The Elder Scrolls V: Skyrim - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
sp_hexa, tu saberia me dizer quais as Guilds que são opostas?
Por exemplo, The Companions x Silver Hand (e suponho que a Companions também seja oposta à Dark Brotherhood).
 
Po, virei vampiro e nem me liguei, como faz pra desfazer essa ***** sem ter que voltar 5 h de jogo? kkkk
ta mo saco, tenho que fazer uma quest chego na cidade e sou atacado por todos. aff
 
Última edição:
foi mordido sim, por enquanto é só uma doença e pra tirar ou vc toma 1 potion "cure disease" ou usa os shrines.. agora se vc não fizer isso vai virar vampiro

que ***** velho, e onde encontro esse potion, tem algum lugar especifico??
 
sp_hexa, tu saberia me dizer quais as Guilds que são opostas?
Por exemplo, The Companions x Silver Hand (e suponho que a Companions também seja oposta à Dark Brotherhood).

Companions e Dark Brotherhood não são opostas não, pelo menos eu to nas 2.. bem avançado na Brotherhood e n tive problemas

até agora eu to nas seguintes :

Bard's College, College of Winterhold, Companions, Dark Brotherhood e Thieves Guild

as q tem guerra são além de Companions x Silver Hands

Gray-Mane x Battle-Born
Stormcloacks x Imperial

ainda n me decidi ql lado vou escolher entre essas .. então nem entrei nelas ainda, to fazendo outras quests primeiro..
 
FINALMENTE DIA DE FARM PRA UPAR SMITH TA 100 :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

dragonarmor em spoiler

Full Dragonplate(feita com os ossos dos dragoes) *achei mais bonita do que a dragonscale(das escamas)

tesv2011111302364036.jpg

tesv2011111302482337.jpg
 
Última edição:
que ***** velho, e onde encontro esse potion, tem algum lugar especifico??

então cara, mtos npcs vendem.. alchemista , mas é mais facil ir em um shrine mesmo, da fast travel pra Winterhun.. lá tem 3

FINALMENTE DIA DE FARM PRA UPAR SMITH TA 100 :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

dragonarmor em spoiler

Full Dragonplate(feita com os ossos dos dragoes) *achei mais bonita do que a dragonscale(das escamas)

http://img408.imageshack.us/img408/6120/tesv2011111302364036.jpg

mano crafta as Daedric tb, é mto foda pqp.. e tem mais defesa q a Dragon armor tb xD

agora vou voltar a jogar :fovhappy::fovhappy:
 
algm sabe se existe um tutorial desse jogo? daqueles feitos pra quem nem sabia q ele existia :haha:
é q o povo ta falando tão bem q eu resolvi dar uma chance mas logo no começo eu ja fico todo confuso pq nao sei qual raça escolher
 
sp_hexa,

Companions = lobisomens e Dark Brotherhood = vampiros, não? Ou a DB é a dos assassinos?
 
Caramba.. sou só eu, ou esse jogo é tem texturas terrivelmente feias???

Esse jogo ta no nível do Risen... Gothic 4 tá bem superior graficamente...
 
então cara, mtos npcs vendem.. alchemista , mas é mais facil ir em um shrine mesmo, da fast travel pra Winterhun.. lá tem 3



mano crafta as Daedric tb, é mto foda pqp.. e tem mais defesa q a Dragon armor tb xD

agora vou voltar a jogar :fovhappy::fovhappy:

tenho q farmar agora, gastei grana p caraio, vo atras dos ebony ore por hora, to precisando de arma :feelbad::advice:
 
Aaaa não galera, não acredito que vão ter que matar o Paarthurnax! Fiquei realmente muito chateado com isso, ele me ajudou muito na "batalha" contra Alduin :feelbad:
Enfim, entre momentos ruins envio mais prints:
2011111300026.jpg

2011111300023.jpg
 
sp_hexa,

Companions = lobisomens e Dark Brotherhood = vampiros, não? Ou a DB é a dos assassinos?

Dark Brotherhood são assassinos, um cult do mal.. etc.. tem 1 membro q é vampiro mas só ela msm

tirei uma ss faz um tempo mas esqueci de postar
qm jogou Oblivion vai lembrar desse cara, e agora ele serve a mim :fuckyeah::fuckyeah:




mto dahora.. ele fica comentando toda hora, contando coisas do passado, qdo passa em cidades e tals ele comenta tb..

tenho q farmar agora, gastei grana p caraio, vo atras dos ebony ore por hora, to precisando de arma
feelbad.png
advice.png

é foda.. n to com o set completo ainda tb, só tenho armor e boots lol.. helm e gaunglets to com as dragon kk
sabe oq é foda alem das ebony, os deadric heart.. n consegui de drop ainda.. só achei pra vender 2
 
Última edição:
Bom, eu acreditei na palavra do Odahviing e soltei ele, não é que ele cumpriu a palavra dele? Por isso sempre dito, não julgue um livro pela capa :joia:

Esse jogo é simplesmente FODA, sem palavras para descrever o que estou sentindo.
 
tu eh mau.. era so uma galinha, tava testando o arco e o alvo tava la bonitinho me esperando..
a primeira quest de riverwood q eh pra falar com o primo do guardinha que eu salvei, e o maluco quer me matar.. :haha:
como eu n quero ser do mal, saio correndo p n matar o cara.. ai encontrei uma mina com uns bandits e to descarregando minha raiva :megusta:

Mau que nem um pica-pau...

Se é próxima a Riverwood eu sei qual é essa mina aí. Se for a que estou pensando, dentro dela você vai achar (leia só se não se importar com spoilers -- trata-se somente de um item)...

um necklace de water breathing. Foi meu primeiro item mágico no jogo.


Hahaha, cara, depois da foto que o Cole postou vc me vem com essa... Nas duas vezes eu ri tanto que precisei até dar umas bombadas de Berotec, aquela bombinha pra asma, fiquei até sem ar (sempre acontece se rio muito, por conta de ser ex-fumante)... Eu me amarro MUITO em besteirol. Os quadrinhos 3, 4 e 5 foram impagáveis, ri demais aqui. :p

_________________________


GALERA... Antes do jogo lançar eu li os devs falando que cada dungeon seria único, "feito a mão" e tal, que a exploração seria assim sempre uma novidade e muito recompensante, etc. e etc.

Não acreditei muito, que eles haviam dito quase a mesma coisa antes de lançar o Oblivion e, tirando as expansões, os dungeons tinham todos a mesma cara.

Graças aos céus eu estava errado. E acabei de passar pelo maior, mais bonito, imersivo, fantástico, atmosférico (e etc. e etc.) dungeon que já vi na vida! Se aquilo fosse um filme não teria pra Senhor dos Anéis nem ninguém. Cada novo ambiente mais "uau" do que o outro, eu cheguei a sair do jogo umas 4 vezes porque tinha que dormir pra não bagunçar o horário (e também por estar com bastante sono), mas não conseguia: a curiosidade me fazia reabrir o jogo logo em seguida, e era só continuar que eu até "esquecia que estava cansado", era como se a mente esquecesse do sono, se destacasse do corpo e entrasse totalmente no ambiente do dungeon. Não parava de tirar screens; ambientes majestosos, extremamente detalhados, cada um mais embasbacante do que o outro. Em todos eles eu parava pra olhar cada detalhe, cada coisinha -- e olha que o dungeon era gigantesco -- mas poderia ser três vezes maior que não cansaria. Aliás, eis um grande diferencial do Skyrim: em quase todos os jogos, se alguma parte ou missão é muito grande, chega aquele momento em que você não vê a hora daquilo terminar pra seguir adiante, pra variar; isso NÃO acontece com este jogo. É tão open-ended que você joga no seu ritmo, e tão atmosférico e imersivo que eu não arrisco dizer, não -- eu afirmo categoricamente que este é o jogo que mais me "tragou" pro mundo dele. Quando estou ali, estou ali mesmo: nem penso em mais nada a não ser no que se passa lá.

Detalhe importante: eu nem me liguei em quest nenhuma ainda; como meu personagem (o meu e o de todo mundo) escapou da morte quase só com a roupa do corpo, sem grana e sem nada, só o que eu quis foi explorar pra achar loot, coisas pra vender e fazer dinheiro e poder me equipar melhor. Ou seja, não estou preso a nada ainda, nem seguindo roteiro nenhum, e no entanto nunca me senti tão disposto a seguir jogando como agora.

No Oblivion a sensação era tipo "pô, maneiro isso"; no Skyrim a sensação é de (desculpem meu francês) "PLUTAQUEOSPARIU, QUE JOGO É ESSE??"... É como se eu tivesse abandonado os PC games por alguns anos e de repente voltasse à ativa e tomasse um tremendo susto com a evolução. Só que não há essa evolução dos jogos: ESTE É UM CASO ISOLADO, uma joia rara, este jogo (espero) irá -- terá que! -- mudar os padrões, a referência de qualidade daqui pra diante.

Eu me lembro do moto da Interplay: "by gamers, for gamers"; pois Activision, EA, tudo me lembra um disco do The Mothers of Invention chamado "We're only in it for the money"; que eles aprendam pelo feedback e entusiamo maciço que este jogo está tendo em apenas dois dias, mesmo com todos os bugs e tal, que nada substitui a genuinidade: cada canto de Skyrim prova, por A mais B, que os desenvolvedores fizeram o jogo que eles mesmos gostariam de jogar. E não poderiam ter sido mais felizes.

Em Shivering Isles, na minha opinião, eles já demonstraram um maior esmero e perfeccionismo -- uma disposição que se estivesse presente no início do desenvolvimento de Oblivion poderia ter resultado num jogo muito mais envolvente. Creio que esse capricho todo foi motivado pelo retorno mais do que positivo de toda uma comunidade que se firmou fiel e dedicada ao TES IV, e que continuou viva e atuante até o lançamento de Skyrim (e que agora deu apenas uma pausa); e quando se percebe tamanha recompensa por fazer faz aquilo que verdadeiramente se gosta, o rumo natural é a excelência, o primor, a impecabilidade.

Eu entrei aqui só pra dizer que tinha jogado o melhor dungeon da minha vida, e olha o que acabou saindo. Pena não estar mais no desktop pra postar umas screens que atestariam por si o que estou dizendo.

Meu medo agora é que meu nível de exigência não ature mais esses jogos genéricos que a gente se esforça tanto pra gostar mas não consegue jamais chegar até o fim -- porque o tédio sempre fala mais alto.

Não quero nem pensar o que nos espera no TES VI... E todo mundo votando, quando chegar a hora, no Skyrim pra GoTY: porque seria uma heresia que um caça-níquel qualquer como MW3 tirasse o que é dele por direito.

Vou dormir, mas amanhã posto as screens. ;)
 
é necessário reparar armas no jogo?? vi que tem uma barrinha cinza que está desgastando cada vez mais, mas não acho lugar para reparar...:cry:
 
é necessário reparar armas no jogo?? vi que tem uma barrinha cinza que está desgastando cada vez mais, mas não acho lugar para reparar...:cry:

não precisa reparar não, essa barra q vc falando acredito q é o enchant
sua arma tem enchant?? ai vai gastando e tem q repor com umas pedrinhas
 
Que quest impossível essa da Companions.
Não consigo achar a entrada da torre dentro da dungeon.
 
algm sabe se existe um tutorial desse jogo? daqueles feitos pra quem nem sabia q ele existia :haha:
é q o povo ta falando tão bem q eu resolvi dar uma chance mas logo no começo eu ja fico todo confuso pq nao sei qual raça escolher

ngm sabe? :feelbad:
 
GALERA... Antes do jogo lançar eu li os devs falando que cada dungeon seria único, "feito a mão" e tal, que a exploração seria assim sempre uma novidade e muito recompensante, etc. e etc.

Não acreditei muito, que eles haviam dito quase a mesma coisa antes de lançar o Oblivion e, tirando as expansões, os dungeons tinham todos a mesma cara.

Graças aos céus eu estava errado. E acabei de passar pelo maior, mais bonito, imersivo, fantástico, atmosférico (e etc. e etc.) dungeon que já vi na vida! Se aquilo fosse um filme não teria pra Senhor dos Anéis nem ninguém. Cada novo ambiente mais "uau" do que o outro, eu cheguei a sair do jogo umas 4 vezes porque tinha que dormir pra não bagunçar o horário (e também por estar com bastante sono), mas não conseguia: a curiosidade me fazia reabrir o jogo logo em seguida, e era só continuar que eu até "esquecia que estava cansado", era como se a mente esquecesse do sono, se destacasse do corpo e entrasse totalmente no ambiente do dungeon. Não parava de tirar screens; ambientes majestosos, extremamente detalhados, cada um mais embasbacante do que o outro. Em todos eles eu parava pra olhar cada detalhe, cada coisinha -- e olha que o dungeon era gigantesco -- mas poderia ser três vezes maior que não cansaria. Aliás, eis um grande diferencial do Skyrim: em quase todos os jogos, se alguma parte ou missão é muito grande, chega aquele momento em que você não vê a hora daquilo terminar pra seguir adiante, pra variar; isso NÃO acontece com este jogo. É tão open-ended que você joga no seu ritmo, e tão atmosférico e imersivo que eu não arrisco dizer, não -- eu afirmo categoricamente que este é o jogo que mais me "tragou" pro mundo dele. Quando estou ali, estou ali mesmo: nem penso em mais nada a não ser no que se passa lá.

Detalhe importante: eu nem me liguei em quest nenhuma ainda; como meu personagem (o meu e o de todo mundo) escapou da morte quase só com a roupa do corpo, sem grana e sem nada, só o que eu quis foi explorar pra achar loot, coisas pra vender e fazer dinheiro e poder me equipar melhor. Ou seja, não estou preso a nada ainda, nem seguindo roteiro nenhum, e no entanto nunca me senti tão disposto a seguir jogando como agora.

No Oblivion a sensação era tipo "pô, maneiro isso"; no Skyrim a sensação é de (desculpem meu francês) "PLUTAQUEOSPARIU, QUE JOGO É ESSE??"... É como se eu tivesse abandonado os PC games por alguns anos e de repente voltasse à ativa e tomasse um tremendo susto com a evolução. Só que não há essa evolução dos jogos: ESTE É UM CASO ISOLADO, uma joia rara, este jogo (espero) irá -- terá que! -- mudar os padrões, a referência de qualidade daqui pra diante.

Eu me lembro do moto da Interplay: "by gamers, for gamers"; pois Activision, EA, tudo me lembra um disco do The Mothers of Invention chamado "We're only in it for the money"; que eles aprendam pelo feedback e entusiamo maciço que este jogo está tendo em apenas dois dias, mesmo com todos os bugs e tal, que nada substitui a genuinidade: cada canto de Skyrim prova, por A mais B, que os desenvolvedores fizeram o jogo que eles mesmos gostariam de jogar. E não poderiam ter sido mais felizes.

Em Shivering Isles, na minha opinião, eles já demonstraram um maior esmero e perfeccionismo -- uma disposição que se estivesse presente no início do desenvolvimento de Oblivion poderia ter resultado num jogo muito mais envolvente. Creio que esse capricho todo foi motivado pelo retorno mais do que positivo de toda uma comunidade que se firmou fiel e dedicada ao TES IV, e que continuou viva e atuante até o lançamento de Skyrim (e que agora deu apenas uma pausa); e quando se percebe tamanha recompensa por fazer faz aquilo que verdadeiramente se gosta, o rumo natural é a excelência, o primor, a impecabilidade.

Eu entrei aqui só pra dizer que tinha jogado o melhor dungeon da minha vida, e olha o que acabou saindo. Pena não estar mais no desktop pra postar umas screens que atestariam por si o que estou dizendo.

Meu medo agora é que meu nível de exigência não ature mais esses jogos genéricos que a gente se esforça tanto pra gostar mas não consegue jamais chegar até o fim -- porque o tédio sempre fala mais alto.

Não quero nem pensar o que nos espera no TES VI... E todo mundo votando, quando chegar a hora, no Skyrim pra GoTY: porque seria uma heresia que um caça-níquel qualquer como MW3 tirasse o que é dele por direito.

Vou dormir, mas amanhã posto as screens. ;)

Essa dungeon que você falou, é a Bleak Falls Barrow? Sei que você foi dormir, mas amanhã vai ler isso. =)
Se for, realmente é sensacional, extremamente bem feita, todo o trabalho artístico dos ambientes onde você passa é lindo, independente da qualidade "técnica" das texturas, da definição delas. E concordo demais com o que você falou, sobre o Skyrim ser um jogo feito por caras que se colocaram no lugar de quem vai jogar, com muita honestidade e assim promover uma experiência muito recompensadora. Você sente o capricho que tiveram ao criar tudo, ao pensar em tudo que ia acontecer.

E o jogo tem duas características mais subjetivas que me agradam demais: ele sabe recompensar os seus atos, e impõe respeito. A primeira coisa, da recompensa, é que sempre que exploro uma dungeon, além da recompensa visual, da recompensa da história em si, sempre encontro ouro, algum item pra vender, algum ingrediente de alquimia, algo pra usar na forja. Nunca saio de um lugar com as mãos vazias, que é uma sensação que detesto num RPG. E a segunda coisa, do respeito, que não tinha muito no Oblivion, é o fato de certos inimigos, certas áreas, não serem fáceis de desbravar, sendo algumas especialmente mortais. Então eu respeito o jogo, sei que não sou o senhor do mundo, o super-herói do universo. Sei que vou entrar em dungeons cheias de Bandits, com roupas de couro e de pelos de animais, que mato com 1 ou 2 golpes, mas também posso enfrentar inimigos como os Saber Cats, Wispmothers dentre outros (pra não falar nos Giants e Mamutes).

Skyrim meio que recuperou a minha esperança com relação ao futuro dos RPGs pra PC. O último RPG que gostei de jogar, foi o Dragon Age 1, que não chegou a ser um épico, algo que modificou minha vida. Foi uma experiência bem legal, mas só. Não cheguei nem a jogar novamente, coisa que sempre faço com jogos que gosto muito. Mas o Skyrim mostrou e ainda tá me mostrando (e vai mostrar por muitas horas e níveis, eu espero), que existe pelo menos uma empresa do ramo de RPGs que pensa nos consumidores antes de criar os jogos, nos consumidores que importam, não naqueles que só querem gráficos, achievements, pra terminar o jogo em 10h e partir pra outro. A Bethesda usa um princípio básico, de que se você agradar seus clientes, fizer o melhor trabalho possível, vai ter retorno financeiro disso, como os números do Steam comprovam. E eu espero que com esse fato, outras desenvolvedoras sigam o mesmo padrão, para as coisas melhorarem no futuro.

Mas, voltando a falar do jogo, consegui matar meu primeiro mamute, no level 13. Mas fiz de um jeito bem sacana. Fiquei em cima de uma montanha, com Sneak ligado, arco, atirando sem parar no bicho, até ele morrer. E no fim ainda quase me dei mal, porque fui me aproximar dele, ele me viu e foi me atacar. Sorte que o life tava acabando, aí puxei meu Warhammer e sacrifiquei o pobre animal. :lol2:

E também enfim consegui comprar minha casa em Whiterun, depois de muito tempo juntando dinheiro. Agora tenho um lugar pra guardar minhas tranqueiras.

Agora vou seguir um pouco na main quest, porque todas as side quests que tenho pra fazer, os caras me falam que é "aqui do lado", aí quando abro o mapa, tenho que dar a volta ao mundo, praticamente, pra chegar até o lugar marcado. :damn:
 
alguem sabe onde minerar ebony ore? ta tenso achar u.u :damn::damn:

@@@@@@@@@ axei, la no topo do topo do topo daquela montanha mais alta, tenso!!
 
Última edição:
galera q ta upando blacksmith onde que vcs farmam? os ores nas minas respawnam em algum momento? to upando BM mas ainda ta em 62 :feelbad:
dêem dicas aí de como upar e onde catar ore =p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo