Desta forma todos ganhamos compartilhando conhecimento.

Abraço a todos. :thumbs_up
 
Já tem a versão 169.12 a um bom tempo, desde 21 de novembro =)
E eu nem sabia e falei "mer**" xD
 
Oficialmente a 3850 pode ser concorrente da 8800 GT 256, porém, pelo desempenho mostrado da 3850, acho que ela fica mesmo pra concorrer na pratica com a GTS 320.


Carlos Nepomuceno.

Pensando melhor concordo com você Carlos. Se me lembro bem da review que vi, a 8800GT de 256MB chega no desempenho que está tendo a HD 3870 estou certo ou enganado ??
 
Pensando melhor concordo com você Carlos. Se me lembro bem da review que vi, a 8800GT de 256MB chega no desempenho que está tendo a HD 3870 estou certo ou enganado ??

Está certo, a 8800 GT é muito "animal" e a diferença entre 512 MB e 256 MB ainda não chega a 8% a menos que se alopre muito usando resolução acima de 1280x1024 + AA8x etc... mesmo sendo a 8800 GT 256 MB, a 3850 qualquer que sejá não chega na GT pra isso tem a 3870.


Carlos Nepomuceno.
 
E a 8800GT 256 MB é 20/30 dólares mais cara que a 3850. Então ela é pra ser considerada concorrente, não se bota pra concorrer por desempenho e sim por preço. O site é tão bom que no início fala que a AMD pode dar a volta por cima nos Multi-cores com os Phenom, e na verdade todos eles levaram pisa FEIA dos Intel. Se quer chegaram a bater um Q6600. Engraçado né =) Desculpa aí se te ofendi Carlos ou se não deu pra entender o que quis dizer, o preço dela é bom desempenho MÉDIO. Porque com resoluções altas ela se pedia já. O que não acontece com a GT mesmo de 256 MB que tem mesma faixa de preço. AMD tá fudida, tá tentando dar a volta por cima mas ai em 2008 já vem os Octo-Cores da Intel, as 9800 GTX da Nvidia... E nada a altura a AMD tem no mercado nem em desenvolvimento. E em pensar que eu só usava AMD até o FX-62. ATI não é mais o que era, que tinha uma placa rival de mesmo desempenho ou até melhor do que todas da Nvidia, nem a AMD também que batia bonito a Intel com os Athlon XP e os FX.
 
E a 8800GT 256 MB é 20/30 dólares mais cara que a 3850. Então ela é pra ser considerada concorrente, não se bota pra concorrer por desempenho e sim por preço.

Assim como a 3870 é um pouco mais cara que a 3850, essa sim é concorrente da 8800 GT, estamos falando de concorrencia por faixa de desempenho, não por faixa de preço e a 8800 GT é mais de US$ 30 mais cara que a 3850 sim.

O texto que diz que a AMD pode dar a volta por cima foi posto em 22/11 amigo, os primeiros testes com Phenom x4 começaram a aparecer só agora em dezembro e ainda restam os testes com Phenom x2 que talvez possam se sobresair frente aos C2D.


Carlos Nepomuceno.
 
é... mas aí já tem os QX9. Tem muito blablabla pra pouco teste. =) Não não. 3870 já é mais caro que a GT256MB. GT 256 MB concorre com a 3850. =)
 
Vale a pena trocar a 8600GT por essa? Minha mãe vai a PT e to pensando trazer uma PV. a HD 3850 sai por 500 conto, a 8800GT sai por 600. Vale a pena?
 
8800 GT, não a 8600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo