• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Callisto Protocol

z7vtA0N.png


Tenho essa placa a quase 1 ano, nunca vi essa mensagem, nem com Cyberpunk 2077 que foi o mais pesado que já joguei (com ray tracing ativo).
Aí em 5 minutos de jogo mostra isso, parece que a placa ia explodir de tão alta a rotação das fans.
Que joguinho mal otimizado, tá loco, larguei até arrumarem essa joça.

qual temperatura está pegando? fans rodando no máximo?
 
Coragem pedir refund tendo comprado com o BUG kkk, só se não tiver intensão de nunca mais jogar.
Eu também pensaria muito antes de pedir refund comprando em promobug um jogo que custa normalmente um absurdo.
Mas ai lembro que tem certos jogos que comprei em promoções normais (75%+) que se aproxima da ideia de comprar em promobug (jogo custando barato), e que no fim odiei o jogo, e puts, como queria recuperar meu (mesmo que pouco) dinheirinhos naquela compra "barata".
Se eu recuperasse cada R$ 5, R$ 10, de cada promo que gastei em jogo que não curti muito, já daria pra comprar um jogo que de fato vou gostar e curtir.
 
Vocês estão jogando no teclado + mouse ou no controle?
 
Eu também pensaria muito antes de pedir refund comprando em promobug um jogo que custa normalmente um absurdo.
Mas ai lembro que tem certos jogos que comprei em promoções normais (75%+) que se aproxima da ideia de comprar em promobug (jogo custando barato), e que no fim odiei o jogo, e puts, como queria recuperar meu (mesmo que pouco) dinheirinhos naquela compra "barata".
Se eu recuperasse cada R$ 5, R$ 10, de cada promo que gastei em jogo que não curti muito, já daria pra comprar um jogo que de fato vou gostar e curtir.
Jogo com combate ruim tenho zero interesse em jogar, então pra mim não importa se paguei R$30 ou R$300. E o combate desse jogo pra mudar so refazendo o jogo todo.
 
Jogo com combate ruim tenho zero interesse em jogar, então pra mim não importa se paguei R$30 ou R$300. E o combate desse jogo pra mudar so refazendo o jogo todo.
Realmente é complicado. Mas tenta pensar melhor, dá uma segunda chance sei lá. Mas se não gostou de jeito nenhum melhor recuperar os R$ 30 mesmo.
 
E na nota eles nem falam da performance.

g8ncyBB.jpg


Eu tô torcendo que pra além da performance, no médio prazo, eles deem um talento nesse sistema de combate. Imagino que exista uma solução sim, sem ter que um retrabalho homérico. Vejo que os piores problemas do jogo giram em torno disso. O combate fica complicado na metade do jogo pra frente. Por conta disso você morre muito e não dá pra pular as animações de morte. Colocar um skip na animação da morte é fácil. Melhorando o sistema de combate, acredito que esses spikes na dificuldade também serão resolvidos.

Não achei tanto exagero, o jogo não inova em nada, trás uma mecânica ruim e não preciso dizer que é o clone do Dead space.
 
z7vtA0N.png


Tenho essa placa a quase 1 ano, nunca vi essa mensagem, nem com Cyberpunk 2077 que foi o mais pesado que já joguei (com ray tracing ativo).
Aí em 5 minutos de jogo mostra isso, parece que a placa ia explodir de tão alta a rotação das fans.
Que joguinho mal otimizado, tá loco, larguei até arrumarem essa joça.
Caraca, eu nem sabia que existia essa mensagem. Estou com uma 3070 da asus dual e aqui não passou de 67c ainda com tudo no talo em 1440p e no Ceará :haha: .
Mas de fato, o game está realmente mal otimizado, porém, sem praticamente os stutter que eu estava obtendo, vou verminar no game (até que ocorra algum outro problema :mr: ).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Combat do jogo é muito ruim. Pedi refund mesmo pegando no bug, vou comprar Dead Space 3 que não joguei ainda na prox sale com o dinheiro
Uma das coisas que mais curti no game foi justamente as batalhas (estou jogando no médio), sistema de esquiva desse game precisa de reflexos demais, meteram o souls like com tps :haha: .
 
Jogo com combate ruim tenho zero interesse em jogar, então pra mim não importa se paguei R$30 ou R$300. E o combate desse jogo pra mudar so refazendo o jogo todo.

Te entendo, foi um custo terminar The Witcher 3, porém terminei.
 
Não achei tanto exagero, o jogo não inova em nada, trás uma mecânica ruim e não preciso dizer que é o clone do Dead space.
Acho que todo mundo esperava mais. O que me doi mais é que teve muito marketing. E tá tudo bem fazer marketing, mini-docs sobre o jogo, sobre horror. Mas porra, quando você tem um produto meia-boca, pega essa grana do marketing e "compra" mais tempo de produção pro jogo.

Levaram o Glen Scofield até na Wired 2 semanas atrás.



Aposto que a grana desse public relations pagava mais 1 mês de folha salarial do estúdio tranquilamente.
 
Cara, isso aqui é serio?! tem isso mesmo apresentado no jogo? É um jogo SP...

VW8JipB.jpg

TQaFLF8.jpg
 
Eu já deixei de lado. O jogo é decepcionante em quase tudo, não só na parte de performance.

Quanto a ser linear eu não tenho problema com isso desde que o jogo não seja um mero corredor do começo ao fim, não precisa ser mundo aberto.

Pega jogos como os novos Resident e você vê lá claramente um bom exemplo de design de mapas que dão espaço pra alguma exploração e liberdade, muito embora sejam lineares. Não é o caso desse Callisto. A ambientação é muito boa, mas o fato de ser tão linear e limitado tira muito do brilho dessa ambientação e até mesmo do fator terror que é praticamente nulo.
 
- Explorem bem o game, sempre tem 2 ou 3 rotas alternativas em cada área, se vc entrar na principal vai perder o que deixou para trás e a munição e dinheiro vão ficar escassas rapidamente (dos caminhos, geralmente os dutos são o caminho para avançar na história).
- Utilizem combo melee + armas, economiza muita munição.
- Para quem não manja de melee e esquiva, é importante treinar um pouco pois são mecânicas muito impactantes no game. Se segurar "S" (andar para trás) na hora da batalha, o dano é bastante reduzido, quase que um parry.
- Não se confiem quando um inimigo perder a cabeça :haha: .

YfS1Shb.png


YT6gaAZ.png


UbYFW2Z.png


fLeAPOd.png


QMzpGkD.png
 
Última edição:
To com um olho no "play" e outro no "refund".
Ainda em dúvida se jogo ou não. Pq se for só 6h não vale o full price br nem a pau.

Vou ver se vejo algum rabugento que nem eu jogando pra ver do que vão reclamar e tentar tirar a minha conclusão.
 


qual temperatura está pegando? fans rodando no máximo?

Não tinha nada para medir, vou instalar o HWMonitor para monitorar.
Parece que o jogo estava levando a GPU ao stress máximo, assim como aqueles testes de CPUz faz.
Acredito que o motivo seja pq marquei fps ilimitado, aposto que se eu limitar a 60fps não vai acontecer novamente, pq não vai ficar tentando extrair o máximo da gpu.
Meu gabinete é pequeno e está quente para um caraleo hoje (28 na rua, 41 na gpu só navegando), vou deixar para testar novamente à noite.

Caraca, eu nem sabia que existia essa mensagem. Estou com uma 3070 da asus dual e aqui não passou de 67c ainda com tudo no talo em 1440p e no Ceará :haha: .
Mas de fato, o game está realmente mal otimizado, porém, sem praticamente os stutter que eu estava obtendo, vou verminar no game (até que ocorra algum outro problema :mr: ).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma das coisas que mais curti no game foi justamente as batalhas (estou jogando no médio), sistema de esquiva desse game precisa de reflexos demais, meteram o souls like com tps :haha: .

Teu backplate deve ser de metal, o meu é de plástico, só aí já vai uns 10 graus a mais de arrancada.
 
Última edição:
Vale a pena comprar ou pegar alternativo? Queria muito esse game, mas, os relatos no Steam falando para mudar de DX12 para DX11 a fim de evitar travadas me assustou.
 
Vale a pena comprar ou pegar alternativo? Queria muito esse game, mas, os relatos no Steam falando para mudar de DX12 para DX11 a fim de evitar travadas me assustou.
Pelo preço atual, eu não compraria.
E olha que pra mim, Callisto é o melhor jogo do gênero desde The Evil Within 2 (desconsiderando RE, que pra mim é algo acima de todos).

O game tem seus problemas, não tem como negar, então não vale esse preço cheio, pois é uma game bem curto (pelos relatos) e pelos problemas relatados.
No meu caso, que comprei a versão deluxe por 35 reais na promobug e estou curtindo bastante o game, considero uma das melhores compras que já fiz.
 
z7vtA0N.png


Tenho essa placa a quase 1 ano, nunca vi essa mensagem, nem com Cyberpunk 2077 que foi o mais pesado que já joguei (com ray tracing ativo).
Aí em 5 minutos de jogo mostra isso, parece que a placa ia explodir de tão alta a rotação das fans.
Que joguinho mal otimizado, tá loco, larguei até arrumarem essa joça.
Vai ver os desenvolvedores embutiram um minerador de criptomoeda no jogo kkkk.
 
Acredito que o motivo seja pq marquei fps ilimitado, aposto que se eu limitar a 60fps não vai acontecer novamente, pq não vai ficar tentando extrair o máximo da gpu.


tópico antigo meu onde eu ensino como monitorar os componentes do PC (temperatura, uso de GPU, rotação das fans, etc..) e também a como regular as fans da placa.

ideal seria a sua placa não chegar nos 85C, a minha aqui (1080 Ti Strix) eu fiz uma curva onde ela dificilmente passa dos 70C.

outra coisa importante também é ver como está o estado da pasta térmica da tua placa, principalmente se já tem a placa a muito tempo, mora em uma região muito quente e fica muito tempo jogando.
 
Testei e achei que o patch deu uma boa melhorada nos stutters aqui. Mesmo com alguns ainda, daria pra ter uma experiência aceitável, mas vou esperar mais alguns patches, quem sabe não demorem tanto.
Não sei se é só impressão minha ou até a performance está um pouco melhor (sem RT), consegui por em 5K com o DLDSR e ficou bem estável.

Vocês estão jogando no teclado + mouse ou no controle?
Não joguei muito ainda, mas por enquanto só no controle e achei ótimo. Ultimamente só troco o conforto do controle por teclado e mouse em games first person. Estou ficando velho mesmo, kkkkkkk
 
Acabei de perceber que o save desse jogo está com problema.

Pra mim é o motivo final de esperar pelo menos uns 2 ou 3 patches pra ver se arrumam isso.

Quem não parou pra prestar atenção nisso, verifiquem no inventário se realmente estão com todos os itens que estão pegando durante a exploração e se estão também com aquelas gravações/colecionáveis.

Fiz uns testes pra voltar e procurar alguns itens e gravações, e mesmo salvando manualmente depois de pegar, se tu fecha o jogo e volta pro save os itens somem.
 
Po, depois do patch os stutters simplesmente desapareceram aqui. Eu tô gostando muito do jogo, não é tão linha reta como os reviews falam. Tem muitas outras rotas e tô explorando todas.

Eu achei uma sala secreta de reunião que me ajudou ambientar bem na história do jogo.
 
Testei e achei que o patch deu uma boa melhorada nos stutters aqui. Mesmo com alguns ainda, daria pra ter uma experiência aceitável, mas vou esperar mais alguns patches, quem sabe não demorem tanto.
Não sei se é só impressão minha ou até a performance está um pouco melhor (sem RT), consegui por em 5K com o DLDSR e ficou bem estável.


Não joguei muito ainda, mas por enquanto só no controle e achei ótimo. Ultimamente só troco o conforto do controle por teclado e mouse em games first person. Estou ficando velho mesmo, kkkkkkk
Vou tentar no controle então.
Joguei só o comecinho novamente depois do patch. Com RT ligado, o joguinho pesado.... Naquela parte do 2º monstro que você enfrenta no game, o fps fica menos de 60 aqui..... Mas acho que vou esperar o monitor oled chegar para jogar a fundo o game, quero ver como fica com o preto da oled. Gostei que têm suporte a ultrawide.
 
ta quase lá.

VOq1HWJ.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo