[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

Dica pra quem tem tv/monitor com 120hz ou mais. Seta a resolução nativa, mas com 60hz no painel da nvidia. Habilita v-sync ingame + g-sync modo janela no painel da nvidia e trava 60 FPS ingame também. Zero tearing, zero stuttering, fluidez total.
 
Dona Sonia bem que podia anunciar o 2 pra PC no showcase dela na quarta feira :haha:
 
Comecei a jogar ontem.. acabei de passar do primeiro Baiacu. 1620p DLDSR com tudo no Ultra e DLSS Qualidade, rodando a 70~100fps. Custa acreditar na nojeira do lançamento. Foda é o uso de CPU, quase o tempo todo acima de 80%.
 
acabaram de liberar o update 1.1.0

já estava com saudades de descompilar shaders desse jogo. kkkk 😁

 
Última edição:
Joguei o 1 no lancamento dele..e o joguei o 2 tambem no lancamento.
EXCELENTES... o primeiro ainda acho mais interessante, devido a novidade toda... mas ambos os jogos, sao espetaculares.

Quem não jogou ainda... mete bala pois vale muito a pena.
 
Joguei o 1 no lancamento dele..e o joguei o 2 tambem no lancamento.
EXCELENTES... o primeiro ainda acho mais interessante, devido a novidade toda... mas ambos os jogos, sao espetaculares.

Quem não jogou ainda... mete bala pois vale muito a pena.
Pior que to custando a jogar, muito parado, toda hora para o jogo para ter conversas e mais conversas... sem fim.

Cheguei na casa do Bill, ta muito chato esse lugar, basicamente a mesma coisa toda hora com esses bichos aqui... to passando meio que escondido, mas sempre rola uns tiros... rs
To me esforçando para zerar, mas ta muito monótono e sem graça, mas vou tentar.
 
acabaram de liberar o update 1.1.0

já estava com saudades de descompilar shaders desse jogo. kkkk 😁

Conseguiram rodar bem depois desse patch novo? Eu vi que o uso de CPU caiu bastante
 
Vou atualizar e testar, mas pra mim o que realmente fez uma grande diferença foi o último patch + Resize bar....voltei a jogar com gosto depois disso!
 
Vou atualizar e testar, mas pra mim o que realmente fez uma grande diferença foi o último patch + Resize bar....voltei a jogar com gosto depois disso!
Só ativando na placa mãe ou tem que fazer algo a mais nesse jogo? Pois já vi alguns que tinham que ativar pelo nvidia profile inspector, algo assim.
 
Última edição:
Liso no i5 10400f + 3060Ti em 2560x1080

liguei o FSR em qualidade apenas pra ajudar a diminuir um pouco o uso de Vram, que ficou no limite dos 8Gb. Praticamente tudo em ultra, inclusive opções de textura. Umas poucas opções que julguei irrelevantes pro visual e custosas para o desempenho deixei no alto. Uns 98% do tempo cravado a 75fps, e nas raras quedas pra 70 ~ 65 o Free-sync tornou imperceptível.

Um detalhe é que tive uma tela azul "irql not less or equal" durante a compilação de shaders. Há anos que não tenho nada parecido com isso. Estranho, minhas memórias são estáveis. Durante a gameplay mesmo, não tive nenhum problema, foram 2h.
 
Última edição:
Só atiçando na placa mãe ou ter que fazer algo a mais nesse jogo? Pois já vi alguns que tinham que ativar pelo nvidia profile inspector, algo assim.
Vixe mano, aqui deu mó BO...meu windows tava instalado como Legacy e não tinha comando no CMD que desse jeito para mudar para GPT sem precisar formatar...Acabei formatando o bagulho todo, convertendo durante a instalação para GPT, mexer na bios.....aí em algum momento já com o W10 no jeito o sistema me perguntou se queria ir para o W11 e acabei que tive que instalar todos os programas de novo.

Então agora tô em GPT, W11 e Resize Bar ativado.... lembro que quando ficou assim, abri o jogo e vi que o bagulho ficou redondo...não joguei mais nada, apenas TLOU mas ficou bem melhor que tava antes.

Deixo o game aqui em 2k com tudo que é textura no ultra, DLSS qualidade e uma mescla em alto e médio + um reshade pesando bem com sharpen, Levels e HDR..o bagulho tá bonito, a cada 3 passos é um flash...média de 60 FPS aqui, as vezes cai um pouco e as vezes fica nos 75 que casa com os herts do monitor..mas o fato do Gsync deixa bem suave a jogatina, então demoro.
 
Liso no i5 10400f + 3060Ti em 2560x1080

liguei o FSR em qualidade apenas pra ajudar a diminuir um pouco o uso de Vram, que ficou no limite dos 8Gb. Praticamente tudo em ultra, inclusive opções de textura. Umas poucas opções que julguei irrelevantes pro visual e custosas para o desempenho deixei no alto. Uns 98% do tempo cravado a 75fps, e nas raras quedas pra 70 ~ 65 o Free-sync tornou imperceptível.

Um detalhe é que tive uma tela azul "irql not less or equal" durante a compilação de shaders. Há anos que não tenho nada parecido com isso. Estranho, minhas memórias são estáveis. Durante a gameplay mesmo, não tive nenhum problema, foram 2h.
Aqui tive uma tela azul também depois de uns 15 minutos compilando os shaders pela primeira vez. Nunca aconteceu com nenhum outro game ou aplicação.
Com esse último patch o uso de CPU caiu de 75~90% para 40~60%. Como comecei a jogar no patch 1.0.5 então não presenciei qualquer tipo de bug ou crash e estou com 21 horas de game registradas no Steam.
 
Aqui tive uma tela azul também depois de uns 15 minutos compilando os shaders pela primeira vez. Nunca aconteceu com nenhum outro game ou aplicação.
Com esse último patch o uso de CPU caiu de 75~90% para 40~60%. Como comecei a jogar no patch 1.0.5 então não presenciei qualquer tipo de bug ou crash e estou com 21 horas de game registradas no Steam.
Jogando pela primeira vez hoje, então não tenho feedback em relação aos patches anteriores.
O CPU tem ficado nessa casa aí de 40~60% de uso aqui também.

Será que mais alguém aqui teve tela azul durante a compilação de shaders? Que estranho
 
Pior que to custando a jogar, muito parado, toda hora para o jogo para ter conversas e mais conversas... sem fim.

Cheguei na casa do Bill, ta muito chato esse lugar, basicamente a mesma coisa toda hora com esses bichos aqui... to passando meio que escondido, mas sempre rola uns tiros... rs
To me esforçando para zerar, mas ta muito monótono e sem graça, mas vou tentar.

Cara eu te entendo, mas é a dinâmica do jogo sabe, tem jogos mais movimentados né.... Red Dead Redemption 2, até a metade dele é muito mas muito arrastado, e ate cansativo as vezes, só que o jogo precisa disso para o que vem depois, eles podem deixar a historia mais rasa e seguir viagem, mas fizeram toda uma historia bem estruturada... e The Last of Us é a mesma coisa, faz tudo certinho e vc vai seguindo.... o mundo do jogo esta abandonado, não é conflito sempre....

A dinâmica é essa mesmo, quando vc for indo para o final, as coisas ficam mais ''frenéticas'' digamos assim... e no 2 é a mesma coisa...
existe a historia e a ideia é essa mesmo.

N adianta né, quer tiroteio sempre, tem outros games, n tem jeito...
100% questao de gosto.
Mas continua, vale.
 
Cara eu te entendo, mas é a dinâmica do jogo sabe, tem jogos mais movimentados né.... Red Dead Redemption 2, até a metade dele é muito mas muito arrastado, e ate cansativo as vezes, só que o jogo precisa disso para o que vem depois, eles podem deixar a historia mais rasa e seguir viagem, mas fizeram toda uma historia bem estruturada... e The Last of Us é a mesma coisa, faz tudo certinho e vc vai seguindo.... o mundo do jogo esta abandonado, não é conflito sempre....

A dinâmica é essa mesmo, quando vc for indo para o final, as coisas ficam mais ''frenéticas'' digamos assim... e no 2 é a mesma coisa...
existe a historia e a ideia é essa mesmo.

N adianta né, quer tiroteio sempre, tem outros games, n tem jeito...
100% questao de gosto.
Mas continua, vale.

isso, esse começo é muito parado.
Muita conversa e cenas de animação, sem ação.

RDR 2 eu até parei de jogar, pq enjooei... rsrs
Mas vou tentar novamente, porque o jogo é top d+
 
Aqui tive uma tela azul também depois de uns 15 minutos compilando os shaders pela primeira vez. Nunca aconteceu com nenhum outro game ou aplicação.
Com esse último patch o uso de CPU caiu de 75~90% para 40~60%. Como comecei a jogar no patch 1.0.5 então não presenciei qualquer tipo de bug ou crash e estou com 21 horas de game registradas no Steam.
Eu já fui o contrário, compilei o shaders beleza processador fraco ryzen 2600x em meia hora mais ou menos joguei um pouco e no outro dia que fui jogar crashou durante o gameplay sem mais nem menos.
 
isso, esse começo é muito parado.
Muita conversa e cenas de animação, sem ação.

RDR 2 eu até parei de jogar, pq enjooei... rsrs
Mas vou tentar novamente, porque o jogo é top d+

Jogos da Sony são mais baseados em narrativa.
Até mesmo Uncharted. Mas esse tem mais ação pq a temática ajuda.
 
O game está jogável na versão 1.1.0.0 ? Tem algum macete pra rodar o game mais liso ? Resizable bar, algo do tipo ?

Pelos comentários que li melhorou pra caramba na 1.1.0.0

A verdade é que o jogo já estava rodando muito bem antes.
 
O game está jogável na versão 1.1.0.0 ? Tem algum macete pra rodar o game mais liso ? Resizable bar, algo do tipo ?
Ta pô, procura meu feedback mais acima. Eu rodei sem e com rbar, não vi diferença prática.
 
Pelos comentários que li melhorou pra caramba na 1.1.0.0

A verdade é que o jogo já estava rodando muito bem antes.
Ta pô, procura meu feedback mais acima. Eu rodei sem e com rbar, não vi diferença prática.
Tá bem mais jogável depois desse patch principalmente o uso da CPU que diminuiu bastante.
Mas e na questão da vram ? O meu crashava muito e tinha que usar textura médio na RTX 3070 kkkk. Posso deixar acima da barra lá ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo